Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

Bancos funcionam normalmente nesta segunda-feira (06)

Os bancos estarão fechados para atendimento ao público em todo o Brasil na próxima terça-feira (07), feriado da Independência. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Fenabran) na segunda-feira (06) o atendimento será normal em todas as agências.

As contas de consumo (água, luz, telefone, por exemplo) e os carnês com data de vencimento para o dia 07 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil, na quarta-feira (08), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.
Já os caixas eletrônicos e os serviços de atendimento por telefone e de Internet Banking funcionarão normalmente neste feriado. Os caixas eletrônicos e o Internet Banking são, hoje, respectivamente, o primeiro e o segundo canais mais usados para realização das operações bancárias, com 15,8 bilhões de transações e 9,3 milhões de transações em 2009. Os caixas das agências, terceiro canal mais utilizado, registraram um total de 4,4 bilhões de operações no período.

A VIDA SERIA PERFEITA SE FOSSE DE TRAZ PARA FRENTE

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"
Charles Chaplin

POLÍTICA & RELIGIÃO NO PARÁ

Há muito que a igreja católica vem perdendo a primazia como força religiosa capaz de alterar os rumos de uma eleição.

Hoje, o grande alvo de cobiça dos candidatos são os pastores evangélicos que têm fiéis muito mais dispostos a seguir orientações dos líderes religiosos.
A disputa pelo apoio dos evangélicos é bem maior entre os candidatos a deputado - muitos se elegem apenas graças a indicação de uma agremiação religiosa - mas ocorre também entre os candidatos majoritários.
Por enquanto, nessa contenda, Ana Júlia tem levado a melhor. Conquistou apoio formal de dirigentes da Assembleia de Deus, a mais tradicional das igrejas evangélicas, e também da Universal e Quadrangular, as mais vistosas entre as neopentecostais.
Simão Jatene tem apoio do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), do candidato à presidência José Maria Eymael. O PSDC tem como principal base no Estado a Ordem dos Ministros Evangélicos do Pará (OMEP).
É de Jatene também o apoio do Movimento Nacional do Partido Social Cristão, representado no Pará pelas chamadas igrejas independentes.
As igrejas evangélicas e agremiações religiosas têm pautas próprias de reivindicação e, para além dos partidos, também exigem fatias no bolo da administração.
Vale lembrar que, de acordo com a lei eleitoral, as igrejas entram na categoria de espaços privados, mas de uso público e por isso, nelas, não pode haver distribuição ou exibição de material de campanha.
A lei não impede, contudo, que os candidatos dêem uma passadinha por lá para receber bênçãos e distribuir promessas aos fiéis.

O SEXO SEGURO E A LEI

Você lembra do tempo em que "sexo seguro" significava usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez?

Esqueça, os bons tempos terminaram. A coisa está ficando assim: sabe aquela gatinha que você conheceu na balada, que deu a maior mole, você convidou para um motel e ela topou?
Primeiro leve a garota à uma emergência hospitalar e solicite um teste de dosagem de álcool e outros entorpecentes, para evitar acusação de posse sexual mediante fraude. (Art. 215 CPB)
Depois passe com ela em um cartório e exija que ela registre uma declaração de que está praticando sexo consensual, para evitar acusação de estupro. (Art. 213 CPB)
Exija também o registro de uma declaração de que ela está praticando sexo casual, para evitar pedido de pensão por rompimento de relação estável. (Lei 9.278, Art. 7)
Depois vá a um laboratório e exija o exame de beta-HCG (gonadotrofina coriônica humana) para ter certeza que você não é o pato escolhido para sustentá-la na gravidez de um bebê que não é seu. (Lei 11.804 Art. 6)
No motel ou em casa, use camisinha e nada de "sexo forte" pra evitar acusações de violência doméstica e pegar uma Maria da Penha nas costas e acusação de "sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral". (Lei 11.340 Art. 5)
Na saída do motel, leve-a ao Instituto Médico Legal e exija um exame de corpo de delito, com expedição de laudo negativo para lesões corporais (Art. 129 CPB) e negativo para presença de esperma na vagina, para TENTAR evitar desembolsar nove meses de bolsa-barriga caso ela saia dali e engravide de outro (Lei 11.804 Art. 6).
Finalmente, se houver presença de esperma na vagina da moça, exija imediatamente uma coleta de amostra para futura investigação de paternidade (Lei 1.060 Art. 3 inciso VI) e solicitação de restituição de eventuais pensões alimentícias obtidas mediante ardil ou fraude. (Art. 171 CPB)
Ponha as duas cabeças para refletir!
Fazendo tudo isso, TALVEZ você possa fazer "sexo seguro"… se ainda estiver interessado.

Blog recebe de anônimo, seguinte comentário: SOBRE A FRAUDE QUE ENVOLVE A FILHA DE SERRA

A reação desesperada da Globo e o espaço aberto ao Serra nessa susposta fraude que envolve a Verônica Serra, me deixou indignado mais com mais essa manipulação. Por isso escrevi esse texto abaixo:

Fora golpistas

O desespero tomou conta dos demotucanos e seus aliados. Se ainda tinha alguma coisa a zelar, Serra acaba de atirar na lixeira o resto da sua biografia de luta, na época da ditadura. Desvairado, ele pede a cassação do registro da candidatura de Dilma, tentando associá-la a fraude que quebrou o sigilo fiscal da filha dele, Verônica Serra. Ninguém é bobo. O homem que deu entrada do pedido de declarações do Imposto de Renda de Verônica é fã de Serra. Já confessou isso a Folha de São Paulo. Tinha cinco CPFs e responde a processos na justiça de Rondônia. Está escondendo o nome do advogado que assinou o pedido de certidão. Tudo indica que o tiro vai sair pela culatra e, ao expor a própria filha, Serra caminha para afundar ainda mais a sua candidatura e precisa de uma justificativa. Não cola. Só a mídia golpista, sobretudo a Globo, tenta criar uma ambiente de crise para tumultuar as eleições. É o desespero de quem sabe que a mídia não faz mais a cabeça do povo brasileiro. Foi assim em 2005 e 2006. Deu errado. Lula saiu mais fortalecido e, apesar da eleição ter ido ao segundo turno, a vitória com mais de 60% calou os golpistas. É tudo que a turma do Partido da Imprensa Golpista (PIG) mais deseja, passar para o segundo turno. Não vamos deixar. Reproduza este texto, copie e reproduza os textos dos blogueiros progressistas, envie para a sua lista de amigos e vamos ajudar a Dilma ganhar estas eleições ainda no primeiro turno.

Tamanho de camundongos intriga cientistas na Escócia

Cientistas pesquisam os motivos de os camundongos da ilha escocesa de St. Kilda terem se tornado tão grandes e fortes, dotados atualmente de quase o dobro do peso de seus primos continentais.

Os camundongos chegaram ao local, no leste da Escócia, há mais de mil anos, escondidos em sacos de grãos trazidos pelos Vikings, e se tornaram gigantes em relação a sua espécie, relata o repórter da BBC na Escócia, Colin Blane.
Agora, pesquisadores da Universidade de Edimburgo estão caçando e medindo os ratos para entender os motivos de sua resistência.

FEIRA DO AGRONEGÓCIO DE PARAUAPEBAS-FAP, JÁ COMEÇOU

A abertura da Feira do Agronegócio de Parauapebas-FAP, começou oficialmente hoje,04 com a tradicional cavalgada. O evento já se tornou marcante para o município devido ao alto nível dos artistas que se apresentam no palco, e das grandes empresas que movimentam a economia da cidade através da exposição de seus produtos nos estandes muito bem montados no Parque de Exposição.

A feira que é vista como uma grande oportunidade de fazer bons negócios e traz este ano estandes de grandes empresas locais, regionais e nacionais, além da apresentação de palestras técnicas na área do agronegócio, e novidades referentes aos últimos avanços em maquinas e equipamentos diversos, insumos pecuários e agrícolas bem como, veículos de diversas marcas e categorias. A área de entretenimento é composta por shows nacionais e regionais parque de diversão, rodeios, casas de shows e visitas em geral.
Veja o destaques da cavalgada:








sexta-feira, 3 de setembro de 2010

INFORMAÇÃO AOS BLOGUEIROS EVANGÉLICOS SOBRE FAP

Segundo a acessoria de comunicação do Marolla Shows, segue a programação GOSPEL do dia 06 na FAP 2010 :
Cantora Sâmia e Banda,
Banda El-Shaday e
Para fechar a noite Banda Last Hour.
Qualquer dúvida entre em contato com o Marolla ou Pedro Alcantara.

Baleado sequestrador de diretor da liberal


Jarlei Silva Barbosa apontado como um dos participantes do assalto seguido de sequestro do diretor da TV Liberal/Parauapebas teve seu esconderijo denunciado para a PM. Três equipes do grupo tático foram até o endereço na rua Mané Garrincha no Bairro Guanabara, de onde segundo a polícia. foram recebidos à bala pelo acusado. As autoridades policiais revidaram e acertaram Jarley que estava entre a vida e a morte no HMP. Segundo informações talvez ele não sobreviva.
Fonte: Laercio de Castro

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Média anual da evolução do PIB entre 2002 a 2007 - Mineração e Siderurgia

Noventa por cento dos municipios com industrias siderúrgicas ou metalurgicas experimentaram um forte enriquecimento na última década. Eles têm outro traço em comum: mais da metade fica no Sudeste.

Serra(ES)....................................12%
Parauapebas(PA)........................7,4%
Ipatinga(MG)..............................6,7%
Santa Barbara(SP)......................6,4%
Joinville(SC)...............................6,3%
Poá(SP)........................................6,1%
Simões Filho(BA)........................6%
Sertãozinho(SP)..........................4,7%
Itaquaquecetuba(SP)..................4,7%
Piracicaba(SP).............................4,5%
Colombo(PR)...............................4,5%
Cachoeiro do Itapemirim(ES).....4,2%
Caxias do Sul(RS).......................4%

Postos da PRE são desativados no sul do Pará

Todos os postos da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), localizados entre Redenção e Marabá começaram a ser desativados pela Secretaria de Segurança Pública do Pará. A primeira unidade policial desativada, ficava a cerca de 5 km de Redenção, no trecho que liga o município a cidade de Pau D´Arco.

Segundo informações, a desativação do posto da PRE, que estava instalado em Redenção há mais de 10 anos, e das demais unidades, ocorreu devido à federalização da PA-150, que passou a se chamar rodovia federal BR-155.
No caso de Redenção, a estrutura do posto de fiscalização estava em péssimo estado de conservação, com o telhado depredado e a instalação hidráulica danificada, retratando bem o estado de abandono em que se encontram muitos órgãos do Estado na região.
Com a saída da PRE, os postos desativados deverão ser ocupados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mas isso deve levar vários anos, pois a rodovia federal BR-158, que liga Redenção ao Mato Grosso nunca recebeu um posto de fiscalização da PRF. (Diario Online)

CASO ANA KARINA: DELEGADO ANDRE ALBUQUERQUE EMITE NOTA OFICIAL A IMPRENSA


GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA DE ESTADO E DEFESA SOCIAL
POLÍCIA CIVIL
DELEGACIA DE POLÍCIA DE PARAUAPEBAS
NOTA OFICIAL À IMPRENSA

Parauapebas /PA, 02 de setembro de 2010.

Ilustríssimo diretor,

Cumprimentando-o, esta Autoridade Policial, na condição de diretor da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, vem responder as acusações infundadas e improcedentes desferidas pelo advogado DÁCIO ANTONIO GONÇALVES CUNHA, em resposta ao falso veiculado em jornal de circulação.

Preliminarmente, o advogado Dácio durante sua viagem insólita e de mente entorpecida por seus devaneios, afirma com veemência que o delegado André está monitorando seus telefones celulares, assim como de outros advogados. Veja bem, o que o citado advogado disse no rosto da petição, textuais: “EXCELENCIA, TUDO INDICA QUE O CELULAR DO REQUERENTE (DACIO) ESTÁ MONITORADO PELA AUTORIDADE ACIMA NOMINADA.”

Ora, grave afirmação do Dr. Dácio acerca da existência destes indícios de “grampo telefônico”, máxime quando se traduz o escárnio nas entrelinhas de sua malfadada petição. O Dr. Dácio menciona o juiz de direito da 3ª vara Criminal, quando se refere o mesmo como “ex-delegado e juiz empossado na última Turma do Tribunal”, como forma de subtender suposto conluio, parcialidade, coleguismo ou alguma trama e conivência armada entre o delegado e o juiz de direito em decretar quebra de sigilos telefônicos. Prefere atacar indiretamente quando não tem a coragem suficiente para falar na cara.

Parece que paira aqui uma idéia disfarçada no intuito real de forjar vícios onde eles não existam e contaminar o processo-crime, postergando a instrução do caso na justiça com muitos obstáculos que possam incidir no adiamento do julgamento final. A justiça sempre foi imparcial e no caso ANA KARINA agiu com muita seriedade, pois tanto decretou a prisão de Alessandro Camilo, como também no primeiro momento denegou o pedido de prisão temporária de GRAZIELA, na fase do IPL, por entender que ainda não existiam naquela época elementos suficientes para o decreto.

Consta que a Justiça decretou o sigilo da investigação que apurou o caso ANA KARINA, após ser solicitado por esta Autoridade, tão somenos para que a investigação sucedesse dentro da ordem natural das coisas e sem intromissões externas que inviabilizasse o desfecho do caso. O resultado esperado pelo delegado foi almejado com a elucidação do crime e determinação de autorias, inclusive, confessas e presas, com o máxime acompanhamento dos advogados constituídos e da presença do representante do Ministério Público.

Com a brilhante conclusão do relatório policial, o caso foi enviado para a Justiça e o Ministério Público ofereceu a denúncia, formando a relação processual e tornando a ação penal pública incondicionada.

A Autoridade Policial em nenhum momento escondeu a existência deste hediondo crime de tamanha repercussão e publicidade. Não pense o nobre causídico que diante de uma investigação de crime que repercutiu pelo seu cenário grotesco e roteiro macabro, por si só, não abalaria as estruturas mais sólidas da sociedade e levantaria uma discussão dialética. O crime de ANA KARINA foi de natureza pública, e a sociedade reclama a resposta estatal, tanto no julgamento do caso quanto na satisfação de sua plena repressão. A sociedade está aí para fiscalizar a publicidade dos atos e é de interesse público e do cidadão a verdade dos fatos, portanto, existe um verdadeiro e democrático controle popular e externo dos atos policiais e judiciais. Ainda a opinião pública está aí para dar total transparência e notoriedade dos acontecimentos que sucederam a trágica morte de ANA KARINA, mulher grávida de nove meses.

O advogado de GRAZIELA argüiu que o delegado ANDRE ALBUQUERQUE, promotor de justiça, Dr. Januário e advogada Amanda Saldanha durante coletiva devassou o sigilo do processo-crime.

Ora! Como se poderia ocultar uma notória realidade que foi o desaparecimento da grávida ANA KARINA, a flagrante cobrança exaustiva da mãe de ANA KARINA agonizando aos prantos e pedindo por justiça; as buscas incessantes pelo corpo de ANA KARINA no Rio Itacaiúnas, local público e de travessia sob a ponte; manifestações e passeatas da mãe e da sociedade clamando por justiça pelas vias da cidade e em frente aos órgãos públicos e da Câmara de Vereadores. O advogado foi infeliz em levantar tais acusações descabidas, pois o povo não é cego e tem consciência que a justiça pode até tardar, mas não falhará. O assédio da imprensa e a cada ato de tomada de depoimentos, repórteres faziam plantão na porta da delegacia para dar transparência da seriedade das investigações, contudo, em nenhum momento da investigação a atitude do delegado, sob o crivo do fiscal da lei, o promotor de justiça se traduziu em falhas. Não existe esta estória de vazamento dos passos da investigação, querem levantar suspeições das Autoridades que descobriram o mistério envolto á morte de ANA KARINA.

Seria até “contra sensu”, o delegado devassar informações não triviais do inquérito policial se por mim foi solicitado o decreto do segredo de justiça, que, por conseguinte, propiciou culminar com o resultado da elucidação do crime. A coletiva dada pelas Autoridades não causou prejuízo à justiça e nem ao processo, pelo contrário, entregamos o relatório perfeito e acabado, com todo encadeamento lógico de provas indiretas, para que a justiça tomasse a providência jurisdicional que este emblemático caso complexo requer.

Ainda, o conhecimento popular neste caso e a súplica por justiça dentro seio da sociedade acirrou ainda mais a repercussão do crime. Que sigilo inaceitável é este que juridicamente é impossível, contudo, não intimidou a Autoridade de levar à tona a verdade dos fatos.

É impossível que um crime desta natureza macabra, de reviravoltas e rodeado de mistérios e surpresas, que desencadeou toda uma mobilização estrutural pela repressão ao crime, depois a investigação premiada com as prisões dos envolvidos e confissões de indiciados, tivesse no final a clarividência dos fatos vedada pela amordaça, acorrentada e enclausurada dentro do calabouço da censura.

Depois de todo inquérito concluído, sem sigilo, e marcada a coletiva, a imprensa apenas noticiou o óbvio, o que estava em evidência à visita dos olhos menos aguçados da sociedade e de reflexões da própria imprensa

Esta Autoridade teve a certidão judicial de que o segredo de justiça decretado na fase processual restou revogado pelo juiz da Comarca, como se faz prova, com efeito retroativo “ex tunc”. Não há o que se falar em segredo de justiça na fase do processo nem na fase do inquérito, tornando sem efeito o manto da justiça que serviu para proteger todos os atos da investigação e, doravante, não há necessidade agora de existi-lo. Então, a acusação levantada pelo advogado Dácio NÃO PROCEDE de fundamento e a decisão judicial que proclama não existir segredo de justiça já é suficiente para abolir a pretensão desmedida deste citado advogado.

A verdade é que tudo não passa de revanchismos e conspirações contra o delegado de polícia, Dr. André Albuquerque, pois os interessados nesta mentira não estão preocupados com tal sigilo processual, eis que acima de tudo, eles pretendem de forma desmesurada difamar Autoridades profissionais, respeitados e conceituados, por via de golpes baixos e patentes desacatos. O Poder Judiciário não é protocolo de chacotas, o Ministério Público não é suspeito e a Polícia não vai servir como mira de tiro ao alvo disparado a esmo, pois como se diz, no jargão policial, os incertos deram “o tiro que saiu pela culatra”. As soberbas de forças ocultas, algumas aparições não vão sobrepujar quem está com a verdade e do lado dela, e nem a cupidez destes não vão desdenhar autoridades constituídas e representantes da justiça. O autor desta desmedida peripécia ao arranhar o Código de ética da OAB, faltou com uma das premissas basilares, que é a deslealdade com seus inimigos. Todavia, esta mácula causou um incômodo e desconforto entre os advogados de Parauapebas, promotores, juízes de direito e delegados, pelo menos é o que se pode escutar pelos corredores da justiça.

Inverdades do Advogado Dácio! No dia 27.05.2010, a advogada Bethânia requereu acesso aos autos do IPL à Justiça de Parauapebas e o MM. Juiz de direito, Dr. Rogério Tibúrcio, despachou concedendo o acesso dos meios de prova documentados. O delegado concedeu, cumprindo ordem judicial. A drª Bethânia requereu tal medida tardiamente, pois seu cliente ALESSANDRO na época já estava preso e logo depois confessou o crime.

Parece que alguém quer remendar o mal feito, fizeram acreditar que ALESSANDRO era inocente, como assim foi publicamente declarado nos jornais da cidade, o que causou pós-revolta quando veio confissão de ALESSANDRO sobre o notório crime. Na verdade, os advogados de ALESSANDRO não andaram bem à frente da Autoridade investigadora, para defendê-lo com afinco, pois ALESSANDRO CAMILO despencou de sua altivez, diante do escudo legal de seus advogados, e opinou pela verdade da confissão perante a Autoridade Policial

. Agora, vem o advogado Dácio justificar que o sigilo mantido pelo Juiz vigora apenas em relação aos advogados do caso ALESSANDRO CAMILO. E diz na rabiscada representação contra o delegado; “mesmo o juiz com conhecimento da acusação de tortura, mesmo sabendo do que houve no interrogatório de Alessandro, tomado como se fosse testemunha, mesmo tomado conhecimento que dados, fatos e atos do processo são divulgados pela imprensa, jornais e rádio, logo após serem praticados, continua mantendo dito sigilo”.

O advogado quer agora demonstrar que a culpa dos desencantos profissionais e de suas derrotas neste caso ANA KARINA fora culpa do excelentíssimo juiz que decretou o sigilo que impediu o mesmo de ter acesso aos autos. Ora, querem inverter os valores, será que na mente deste advogado é culpa da decisão judicial ter levado Alessandro CAMILO a confessar? Será que é culpa do juiz de direito por ter decretado a prisão de Alessandro Camilo? Será que foi ilegal ALESSANDRO ser logo preso, após sua oitiva na sala do delegado, em circunstância de surpresa para o advogado DACIO? Sim, eles achavam de alguma forma, pois estava o nobre advogado visivelmente perplexo segurando em mãos uma certidão, que segundo ele dava certeza de que não pesava, naquele crucial e decisivo momento, contra ALESSANDRO CAMILO um mandado de prisão.

Ora, o delegado não é tolo de pedir prisão e depois sair publicando o mando de prisão de ALESSANDRO pelos canais de TV, jornais e rádio antes de prendê-lo. “Aqui não é o caso MISAEL acusado de matar a advogada Mércia!”. E o que se falar do caso do goleiro Bruno que todo momento em cada passo da investigação era repercutido nacionalmente pelos canais de televisão em primeira mão, antes mesmo de serem os depoimentos juntados aos autos? Então, não venham mascarar que o sigilo de justiça, decreto judicial, que possibilitou a verdade dos fatos, seja na opinião deste advogado, culpada pela confissão de ALESSANDRO, nem venha também nos responsabilizar, não somos “bode expiatório” dos seus tropeços neste caso, nem a justiça é pivô desta expiação por parte de alguns advogados.

A atitude execrável de querer distorcer a verdade e difamar a Autoridade Policial chegou ao disparate de passarem a maldosa e criminosa publicidade de um suposto pedido de prisão contra o delegado André Albuquerque, promotor Januário Constâncio e advogada Amanda Saldanha, utilizando para tanto os meios de imprensa. Consta a certidão judicial que não existe nem existiu pedido de prisão contra o delegado de polícia, nem contra o promotor Januário e nem contra a advogada Amanda Saldanha, o que prova mais uma vez que a verdade predomina e que tudo não passa de denunciação caluniosa e tamanho desacato.

Por via do exposto, o delegado André Albuquerque por ter feito o certo e descoberto o crime vem sendo alvo de uma enxurrada de representações graciosas, por parte da defesa dos indiciados ALESSANDRO CAMILO e GRAZIELA BARROS e eles têm como intuito prejudicá-lo funcionalmente e denegrir sua imagem perante a opinião pública, como forma de desmedida desforra e retaliação, utilizando ardilosamente imprensa como meio de difundir notas que venham denegrir a imagem, boa fama, nome e prestígio do delegado e demais autoridades.

.

São ataques absurdos, pois eles tentam eivar de vícios e irregularidades um trabalho feito com maestria, inteligência e responsabilidade, querendo apontar incidentes que vão tumultuar e protelar o processo principal. Uma destas medidas estratégicas, para não falar ardis, é de minar a integridade do trabalho do delegado e das pessoas envolvidas na elucidação do caso. O autor quer retaliar o delegado com estes despautérios e sentimentos de revanchismos, em virtude dos infortúnios e desventuras da defesa de Alessandro, ocorridos em face aos acontecimentos que sucederam o grotesco assassinato de ANA KARINA.

Apesar das atitudes infames, a Autoridade, tranqüila e conscientemente, justifica aqui e agora estas aberrações descabidas e fantasiosas criadas por mentes lunáticas e entorpecidas, que não economizam tempo para atrapalhar a justiça.

Por isso, demonstram cabalmente o que pretendem, na verdade trilhar o caminho menos árduo e competente. Prefere insultar e comprometer a Autoridade Policial, percorrendo na contramão da difícil missão de contestar a verdade dos fatos, na valorosa discussão do mérito do caso ANA KARINA.

Causa repugnância e asco, pois, agora, estes desrespeitam Autoridades, com espantosa irresponsabilidade, quando representam sem requisitos jurídicos, nem ao menos possibilidade jurídica e ainda representa de forma inconseqüente por prisões do delegado, advogada e do promotor de justiça. Não somos bandidos, nem defendemos bandidos.
Dr. ANDRE LUIS NUNES ALBUQUERQUE
Delegado de Policia Civil

ORAÇÃO PARA ACABAR COM A MÁ FASE DO FLAMENGO




Rubro Negro que se preza
tem que manter a devoção
por isso eu faço aqui minha oração:






"Pai nosso que estais no céu, desce urgente no estadio 
Santifica o flamengo na hora de qualquer jogo
Que venha a nós a vitória
Seja feita a vontade dos 33,2 milhões de torcedores do mengão
Assim no estádio, como nas quadras
O futebol nosso de cada dia, nos daí alegria hoje e sempre
Perdoai os nossos adversários vuduzeiros
Assim como nós perdoamos a traição de Ronaldo “O Fenômeno”
E não deixais nossos jogadores caírem em tentação feito o Adriano
Mas livrai-nos da derrota
Amém!"

TSE cassa registro de candidatura de Jader Barbalho, mas o mesmo mantém candidatura ao Senado

Por maioria de votos (5x2), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro de candidatura de Jader Barbalho, por considerá-lo inelegível com base na Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010).

A Corte, com exceção dos ministros Marco Aurélio e Marcelo Ribeiro, acompanhou voto do relator do caso, ministro Arnaldo Versiani.
O TSE deu provimento ao recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que questionou a candidatura de Jader Barbalho ao Senado. O registro havia sido deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
O Plenário do TSE entendeu que, assim como o caso julgado ontem de Joaquim Roriz, também Jader Barbalho por ter renunciado ao mandato de senador está inelegível, com base no artigo 1º, inciso I, alínea “k” da Lei nº 64/1990, com alteração da Lei Complementar nº 135/2010.
Jader Barbalho renunciou ao mandato de senador em 2001 antes que o Conselho de Ética do Senado iniciasse um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar, que poderia levá-lo à cassação do mandato e à inelegibilidade. Neste caso, a Lei da Ficha Limpa prevê a inelegibilidade por um prazo de oito anos, contados da data em que o mandato se extinguiria. O mandato de Jader terminaria em 2003.
Jader Barbalho vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a decisão já era esperada, uma vez que o TSE vem analisando os casos com base na Lei Complementar sob uma mesma ótica. “Considero extremamente injusta a decisão. Nenhum país que convive com o sistema democrático pode permitir que alguém seja julgado por algo que aconteceu antes da existência da Lei”, enfatizou.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

IML DE PARAUAPEBAS JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

O tão aguardado Instituto Médico Legal (IML) entrou em funcionamento em Parauapebas, segunda-feira, 30. O instituto, unidade que faz parte do Centro de Perícias Renato Chaves (CPC), atenderá Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás e Curionópolis.

O perito criminal Guidoval Girard, que irá dirigir o instituto no município, explica que o IML faz perícia de lesões corporais, conjunção carnal, ato libidinoso, psiquiatria forense e exames cadavéricos que estabelecem a causa mortis. Além do IML, o prédio que está situado na Rua C nº 317, bairro Cidade Nova, sediará o atendimento do Instituto de Criminalística (IC), que abrange um grande número de perícias: em veículos, imóveis e exames laboratoriais que contarão com dois bioquímicos, um odontólogo e peritos para atenderem a demanda.
Somente os exames de lesões corporais foram iniciados nesta segunda-feira, os exames cadavéricos terão início na próxima semana depois de ecoada a fossa séptica do prédio.
Guidoval frisa que a atuação de exames em cadáveres só acontecerá em corpos que não estejam em estado de putrefação, pois estes serão encaminhados para o cemitério local onde haverá todo o processo de necropsia.
Mais Noticias site pebinha de açúcar

CAVALGADA DA FAP SERÁ NO SÁBADO

Sábado haverá cavalgada pelas ruas de Parauapebas, com chegada no Parque de Exposições com um grande churrasco de confraternização.

A noite será recheada com o grande concurso “Rainha Fap 2010” que este ano acontecerá no palco principal, no intervalo entre os dois shows que abriram o evento, banda Batidão e a dupla sertaneja sensação regional Rick e Dedê.

MT descobre 11,5 bi de toneladas de minério de ferro maior do que a mina de Carajás-PA

Trabalhos de prospecção mineral feitos em Mato Grosso identificaram uma jazida de minério de ferro estimada em 11,5 bilhões de toneladas. A área tem quase quatro vezes o tamanho da maior reserva brasileira, em Carajás (PA), com aproximadamente 3 bilhões de toneladas de minério.

A área de do Pará, explorada pela Vale, é considerada a maior a céu aberto no mundo.
A descoberta das reservas de minério foi realizada em meio a pesquisas do governo local com o objetivo de localizar jazidas de potássio e fosfato (insumos utilizados para produzir adubo para plantações), já que o Estado é um grande produtor agrícola.
O conteúdo de ferro no minério da jazida é de aproximadamente 41%. Isso significa que a cada cem gramas extraídos, 41 gramas serão de minério de ferro. O minério extraído de Carajás, por exemplo, possui 67% de teor de ferro.
A matéria-prima é largamente usada na indústria, da fabricação de vergalhões para a construção e de contêineres de navios até automóveis.
A área onde estão os reservatórios é particular e a empresa mineradora GME4 possui direitos de prospecção do local. De acordo com relatos na mídia, a GME4 tem entre seus sócios o grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas. A assessoria de comunicação do Opportunity não pôde confirmar a informação imediatamente.
De acordo com o DNPM (Departamento Nacional de Pesquisa Mineral), as reservas de minério de ferro conhecidas no Brasil até 2007 eram de 17,38 bilhões de toneladas, com variados teores de ferro.
Nos trabalhos de pesquisa no Mato Grosso, feitos em parceria com o governo federal no Programa Fosfato Brasil, também foram identificados reservatórios de fosfato de 427 milhões de toneladas.

MARABÁ ESTA ENTRE AS 20 CIDADES DO BRASIL APONTADA COMO "METRÓPOLE DO FUTURO"

O município de Marabá foi apontado pela revista Veja como um dos 20 municípios brasileiros de porte médio que estão preparados para se transformarem em “metrópoles do futuro”.

A matéria foi veiculada na edição desta semana de Veja e é resultado da análise da situação econômica de todos os 233 municípios médios do Brasil (aqueles que possuem mais de 100 mil e menos de 500 mil habitantes).

Titulada na matéria como o “Tigre da Amazônia”, segundo a reportagem, Marabá cresce duas vezes mais rápido que os chamados tigres asiáticos, e entre as cidades médias só cresce menos do que a paulista Hortolândia. As duas são seguidas por Angra dos Reis e Cabo Frio, estas no Rio de Janeiro. Juntas elas respondem por 28% da economia nacional. Num período de 5 anos, nesta década, os 20 municípios alvo da reportagem viram o seu produto interno bruto expandido em 5,4%. No Brasil a média foi de 4%.
A Veja considera que a população de Marabá é de 203 mil habitantes e lembra que a cidade corresponde a 19,7% de crescimento econômico anual, com R$ 3 bilhões de PIB e R$ 16 mil reais de renda per capita anual.

O setor motor da economia seria o siderúrgico. Marabá, como consta na reportagem de Júlia de Medeiros, é vizinha das minas de ferro de Carajás, da Hidrelétrica de Tucuruí e da mina de ouro de Serra Pelada. “Cresceu aos solavancos, obedecendo aos surtos econômicos proporcionados pelos ciclos da borracha, da castanha-do-Pará, da madeira e do ouro. Já foi apelidada de ‘Marabalas’”. Para a repórter, a força da cidade hoje está diretamente ligada a verticalização do minério, na transição do ferro-gusa para o aço.
A repórter cita, ainda, que pesquisas apontam que o potencial do comércio varejista alcança R$ 53 milhões por mês, se contada apenas à população da cidade e ultrapassa R$ 70 milhões, quando se considera a das cidades próximas e, para isso, dá como exemplo de força no ramo o Grupo Leolar, com suas expansões e agora o projeto de um shopping center.
A força econômica da cidade, além de atrair pessoas de todas as regiões do país, num ciclo que vem se repetindo, tem seus reflexos também no estilo de vida dos seus habitantes, segundo a revista. Para a Veja, o marabaense está podendo comprar roupas mais caras, investir em aulas de inglês e adotar hábitos alimentares mais rebuscados como comer sushi.
Das 20 cidades relacionadas por Veja, três estão localizadas no Estado de São Paulo – Taubaté, Hortolândia e Rio Claro, e três em Minas Gerais – Sete Lagoas, Varginha e Divinópolis. As demais cidades que compõem a lista são Cabo Frio (RJ), Cascavel (PR), Uruguaiana (RS), Sinop (MT), Araguaína (TO), Anápolis (GO), Ji-Paraná (RO), Marabá (PA), Açailândia (MA), Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Petrolina (PE), Barreiras (BA) e Arapiraca (AL).

Salário mínimo pode passar para R$ 538,15

A proposta de Orçamento da União para 2011 embute a proposta de aumentar o salário mínimo do país de R$ 510 para R$ 538,15, isto é, o valor atual corrigido pela inflação de 2009.

O projeto de Lei Orçamentária Anual, que foi entregue ontem pelo ministro Paulo Bernardo (Planejamento) ao Senado, também inclui uma projeção de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 4,5% para o ano que vem.
O boletim Focus, elaborado pelo Banco Central, mostra que a maioria do setor financeiro trabalha com uma projeção mais acentuada de crescimento, de quase 5% (4,87%, precisamente). (Folhapress)

Prefeitura de Marabá vai ofertar quase 3 mil vagas

Quase três mil vagas, com salários entre R$ 510 e R$ 4.521, é o que será ofertado no concurso público para provimento de vagas na Prefeitura Municipal de Marabá. A confirmação foi do secretário municipal de Administração, José Nilton de Medeiros, que confirmou a publicação do edital do concurso para a segunda quinzena de setembro. As provas devem ser aplicadas trinta dias após o edital.
Mais informações

terça-feira, 31 de agosto de 2010

54% dos brasileiros estão endividados, revela Ipea

O IEF (Índice de Expectativa das Famílias), divulgado nesta terça-feira (31) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostra que, em agosto, 54% das famílias brasileiras estavam endividadas. E o valor médio dos débitos alcança os R$ 5.426,59.
A pesquisa, realizada em 3.810 domicílios distribuídos por 214 municípios em todas as unidades da federação, revela ainda que as famílias de maior renda, que ganham mais de dez salários mínimos, estão mais endividadas: 63,08% afirmaram que têm dívidas, contra 41,46% dos brasileiros que ganham até um salário mínimo.
Entre os que recebem de um a dois mínimos, o grau de endividamento geral (considerando a parcela que afirma estar muito, mais ou menos ou pouco endividada) alcança os 53,67%. Entre os que recebem de dois a quatro salários, o percentual ficou em 59,49% e entre os que ganham de quatro a cinco mínimos, 59,51% têm dívidas. Aqueles que recebem entre cinco e dez, 61,34% estão endividados.
Brasileiros do Norte são os mais endividados
O estudo ainda mostra que os brasileiros que vivem na região Norte são os mais endividados. Ao todo, 83,34% afirmaram que têm dívidas. E, desses, 12% afirmaram estar muito endividados.
Grau de endividamento por região:

Aeronáutica oferece 369 vagas com salário de R$ 2,6 mil a 4,5 mil

A Aeronáutica lançou ontem seleção pública com oferta de 205 vagas no Curso de Formação de Sargentos de 2011. As chances exigem nível médio completo e podem ser disputadas por candidatos do sexo masculino ou feminino. Os aprovados farão a capacitação, com duração de dois anos, em Guaratinguetá (SP). O militar que concluir o curso com aproveitamento será promovido a terceiro-sargento, com remuneração inicial de R$ 2,6 mil. Com o lançamento do edital para o Curso de Formação de Sargentos, chega a 369 o número de vagas abertas pela Aeronáutica.

Do total de oportunidades, 96 são na área de controle de tráfego aéreo — serviço prestado por profissionais, em terra, que orientam e monitoram os aviões para garantir um fluxo de tráfego seguro.
Os interessados podem se cadastrar entre 9 de setembro e 5 de outubro pela internet, por meio das páginas http://www.fab.mil.br/ e http://www.eear.aer.mil.br/. A taxa de participação custa R$ 50.

Os candidatos farão as etapas de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste físico. Marcada para 5 de dezembro, a primeira fase será realizada no Distrito Federal e em 13 estados: Pará, Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Amazonas, Rondônia e Roraima.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Serra Pelada: Sindicato quer derrubar portaria do MME

O presidente do Sindicato dos Garimpeiros do Brasil (Singbras), Luiz Emanuel da Mata Lima, anunciou que deve se reunir hoje, em Marabá, com procuradores da República para verificar quais novas medidas serão tomadas para tentar derrubar a portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) que autoriza a retomada da exploração da mina de Serra Pelada pela sociedade entre a cooperativa dos garimpeiros e a mineradora Colossus.

A última tentativa foi embargada na sexta-feira, quando o juiz federal Carlos Henrique Haddad indeferiu a liminar impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF), permitindo também a realização de uma assembleia no sábado, em Curionópolis.
Contrariando as previsões de conflito na área, o assessor da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Daniel Soares, defendeu a legalidade da parceria e destacou que o clima foi de tranquilidade e o acordo firmado entre os garimpeiros e a empresa canadense foi realmente homologado. Uma das cláusulas do contrato, que é muito questionada pelo Singbras, diz que a empresa estrangeira vai ficar com 75% dos lucros da exploração mecanizada do garimpo, sobrando apenas 25% para a cooperativa.
“Precisávamos da assembleia para ratificação da transferência dos direitos minerários da Coomigasp para a Sociedade de Propósitos Específicos, que originou a Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM). Os filiados à cooperativa mostraram, através de votação por aclamação, que são favoráveis”.
Ontem, 29,  os garimpeiros se reuniram em Curionópolis para eleger uma nova mineradora para fazer a exploração.
Mais informações

SAI A PRIMEIRA PESQUISA IBOPE DE INTENÇÃO DE VOTO NO PARÁ

O candidato Simão Jatene (PSDB) aparece na frente na corrida pelo Governo do Estado, segundo a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto no Pará. Na avaliação estimulada, o tucano aparece com 43% das intenções de voto, contra 33% da adversária Ana Júlia Carepa (PT).

Em terceiro lugar está Domingos Juvenil (PMDB), com 6%. Os candidatos Fernando Carneiro (PSOL) e Cleber Rabelo (PSTU) aparecem empatados na quarta colocação, com 2% da preferência do eleitorado paraense. Os votos brancos, nulos ou indecisos somam 14%. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos. Isso indica que Jatene pode ter entre 40% e 46% e Ana Júlia, entre 30% e 36%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal. O Ibope ouviu 812 eleitores com mais de 16 anos entre os dias 24 e 26 de agosto nas regiões Nordeste, Baixo Amazonas, Marajó, Sudoeste, Metropolitana e Sudeste do Pará. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, sob o protocolo nº 14954/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 26140/2010. Mais informações portal ORM - Clik aqui

domingo, 29 de agosto de 2010

PARAUAPEBAS FUTEBOL CLUBE TEM NOVO TÉCNICO

O presidente do Parauapebas Futebol Clube, Roque Dutra, anunciou a nova comissão técnica que comandará o PFC para o Campeonato Paraense da 2ª Divisão e garantiu que o elenco este ano vai ser diferente do ano passado quando os jogadores de fora receberam mais atenção que os de casa, este ano o time será mesclado, será 50% jogadores de fora 50% prata da casa. A lista oficial dos contratados só será divulgada após a conclusão dos exames médicos na próxima semana.

O grupo se apresenta na próxima quarta-feira, (1°) de setembro, no Complexo Esportivo Rio Verde, a partir das 8 horas da manhã. Na ocasião, comissão técnica e jogadores conversão com a imprensa e em seguida iniciarão os treinamentos.
Comissão técnica:
Técnico: Samuel Cândido que dirigiu o Independente em 2009/2010 Preparador físico: Fernando Silva, licenciado do Paysandu
Preparador de goleiro: Mário Fernando
Massagista: Brito (ex-Águia de Marabá)
Fonte: www.zedudu.com.br

Pais têm três dias para comprar cadeirinha de carro e evitar multa

Quem ainda não comprou a cadeirinha de carro deve aproveitar os últimos dias antes de a nova lei de trânsito entrar em vigor. A partir da próxima quarta-feira - daqui a três dias -, as crianças de até sete anos e meio não poderão mais andar soltas no banco de trás do carro. As cadeirinhas especiais se tornam obrigatórias e quem não cumprir a regra corre o risco de levar uma multa gravíssima, pagar R$ 191,54 e ganhar sete pontos na carteira.

As cadeiras variam de acordo com peso e idade da criança. Até um ano, as cadeiras são do tipo “bebê conforto”, que tem o assessório virado de costas para o motorista e de frente para o banco do carro, preso ao cinto de segurança. Crianças com idade entre um e quatro anos devem usar as cadeirinhas presas ao cinto.
As novas regras estão previstas na resolução 277 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), aprovada em 2007. O texto previa uma adaptação de dois anos. A fiscalização deveria ter começado em junho, mas foi adiada para setembro.

Apresentador da Globo solta um cala a boca na fala de Dilma

Pelo jeito as últimas pesquisas de Ibope estão deixando os apresentadores da Globo nervosos por não estarem conseguindo manipular as eleições de 2010.
Um sonoro “manda calar a boca” atribuído ao apresentador William Waack vazou no ar na edição do Jornal da Globo da última quinta-feira (26), durante uma reportagem sobre a disputa eleitoral deste ano.

O desabafo do global foi ouvido justamente quando a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), comentava o caso do vazamento de dados do Imposto de Renda de pessoas ligadas à campanha de José Serra (PSDB), seu adversário na disputa.
Antes de anunciar a reportagem, no estúdio, Waack e o repórter Heraldo Pereira comentavam o assunto, e a fala de Dilma foi ao ar justamente após o jornalista dizer que, naquele dia, a Receita Federal havia se calado sobre o assunto.
Acesse o Video

JOGADOR GANSO RECEBE ALTA

O meia Paulo Henrique Ganso passou por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo neste sábado, no Hospital Albert Eistein, em São Paulo (SP) e, após ficar 24 horas em observação, já recebeu alta e pode, enfim, voltar para casa.
Os fãs torcem para sua recuperação rápida. Após repousar em sua casa neste domingo, Ganso irá começar nesta segunda-feira o seu trabalho de fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) do Santos. A previsão inicial é que o jogador esteja de volta aos gramados dentro de um período de seis meses.