Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2009

E A GREVE EM ALGUMAS AGENCIAS BANCÁRIAS CONTINUA....
Inicio do mês, muita gente se preparando para receber o merecido salário que geralmente são depositados em conta e algumas agencias bancárias continuam em greve.
Um protesto justo, para uma classe que tem uma responsabilidade tamanha sobre o dinheiro de milhões de brasileiros, e que tem ainda de lidar com o estresse advindo de muita espera nas filas, precariedade nos investimentos tecnológicos para as agencias e sobrecarga de trabalho. A verdade é que quem tem que pagar seus credores e depende daquele mínimo que seja de salário, não vai querer entrar nessa negociação entre bancários e banqueiros.
E isso não vai prestar neste começo de semana....
“DEVIA TER JOGADO MAIS, ME ESFORÇADO MAIS, DO QUE EU PODIA FAZER”...(Se os Titãs verem isso!... nem sei)

“Ninguém é insubstituível, mas seja útil o suficiente para tornar-se indispensável”.
Resolvi complementar essa máxima, para continuar sobrevivendo nesse mundo competitivo.
E parece que ela está servindo também para o Parauapebas Futebol Clube, que apesar de tantos esforços da diretoria para montar uma equipe de jogadores competitiva e vencedora se deu conta que a maioria é substituível.
Dos 30 atletas contratados, inclusive os de renome nacional e internacional, que digamos de passagem, nossa região dispõe de melhores, parece que só alguns serão aproveitados, até o técnico já foi dispensado. Mas pelo menos vão poder recomeçar com mais experiência, e endeusando menos os jogadores que não fizeram jus aos investimentos feitos ao PFC.
Bom... Pelo menos agora terão mais tempo para consertar os erros.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PROVAS DO ENEM DEVERÃO SER REALIZADAS EM NOVEMBRO.
Depois de canceladas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem), em virtude do vazamento da prova. A assessoria do Ministro Fernando Haddad, informou que as provas foram adiadas para a primeira quinzena de Novembro provavelmente nos dias 7 e 8 de Novembro, no entanto a data ainda será confirmada.

Não é só mais um aspirante o Rio de Janeiro é a sede dos jogos de 2016.
“Chegou nossa hora. Chegou! Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que não sediou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Para os outros, será apenas mais uma Olimpíada. Para nós, será uma oportunidade sem igual. Aumentará a autoestima dos brasileiros, consolidará conquistas recentes, estimulará novos avanços as Olimpíadas no Brasil corrigiriam um desequilíbrio, já que a América do Sul nunca sediou os Jogos Olímpicos. “Essa candidatura não é só nossa.
Esse foi o discurso que emocionou o Comitê Olímpico Internacional e decisivo para a escolha do Brasil para sediar as olimpíadas de 2016.
UM EVENTO PARA EVIDENCIAR TALENTOS MUSICAIS
Nem parecia a praça de eventos, a transformação feita para apresentar os talentos musicais de Parauapebas e outras regiões no primeiro dia do 3º FEMPA – Festival de Musica de Parauapebas, estava belíssima. 12 interpretes e compositores, distribuíram talento em uma noite que tinha como convidados especiais e jurados nada menos que Nilson Chaves, Lucinha Basto, Marco Monteiro, Trio Manari e outros profissionais do meio artístico e cultural para julgar e prestigiar o evento. O evento vai ate sábado e terá a presença também de Chico Cesar.
TONICO FERREIRA DA GLOBO EM PARAUAPEBAS
Que Parauapebas é a cidade das oportunidades e que esta sobrando emprego e faltando qualificação e experiência nos já sabemos. Mas a noticia parece ter chegado a outras fontes de comunicação ainda maiores. O repórter da Rede Globo Tonico Ferreira, está em Parauapebas e segundo informações de terceiros estaria levantando a potencialidade econômica e o desenvolvimento de nossa região. Um dos pontos em que ele esteve foi o SINE. Agora é tomar cuidado com a forma que será passada as informações. Isso pode ser positivo ou negativo para nossa região. O inchaço populacional é um dos pontos negativos...
Pesquisa avaliará satisfação do contribuinte com o atendimento na Sefa
Desde o dia (23) de Setembro os contribuintes estaduais podem avaliar a qualidade do atendimento oferecido pelos servidores fazendários. A pesquisa será feita até 14 de outubro nas unidades de todo o Estado, por empresa especializada e por meio de entrevistas presenciais.
Cadastro Ambiental Rural isenta o produtor de multa ambiental
Quem fizer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) assegura a regularidade ambiental de sua propriedade e não será multado. A informação oficializada pela governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, arrancou aplausos de um grande e seleto público presente na abertura da Amazonpec na manhã desta quinta-feira (24). A garantia foi dada pelo próprio ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, durante conversa com a governadora na quarta-feira, 23. "A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e o Ibama trabalham num termo de compromisso para garantir essa ação", ressaltou Ana Júlia Carepa.
Vou me utilizar da sábia letra de Almir Satter “Cada um de nós compõe a sua historia, cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, e ser feliz”.
O blog é justamente para compartilhar histórias, idéias, opiniões, dar sugestões políticas e sociais, mudar conceitos, eliminar o preconceito, espiritualizar e manter-se atualizado sobre tudo o que acontece em nossa região e no mundo.