Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2010

DENUNCIA ANÔNIMA SOBRE CASO BRUNO ENVIADA A MEU BLOG

O policial civil citado em algumas reportagem de nome GILSON COSTA,integrante do (GRE)-GRUPO de RESPOSTA ESPECIAL que da apoio ao Ex Policial BOLA,que matou a MODELO ELIZA SAMÚDIO é sócio do centro de treinamento onde foram feitas as buscas pelo corpo da modelo, pois é,fiquem sabendo que o mesmo possui um outro sítio na cidade de CARMÓPOLIS DE MINAS, que ainda não foi vasculhado pela polícia mineira!!!
Muito ESTRANHO!!!
A policia civil, sabe do sítio do POLICIAL GILSON COSTA EM CARMÓPOLIS de MINAS, e até agora não foram lá, algumas redes de tv, também já estão sabendo desse sítio. Gilson é um policial muito perigoso e temido até mesmo por colegas da corporação. Gilson sempre apoiou o Ex Policial Bola em sua empreitadas criminosas, como é de conhecimento de toda a policia. O mesmo davas pedaços de cadáveres para seus cães comerem.. que absurdo..
A probabilidade de ser encontrado o corpo de ELIZA neste sítio em CARMÓPOLIS é grande, basta a policia mineira querer!!

JÁ QUE TEM TEMPO PARA VER BLOG, TIRE UM TEMPO PARA MELHORAR-SE ESPIRITUALMENTE


O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza.Se ele interroga sua consciência sobre seus próprios atos,pergunta se não violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desperdiçou voluntariamente uma ocasião de ser útil, se ninguém tem do que se queixar dele, pergunta, enfim, se fez aos outros tudo o que desejava que os outros fizessem por ele.

Tem fé em Deus, em sua bondade, em sua justiça, e em sua sabedoria; sabe que nada acontece sem a sua permissão, e submete-se à sua vontade em todas as coisas.
Tem fé no futuro; por isso coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.
Ele sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções, são provas ou expiações, e as aceita sem se lamentar.
O homem de bem, inspirado pelo sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperança de retorno; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte e sempre sacrifica o seu interesse pela justiça.
Encontra satisfação nos benefícios que distribui, nos serviços que presta, nas alegrias que proporciona, nas lágrimas que faz estancar, nas consolações que proporciona aos aflitos. Seu primeiro ímpeto é pensar nos outros, antes de pensar em si, é buscar o interesse dos outros antes do seu próprio. O egoísta, ao contrário, calcula as vantagens e as perdas de toda ação generosa.
O homem de bem é humano, é bom e benevolente para todo mundo, sem distinção de raças nem de crenças, porque vê irmãos em todos os homens.
Respeita todas as convicções sinceras nos outros, e não amaldiçoa aqueles que não pensam como ele.
Em todas as circunstâncias a caridade é o seu guia; reconhece que aquele que prejudica o seu semelhante com palavras maldosas, que fere a suscetibilidade de pessoas com o seu orgulho ou o seu desdém, que não desiste diante da idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, mesmo leve, quando poderia evitá-la, falta ao dever do amor ao próximo e não merece a clemência do Senhor.
Não tem ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, ele perdoa e esquece as ofensas, e só se lembra dos benefícios, porquanto sabe que será perdoado, assim como ele mesmo houver perdoado.
É indulgente para com as fraquezas dos outros, porque sabe que também necessita de indulgência, e se recorda destas palavras do Cristo: "Que aquele que está sem pecado lhe atire a primeira pedra".
Não sente prazer em procurar os defeitos dos outros, nem em colocá-los em evidência. Se a necessidade a isso o obriga, procura sempre o bem que pode atenuar o mal.
Estuda as suas próprias imperfeições, e trabalha incessantemente para combatê-las. Todos os seus esforços são empregados para que amanhã possa dizer que existe nele algo melhor do que na véspera.
Não procura fazer valer nem seu espírito, nem seus talentos a custa de outros; ao contrário, aproveita todas as oportunidades para fazer sobressair as qualidades dos outros.
Não se envaidece da sua fortuna, nem das suas vantagens pessoais, porque sabe que tudo quanto lhe foi dado pode ser retirado.
Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que se trata de um depósito do qual terá que prestar contas; sabe também que o emprego que lhes pode dar, mais prejudicial para si mesmo, é o de utilizá-los para a satisfação das suas paixões.
Se a ordem social colocou pessoas sob a sua dependência, ele as trata com bondade e benevolência, porquanto, perante Deus, são iguais a ele. Usa a sua autoridade para lhes levantar o moral, e não para esmagá-los com o seu orgulho, e evita tudo o que poderia tornar sua posição subalterna mais penosa ainda.
A pessoa subordinada, por sua vez, compreende os deveres da sua posição, e tem escrúpulos em não cumpri-los conscienciosamente. (Ver cap. XVII, item 9.)
O homem de bem, enfim, respeita nos seus semelhantes todos os direitos que as leis da Natureza lhes concede, como desejaria que os seus fossem respeitados.
O que acabamos de expor não é a enumeração completa de todas as qualidades que distinguem o homem de bem, mas todo aquele que se esforça para possuir as que aqui foram citadas, está no caminho que conduz a todas as outras.

ALEMANHA 3° LUGAR COM GARRA DE 1°


Pela segunda vez consecutiva, a Alemanha termina uma Copa do Mundo sentindo um sabor agridoce: conseguiu uma campanha excelente, se decepcionou com uma eliminação inesperada na semifinal e ganhou como prêmio de consolação o terceiro lugar. Assim como no Mundial disputado em sua casa, em 2006, a seleção tricampeã do mundo conseguiu superar o trauma da derrota na semi (neste ano foi para a Espanha) e derrotou o Uruguai, neste sábado, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, para conquistar uma terceira colocação pela quarta vez nas Copas – além de 2006, tinha levado o bronze também em 1970, quando disputou o jogo de consolação contra o próprio Uruguai. O 3 a 2 deste sábado contra os uruguaios, com gols marcados por Muller, Jansen e Khedira (Cavani e Forlán marcaram pelos sul-americanos), selou mais uma boa participação alemã – o país agora tem mais jogos disputados em Copa que o Brasil. Para o Uruguai, restou a imagem positiva de uma campanha heróica e surpreendente.MAIS INFORMAÇÕES SITE VEJA

Fifa anuncia concorrentes à Bola de Ouro

Espanha tem o maior número de candidatos à Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. A lista de dez concorrentes divulgada nesta sexta-feira, em Johannesburgo, pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, tem Xavi, David Villa e Iniesta. Pelo lado dos holandeses, dois concorrentes: Robben e Sneijder. O Brasil não tem nenhum jogador na lista de dez postulantes ao troféu. Os únicos jogadores que não chegaram às semifinais e estão na briga são Messi, da Argentina, e Gyan, de Gana. Além de Messi, o único sul-americano é o uruguaio Forlán. A África tem só o ganês Gyan.

A escolha será feita pela imprensa internacional e o anúncio do craque da Copa sai logo depois da final, no domingo, no estádio Soccer City. A lista prévia foi escolhida pela própria Fifa, através de seu comitê técnico. A votação vai até o fim da decisão – ao contrário dos anos anteriores, em que os votos eram recebidos antes da final, o que provocou situações esquisitas – como a vitória de Ronaldo em 1998 e de Oliver Kahn em 2002. Ambos foram mal e acabaram sendo derrotados na finalíssima, mas ainda assim levaram o troféu para casa. A seguir, a lista dos candidatos:
Diego Forlán, do Uruguai; Asamoah Gyan, de Gana; Andrés Iniesta, da Espanha; Lionel Messi, da Argentina; Mesut Oezil, da Alemanha; Arjen Robben, da Holanda; Bastian Schweinsteiger, da Alemanha; Wesley Sneijder, da Holanda; David Villa, da Espanha; Xavi, da Espanha.

Adolescente engravida de irmão no DF

Uma adolescente de 15 anos de Brasília recebeu autorização da Justiça para realizar um aborto após cinco meses de gravidez. O pedido foi feito pela família da jovem, depois de descobrir que o bebê é fruto de uma relação incestuosa com o irmão, atualmente com 22 anos. O rapaz foi denunciado pelos pais e está foragido. A família agora quer que a gravidez não vá adiante.

O caso levantou na cidade a discussão sobre o direito da família em interromper uma gravidez. Os médicos ainda vão decidir se o aborto é seguro para a adolescente, enquanto a polícia já investiga o caso

Homem é encontrado morto em roda de avião que viajou de Beirute a Riad

Partes de um corpo humano foram encontrados em uma das rodas traseiras de um avião de uma companhia privada saudita que fazia a linha Beirute-Riad, informou neste sábado a Agência Nacional de Notícias libanesa ("ANN").

O avião, da companhia aérea Nas Air, saiu na sexta-feira do aeroporto internacional Rafik Hariri, em Beirute, às 23h30 locais (17h30 em Brasília), e aterrissou em Riad à 1h (19h de Brasília).
Quando as autoridades sauditas encontraram o cadáver, cuja identidade é desconhecida, informaram o fato ao Líbano e começaram a investigar o incidente, segundo a "ANN".
Também foi aberta uma investigação em Beirute para esclarecer o caso, e de acordo com os resultados preliminares, o avião tinha passado por revisão e tudo estava em ordem.
Alguns passageiros afirmaram que um homem que levava uma pequena mala e um chapéu corria em direção ao avião pouco antes da decolagem na capital libanesa.
Segundo a agência de notícias, o homem teria caído no chão e voltou a se levantar, e embora os passageiros tenham advertido uma das aeromoças, o avião decolou em seguida.
Fontes de segurança disseram à agência Efe que poderia ser uma pessoa que estava de modo ilegal no Líbano e tentou entrar por uma das portas traseiras do avião.

Advogado de Bruno e 5 suspeitos no caso Eliza diz que todos negam crime

O advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno e outros cinco suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, afirma que todos os seus clientes negam o crime. Além do Atleta, ele defende Dayane Souza (mulher de Bruno), Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão), Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva. Os últimos três foram presos nesta sexta-feira (9).Mais informações

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Radiografia mostra mais de 20 agulhas no corpo de uma mulher

Entre 24 e 26 agulhas foram encontradas no corpo de uma mulher de 35 anos, no Pará. Os objetos foram identificados no exame de radiografia. A paciente ficou internada dois dias no Hospital Municipal de Monte Alegre (PA) e recebeu alta nesta sexta-feira (9), segundo o clínico geral Lourival Leonel de Souza.

De acordo com o médico, a paciente passa bem, mas aguarda em casa uma vaga no Hospital Regional de Santarém, para uma nova avaliação do caso. Em Santarém, a equipe médica vai avaliar a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
O clínico geral Lourival Leonel de Souza, do Hospital Municipal de Monte Alegre, disse que a paciente procurou atendimento se queixando de dores no ouvido. “Ela foi medicada com analgésico, mas horas depois surgiu um novo quadro, de fortes dores na região da bacia. A paciente não conseguia nem andar.” Ainda segundo o clínico, a mulher foi medicada e melhorou.
O médico afirmou que a mulher disse que introduzia as agulhas no corpo quando tinha entre 9 e 10 anos. Sua mãe era costureira, por isso ela tinha fácil acesso aos objetos em casa.

CASO BRUNO: ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 09

O goleiro Bruno deixou o Departamento de Investigações de Minas Gerais, em Belo Horizonte, por volta de 16h40 desta sexta-feira (9). O atleta foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

Além de Bruno, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, também conhecido como Bola, também seguiram para o presídio.
Buscas

O Corpo de Bombeiros retomou, nesta sexta, as buscas pelo corpo de Eliza Samudio no sítio alugado por Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola. A propriedade fica em Esmeraldas (MG).
Material Genético
O delegado Edson Moreira afirmou que o goleiro Bruno e os outros dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza foram orientados pelos advogados a não ceder material genético para as investigações.
De acordo com a Polícia Civil, o material dos suspeitos seria comparada aos vestígios de sangue encontrados no carro de Bruno. O veículo foi apreendido durante um blitz, em 8 de junho, por problemas com documentação.
Segundo Moreira, não há data definida para o depoimento de Bruno. O delegado afirma que nenhum dos três suspeitos falou à polícia e não estariam cooperando com as investigações.
Computador de Eliza
Um computador pessoal de Eliza, entregue à polícia por uma amiga, será encaminhado à perícia. De acordo com Moreira, fotos e conversas gravadas pela jovem serão analisadas.

Bruno pode fazer teste de paternidade na delegacia

Policiais informaram à Rede Record na manhã desta sexta-feira (9) que o goleiro suspenso do Flamengo, Bruno Fernandes, poderá fazer exame de DNA para comprovar a paternidade do filho de cerca de cinco meses que teria com a ex-amante Eliza Samudio, 25 anos, desaparecida há um mês.

Veja a cobertura completa do casoVeja Cobertura completa do caso

Polvo Paul escolhe Espanha como campeã do Mundial

polvo Paul, o “oráculo” do aquário Sea Life de Oberhausen (oeste da Alemanha), voltou a fazer suas previsões nesta sexta-feira (9). O animal previu uma vitória da Espanha sobre a Holanda na final da Copa do Mundo – e, consequentemente, a conquista inédita do título para a “Fúria”. O polvo também apontou a Alemanha como vencedora da disputa de terceiro lugar, contra o Uruguai.

Paul fez sua previsão ao comer a amêijoa (molusco com concha) que estava dentro do contêiner e abraçar a caixa com a bandeira espanhola, deixando de lado a outra com o pavilhão holandês.
Com dois anos e meio e pesando 700 gramas, o célebre polvo tem um “grave erro” no currículo. Na final da Eurocopa 2008, vencida pela Espanha, ele previu que a Alemanha seria campeã.

TORCIDA RUBRO NEGRA INDIGNADA COM BRUNO

O caso Bruno, deixa uma mancha no clube mais amado do Brasil.

A torcida já castigada com a falta de títulos nos últimos meses vem perdoando as vaciladas de alguns jogadores há algum tempo. Mas o caso Bruno envergonha a nação rubro-negra.
Porque não existe explicação para uma atitude tão cruel partindo de um cara que saiu do nada para a gloria principalmente depois que entrou para o flamengo, sendo até cogitado para a seleção brasileira.
Bruno tem 25 anos de idade, bom lembrar: - Esteve no Flamengo desde 2006, com 234 jogos pelo clube. O tri-carioca em 2007-2008-2009 e o título Brasileiro de 2009, todos com participação ativa, seriam mais do que suficientes para colocá-lo no hall de maiores goleiros da história do clube. O CRF comprou os direitos do jogador por 8 milhões de reais e Bruno recebia pelo clube 200 mil reais por mês.
Nós flamenguistas também estamos indignados com os rumos deste episódio macabro. Sentimos-nos traídos pelo edil jogador haver inserido na historia do flamengo fato tão sujo que mancha para sempre a seleção com maior numero de títulos no Brasil.
Ainda bem que se vão os pés e as mãos, mas ficam as chuteiras e as luvas que serão repassadas para outros. E tomara que a diretoria do flamengo desta vez seja mais criteriosa na escolha. O Brasil está cheio de craques, que precisam ser trabalhados fisicamente, mas principalmente psicologicamente.
Texto: Rosangela Sampaio

CASO BRUNO: GOLEIRO BRUNO DEVE SER OUVIDOS HOJE

O goleiro Bruno Fernandes de Souza, seu amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão - conhecido como Macarrão - e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos – conhecido como Bola ou Paulista - deixaram por volta da 1h45 desta sexta-feira (9) o Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), na capital mineira. Após passarem boa parte da madrugada lá, seguiram para o presídio Nélson Hungria, de segurança máxima, em Contagem (Região Metropolitana de BH).

É esperado que os três deixem o presídio de segurança máxima ainda nesta manhã e sigam novamente para o Departamento de Investigações, onde o delegado titular do caso, Edson Moreira, deve ouvi-los.
Veja quem são os envolvidos no desaparecimento de Eliza Samudio
Bruno e Macarrão, acusados de participar do sequestro e da morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro, foram transferidos na noite desta quinta-feira (8) do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, onde o caso de homicídio está sendo investigado. Os suspeitos, que estão presos temporariamente, chegaram a BH por volta das 23h

quinta-feira, 8 de julho de 2010

NU ESPANHOL - SEM NOÇÃO

A ideia original era do técnico da Argentina, Diego Maradona. O eterno ídolo dos "hermanos" prometeu andar nu em Buenos Aires caso a sua equipe ganhasse a Copa do Mundo da África do Sul. Mas como Maradona não conquistou o título, um torcedor espanhol resolveu roubar a ideia e sair pelas ruas de Madri comemorando a vitória da Fúria contra a Alemanha

O polvo é dúvida para a grande final da Copa na Africa do Sul

Em dia sem jogos, o destaque da Copa só poderia ser um: o polvo, uma das estrelas da Copa do Mundo graças aos seus palpites sempre certeiros. O molusco alemão virou dúvida para o final da competição. O molusco está confirmado para a disputa de terceiro e quarto. hoje, 09 ele já fez sua previsão para 3º, ficando com a Alemanha. Dependendo do seu humor, poderá dar seu palpite para a grande final.

PAI DE ELIZA SAMUDIO TERIA ESTUPRADO FILHA DE 10 ANOS

O pai da jovem Eliza Samudio (ex-namorada do goleiro Bruno), Luiz Carlos Samudio, foi condenado a cumprir oito anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de estupro contra uma menina de 10 anos, que é filha dele com a irmã de sua esposa. Ele recorreu duas vezes da sentença e o último recurso foi indeferido, por unanimidade, pelos desembargadores da 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná. Ele responde ao processo em liberdade e pode recorrer novamente. De acordo com o cartório da 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, o crime de estupro foi cometido em 6 de dezembro de 2003. O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra o acusado em 2004, após a conclusão do inquérito policial. O caso segue em segredo de Justiça pelo fato de a vítima ser menor de idade.

Senado aprova PEC do Divórcio


Os senadores aprovaram ontem(7), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Divórcio, que elimina a necessidade de separação judicial por mais de um ano ou de separação de fato por mais de dois anos para a efetivação do divórcio.

A chamada PEC da Juventude também foi aprovada hoje, em primeiro turno. A matéria trata de direitos econômicos, sociais e culturais dos jovens. A proposta altera o capítulo da Constituição Federal que trata dos interesses da família, da criança, do adolescente e do idoso, incluindo também os jovens.
O texto diz que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. E estabelece que esses grupos devem ficar a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
Também em primeiro turno, o plenário aprovou a PEC que prorroga, por tempo indeterminado, o prazo de vigência do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, que se esgotaria este ano. O plenário aprovou ainda dez operações de crédito externo, no valor total de US$ 1,66 bilhão, para os estados de São Paulo, Santa Catarina, do Piauí e para o município de Curitiba.

Senado aprova licença-maternidade de seis meses

O Senado aprovou proposta de emenda constitucional (PEC) que amplia de quatro para seis meses o prazo de licença-maternidade. A proposta obteve 54 votos favoráveis e nenhum contrário. O projeto ainda precisa ser votado em segudo turno na Casa.

O projeto de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) modifica a Constituição Federal para tornar obrigatória a licença de 180 dias para empresas públicas e privadas. Na prática, a proposta amplia o alcance da Lei número 11.770, de 2008, de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que faculta às empresas a concessão da licença de seis meses. Em contrapartida, a norma garante a dedução das despesas extras do Imposto de Renda

Mãe vende gêmea recém-nascida para pagar conta de hospital

Uma mãe indonésia vendeu uma das duas filhas gêmeas que acabava de dar à luz para poder pagar a conta do hospital público onde elas nasceram, informa nesta quinta a imprensa local.
Suparti, 41 anos e moradora da cidade javanesa de Yogyakarta, explicou que o Hospital Geral Wonowari cobrou seis milhões de rúpias (US$ 660, 525 euros) por um parto com cesárea e uma semana hospitalizada.
Uma das enfermeiras do centro hospitalar se ofereceu a pagar a conta em troca de ficar com um dos bebês. "Tive que vender uma das gêmeas, pois não podia pagar a conta do hospital", disse Suparti, segundo a agência estatal de notícias Antara.
Suparti, cujo marido ganha cerca de 15 mil rúpias por dia (pouco mais de US$ 1), não conseguiu um empréstimo de seus familiares e não teve acesso ao seguro medico estatal da Indonésia, onde não existe um sistema sanitário público universal, por não ter solicitado a tempo.
O Banco Mundial estima que cerca de 100 milhões de indonésios, 40% da população, vivem com menos de US$ 2 por dia, abaixo da linha da pobreza.

Indiana dá à luz em avião e tenta se livrar de bebê no toalete

Uma jovem deu à luz nesta quinta-feira no lavabo de um avião que cobria uma rota entre Rússia e Índia, e posteriormente tentou tirar a seu bebê pelo sanitário, informou a polícia indiana.

Funcionários do avião, da companhia Turcomenistão Airlines, encontraram o bebê no banheiro após realizar os controles rotineiros do aparelho, logo após a aterrissagem no aeroporto Rajasansi, da cidade noroeste indiana de Amritsar.
A companhia aérea, então, avisou o corpo de segurança do aeroporto, que fez a detenção imediata da mulher, uma jovem solteira de 22 anos, segundo a Polícia, citada pela agência indiana PTI.
Os agentes registraram uma denúncia contra a jovem em virtude de uma lei indiana que condena a tentativa de impedir que o bebê nasça vivo ou causar a morte de recém-nascidos.
Tanto a mãe quanto o bebê - cujo sexo não foi informado - foram levados a um hospital próximo ao terminal, e a criança se encontra em estado crítico, segundo um responsável pelo hospital.
De acordo com a fonte, o bebê chegou ao centro hospitalar com a cabeça presa ao sanitário do avião, e os cirurgiões tiveram que retirar o objeto com uma serra.
A Índia proíbe que os médicos informem o sexo do bebê durante a gravidez, para evitar abortos de meninas.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

CASO BRUNO: DEPOIMENTO MACABRO DE MENOR DIZ QUE O CORPO DA JOVEM FOI DEVORADO POR ROTWEILLERS


No caso de Bruno, um menor confessa que foi convidado por Luiz Henrique Ferreira Romão, o amigo de Bruno conhecido como Macarrão, a levar Eliza Samudio ao sítio do goleiro em Minas Gerais. Macarrão já tinha planejado tudo e mandou o adolescente se esconder no porta-malas do carro.

Já com o carro em movimento, o menor conta que estava na mala do veículo e pulou para o banco de trás com a arma em punho, rendendo Eliza e dizendo: "perdeu Eliza"
Segundo o adolescente, Eliza conseguiu pegar a arma e atirou contra o menor, mas a arma estava sem munição. O adolescente conseguiu recuperar a arma e deu três coronhadas na cabeça de Eliza.
O jovem diz que a viagem continuou até o sítio de Bruno. O rapaz dormiu em um quarto. Macarrão em outro. E Eliza, com o filho, dormiu em um terceiro quarto. Havia também uma empregada doméstica.
No dia seguinte, Eliza não permaneceu trancada. Sérgio Rosa Sales, que chegou naquele dia, passou a vigiar Eliza, segundo o menor.
Ele disse que viu Sérgio entregar um telefone para que Eliza ligasse para uma amiga de São Paulo. Sérgio mandava dizer que estava tudo bem, que ela receberia dinheiro e um apartamento em Belo Horizonte. Eliza foi ameaçada de morte caso não dissesse o combinado.
O menor conta que, no dia seguinte, Bruno chegou de táxi ao sítio, pois tinha viajado de avião para Belo Horizonte. O adolescente conta que ouviu Bruno dizer para Macarrão e Sérgio que era para eles resolverem o problema. Que não queria problemas para o lado dele e que ele, Bruno, não saberia de nada.
Segundo o depoimento, Macarrão e Sérgio disseram que não poderiam libertar Eliza, pois o problema seria ainda maior. Bruno disse então que já tinha acontecido "m...." da primeira vez, e não queria que o problema se repetisse com Eliza.
O goleiro permaneceu no sítio por duas horas e depois chamou um táxi para levá-lo até o aeroporto, pois queria voltar para o Rio no mesmo dia.
No dia seguinte, o adolescente, Macarrão, Sérgio, Eliza e o filho dela entrararam no carro de Bruno e seguiram rumo a Belo Horizonte.
O adolescente contou que chegaram a um local que se parecia com um sítio. Foram recebidos por um homem alto, negro, chamado Neném.
Vem então a parte mais forte do depoimento: segundo o menor, Neném pegou Eliza, amarrou os braços dela com uma corda e deu uma gravata, sufocando-a. Neném pediu que todos deixassem o local. Sérgio carregava o filho de Eliza.
Logo depois, segundo o jovem, Neném passou carregando um saco e seguiu em direção a um canil, onde havia quatro rotweillers. O adolescente viu o momento em que Neném retirou a mão de Eliza e arremessou para os cães.
O adolescente disse que os ossos de Eliza foram concretados no mesmo terreno em que ela foi morta. Ele inocentou a mulher de Bruno, Dayane Rodrigues, de participação no assassinato de Eliza.
Segundo o menor, Dayane foi ao sítio de Bruno depois do crime - e soube apenas que o bebê de Eliza tinha sido deixado no local.
O adolescente disse ainda que não falou com Bruno sobre o que aconteceu com Eliza, mas acredita que Macarrão tenha contado o desfecho do seqüestro.
O advogado de Bruno disse que ele está "estarrecido" e afirmou desconhecer os fatos contados em depoimento pelo menor ouvido na terça

CASO BRUNO FLAMENGO: Polícia acha restos mortais que seriam de Eliza


Policiais do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte teriam encontrado, no final desta manhã, a casa onde estariam os restos mortais da ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio. A casa está localizada no município de Vespasiano, localizado a 27 quilômetros de distância de Belo Horizonte e pertenceria a um policial chamado Marcos. Após uma perícia criminal, o corpo que teria sido encontrado seguirá para análise para saber se é realmente de Eliza.

As buscas duraram oito horas e meia. A partir de informações fornecidas pelo primo do goleiro Bruno, o menor de 17 anos, que confessou participação no desaparecimento de Eliza Samudio, diz equipes do Departamento de Investigações de Minas Gerais estão em Vespasiano, na Região Metropolitana desta capital. O adolescente acompanha os policiais para mostrar o local.
“Pessoas estão por lá, fazendo busca naquela região pelo corpo, ossada da Eliza Samudio”, afirmou o delegado Edson Moreira, que não confirmou a informação de que um cadáver tenha sido localizado. O delegado informou ainda que nesta quarta-feira deverá receber o laudo do Instituto de Criminalística sobre os vestígios de sangue encontrados na Land Rover do goleiro, que foi apreendida em 8 de março. (Com informações do Uol e Extra)

EL LOCO AGRADECE PRESIDENTE LULA PELA TORCIDA BRASILEIRA


O atacante 'El Loco' Abreu agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela torcida pelo Uruguai na semifinal da Copa da África do Sul, na qual sua seleção acabou derrotada por 3 a 2 pela Holanda.

- Agradeço ao presidente Lula por sua torcida e o apoio que me brindou à distância, e por me identificar como um jogador ligado aos brasileiros - declarou à Agência Efe o ídolo do Botafogo.
Lula, que disse estar ainda com o "coração partido" com a derrota do Brasil para a mesma Holanda nas quartas de final, citou Loco Abreu como representante do futebol brasileiro no Mundial.
O atacante uruguaio disse também que ficou emocionado ao receber ligações de apoio de seus companheiros do Botafogo.
- Agradeço a todos eles por seu apoio incondicional. Eles merecem o melhor - concluiu

Este mês a revista Claudia publicou uma matéria sobre crianças desaparecidas

A cada 12 meses, somem 120 mil brasileiros. É como se toda a população da cidade de Atibaia, no interior paulista, evaporasse do mapa. Para a polícia, grande parte dos desaparecidos não quer ser encontrada. Exceto em caso de distúrbios mentais ou outras doenças, muitos teriam fugido de dívidas, de um casamento infeliz, do pagamento de pensão ou simplesmente porque gostam de aventura. Mas, no total, há 50 mil crianças. E aí a história é outra: quase 100% delas (a maioria tem até 12 anos) é vítima de rapto. Uma realidade que levou a Câmara dos Deputados a criar a CPI de Crianças e Jovens Desaparecidos. Desde dezembro passado, seus integrantes saem de Brasília e percorrem o país investigando as falhas da segurança pública para prevenir e coibir o crime e prender os culpados. Esses algozes vendem garotos e garotas no mercado da adoção ilegal, dentro e fora do Brasil, ou os empregam nas redes de prostituição e pedofilia, segundo a deputada Bel Mesquita, presidente da CPI. "Em algumas situações, como no Paraná, encontramos meninos emasculados (com os órgãos genitais retirados) ou que foram obrigados a participar de cultos insanos e magia negra”, conta. A deputada observa que os raptos também ocorrem nas camadas mais ricas da população. “A proporção é bem menor, mas acontece. Há ainda pais separados e inconformados com decisões judiciais que somem com os filhos.”

Do trabalho árduo, Bel se recorda de um ou outro episódio com final feliz: “Foi emocionante ver Serginho, um garoto de 12 anos, ser devolvido à mãe, em Maceió, depois de dois anos de afastamento e dor. Eles se abraçaram e choraram muito”. A história: Serginho foi raptado para mendigar, prática muito comum nesse cenário sombrio. A polícia descobriu o menino alagoano em Campos (RJ) pedindo esmolas sob o domínio do marginal que o arrancou da família. Ele era obrigado a declarar-se filho do agressor, que man tinha mais um garoto de 7 anos nas mesmas condições.

Polícia não encontra Bruno em casa para executar prisão e o considera foragido


Com o mandado de prisão em mãos, policiais foram à casa do goleiro Bruno, do Flamengo, na manhã desta quarta-feira, mas não encontraram o atleta. A polícia entrou na residência, localizada no Recreio dos Bandeirantes, e vasculhou o local por cerca de 30 minutos. A esposa do camisa 1, Dayane de Souza, teve prisão temporária decretada também esta manhã e foi encaminhada ao Departamento de Investigação da Polícia Civil.


MULHER DE BRUNO É PRESA EM MINAS
A mulher do goleiro Bruno, Dayanne de Souza, que prestaria depoimento na tarde desta quarta-feira, teve seu pedido de prisão temporária decretada pela Justiça do Rio de Janeiro. Segundo o seu advogado, Ércio Quaresma Firpe, ela foi conduzida ao Departamento de Investigações da Polícia Civil, no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte. Leia mais
Após a busca na casa do jogador, os policiais deixaram o local com pressa e se dirigiram a um outro local, na Barra da Tijuca, onde Bruno estaria supostamente escondido. Contudo, o goleiro continua sem ser localizado e é considerado foragido. O mandado expedido para o atleta se refere a cinco dias de prisão, podendo ser renovado por mais cinco.

Eleições no Pará têm 704 candidatos

O Pará terá 704 candidatos nas eleições de outubro. Desse total, cinco disputam o governo, nove concorrem a duas vagas ao Senado, 138 tentam 18 cadeiras na Câmara Federal, enquanto 544 disputam 41 vagas à Assembleia Legislativa. Esses números ainda podem mudar, ampliando o leque em pelo menos mais 80 candidatos, segundo previsão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador João Maroja.Mais informação

Justiça do Rio decreta prisão temporária do goleiro Bruno

Justiça do Rio de Janeiro aceitou, no início da manhã desta quarta-feira (7), o pedido de prisão temporária (cinco dias, renováveis por mais cinco) do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes. O pedido havia sido feito na noite de terça-feira (6) pelo Ministério Público estadual. A expedição do mandado de prisão foi confirmada pelo chefe de investigações da Divisão de Homicídios, inspetor Guimarães
Os policiais da Delegacia de Homicídios do Rio deixaram o condomínio onde mora o goleiro Bruno, suspeito do desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio.

De acordo com as primeiras informações, a delegada de Contagem (MG), Alessandra Wilke também teria chegado ao local junto com o delegado Felipe Ettore, da DH do Rio. Não há informações se Bruno estava na casa dele.
EQUIPES CHEGARAM CEDO
Duas equipes da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro chegaram ao condomínio onde mora o goleiro do Flamengo, Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, por volta das 5h desta quarta-feira (7). Policiais entraram na casa por volta de 8h e saíram 15 minutos depois.
A polícia aguarda uma decisão da Justiça para efetuar a prisão do atleta, suspeito no desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio. A mulher, mãe de um bebê de quatro meses, que diz ser filho do jogador, está desaparecida há cerca de um mês.
MULHER DO GOLEIRO BRUNO
A mulher do goleiro Bruno, Dayanne de Souza, que prestaria depoimento na tarde desta quarta-feira, teve seu pedido de prisão temporária decretada pela Justiça do Rio de Janeiro. De acordo com o seu advogado, Ércio Quaresma Firpe, ela foi conduzida ao Departamento de Investigações da Polícia Civil, no bairro Lagoinha, na capital mineira, chegando ali por volta das 8h15.

NOTA 3,6 DO PARÁ FOI A MAIS BAIXA DO IDEB DE 2009

O Pará foi o Estado que obteve o pior desempenho na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2009, para as séries iniciais do ensino fundamental. A nota do Estado, que levou em conta a avaliação das escolas públicas e privadas, foi 3,6, em uma escala que vai de 0 a 10.
A Media Nacional é de 6.
Parauapebas e Altamira ficaram com a melhor media da rede municipal em comparação aos municipios do Pará e aos anos anteriores, ficando com 4.7 enquanto Chaves no Pará ficou com a pior media 1.4

CASO ANA KARINA: MAGRÃO TRANSFERIDO PARA PENITENCIARIA EM MARABÁ

O réu confesso no caso do desaparecimento de Ana Karina Matos Guimarães, à época grávida de 9 meses completos, Francisco de Assis dias, o Magrão foi conduzido ontem para a penitenciária Agrícola Mariano Antunes, localizada entre os municípios de Marabá e itupiranga. A operação foi executada por equipes das polícias militar e civíl que driblaram a imprensa, por isso a cena não foi registrada.

Magrão foi o único que colaborou nas investigações policiais e o que mais sofreu “pressão” para elucidar o caso.
Até agora o corpo de Ana Karina Matos Guimarães e de seu filho não foram encontrados.
Fonte: Laercio de Castro

terça-feira, 6 de julho de 2010

Conheça todos os candidatos à Presidência da República do Brasil de 2010

Confira abaixo quem são os pré-candidatos já declarados . Se confirmados, serão 12 os concorrentes à Presidência

Américo de Souza - (PSL)
Bacharel em direito, ciências econômicas,administração, ciências contábeis e pós-graduado em engenharia administrativo-econômica. É ex-deputado federal e ex-senador pelo Maranhão. Em 2006, foi candidato a vice-presidente


Dilma Rousseff (PT)
É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil




Ivan Pinheiro (PCB)
Advogado, é secretário geral do PCB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Já se candidatou a deputado federal e a vereador. Também já disputou a Prefeitura do Rio de Janeiro



José Maria Eymael (PSDC)
Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes


José Serra (PSDB)
Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo



Levy Fidélix (PRTB)
Atuou como apresentador de TV, diretor de criação em agências de publicidade e professor. Foi um dos fundadores do PL e esteve no PTR. Já disputou eleições para presidente da República, prefeito de SP, governador, vereador e deputado federal.



Marina Silva (PV)
Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009


Mário de Oliveira (PTdoB)
Nasceu em Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. É graduado em engenharia mecânica pela Unesp, bacharel em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP



Oscar Silva (PHS)
Maranhense, vive atualmente em Brasília. É advogado e secretário geral nacional do PHS. Entrou para a política no PMDB. Está filiado há cinco anos ao PHS. Já disputou duas eleições para deputado.



Plínio Sampaio (Psol)
Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária



Rui Pimenta (PCO)
Formado em jornalismo, participou da fundação do PT, com atuação em SP e no ABC. Na década de 80, atuou no sindicalismo. Após ajudar a fundar o PCO em 1996, foi candidato a vereador, a deputado federal e a prefeito de São Paulo



Zé Maria (PSTU)
Metalúgico, participou dos movimentos sindicais no ABC na década de 1970. Foi um dos fundadores do PT, do qual saiu nos anos 90. É um dos fundadores e atual presidente nacional do PSTU. Integra a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).

Vale abre 160 vagas para pessoas com deficiência


Estão abertas as inscrições para 160 vagas para o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência. Há vagas para vários níveis de escolaridade: ensino médio completo, formação técnica e curso superior completo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.


Serão 50 vagas para Minas Gerais, 35 para o Rio de Janeiro, 35 para o Espírito Santo e 40 para Pará e Maranhão. Entre os cursos técnicos há vagas para técnicos em administração, elétrica, contabilidade, edificações, eletrônica, mecânica, enfermagem, informática, meio ambiente, produção, segurança do trabalho, entre outros. Para cursos superiores estão abertas oportunidades para formados em Administração, Ciência da Computação, Economia, Comércio Exterior, Comunicação, Engenharia, Geografia, Logística, Gestão Empresarial, Geologia, Informática, Secretariado Executivo, Serviço Social, Direito, entre outros. A lista completa dos cursos aceitos está disponível no site.

CASO BRUNO FLAMENGO: Menor confirma coronhada e que Eliza está morta, diz fonte da polícia

Uma fonte ligada à polícia do Rio de Janeiro disse que o menor que presta depoimento na Delegacia de Homicídios da Barra da Tijuca sobre o desaparecimento de Eliza Samudio confirmou ter sequestrado a modelo e dado uma coronhada na cabeça da ex-amante de Bruno. O menor não sabe se Eliza morreu por causa do golpe.

O menor de 17 anos foi apreendido na casa do goleiro do Flamengo Bruno no começo da tarde desta terça-feira, após denúncia anônima de que ele tinha participação no desaparecimento de Eliza. A modelo, ex-amante do goleiro Bruno, não é vista desde o dia 9 de junho.
Segundo o advogado Monclar Gama, que também está na delegacia acompanhando o depoimento, o menor é primo de Bruno e não estava em cárcere privado na casa do goleiro . Monclar trabalha no escritório de Michel Assef, advogado que contratado pelo jogador para defendê-lo no caso.
Bruno é o principal suspeito do desaparecimento da modelo, que foi sua amante e que teria um filho com ele. O goleiro, que vinha treinando separadamente do grupo rubro-negro desde que o caso veio à tona, não apareceu nesta terça no Ninho do Urubu.

Pará e Maranhão lideram lista do trabalho escravo no país

O Ministério do Trabalho atualizou a chamada lista suja do trabalho escravo e incluiu oito novos empregadores, flagrados pela contratação e manutenção de trabalhadores em situação análoga à escravidão. A nova lista tem 152 nomes de pessoas físicas e jurídicas, de 15 estados brasileiros. No total, 104 trabalhadores foram libertados nas propriedades que passaram a integrar a nova versão do documento. Dois oito empregadores incluídos, seis são do Tocantins e dois do Piauí. O Pará continua liderando o ranking, com 40 empregadores na lista do trabalho escravo, seguido pelo Maranhão, com 20 nomes.
Clique aqui e saiba quem está na lista suja do trabalho escravo 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PARA REFLETIR: CASO VERÍDICO

No Curso de Enfermagem, o professor se dirige ao aluno e pergunta: - Quantos rins nós temos?

- Quatro! - Responde o aluno.

- Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
- Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - Ordena o
professor a seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era,
entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais
conhecido como o 'Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre: - O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'.. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.
***
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou 'acreditarem' que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...

Vale faz acordo com trabalhadores grevistas no Canadá

A Vale informou na noite de domingo ter chegado a um acordo preliminar com os trabalhadores da mina de níquel e cobre em Sudbury, em Ontário (Canadá), se aproximando do fim de uma greve severa que já dura um ano.

A mineradora disse ter firmado um acordo com dois sindicatos locais, que representam os trabalhadoras nas áreas de produção e manutenção em Sudbury e Port Colborne, em Ontário.
A Vale e os sindicatos devem assinar os memorandos de entendimento nesta segunda-feira, segundo comunicado da companhia.
Cerca de 3 mil trabalhadores iniciaram uma greve em julho do ano passado em Sudbury em torno de aposentadorias, bônus e alterações contratuais.
Uma outra paralisação na mina de níquel na baía de Voisey, no leste do Canadá, teve início em agosto passado.
Juntas, Sudbury e Voisey são responsáveis por cerca de 10 por cento da produção mundial de níquel, além de volumes significativos de cobre, cobalto e metais preciosos
Fonte: site terra

Levantamento revela que 384 políticos foram beneficiados com foro privilegiado

O direito momentâneo de serem julgados em instâncias superiores do Judiciário está livrando das condenações 384 ex-deputados, prefeitos e secretários acusados dos mais diversos crimes federais. Um levantamento inédito da Procuradoria Regional da República (PRR) da 1ª Região, realizado a pedido do Correio, revela que 13 deputados distritais ou estaduais e 371 prefeitos beneficiados com o foro privilegiado conseguiram protelar as investigações por uma simples razão: após a perda dos cargos nas urnas, sem êxito na reeleição, os processos que tramitavam no Tribunal Regional Federal (TRF) voltaram para a Justiça Federal nos estados. O retorno dos inquéritos e das ações penais para uma instância comum, em razão da perda do foro privilegiado, representa o prolongamento das apurações e a impunidade para a maioria desses, agora ex-prefeitos e ex-deputados. Mais Informações

domingo, 4 de julho de 2010

PROCURA-SE GRASIELA BARROS ALMEIDA

A mulher com quem Alessandro Camilo estava noivo, e que segundo depoimento do Minego, teria participação no assassinato de Ana Karina Guimarães, grávida de 9 meses de um filho de Alessandro Camilo esta foragida há mais de um mês.

Apesar de Alessandro Camilo ter inocentado a noiva em seus depoimentos, Grasiela fugiu da cidade de Parauapebas depois que prestou esclarecimentos na DEPOL de Parauaperbas, tendo negado qualquer envolvimento com o caso, mesmo assim, o delegado Andre Albuquerque pediu sua prisão, à época, negada pela justiça. Depois que a polícia prendeu Minêgo e Magrão, novo pedido de prisão foi feito e desta feita concedido, mas Grasiela já havia fugido da cidade.
O pedido de prisão foi aceito depois que Minêgo, que teria sido chamado por Alessandro para matar Ana Karina e alega não ter participação na autoria, disse que deu uma carona para Grasiela até Curionópolis, no dia 14 de maio, e ela teria lhe dito como aconteceu o crime, portanto tinha sim, conhecimento de todo o ocorrido.
Qualquer informação ligar para o Disk Denuncia: 3346-2250

CBF demite Dunga e toda a comissão técnica da seleção

A CBF formazilou, na tarde deste domingo, a demissão de toda a comissão técnica da seleção brasileira, encabeçada pelo técnico Dunga. Os substitutos, segundo a entidade, serão anunciados até o fim deste mês.
A decisão já era esperada, uma vez que o próprio Dunga havia afirmado, logo após a derrota para a Holanda, na última sexta-feira (2), que seu ciclio no cargo seria "de quatro anos".
Mais noticias

Claudia Leitte debocha de Maradona na estreia de seu novo show, Rhytmos, no Rio de Janeiro

- Não achei que a Holanda tinha mais futebol assim que o Brasil. Fiquei triste com a nossa eliminação. Mas em compensação a Argentina tomou de 4. A gente não vai ver o Maradona nu [risos]. Gracias, muchachos. Hasta la vista!