Pesquisar este blog

sábado, 23 de outubro de 2010

Celpa desliga energia em 17 municípios no domingo


Neste domingo (24), a Celpa, concessionária de energia elétrica no Pará, dará continuidade aos serviços de manutenção nas redes de distribuição do interior paraense e fará desligamentos programados em 17 municípios. Todos os desligamentos são temporários e a maior parte deles ocorrerá pela manhã.

Confira os horários dos desligamentos:


5h50 às 6h50 - Ipixuna do Pará (zonas urbana e rural)
6h às 12h - Novo Progresso e Itaituba (zona rural)
6h45 às 11h15 - Marabá (parte da cidade)
7h25 às 10h35 - Bom Jesus do Tocantins, Marabá (Distrito Morada Nova), Nova Ipixuna (zona rural) e Abel Figueiredo (zona rural)
7h30 às 10h30 - Rondon do Pará (zonas urbana e rural)
7h30 às 10h30 - Dom Eliseu (zona urbana)
7h30 às 12h40 - Dom Eliseu (zona rural)
7h45 às 13h30 - Castanhal (bairros Saudade I e II)
7h50 às 13h10 - Viseu (zona rural)
7h50 às 13h20 - Capanema (zona rural), Primavera e Quatipuru
11h50 às 12h40 - Paragominas
14h às 17h - Castanhal (bairro Nova Olinda)

Em PARAUAPEBAS: Haverá manutenção na rede que atende o bairro da Paz. A interrupção no fornecimento de energia será nas avenidas Brasil, Fortaleza, Carajás, 24 de Março, Liberdade, Jk, Castelo Branco, Carajás, Duque de Caxias, Tancredo Neves e São João; e nas ruas Santa Rita, Marabá, José Dionizio dos Santos, Sol Poente, do Comércio, Araguaia, Gabriel Pimenta, Ceará, Dois Irmãos, 13 de Maio, Bom Jardim, Padre Jorge, Mato Grosso, Aracajú, Daniela Peres de Claudio Coutinho, de 7h50 às 13h10.
Detalhadamente as demais áreas afetadas

MENINO DE 12 ANOS MORRE EM PARAUAPEBAS APÓS SER ATINGIDO POR RAIO

Um menino de 12 anos morreu, na tarde de sexta-feira, 22, após ser atingido por um raio no município de Parauapebas, sudeste paraense. Ele jogava bola em um campo de terra, na periferia da cidade, durante um forte temporal. Segundo informações do Hospital Municipal, ele ainda chegou consciente na emergência, mas não resistiu.
Este foi o segundo caso de morte causada por raio esta semana no Pará. Na última quarta-feira, Erinaldo Mandureba Silva, de 25 anos, estava em uma praia na zona urbana de Itaituba, oeste do Pará, quando foi atingido por uma descarga elétrica. Ele foi socorrido, mas chegou morto ao hospital.

Assassinato do delegado André Albuquerque pode ter ligação com o caso Ana Karina

O caso da morte da comerciária Ana Karina, grávida de nove meses e desaparecida em 10 de maio depois de sair de casa para se encontrar com Alessandro Camilo, suposto pai do filho que estava esperando, pode estar intrinsecamente ligado ao inquérito que tenta desvendar a morte do delegado André Albuquerque, diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas e responsável pelo inquérito entregue à Justiça.

Responsável pela prisão de Alessandro Camilo, réu confesso da morte da comerciária, o falecido delegado dispensou uma boa parte do seu tempo nas buscas pela elucidação do caso.
Com a prisão de Florentino de Souza Rodrigues, o Minêgo, arbitrária para alguns, o delegado André conseguiu montar um quebra-cabeças que envolvia Grasiela Barros, Magrão e Alessandro Camilo, estes dois últimos transferidos para carceragem em Belém junto com Minêgo.
Segundo depoimento prestado por Minêgo no início do mês às autoridades do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III, na capital, o acusado teria relatado alguns acontecimentos que vinculariam a morte do delegado a Alessandro Camilo. Minêgo deixa entender no depoimento que, em conversa mantida com o detento de nome Rodrigão, recém-foragido da penitenciária e companheiro de cela de Alessandro e com o qual Alessandro teria efetivado, na prisão, contrato com o único objetivo de dar fim ao Promotor de Justiça responsável pelo caso Ana Karina, Dr. Januário Constâncio e ao delegado André Albuquerque, já executado. Minêgo conta que Rodrigão, antes de fugir da casa penal, teria lhe perguntado se Alessandro “teria como cumprir acordo com ele lá fora pois iria para Parauapebas, que conhecia bem, para resolver uns negócios para ele”. O depoente relata ainda que assim que soube da morte do delegado André, Alessandro teria “vibrado de alegria”.
Este depoimento foi encaminhado ao Promotor de Justiça, Dr. Januário Constâncio, que o protocolou na Vara Penal de Parauapebas para que fosse anexado aos autos que investigam a morte de Ana Karina
Boatos dão conta, ainda, de alguns bilhetes emitidos por Minêgo e enviados para amigos de Parauapebas. Neles, Minêgo tenta passar sua preocupação com o estado transtornado de inconformidade de Alessandro com os fatos após sua prisão, e com a perseguição que estaria sofrendo por parte das autoridades citadas e até de algumas pessoas alheias ao processo que estariam de alguma forma ajudando a família de Ana Karina e consequentemente prejudicando Alessandro. Segundo Minêgo relata nos bilhetes, Alessandro aparenta em suas ações e conversas um enorme rancor e desejo de vingança.
Algumas ponderações devem ser feitas para que este fato não seja mais um, de tantos outros, que tiveram como objetivo único protelar os trâmites processuais do caso Ana Carina:
- As declarações de Minêgo são verdadeiras?
- Alessandro estaria mesmo disposto a dar cabo da vida de duas autoridades do poder judiciário e seria tão inocente a ponto de combinar com pessoa que conheceu há tão pouco tempo, sem preocupar-se em manter o sigilo sobre o contrato com Rodrigão?
- Este fato não poderia ter sido plantado por pessoas envolvidas na morte do delegado André que poderiam estar usando este depoimento para desviar a Polícia de uma possível rota de colisão com os verdadeiros interessados na morte do delegado?
Cabe a polícia investigar os fatos relatados por Minêgo com a máxima urgência e providenciar para que, se verdadeiros, se faça a justiça, antes que alguma outra fatalidade possa acontecer.
Fonte: Zedudu

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

FRASES INTERESSANTES DE ABRAHAM LINCOLN

Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.
Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.
Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.
Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles.
Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.
O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.
Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.
Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.
Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.
O meu pai ensinou-me a trabalhar; não me ensinou a amar o trabalho.
Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis.
Nunca devemos mudar de cavalo no meio do rio.
Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda.

Por engano, avó pinga cola Super Bonder num dos olhos da neta em MT

Uma menina de oito anos deu entrada no hospital municipal de Alta Floresta (821 km de Cuiabá) na última segunda-feira (18) após ter tido um dos olhos atingido por cola Super Bonder --aplicada por sua avó.

A mulher, que não teve seu nome e idade divulgados pela direção do hospital, contou que pretendia pingar um colírio nos olhos da neta, mas confundiu a embalagem do produto com a de um tubo pequeno da cola.
Sentindo muita dor, a menina foi internada às pressas e, no dia seguinte, passou por uma cirurgia para limpeza e retirada de vestígios da cola.
"Tudo indica que foi um acidente. A avó da criança é bastante idosa, estava escuro e os dois produtos eram guardados próximos", disse o médico José Marcos da Silva, diretor do hospital municipal.
A menina, que mora com a família em Carlinda (791 km de Cuiabá), continua internada em observação, mas passa bem. Segundo o diretor do hospital, não deverá ter a visão prejudicada.
"Ao que tudo indica, os danos são superficiais e não houve comprometimento do globo ocular. Podemos dizer que ela teve muita sorte", disse.

Recurso de Jader Barbalho está na pauta do Supremo

Na próxima quarta-feira (27) iniciam os julgamentos dos candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa nas Eleições 2010. E, um dos recursos extraordinários mais aguardados para julgamento estará em pauta neste dia: o do Deputado Federal Jader Barbalho (PMDB/PA). O processo foi liberado para julgamento pelo relator, ministro Joaquim Barbosa.

O registro de Jader Barbalho foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em razão da renúncia ao cargo de senador em 4 de outubro de 2001, para evitar a abertura de processo que poderia resultar na cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar.
Nas últimas eleições, realizadas em 3 de outubro deste ano, ele obteve mais de um milhão de votos, o que garantiria seu retorno ao Senado Federal.
A sessão do dia 27/10 começa a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela TV Justiça e pela Rádio Justiça.

PA: afastada juíza suspeita de trocar decisão por favores

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, na terça-feira, pelo afastamento da juíza Rosileide Maria Costa Cunha Filomeno, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Belém, no Pará, que teria negociado uma liminar em troca de apoio para sua candidatura ao Tribunal de Justiça.

A conversa entre a magistrada e o homem, que teria participação em fraudes de licitações públicas, foram gravadas com autorização da Justiça. O Tribunal de Justiça do Pará havia imposto censura à juíza, mas a pena foi agravada pelo CNJ.
A magistrada pode solicitar o retorno ao trabalho em dois anos. Ela continuará recebendo salário, mas o período não contará para o cálculo da aposentadoria. A juíza disse que a citação destes diálogos serve apenas para dar a impressão de que ela teria algum envolvimento com o caso.

SERRA: PAPEL OU RÔLO?

O vídeo mostrando que José Serra, durante caminhada no Rio de Janeiro, foi atingido “por uma bolinha de papel”, levou o presidente Lula a afirmar que o tucano “mentira” ao alardear que fora atingido por um objeto mais pesado.

A declaração de Lula deflagrou uma corrida da imprensa para desvendar o ocorrido de forma mais profissional.
Na noite de ontem,21, o “Jornal Nacional” reportou que José Serra, foi atingido por uma bola de papel e posteriormente por um rolo de fita crepe, em momentos distintos.
A afirmação é do perito Ricardo Molina, ex-professor da Unicamp e que investiga casos polêmicos há décadas, DETALHE ", para TV Globo".
O segundo objeto atirado contra Serra, segundo Molina, teria sido captado em imagens feitas pelo celular de um repórter da “Folha de São Paulo”, DETALHE, que é a favor de José Serra, que foi mostrado na reportagem.
“São dois eventos completamente diferentes. Um é o evento bolinha e o outro é o evento rolo de fita”, afirmou o perito ao Jornal Nacional nesta quinta-feira.
Finaliza a pericia afirmando que “o incidente que teria levado o candidato a se consultar com um médico DETALHE(médico pessoal.

COMENTÁRIO DESTA BLOGUEIRA
A verdade é que este e varios outros episódios só reforça a opinião desta blogueira de que a Rede Globo esta sempre querendo convencer o telespectador que o Serra é uma vitima nestas eleições.
A Noticia de que a candidata Dilma foi atingida por um balão de água no Paraná foi divulgado pela Globo de que ela foi recebida com hostilidade, mas a noticia de Serra que ganhou destaque quase que durante o jornal inteiro nesta quinta-feira,21, foi de que o candidato foi vitima de violência por parte de eleitores do PT.
As matérias tendenciosas e comentários maliciosos por parte da Rede Globo, tanto canal aberto como fechado nesta eleição me convenceram a votar em Dilma. Para quem tá fora enxerga melhor um certo desespero da globo em querer enfiar goela abaixo o candidato deles.

Homem sai da Europa para pegar piranha na África

O pescador inglês Jeremy Wade, de 52 anos, estava em uma expedição no rio Congo, na África, quando conseguiu capturar esse monstrinho.

O peixe, que parece ser uma piranha gigante, é chamado de "peixe tigre".
Para conseguir sair na foto com a presa, o pescador parrudão aparece segurando o peixe com a ajuda dos dois braços - obviamente ele não quer correr o risco de levar uma mordidinha.
Essa espécie é uma das mais temidas no mundo, encontrada apenas em água doce.
O "gigante" possui 32 dentes, com tamanho semelhante aos do tubarão branco. É conhecido por atacar humanos e até mesmo crocodilos.

Pesquisa mostra Dilma 12 pontos à frente de Serra a nove dias do 2º turno

Dilma Rousseff (PT) tem 12 pontos de vantagem em relação ao candidato José Serra (PSDB) na disputa do segundo turno pela Presidência. Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22) mostra Dilma com 56% dos votos válidos – quando brancos e nulos são excluídos – e Serra, com 44%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na sondagem geral, a petista tem 50% da preferência do eleitorado, contra 40% do tucano. Brancos e nulos somam 4% e indecisos chegam a 6%. Os dois candidatos disputam o segundo turno, que será no dia 31 de outubro.
A última pesquisa de intenção de voto foi divulgada pelo Ibope na quarta-feira (20) e mostrou a petista com uma vantagem de 12 pontos em relação ao adversário. Dilma tinha 56% dos votos válidos, contra 44% de Serra.
O Datafolha ouviu 4.037 eleitores no dia 21 de outubro. A pesquisa foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito com o número 36.535/2010.

Campanha de desarmamento será política de Estado e terá dia nacional de mobilização

Brasília - A exemplo do que já é feito nas campanhas de vacinação, o governo definiu uma data nacional para incentivar o desarmamento voluntário da população. Será todo ano, no primeiro sábado de julho. A fim de trocar experiências com representantes de outros países que já fizeram campanhas similares à brasileira – como Angola, Moçambique, Argentina e Colômbia –, as organizações não governamentais Viva Rio e Rede Desarma Brasil promovem hoje (21) e amanhã um seminário para discutir o tema.

"A Colômbia já foi um inferno, com os piores índices de violência do mundo. Hoje, com a ajuda da participação popular nas campanhas, Bogotá é um exemplo [de como fazer uma campanha de desarmamento]. Queremos aproveitar exemplos como esse”, disse o coordenador de Controle de Armas do Viva Rio, Antônio Rangel.
Segundo o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, a criação do Dia Nacional do Desarmamento Voluntário ajudará o país a desfazer alguns mitos. “Precisamos acabar com algumas falácias de que países desenvolvidos com cultura de armas apresentam índices menores de violência, se comparados aos índices brasileiros. Isso é uma falácia, até porque não dá para comparar essas realidades.”
Em nota distribuída durante o seminário, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, reafirma que o governo pretende transformar a campanha de desarmamento em política de estado. Segundo ele, essa será uma das principais ferramentas de estímulo para que as pessoas se envolvam com a causa. A campanha, afirma o ministro, será como a campanha de vacinação: uma política pública realizada todos os anos em benefício social.
Mais informações

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estatuto da Igualdade Racial entra em vigor sem garantias imediatas

Entra em vigor nesta quarta-feira (20) o Estatuto da Igualdade Racial, que prevê uma série de ações do governo para promover políticas públicas de igualdade de oportunidades para afrodescendentes.

Sancionada em julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a norma, porém, não deverá ter efeitos práticos imediatos, devido a uma série de cortes - principalmente relacionadas a cotas raciais - durante os sete anos de tramitação no Congresso.
O principal ganho para a população é a previsão de que o governo possa adotar ações afirmativas, ou seja, políticas compensatórias. Isso inclui, por exemplo, incentivo e facilidades para a inclusão de comunidades negras em programas específicos de saúde, educação, cultura, esporte,
Mais Informações

Último Treino do PFC antes de enfrentar Kykatêjê

Equipe definida e pronta para tirar uma espinha da garganta. O PFC realizou na manhã desta terça-feira (19), no complexo esportivo o último treino visando o embate diante do Gavião Kyikatêjê na quarta-feira (20), às 20 horas, no estádio Zinho Oliveira, em partida válida pelo Campeonato Paraense da segunda divisão. A equipe marabaense está entalada na garganta da torcida parauapebense, o time do Gavião foi responsável pela eliminação precoce do PFC em 2009, quando empatou em 1 a 1 em Marabá e ganhou de 1 a 0 em pleno estádio Rosenão.

A equipe comandada pelo o técnico Samuel Cândido viajou para Marabá na tarde de hoje com apenas uma mudança no time que massacrou o Redenção por 7 a 0, na estréia da competição, o volante Bruno Ramos já está com a sua situação regularizada junto a Federação Paraense, entra no lugar de Jairo no meio campo. O zagueiro Samir também já está regularizado, mas o treinador decidiu manter a dupla de zaga Rodrigo e Adriano. Já o meia Marçal vai cumprir a última suspensão automática na partida contra o Kyikatêjê e estará a disposição de Cândido para enfrentar equipe de Redenção no próximo domingo (24), no estádio da Serrinha em Redenção.
Blog: Show de Bola(Carlos Campos)

COMEÇA SÁBADO O FESTIVAL CURUMIN DE CULTURA EM PARAUAPEBAS

Na programação do Festiva estão incluidas oficinas e apresentações de música, dança, performances circenses e teatro destacando o espetáculo "Uma flôr para linda Flora" além da fundação do Clube da leitura. O evento acontecerá na praça Mahatma Ghandi, no bairro da Cidade Nova à partir ddas 16hs.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Projeto transforma dia de jogo do Brasil em feriado

Deputado Felipe Bornier sugere que o país pare literalmente toda vez que a seleção canarinho estiver disputando a Copa do Mundo

Foi nos anos 60, como tema do filme “Tostão, a Fera de Ouro”, que Milton Nascimento e Fernando Brant fizeram a letra da canção acima. Mas parece inspirada nela que o deputado Felipe Bornier (PHS-RJ) criou o Projeto de Lei (PL) 7722/2010. Com esse projeto, Bornier quer que, nos dias de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o brasileiro possa, literalmente, esquecer “a casa e o trabalho”, deixar o Brasil “vazio”, com tudo “lá fora”, para poder exclusivamente torcer pelo time canarinho.


Como diria o ex-juiz Arnaldo Cézar Coelho, a ementa (resumo introdutório) do PL 7722/10 é clara: “Altera a Lei nº 662, de 6 de abril de 1949, para determinar que, durante as edições da Copa do Mundo de Futebol organizada pela Fédération Internationale Football Association – FIFA, serão feriados nacionais os dias em que houver jogo da Seleção Brasileira Masculina de Futebol”.Confira a íntegra do Projeto de Lei 7722/10

O SOBE E DESCE NO PARÁ

A representação da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) do Pará no parlamento será maior a partir de 2011. A entidade terá 2 Deputados Estaduais (Airton Faleiro e Zé Maria) e 1 Federal (Beto Faro).





A homologação da vitória nas urnas de Jader Barbalho, candidato ao Senado pelo PMDB, sofre novo baque. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, emitiu parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) afirmando que o parlamentar paraense é ficha-suja é, por isso, não deve ser empossado.

NO PARÁ: JUVENIL ANUNCIA APOIO A JATENE


O ex-candidato do PMDB ao governo do Estado, deputado Domingos Juvenil (na foto), que ficou em terceiro lugar nas eleições em primeiro turno, com 380 mil votos, já se decidiu.

“Vou apoiar, sim, a candidatura de Simão Jatene neste segundo turno”, disse ele ao blog, pouco depois de consumada a posição do partido, anunciada por seu próprio presidente regional, o deputado federal Jader Barbalho, de liberar todos os filiados para se posicionarem individualmente da forma que melhor convier a cada um.

Dilma tem 51% das intenções de voto e Serra, 39%, diz Vox Populi

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 51% das intenções de voto, contra 39% de seu adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira pelo portal IG.
Se considerados somente os votos válidos --que excluem os brancos, nulos e indecisos--, Dilma tem 57%, contra 43% de Serra. Na sondagem anterior, a petista aparecia com 54% dos válidos, ante 46% do tucano.

O levantamento do Vox Populi analisou ainda o voto religioso. Conforme o instituto, Serra tem 44% das intenções de voto entre o eleitorado evangélico, ante 42% de Dilma. Entre os entrevistados que se declararam ateus, Dilma tem 49%, ante 36% de Serra.
Dilma também aparece à frente de Serra entre os eleitores que se disseram católicos praticantes (54% contra 37%) e não praticantes (55% contra 37%).
O voto religioso foi apontado como um dos fatores que impediram a vitória de Dilma já no primeiro turno da eleição presidencial em 3 de outubro.
O motivo seria uma rejeição dessa classe do eleitorado à suposta posição de Dilma favorável à descriminalização do aborto. Pressionada por setores religiosos, ela assinou uma carta na semana passada se comprometendo a não alterar a legislação existente sobre o aborto.
Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados declararam estarem decididos sobre em quem votarão no dia 31 de outubro, enquanto 9% afirmaram que ainda podem trocar de candidato. A consolidação é maior entre os eleitores de Dilma, 93%, enquanto entre os de Serra 89% estão decididos.
A pesquisa, realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O instituto ouviu 3.000 pessoas para o levantamento, registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 36.193/10.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vale atinge produção recorde de minério

A Vale (VALE3, VALE5) divulgou na manhã desta segunda-feira (18) seu Relatório de Produção do terceiro trimestre de 2010, período no qual a produção de minério de ferro atingiu 82,6 milhões de toneladas métricas. A quantia representa o melhor desempenho da companhia deste o recorde auferido no mesmo período de 2008, quando a produção de minério atingira 85,8 milhões de toneladas métricas.

“As questões operacionais no terminal marítimo de Ponta da Madeira foram solucionadas, permitindo que a produção de Carajás atingisse recorde histórico”, argumenta a mineradora. “Com isso, o desempenho das operações de minério de ferro permitiu a obtenção de recorde de produção de pelotas de 13,6 milhões de toneladas métricas no 3T10.”
Durante os meses de julho e agosto, a produção de carvão atingiu 1,9 milhão de toneladas métricas, ao passo que a produção de bauxita alcançou 3,8 milhões de toneladas métricas – ambas cifras recordes.
“No 3T10, os ativos de fertilizantes recentemente adquiridos tiveram forte desempenho operacional, sendo este o primeiro trimestre que os volumes de produção foram reportados para o período de três meses cheio”, comentou a companhia.
”A melhora no desempenho operacional dos ativos existentes e a entrega de novos projetos, em meio a um cenário de crescente demanda global por minerais, metais e fertilizantes, está contribuindo para fortalecer nossa performance financeira”. (Com informações do InfoMoney)

Bispo Edir Macedo pede cautela com Voto: Cuidado com o profeta velho

A principal característica do profeta velho é o engano.

Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.
Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.
Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.
Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.
Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.
Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?
Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

domingo, 17 de outubro de 2010

ALICE SOUTO DE CARAJÁS CONTINUA NA DISPUTA DO GAROTA FANTASTICA

Nascida em Carajás, no Pará, Alice conta com torcida em todos os cantos do Brasil e até mesmo do mundo. “Tenho parentes em Minas, no Pará, no Rio e em Portugal. Depois que eu saí no Fantástico, meu telefone não parou de tocar. Todo mundo me parabenizou pela classificação”, conta a jovem de 19 anos e 1,73m.
Alice decidiu ir à seletiva mineira em cima da hora. Seu irmão Matheus viu uma reportagem o telejornal local e correu para avisá-la. “Ele me convenceu a ir, isso já era mais de 12h”, lembra. Nem o namorado Murilo, com quem está há quatro anos, teve tempo de saber. “Ele ficou torcendo pelo celular”, diz, rindo.


Nome completo: Alice Magalhães Souto Cunha
Apelido: Lice
Idade: 19
Data de nascimento: 16/01/1991
Signo: Capricórnio
Altura: 1,73m
Peso: 52Kg
Cidade em que nasceu: Carajás (PA)
Cidade onde mora: Belo  Horizonte
Tem namorado? Sim
Em qual série está na escola ou faculdade? Faço pré-vestibular
Qualidade: Sou generosa com as pessoas e gosto de ver todos felizes ao meu redor, além de muito persistente
Defeito: Sou ansiosa
Música: “Nem um dia”, do Djavan
Filme: “Corrente do bem”
Ator: Johnny Depp
Atriz: Meryl Streep
Livro: “Comer, rezar, amar”
Comida: Cozinha italiana
Prato que detesta: Camarão
Esporte: Vôlei
Sonho: Ser modelo profissional. Aprender as técnicas da profissão e aplicá-las por muito tempo em minha carreira
Medo: De altura
Cor preferida: Azul
Mania: Balançar a perna
Hobby: Andar a cavalo
Ídolo: Nelson Mandela
Animal de estimação: Cachorro
Viagem: Salvador
Frase: “O otimismo é a fé que leva à realização. Nada pode ser feito sem esperança ou confiança”, de Helen Keller

Butantan: remédio contra asma a partir de veneno de peixe

O veneno de um peixe da fauna brasileira deu origem a um novo medicamento contra a asma. A pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.
As cobaias receberam inalação de uma substância produzida a partir do veneno de um peixe nordestino chamado niquim, também conhecido como “peixe sapo”, que vive em águas salobras (encontro de mar com rio). Há 14 anos, ele despertou a atenção de uma pesquisadora, que descobriu que o veneno é um potente anti-inflamatório.
O medicamento é uma alternativa aos chamados corticoides – remédios eficientes contra a asma, mas que podem baixar as defesas do organismo. O teste em humanos começa no ano que vem.
Estima-se que 15% da população mundial sofre de asma - uma inflamação que atinge o aparelho respiratório causando tosse, chiado no peito e dificuldade para responder. O desafio dos médicos sempre foi descobrir uma fórmula que curasse o problema sem os efeitos colaterais

como estão atualmente alguns de nossos ídolos

Christina Ricci (Família Addams, Sleepy Hollow, Monster, etc)
Drew Barrymore(ET)

Dakota Fenning- Amigo Oculto, Nine Lives, Guerra dos Mundos


 Haley Joel Osment (O Sexto Sentido)
 Elijah Wood Senhor dos anei


 Jonathan Lipnicki O Pequeno Stuart Little


 Macaulay Culkin (Esqueceram de Mim)


 Kirsten Dunst (Entrevista Com o Vampiro, Homem-Aranha)


 Kristen Stewart (Crepúsculo)


 Lindsay Lohan(Se meu fusca falasse)


- Scarlett Johansson  "Meninas de Ninguém"

Serra nomeou filha de Paulo Preto em São Paulo

No primeiro mês como governador de São Paulo, José Serra (PSDB) nomeou uma filha do ex-diretor de engenharia da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, para cargo de confiança no Palácio dos Bandeirantes.

A jornalista Tatiana Arana Souza Cremonini foi contratada como assistente técnica de gabinete em decreto assinado por Serra em 29 de janeiro de 2007. Ela atua no cerimonial, com salário de R$ 4.595, com gratificações.

Souza foi levado ao epicentro da campanha eleitoral pela candidata Dilma Rousseff (PT) no debate da Band no último domingo. A petista, baseada em reportagem publicada pela revista "IstoÉ", disse que ele teria desviado R$ 4 milhões supostamente destinados ao caixa 2 da campanha tucana.

No debate, o tucano não respondeu à petista. No dia seguinte, em visita a Goiânia (GO), disse que desconhecia o acusado e que o episódio era um "factoide".

Na terça-feira, depois de a Folha publicar entrevista em que Vieira de Souza cobrava solidariedade dos tucanos, Serra saiu em defesa do ex-dirigente da empresa responsável por obras viárias como o Rodoanel e afirmou que a acusação era injusta.

Souza dirigiu o setor de engenharia da Dersa de 2007 até abril deste ano, quando foi exonerado durante a transição de Serra para Alberto Goldman.

OUTRO LADO

Em nota, a Secretaria de Comunicação do governo informou que Tatiana foi contratada por sua formação profissional e pela fluência em inglês e espanhol.

Serra, por meio de sua assessoria, afirmou que todos os processos para nomeação de servidores de confiança "são instruídos pelas secretarias responsáveis pela indicação, chegando às mãos do governador após processo de avaliação criterioso, como ocorreu nesse caso".

A assessoria do candidato sustenta que "o governo de SP possui mais de 6.000 cargos de livre provimento" e, por lei, as nomeações são assinadas pelo governador.

Questionado, o tucano não respondeu se conhecia o parentesco de Tatiana com o ex-diretor da Dersa na ocasião de sua nomeação.

O advogado José Luís Oliveira Lima, que defende Souza, disse que seu cliente comentaria a contratação da filha, mas não ligou de volta até a conclusão desta edição.

Nesta semana, o PT-SP questionou no Ministério Público a atuação de outra filha de Souza, Priscila Arana, como advogada de empreiteiras contratadas pela Dersa.

Em dezembro de 2009, a Folha revelou que ela defendia construtoras que executaram obras do Rodoanel.

Em 2007, Priscila e sua mãe, Ruth, emprestaram R$ 300 mil ao senador eleito Aloysio Nunes Ferreira, para a compra de um apartamento. O tucano disse que quitou o empréstimo neste ano.

CALADA!

Refugiada iraniana tem a boca literalmente costurada durante greve de fome para pedir asilo político após ter seu pedido negado pelo governo grego, na Universidade de Atenas, na Grécia

PV e Marina anunciam neutralidade no segundo turno

O Partido Verde decidiu na tarde deste domingo que ficará neutro no segundo turno da eleição presidencial. A decisão foi tomada em convenção do partido realizada em São Paulo. Dos cerca de 92 delegados presentes com direito a voto, apenas quatro se manifestaram contra a neutralidade, em favor do apoio a um dos dois candidatos.
Terceira colocada no primeiro turno da eleição, a senadora Marina Silva (PV-AC) manifestou-se lendo uma carta aberta direcionada aos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Marina disse que optou por esse caminho em “respeito ao povo brasileiro” e fez duras críticas à forma como os dois presidenciáveis tem encaminhado as discussões políticas nesse segundo turno:
“É irônico que dois partidos como PT e PSDB, que foram criados como contraponto a dualidade de MDB e Arena, hoje tenham se deixado capturar pela armadilha do passado. Paradoxalmente, PT e PSDB hoje são fiadores do conservadorismo remitente, que atropelam ideais e utopias”, disse a senadora.
Marina também criticou o discurso religioso dos dois partidos na campanha e disse que não se pode estigmatizar e usar a fé como “perversão da política”. “É a atitude de vocês, mais que o resultado das urnas, que pode melhorar o modo de fazer política no Brasil”, declarou ela, citando os dois candidatos à presidência da República.
A carta elogia a biografia dos dois candidatos, mas também pontua a falta de compromisso do PT e do PSDB com debate de propostas, voltando a criticar com dureza as "alianças incoerentes" dos dois partidos neste segundo turno. "Arma-se o eterno embate e na armadilha das alianãs, prende-se a sociedade brasileira, constrangida a ser apenas torcida, quando deveria ser protagonista, ao optar por pacotes políticos", destacou a senadora.
Fonte IG