Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

"NÃO CHORES POR MIM ARGENTINA" - ALEMANHA VENCE DE GOLEADA A SELEÇÃO ARGENTINA

Seleção Alemã lava a alma dos brasileiros em relação a rivalidade Argentina.

Os jovens branquelos conseguiram mostrar aos argentinos que uma seleção bem treinada e convocada vale mais que uma seleção "experiente". Parte deste conselho vale também para o Dunga.
Os alemães dominaram o jogo desde o início. Müller, Klose (2) e Friedrich marcaram os gols.
A estratégia de zigue-zague, a resistência, além da velocidade dos jovens jogadores foi o que facilitou os 4 gol sofridos pela Argentina.
A lavada de gols, fez Maradona Chorar, e tomara que faça diminuir o seu ego.
Depois de fazer piadas com a seleção brasileira, os argentinos vão ter que voltar para casa com um resultado ainda mais vergonhoso em comparação ao Brasil

RESULTADO DO JOGO DO BRASIL CAUSA TUMULTO NA PRAÇA MAHATMA GANDHI NESTA SEXTA-FEIRA

O descontentamento de alguns torcedores aliados ao alto consumo de bebidas alcoólicas causou grande tumulto ontem por volta das 6:30hs da tarde na Praça Mahatman Gandhi em Parauapebas .

Além de tiros, uma moça de aproximadamente 19 anos foi esfaqueada pelo namorado e levada para o hospital por algumas pessoas que a viram tentando fugir e com sangue escorrendo pela roupa.
Com o tumulto generalizado e corre-corre a policia que foi acionada pelos donos de bares do local, teve que usar gás para afastar os baderneiros.

PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA SÓ RESTA O CHORO E AS PIADAS

Ruim não é só perder para a Holanda famosa "Laranja Mecânica", pior é ter que aguantar as piadas dos Argentinos. No hotel : Argentinos enterram Kaka e pandeiro no caixão com bandeira brasilei

Sempre polêmico ao tratar a rivalidade entre Brasil e Argentina, o jornal Olé ironizou mais uma vez a Seleção neste sábado. Em sua capa, o diário esportivo de Buenos Aires quase ignorou o confronto com a Alemanha, estampando uma foto gigante de Kaká com as mãos no rosto e os dizeres: "compre um LCD".


Embora os argentinos definam o seu futuro na Copa do Mundo às 11h (de Brasília) deste sábado, o destaque do Olé foi mesmo para os brasileiros, derrotados por 2 a 1 pela Holanda nas quartas de final do Mundial na sexta-feira.
Além de "mandar" Kaká comprar um televisor LDC (sigla em inglês para display de cristal líquido) para seguir acompanhando as partidas na África do Sul, o diário ainda lembrou que o técnico Dunga deixará seu cargo atual na manchete de apoio: "Brasil vai para casa! Holanda deu a volta na partida e o mandou ver a definição do Mundial pela TV. Renunciou Dunga".

Caso Bruno do Flamengo: pontos obscuros intrigam a polícia


A polícia de Minas Gerais está montando um grande quebra-cabeça para desvendar o misterioso do desaparecimento da estudante Eliza Silva Samudio, 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno Souza, do Flamengo. Entre as peças que os agentes tentam encaixar estão as imagens das câmeras de circuito interno do Condomínio Turmalina, em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte, onde o atleta tem sítio. Os investigadores procuram entender o entra e sai de carros e de pessoas no imóvel, sobretudo entre os dias 6 e 10 de junho, período em que a jovem teria permanecido ali.

Outra questão intriga os agentes: nas filmagens do circuito de câmeras do condomínio, o jipe Range Rover do atleta, no qual foram encontrados vestígios de sangue, não aparece cruzando o portão principal nos dias 8 e 9. O livro de controle de entrada e saída relata, porém, a passagem do veículo no dia 8, por volta das 11h40. Vinte minutos mais tarde, o carro foi parado pela Polícia Militar no Município de Contagem e acabou apreendido por dívida de IPVA. Nesta data, segundo as investigações, Eliza estava viva, já que falou por telefone com duas amigas no dia 9.
"Precisamos entender como pode haver sangue no carro se o veículo estava apreendido. Mas antes temos de esperar o resultado do exame de DNA para saber de quem é este sangue", afirmou o diretor do Departamento de Investigação de Homicídios da Polícia Civil mineira, delegado Edson Moreira.
Uma possibilidade levantada seria a de que o jipe pudesse ter sido retirado do depósito do departamento de trânsito de Contagem, onde ficou até o início desta semana. "Poder, pode tudo", disse o delegado.
Mesmo sem o resultado do exame de DNA do sangue, a linha de investigação da Delegacia de Homicídios seguiu por outro caminho. Desde quinta-feira, investigadores tentam identificar um EcoSport dourado que seria de outro jogador de futebol, com o qual Bruno teria passado a circular em Minas.
A polícia ainda tenta checar a informação passada por uma testemunha, em depoimento, de que um traficante identificado como Cleiton teria recebido R$ 70 mil para sumir com Eliza. A testemunha, que teria ouvido a versão em um bar no bairro da Liberdade, no Município de Ribeirão das Neves (MG), chegou a dizer que o corpo poderia estar na Mata das Abóboras. Mas a polícia não chegou a fazer buscas no local. Os agentes tentam saber se há relação entre Cleiton e o motorista Cleiton da Silva Gonçalves, que dirigia a Range Rover no momento da apreensão.
No rastreamento de ligações feitas por todos os envolvidos - vítima e suspeitos -, a polícia tenta cruzar a localização das antenas de cada telefone. O que se sabe é que o aparelho de Eliza usava a antena de Betim, município vizinho ao sítio de Bruno, quando a moça fez as quatro ligações no dia 9 de junho, talvez o último dia de vida dela. A antena utilizada por quem fala de dentro do sítio é justamente a de Betim, segundo as investigações

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cultura e Arte têm endereço certo e o que é melhor, de graça!

A semana cultural desenvolvida pela Secretaria de Cultura, inclui oficinas de dança, pintura, teatro, palestras, cinema e musica.

O Anfiteatro Movimentos, ao ar livre, localizado na Avenida Principal entre a Rua E com a F, próximo a portaria da Vale tem sido um dos locais mais apreciados por quem é apaixonado por cultura e arte.
A quinta-feira é realmente especial. Esta semana quem resolveu dar uma passadinha no local foi presenteado pela Secretaria de Cultura com um concerto do Coral dos Servidores Públicos de Parauapebas, regido por Geam Aguiar , alem de um maravilhos Quarteto que encantou quem ali passou.
Mas o melhor da noite de quinta-feira no Anfiteatro é a famosa palhinha. Onde você pode mostrar seu talento e ainda curtir aquele MPB na voz dos artistas da terra.
Vá lá e confira de perto.
Fotos: site Pebinha de Açucar

ACABOU!!!ACABOU!!!! - O BRASIL TÁ FORA DA COPA NA ÁFRICA DO SUL!

Não deu para o Brasil, 2 x1 para a Holanda foi o resultado de um jogo desastrado e de uma seleção mal preparada. E não adianta colocar a culpa nos jogadores, eles bem que tentaram dentro de suas possibilidades que na minha humilde opinião eram muito poucas diante das seleções mundiais que disputam esta copa e que hoje estão bem niveladas.
O Dunga esperneou, xingou, sapateou, mas nada adiantou, afinal foi o próprio que convocou a seleção brasileira, e com a sua mesquinharia de craques vai ter que voltar para casa mais humilde ou mais mau humorado do que já é.

Acabou-se o sonho brasileiro de chegar ao hexa.
Mas acabou também as folgas para assistir os jogos, as vendas no comercio de quem investiu em produtos para a copa, a expectativa para os próximos jogos, e a esperança de ver a seleção pentacampeã pelo menos na final da copa do mundo de 2010.
Sonho, agora, fica para 2014, quando Brasil receberá o Mundial.
De uma coisa eu tenho certeza os brasileiros vão ficar algum tempo sem chupar laranja, esta ultima estava muito azeda.

Agro Santa Bárbara recebe prêmio no Pará

A Agro Santa Bárbara recebeu o Prêmio ORM/ACP como Empresa de Produção Agropecuária do Pará. O prêmio, que é o mais importante reconhecimento empresarial do estado, homenageia os principais setores da economia paraense, com destaque para agronegócio, serviços, saúde, educação, segurança, varejo, lojas de departamentos, material de construção civil, veículos, informática, telefonia móvel, inovação tecnológica, siderurgia, metalurgia, mineração e responsabilidade social, entre outros.

Boxe do Pará é medalha de ouro no Equador

Os atletas Mike Carvalho e Julião Neto conquistaram medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Boxe, realizado entre os dias 13 e 19 de junho, em Quito, capital do Equador. Além da dupla, o boxeador

Jeferson Silva também representou o Estado, mas não conquistou nenhuma medalha.
Mike Carvalho, um dos grandes destaques do boxe paraense, ganhou o ouro na categoria até 69 kg. Na categoria mosca, até 51 kg, Julião Neto, que já havia conquistado a prata, em 2008, desta vez conseguiu o feito inédito. “Saí de Belém bastante confiante, me preparei durante cinco meses, com o foco todo voltado para o Pan. Dessa vez eu consegui trazer o ouro”, conta Neto, que sempre
realiza treinos físicos, pela parte da manhã, seguido de trabalho técnico pelo período da tarde.Mais Informações

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mais de cinco horas de coletiva de imprensa e muitas informações sobre o caso Ana Karina Guimarães

A coletiva que começou às 10:00hs concedida pelo Delegado Andre Albuquerque, Maria Iris(mãe de Ana Karina), a Advogada e assistente de acusação Amanda Saldanha, do Promotor de Justiça Januário Constâncio, com a presença de familiares e amigos de Ana Karina e imprensa local, esclareceu muitos fatos que antes eram apenas especulações e boatos.

O Promotor de Justiça disse que no depoimento de Magrão, ele alegou que chegou a pegar na barriga de Ana Karina depois de assassinada para saber se a criança ainda tinha vida, e que diferente do que se especulava o corpo foi colocado inteiro, inclusive com a criança no tambor descartando a possibilidade da criança ainda estar viva.
Disse ainda que a colaboração da imprensa foi de extrema importância, mesmo com informações errôneas, tipo, “que o corpo já havia sido localizado”, mas que ajudaram Alessandro Camilo a confessar o crime.

Na coletiva o delegado Andre Albuquerque disse que a linha de investigação foi baseada no depoimento dos acusados, provas apresentadas e testemunhas, que certificam que o corpo da vitima foi jogado no Rio Itacaiunas, mas não descarta a possibilidade do corpo estar em outro local. Fato esse que levou a equipe de policia a fazer ontem uma nova busca na Fazenda de Alessandro Camilo e recolhimento de outras provas, inclusive a roupa que Alessandro usava no dia do crime.

O Delegado revelou também que Florentino Rodrigues, conhecido por "Minego", que conduziu Grasiela de carro, por ordem do pecuarista, com destino ao município de Curionópolis confessou que a própria Grasiela, noiva de Alessandro Camilo, foi quem disse que sabia de todo o ocorrido e que jamais o corpo seria encontrado.

Na coletiva foi perguntado porque a Advogada de defesa dos acusados Lubetânea não foi detida por dificultar os trabalhos da policia pedindo aos acusados que manipulassem e ocultassem provas do crime. Sendo respondidas tanto pelo delegado quanto pelo promotor que se realmente houver provas dessa e de outras arbitrariedades todas as pessoas envolvidas terão sua devida punição.

O promotor e a advogada da família de Ana Karina acreditam que o crime vai a jure popular, mas há a possibilidade da defesa solicitar o desaforamento do processo para a capital, e isso acontecer, caberá a sociedade e a imprensa, fazer com que todo o país tenha conhecimento desse crime bárbaro.


A Advogada e assistente de defesa Amanda Saldanha, disse que as buscas por provas e pelo corpo de Ana Karina serão incessantes e que solicitara auxílio onde necessário se fizer inclusive em ONG’s que trabalham com crimes contra a mulher, para se fazer justiça neste caso.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Caso Ana Karina: delegado conclui inquérito e MP já ofereceu a denúncia. Foram cinco os denunciados

O delegado André Albuquerque deu entrada no Fórum da Comarca de Parauapebas no inquérito do Caso Ana Karina. O Ministério Público apresentou denúncia contra Alessandro Camilo de Lima, Florentino de Sousa Rodrigues (Minêgo), Francisco de Assis Dias (Magrão), Grasiela Barros Almeida e Pedro Ribeiro Lordeiro. Este último seria o proprietário da arma que teria matado Ana Karina e que supostamente estaria emprestada ao pecuarista.

A fundamentação legal apresentada pelo representante do MP e deverá ser aceita pelo juiz da 3ª Vara da Comarca está tipificada no Art. 121, § 2º, inciso I e IV c/c o art. 125 do CPB.
Art 121. Matar alguém:
Pena – reclusão, de seis a vinte anos.
§ 2º Se o crime é cometido:
I – mediante paga ou promessa de recompensa, ou por motivo torpe;
IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recursos que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
Pena – reclusão, de doze a trinta anos.
A Drª Amanda Saldanha, advogada da família de Ana Karina e assistente da acusação, poderá, ainda, aditar a denúncia. Em breve estaremos publicando a tipificação completa de cada denunciado, já que os artigos acima citados são os que estão no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Fonte: Zedudu

Rápidas: Você sabe o que é duodécimo?

Duodécimo é o repasse da décima parte do Fundo de Participação Municipal - FPM, pela prefeitura municipal à câmara municipal, em sua segunda parte, que corresponde ao dia 20 de cada mês. A cada dia 20 do mês, as prefeituras repassam às casas legislativas(Camaras Municipais) a décima parte do total que elas recebem do FPM por mês. Veja um exemplo: caso seja R$ 1.000.000,00,(um milhão) que a União repassa às prefeituras em três parcelas, correspondendo aos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Então, no dia 20, R$ 100 mil reais deve ser repassado à câmara legislativa. Acredito que o repasse efetuado seja gasto de acordo com algum planejamento da própria casa legislativa, é um valor a menos nos cofres da prefeitura municipal.
A Prefeitura de Parauapebas repassou para a Câmara de Janeiro a Abril de 2010 a importancia de R$4.263.483,68 de Duodécimo, é só conferir na Pagina projetos de Lei da Camara Municipal de Parauapebas confira em relatorios LRF

Americana não consegue ganhar peso

A americana Lizzie Velasquez, de 21 anos, consome entre 5 mil e 8 mil calorias por dia e mesmo assim não consegue ganhar peso. São cerca de 60 pequenas refeições diárias, uma a cada 15 minutos, apenas para manter seu peso. Natural de Austin, no Texas, ela sofre de uma rara doença que afeta apenas três pessoas no mundo.

"Fico animada quando consigo ganhar meio quilo", explica ela, que usa roupas tamanho infantil. "Eu como batata frita, sorvete, doces, chocolate, pizza, frango, bolo, donuts, macarrão e tortas ao longo do dia. Fico chateada quando as pessoas dizem que sou anoréxica". Ela pesa cerca de 27,5 kg.

Lizzie, que nasceu com quatro semanas de prematuridade por causa da falta de líquido amniótico durante a gestação, convive com pouco peso desde a infância. "Os médicos não tinham ideia de como ela sobreviveu", explica Rita, mãe de Lizzie.

Após anos, os médicos finalmente diagnosticaram que ela sofre de uma síndrome que provoca envelhecimento precoce, perda de gordura facial e corporal, e degeneração de tecidos. "Não podemos prever o que vai acontecer no futuro", alerta Abhimanyu Garg, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Texas.

Caseiro diz que viu ex de goleiro Bruno no Sitio junto com jogador

O caseiro do sítio do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, disse que viu sua ex-namorada, Eliza Samudio, que está desaparecida há três semanas, no sítio do jogador há 15 dias e por três vezes. Segundo a testemunha, o goleiro estava na casa, que fica em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na época em que Eliza foi vista.

Na ocasião, a estudante usava um short azul e uma blusa branca, e estava perto da piscina, onde estavam Bruno e mais dois homens, de acordo com o caseiro.
A polícia confirmou na terça-feira (28) que encontrou vestígios no carro do goleiro, que podem ser sangue. Segundo o delegado Edson Moreira, chefe do DHPP-MG (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da Polícia de Minas Gerais), somente o exame com o reagente luminol poderá confirmar se realmente é sangue. A polícia disse que também encontrou vestígios que podem ser de sangue em objetos recolhidos no sítio do goleiro do Flamengo.
De acordo com as investigações, a suspeita é de que o motorista de Bruno, Cleyton da Silva Gonçalves, e outros homens que ocupavam a Range Rover apreendida pela polícia, eram amigos do jogador, conhecidos como Macarrão, Russo e Negão. Russo é suspeito de ter feito ameaças armadas contra a modelo Eliza, no Rio de Janeiro.
Fontes da Polícia Civil afirmaram que nos primeiros exames realizados no interior do sítio do jogador, na segunda-feira (28), em Esmeraldas, não mostraram vestígios de sangue, mas outras áreas poderão ser analisadas na quarta-feira (30).
Outro lado das investigações da polícia é o rastreamento de um telefone que era usado por Eliza Samudio, antes de seu desaparecimento. Foi pedida a quebra do sigilo telefônico dela. A modelo teria feito o último contato com uma amiga do Rio de Janeiro no dia 6 deste mês, mas por meio de um celular de um homem não identificado. O aparelho dela está desaparecido, mas a polícia tenta rastrear as ligações feitas por Eliza por outros números de pessoas amigas, buscando indícios sobre o que pode ter acontecido.
O delegado explica que Eliza estava com um processo de reconhecimento de paternidade no Rio de Janeiro.
- Ela era muito cuidadosa com o filho e desapareceu. O estranho é que ela estava com um processo de reconhecimento de paternidade para tentar provar que o jogador era o pai de seu filho, e se ganhar o processo poderá receber uma pensão de R$ 10 mil, ou R$ 20 mil. Então, o caso tem que ser investigado. Mas, indícios de que ela tenha sido assassinada não existem até agora

Prazo para convenções partidárias termina nesta quarta-feira

Desde que a Lei 9.504/97 passou a ditar as regras do processo eleitoral brasileiro, o dia 30 de junho é a data limite para as legendas realizarem as convenções partidárias, que tiveram início em 10 de junho. A data marca o fim de uma etapa do processo eleitoral.

A partir desta quinta-feira (1), os partidos têm cinco dias para registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos tribunais regionais eleitorais os resultados homologados nas convenções partidárias.
No dia 5 de julho, quem não estiver com a candidatura registrada no tribunal, não poderá começar a campanha eleitoral, que tem início no dia 6 do próximo mês.
Apesar da importância para o calendário eleitoral, as convenções já deixaram de ter o papel de evento que serve para a escolha dos candidatos a um determinado cargo.

RN: vereadores querem dar Viagra para idosos mais pobres


Câmara Municipal de Parnamirim, na região metropolitana de Natal (RN), aprovou por unanimidade um projeto de lei para distribuir gratuitamente Viagra para maiores de 60 anos que ganham até dois salários mínimos - R$ 1.020 - por mês. Para ter direito ao medicamento para disfunção erétil, o idoso deverá ser submetido a avaliação médica. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O projeto foi encaminhado na segunda-feira para sanção do prefeito do município. Segundo o autor da proposta, o presidente da Câmara, Rosano Taveira (PRB), a ideia surgiu depois que ele foi abordado na rua por um senhor, que lhe pediu dinheiro para comprar Viagra

terça-feira, 29 de junho de 2010

PARA DESCONTRAIR: TODO PODEROSO


Um menino de 10 anos queria ganhar 100 reais e rezou durante 2 semanas para Deus.

Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.
O correio recebeu uma carta endereçada para 'Deus-BRASIL'
Resolveram mandá-la para o Lula.
Lula ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 reais para o menino, pois achou que 100 reais era muito dinheiro para uma criança pequena.
O garotinho recebeu os 10 reais e imediatamente notou o endereço do
remetente: Brasília-DF
Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de
agradecimento:

- Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi, contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa por BRASÍLIA, aqueles filhos da puta ficam com 90% !!!

Irmão da Governadora do Pará é condenado a 15 anos de prisão

O assistente administrativo João Carlos Vasconcelos Carepa, paraense de 52 anos e irmão da governadora Ana Júlia Carepa foi condenado a 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por abusar de uma menina de 11 anos de idade, em 2006. A sentença foi proferida pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém, onde tramitou o processo penal.

A decisão da juíza se baseou no conjunto das provas (testemunhas e periciais) que constam no processo e acompanhou o entendimento da representante do Ministério Público do Estado (MPE), por meio da promotora de Justiça Sandra Gonçalves, que requereu a condenação do assistente administrativo.
Ao julgar procedente a ação a juíza considerou a culpabilidade do réu como 'gravíssima pois de forma consciente e perversa premeditou os crimes, razão pela qual tal circunstância não o favorece'.

Mais informações

CASO ANA KARINA - FAMILIA FAZ CAMPANHA PARA CONTRATAÇÃO DE EQUIPE DE MERGULHADORES

A família de Ana Karina Guimarães, vitima de violência, cujo corpo foi jogado no Rio Itacaiunas e esta desaparecida desde o dia 10 de Maio, começou uma campanha para arrecadar fundos para contratação de uma equipe de mergulhadores especializada e assim dar continuidade as buscas pelo corpo da jovem.


As pessoas interessadas em ajudar poderão fazer deposito na agencia 2008-7(Bradesco), conta corrente nº 1167-3, ou entrar em contato com Maria Ires Guimarães(mãe de Ana Karina) através do Fone (94)8114-8224 – (94)81431559 –(94) 9137-5950

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Paratur capacita sobre Cadastur e responsabilidade social

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) promove até 1º de julho seminários nas cidade de Bragança e Tracuateua, ambas no Pará. A ação, realizada em parceria com o Ministério do Turismo, inclui duas palestras, sendo uma delas sobre o Cadastur e a outra sobre o programa Turismo Sustentável e Infância (TSI).

A primeira tem o objetivo de promover o ordenamento, formalização e a legalização de prestadores de serviços turísticos junto ao Cadastur. Já a segunda, cujo tema é Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Turismo, tem como meta mobilizar gestores públicos e privados sobre a prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes em atividades do setor.
Em 2010, a Paratur já promoveu seminários em Salinópolis, Barcarena, Abaetetuba, Cametá e Tomé-Açu. Até o final do ano, as cidades de Altamira, Santarém, Tucuruí, São Félix do Xingu, Tucumã, Marabá, Itupiranga e Parauapebas também devem receber atividades de capacitação

Crimes contra Trabalhadores Rurais Prescrevem no Sul do Pará


No Pará, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Maria, o Comitê Rio Maria e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) divulgaram uma nota pública na qual condenam a morosidade da Justiça no estado. De acordo com a nota, é comum que se prescrevam crimes de assassinatos de trabalhadores rurais, favorecendo a impunidade de executores e mandantes.

A nota lembra o assassinato do lavrador Belchior Martins da Costa, morto por pistoleiros em 1982. O agricultor teve o corpo perfurado por 140 tiros em razão de uma disputa de terra com o fazendeiro Valter Valente, acusado de ser o mandante do assassinato. Depois de 28 anos, um dos pistoleiros, Jose Herzog, será julgado esta semana. Já o mandante Valter Valente tem hoje 80 anos e não irá a julgamento.
Outros casos lembrados pelas entidades são dos sindicalistas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Braz Antônio de Oliveira e Ronan Rafael Ventura, mortos em 1990. Passados 19 anos, em 2009 o crime foi prescrito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), favorecendo o fazendeiro Geraldo de Oliveira Braga, acusado de ser o mandatário.
Dados divulgados pela CPT sobre o período de 1984 a 2009 mostram que nos últimos 25 anos foram 1.546 trabalhadores assassinados. Desses, somente 85 crimes foram a julgamento, com a condenação de 20 mandantes e 71 executores

Fonte: Radioagencia NP

Passagens interestaduais aumentam 2,13% em julho

Os gastos com as passagens devem pesar no bolso do consumidor em julho. A partir desta quinta-feira (1°), as passagens interestaduais e internacionais de longa distância aumentarão em 2,13%. O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos (Dieese), o reajuste não se aplica as distâncias menor do que 75 quilômetros, para este trecho a ANTT divulgará ainda no mês de julho o percentual tarifário.Mais informações

SELEÇÃO BRASILEIRA MOSTRA SUA RAÇA AO CHILE

Um é pouco para o Brasil, dois e bom, mas três é tudo que os torcedores esperavam da seleção brasileira para continuar acreditando no hexa.
O jogo de hoje,28, contra o Chile mostrou que a seleção se torna mais ofensiva e surpreendente com o trio Kaka, Robinho e Luis Fabiano em ação.
O Brasil mostrou um jogo coletivo, soube explorar o contra ataque, e despertou nos jogadores a sede de gol para fazer história na copa do mundo.
A seleção chilena brigou até o último minuto, mas não conseguiu vencer a raça da seleção brasileira.
O Brasil não teve destaques individuais, mais a ótima atuação de Juan, mostrou que temos muito mais craques na seleção brasileira que imaginamos e que precisam só de uma chance para mostrar que vamos chegar a final desta copa na África do Sul.
É para respeitar, afinal, já estamos nas quartas de final.
Que venha Holanda

Prefeitura lança programa Viva Vôlei

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), dia(19), no ginásio esportivo do bairro Beira Rio, o programa Viva Vôlei, numa parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol e apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O lançamento do programa contou com a participação do secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Marcos Moratorio; de professores de educação física, desportistas, alunos e autoridades.
À frente do projeto em Parauapebas, Anderson Moratorio explicou que o município oferece 120 vagas para crianças e adolescentes de ambos os sexos na faixa etária de 7 a 14 anos, cujo período de inscrição já se encontra à disposição da comunidade, até o preenchimento de todas as vagas.
Segundo ainda o secretário, os treinamentos dos jovens inscritos ocorrem no ginásio poliesportivo nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os instrutores do programa receberam treinamentos de professores de educação física da Confederação Brasileira de Voleibol.
Fonte: Waldyr Silva
 fotos: Helder Messiahs

CASO ANA KARINA: pedida a suspensão do recambiamento de Alessandro Camilo e comparsa

Foi distribuído hoje (28), para a Secretaria das Câmaras Criminais, em Belém, petição da advogada de Alessandro Camilo, acusado de ter matado e ocultado o corpo da comerciária Ana Karina de Matos, em 10 de maio, solicitando que fosse cancelado o recambiamento do acusado para participar de uma acareação com os, também acusados, Magrão e Minêgo.

O pedido de suspenção foi assinado pela Dra. Flávia Cristina Maranhão Campos Gomes, patrona do acusado, após ter sido deferido pelo Dr. Rogério Tibúrcio de Moraes Cavalcanti Juiz, de Direito Substituto da Comarca de Parauapebas, o recambiamento do réu, atendendo ao pedido do delegado André Albuquerque, presidente do inquérito. O caso tem como relator o desembargador Ronaldo Marques Valle
Fonte: Zedudu

Flamengo afasta Bruno temporariamente


A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, anunciou nesta segunda-feira (28) que o goleiro Bruno está temporariamente afastado das atividades da equipe rubro-negra. O jogador esteve na Gávea, durante a manhã, mas não seguirá com o time, que viaja nesta terça-feira (29) para a cidade de Itú, no interior de São Paulo, onde a equipe realizará uma intertemporada durante a pausa no Campeonato Brasileiro.
Segundo Patricia, o afastamento é para que o goleiro possa estar disponível caso seja convocado a prestar depoimento.
Bruno é suspeito de participar do desaparecimento da estudante Eliza Silva Samudio, de 25 anos, mãe de um suposto filho com o jogador e que está desaparecida há cerca de três semanas, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno.
Na última quinta-feira, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos até a morte em um sítio de propriedade do jogador, na cidade mineira de Nova Contagem.

APOSTO QUE HOJE DUNGA VAI SENTIR FALTA DESTES CRAQUES

Ficha Limpa: MPE aguarda registros para poder agir

A Justiça Eleitoral terá demanda extra a partir de 5 de julho, quando termina o prazo para o registro de candidaturas. A aprovação do projeto Ficha Limpa deve gerar uma enxurrada de pedidos de impugnações.

O Ministério Público Eleitoral estima que no Pará cerca de 900 pessoas peçam registro de candidatura.
O procurador eleitoral, Daniel Avelino, diz que ainda não tem a lista de quem está inelegível segundo as novas regras: assim que forem feitos pedidos de registro, analisará caso a caso e pedirá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que negue os registros àqueles que não cumprem os requisitos. “O que o eleitor espera é que a Justiça tenha agilidade”, diz o procurador, que se negou a fornecer uma lista dos nomes já passíveis de impugnação.
“Não avaliamos ainda os casos concretos, pois não temos os registros. Os nomes já divulgados são especulação”.Mais Informações

domingo, 27 de junho de 2010

Comunidade da APA do Gelado recebe cabeças de gado da Estação Conhecimento

(Presidente da Fundação Vale, Sílvio Vaz, produtor sorteado Raimundo Belo e o prefeito de Parauapebas, Darci Lermem)

Uma cerimônia na Estação Conhecimento da APA do Igarapé Gelado nesta semana, em Parauapebas (PA), marcou o início da concretização de uma vocação econômica da comunidade local: a bovinocultura de leite. Foram sorteados os três primeiros lotes de sete cabeças de gado da raça girolando, de um total de 350 adquiridas pela Estação, que serão entregues às 52 famílias de produtores da região atendidas pela Estação.

Morador da APA do Gelado há 14 anos, o produtor Raimundo Belo foi um dos sorteados. Ele já possui 10 vacas cujo leite ajuda a sustentar a mulher e seus dois filhos. " Com esse incentivo, vou conseguir aumentar ainda mais meu rebanho e, futuramente, oferecer uma vida melhor para a minha família", acredita. O prefeito Darci Lermen, presente no evento, disse considerar a entrega dos animais uma forma de contribuir para que a Apa do Gelado seja sustentável economicamente."Nosso objetivo é de que daqui para frente esse projeto seja menos da Vale ou da prefeitura e passe a ser cada vez mais da comunidade".
A entrega do gado é apenas uma das etapas do projeto de bovinocultura da Estação Conhecimento, que dispõe também de uma estrutura com sala de ordenha e equipamentos para melhoramento genético dos rebanhos. A Fundação disponibiliza profissionais para ensinar as técnicas de manejo, cuidados com o pasto, manutenção das cercas elétricas e inseminação artificial. Os produtores receberam recentemente kits para montagem do pasto rotacionado (sistema de piquetes e cerca elétrica em que o gado precisa de um pequeno espaço para se alimentar) em suas propriedades. Além disso, um curso de bovinocultura está sendo ministrado para 50 filhos de produtores da comunidade. Para o diretor-presidente da Fundação Vale, Sílvio Vaz, o maior legado que o projeto irá deixar para a comunidade é o conhecimento. "Com essa iniciativa, a escola deixa de ser uma caixa fechada e sai dos muros, levando, além de conhecimento, o desenvolvimento econômico às comunidades".
Com previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano, a Estação Conhecimento da APA do Igarapé Gelado é a segunda de uma série de 18 unidades que serão criadas no Brasil até 2012. A primeira foi construída em Tucumã (PA), na modalidade urbana. A nova Estação está localizada na zona rural de Parauapebas, em uma área de proteção ambiental, e ocupa mais de 20 mil hectares. O espaço reunirá, em um único lugar, atividades de educação, esportes e, principalmente, iniciativas ligadas à produção rural, já que 120 famílias de agricultores moram na região. São parceiros da Fundação Vale neste projeto, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Prefeitura Municipal de Parauapebas, a Associação dos Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental (Aproapa) e a Associação da Mulheres Filhas da Terra

Brasil x Chile, torcedores brasileiros esperam uma seleção mais ofensiva

O Brasil entra em campo nesta segunda-feira, às 15h30, no Ellis Park, em Joanesburgo, para manter sua hegemonia contra sul-americanos em Copas do Mundo e para conseguir sua vaga para as quartas-de-final do Mundial da África do Sul. Este será o terceiro confronto contra chilenos em fases finais de Copas.

O primeiro foi em 1962, na semifinal do torneio disputado em território chileno. E o Brasil venceu por 4 a 2, classificando-se para a final diante da Tchecoslováquia e conquistando o bicampeonato. Curiosamente, nas duas vezes que pegou os chilenos pelo caminho, a seleção canarinho chegou à finalíssima. O segundo encontro foi em 1998, na França, e o resultado foi outra goleada por 4 a 1.
Os torcedores brasileiros, esperam um jogo mais ofensivo e emocionante, com cara de time pentacampeão.