Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÕES PARA 51 VAGAS PARA ENGENHEIROS NA VALE

Engenheiros formados nos últimos três anos têm até dia 23 deste mês para se inscreverem no Programa de Recrutamento para Projetos da Vale, que está com 51 vagas abertas. O programa, que será oferecido pela primeira vez, tem como objetivo contratar e especializar profissionais para atuarem na implantação de novos projetos da empresa no Brasil e no exterior. Os selecionados ganharão um curso de especialização em Projetos, que será oferecido pela empresa.
Podem se candidatar profissionais de todo o Brasil, que tenham até três anos de formação nos cursos de Engenharia de Minas, Civil, Mecânica, Elétrica, Automação e de Produção. Também é pré-requisito ter experiência prévia no ramo de engenharia, disponibilidade para mudanças e fluência em inglês.

Além da remuneração, os profissionais receberão benefícios como vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa. Ao término da pós-graduação, os empregados serão alocados em projetos da Vale no Brasil e no exterior. As inscrições vão até o dia 23 de abril e podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.

BANANA PODE PREVENIR HIV


A banana pode ser a nova arma da ciência na prevenção da transmissão do vírus HIV. A novidade vem dos Estados Unidos, onde um estudo realizado na Universidade de Michigan mostrou que um dos componentes químicos da fruta, a lectina BanLec, é tão eficaz quanto duas drogas anti-HIV desenvolvidas em laboratórios.

O que são lectinas? São proteínas encontradas em alguns vegetais que têm a capacidade de serem ligadoras de carboidratos ou glicoconjugados.
Aliás, já faz algum tempo que a ciência estuda essa proteína, pois ela tem a capacidade de parar reações em cadeia de alguns processos infecciosos causados por vírus.
Especificamente falando da BanLec, ela consegue se ligar ao açúcar encontrado em alguns pontos do corpo do vírus HIV e barrar sua ação no organismo. Mesmo as drogas mais potentes não conseguem superar o fato do vírus ser mutante, mas a lectina pode ser mais ‘resistente’, já que são necessárias inúmeras mutações para que o vírus consiga ‘se livrar’ dela.
Atualmente, a equipe estuda maneiras para alterar a BanLec e aumentar sua eficiência, mas adianta que já é possível uma aplicação da substância em cremes e pomadas, vaginais e anais, reforçando a proteção na hora do sexo.
Outro ponto positivo para a banana é o custo baixo. Os pesquisadores afirmam que a extração da proteína da banana é muito mais barata que a produção de componentes sintéticos e acreditam que, assim, poderá salvar milhões de vidas.
Uma análise mais conservadora mostrou que se o grau de eficácia fosse de apenas 60%, a BanLec salvaria 2,5 milhões de pessoas em três anos.
O uso da pomada não dispensaria a camisinha, que é o melhor método para não se contrair o vírus da Aids. Porém, a má colocação ou mau uso pode diminuir sua eficácia. Com a adição de um creme barato, como este a base de banana, há garantia adicional de sexo saudável e seguro.
Mais isso não impede que use camisinha para prevenir a doença

CARTÓRIO DO 1º OFÍCIO DE PARAUAPEBAS ESTARÁ EM NOVO ENDEREÇO À PARTIR DO DIA 19/04

Após um ano de seis meses prestando serviço na Rua 10, nº 265 no Bairro União, o Cartório do 1º Oficio Extrajudicial da Comarca de Parauapebas, estará com novas instalações agora na Rua 8, nº181, Bairro Cidade Nova, próximo ao Fórum.

O Cartório do 1º Ofício de Parauapebas opera com serviços de registro civil (casamento, nascimento, óbito, natimorto, interdição), notas (procuração, substabelecimento, revogação, escrituras diversas como, compra e venda, divorcio, separação, inventario, testamento, reconhecimento de assinatura, autenticação), protesto(duplicata, promissória, cheques), Pessoas Jurídicas (ata, estatuto), Títulos e Documentos(diversos), além de outros serviços essências para dar fé pública a documentos.

PROGRAMAÇÃO 2010, ANIVERSÁRIO DE PARAUAPEBAS

A Programação para o 22º Aniversário de Emancipação Politica e Administrativa do Municipio de Parauapebas já está fechada. A festa terá inicio dia 8 de Maio com apresentação de talentos regionais e uma atração gospel.
Confira as principais atrações:
 Dia 08/05 - CANTORES DE DEUS

Dia 09/05 - PARALAMAS DO SUCESSO

Dia 10/05 - Lançamento Oficial do CD Arara Azul FM,
com participação da Cantora de Brega Lene Bandeira.


Lene Bandeira ex integrante da Companhia do Calypso

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oficina capacita professores para trabalhar com deficientes visuais em Parauapebas

Professores e coordenadores da rede pública de ensino participaram de uma capacitação para trabalhar com alunos deficientes visuais, envolvendo atividades que reproduzem as dificuldades vividas pelos alunos no dia-a-dia.
Além das atividades, os professores puderam ter contato com objetos que facilitam o aprendizado da criança com deficiência.
A oficina ministrada pela Unidade Educacional Especializada em Deficiência Visual Jonas Pereira de Melo é mais uma forma de inclusão da pessoa com deficiência.

CHUVA COMPROMETE A PRODUÇÃO DE LEITE E DE OLARIAS NO PARÁ


No sudeste do Pará, a chuva compromete a produção de leite e das olarias em Eldorado dos Carajás.

A indústria que beneficia leite recebia até a semana passada 30 mil litros do produto por dia. Hoje, recebe cerca de 12 mil litros. É menos da metade. A cheia do Rio Vermelho, que corta Eldorado, arrastou 40 pontes na zona rural. Chegar com o produto na cidade só usando pequenas embarcações para atravessar nos pontos alagados.
Quinze mil produtores rurais que vivem em áreas de assentamento estão isolados por causa da enchente. “Tem pagar embarcação para atravessar. Aí fica mais difícil”, falou a agricultora Maria Elza Souza.
A cheia do Rio Vermelho também prejudica o setor oleiro de Eldorado dos Carajás. É a área em que fica grande parte das fábricas de telhas e tijolos do município. Sessenta delas estão debaixo da água. A queda na produção é de 80%.
A olaria de Balduíno Soares fica numa parte alta, onde a água nunca chegou. Mas trabalhar e produzir telhas e tijolos em pleno inverno amazônico não tem sido fácil. “É por causa da chuva e a temperatura, que demora a secar, e aí cai a produção”, falou.
A prefeitura de Eldorado decretou situação de emergência.

TAPAJOS E CARAJÁS GANHAM URGENCIA NA CÂMARA

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem(14) dois requerimentos para votação em regime de urgência dos projetos de decreto legislativo do Senado Federal para realização de plebiscitos para criação dos estados de Tapajós(por 265 votos a favor, 51 contra e 13 abstenções) e Carajás(por 261 votos a 53 e 14 abstenções) , com a divisão do Pará.
Com a aprovação dos requerimentos de urgência, os dois projetos de decreto legislativo não terão que tramitar pelas comissões técnicas da Câmara. Com isso, eles serão votados diretamente no plenário da Câmara que julgara o mérito.
Os projetos de decreto legislativo preveem que a realização dos plebiscitos ocorram no prazo de seis meses, a contar da data da publicação dos respectivos decretos. Caso as matérias sejam aprovadas pela Câmara caberá ao Tribunal Superior Eleitoral expedir as instruções ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará para organizar e realizar os plebiscitos.
Como os propostas já foram aprovadas pelo Senado, se forem aprovadas pela Câmara, elas não terão mais que retornar à apreciação dos senadores. A data para a votação dos dois decretos legislativos ainda não foi marcada.
No caso da Câmara aprovar os dois decretos legislativos, a consulta plebiscitária acontecerá à partir de Março de 2011.