Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PARAUAPEBAS SOFRE COM O DESPREPARO DE FUNCIONÁRIOS EM BARES E RESTAURANTES


     Ir a bares e restaurantes em Parauapebas com a intenção de sair do estresse desta correria que é a cidade mais progressiva do Sul e Sudeste do Pará é quase que um milagre.
    Milhares de pessoas sofrem todos os dias com o mau atendimento nos seguimentos de comida e bebida na cidade. O despreparo dos profissionais desta área tem resultado em problemas como: atendimento demorado, conta errada, mau humor dos funcionários, falta de instrução dos garçons e garçonetes, pouco funcionário para atender muitos clientes, falta de atenção na hora de pegar o pedido do cliente, entre outros problemas que geram um descontentamento no cliente.
    Segundo Ivan Silva, que costuma freqüentar alguns restaurantes da cidade, “o cliente não se importa em gastar muito quando sai para estes locais. Mas, com a demora no atendimento, o desinteresse em agradar a clientela, a forma rude de tratamento, a falta de agilidade na troca da bebida e na hora da limpeza, acabam fazendo com que você antecipe sua saída de determinados locais desta natureza, justifica Ivan”. 

FALTA MÃO DE OBRA
  O que se percebe na cidade é que falta especialização nesta área, de preparar o funcionário para esse tipo de serviço. A falta de qualificação profissional tem deixado a desejar o que acaba gerando um prejuízo para os próprios donos de restaurantes e bares. 
  A verdade é que não é muito difícil identificar de onde vem o problema. Com a alta rotatividade de clientes, os donos de bares e restaurante parecem estar mais preocupados em quantidade, esquecendo-se da qualidade do serviço, deixando de fidelisar sua clientela.  
Texto: Rosangela Sampaio

Um comentário: