Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

IML DE PARAUAPEBAS JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

O tão aguardado Instituto Médico Legal (IML) entrou em funcionamento em Parauapebas, segunda-feira, 30. O instituto, unidade que faz parte do Centro de Perícias Renato Chaves (CPC), atenderá Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás e Curionópolis.

O perito criminal Guidoval Girard, que irá dirigir o instituto no município, explica que o IML faz perícia de lesões corporais, conjunção carnal, ato libidinoso, psiquiatria forense e exames cadavéricos que estabelecem a causa mortis. Além do IML, o prédio que está situado na Rua C nº 317, bairro Cidade Nova, sediará o atendimento do Instituto de Criminalística (IC), que abrange um grande número de perícias: em veículos, imóveis e exames laboratoriais que contarão com dois bioquímicos, um odontólogo e peritos para atenderem a demanda.
Somente os exames de lesões corporais foram iniciados nesta segunda-feira, os exames cadavéricos terão início na próxima semana depois de ecoada a fossa séptica do prédio.
Guidoval frisa que a atuação de exames em cadáveres só acontecerá em corpos que não estejam em estado de putrefação, pois estes serão encaminhados para o cemitério local onde haverá todo o processo de necropsia.
Mais Noticias site pebinha de açúcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário