Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Parauapebas ganha 3 reforços para a disputa da 1ª Fase do Campeonato Paraense de 2013


A equipe do Parauapebas recebeu nesta semana mais três jogadores para compor o elenco do clube visando a disputa da Primeira Fase do Campeonato Paraense da temporada de 2013.
Chegam ao Parauapebas os jogadores Rafinha, Lininho e Sorato. Todos os três estavam defendendo as cores do Baraúnas/RN na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, onde conquistaram o acesso para a Terceira Divisão de 2013.
A estreia do Parauapebas está marcada para acontecer no próximo dia dez, contra o São Raimundo, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

Em Parauapebas, vigilância sanitária apreende 2 toneladas de carne


A vigilância sanitária em Parauapebas, no sudeste do Pará, apreendeu na segunda-feira (29), 2 toneladas de carne ilegal de animais. Os fiscais da vigilância sanitária percorreram vários açougues na cidade. Foram recolhidas carne de gado, de porco e de frango.
Segundo os fiscais, os produtos teriam vindo de matadouros clandestinos. “Uma coisa que a gente recebe denúncia é de carro, caminhonete entregando as carnes no açougue. E a carne inspecionada vem num caminhão baú, refrigerado, tudo conforme as normas sanitárias", explica Vanessa Ribeiro, coordenadora da vigilância sanitária.
A vigilância sanitária não tem informações de onde funcionariam os matadouros clandestinos. A carne apreendida não tinha o selo do serviço municipal de inspeção e os donos também não souberam explicar a procedência.
Na cidade existem apenas três indústrias que têm autorização do município para abater bovinos, aves, suínos e caprinos. As duas toneladas de carnes apreendidas foram despejadas no aterro sanitário do município.(G1)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FUNDAÇÃO INTEGRAL DE PARAUAPEBAS LEVA MILHARES DE CRIANÇAS AO PARQUE DE EXPOSIÇÕES LÁZARO DE DEUS


Final de semana foi especial para as crianças de Parauapebas-PA.  
Pelo 21º ano consecutivo a Fundação Integral, que tem como presidente o empresário e prefeito eleito no último dia 07 de Outubro  Valmir Queiroz – PSD, realizou  na manhã do último sábado, 27, a Festa da Criança no Tatersal do Parque de Exposições Lázaro de Deus.
Com o apoio de empresas locais, inclusive a Vale, voluntários , Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, foram oferecidos atendimentos de saúde bucal , corte de cabelo, prevenção de saúde da criança , além de momentos de  lazer e alegria proporcionados por grupos de dança, teatro, e animadas brincadeiras, lanches, além da tão esperada  distribuição de brinquedos.
O evento que tem como objetivo desenvolver ações sociais voltadas para atender e garantir os direitos sociais das crianças e adolescentes, já é tradição e acontece sempre no dia das crianças no Município havia sido adiado devido as eleições 2012. 
Foto: Carajás O Jornal


PARAUAPEBAS REALIZA 8º CÍRIO DE NAZARÉ


Realizado pelo oitavo ano consecutivo pela Paróquia de São Sebastião, o Círio de Nazaré Parauapebas ano após ano consegue um aumento expressivo no número de fiéis que acompanham as programações de uma das festas religiosas mais tradicionais do Brasil.
Diferentemente de outras cidades do Pará como Marabá e Belém, o Círio de Parauapebas em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré acontece durante a noite e nos sábados, o que proporciona um ambiente mais tranquilo, agradável e menos sufocado aos católicos que acompanham a festa.
Este ano, a romaria saiu do Bairro da Paz, passou pelos bairros Rio Verde, União até chegar a bairro Cidade Nova, onde milhares de fiéis puderam acompanhar uma missa ao ar livre, ao lado da Igreja de São Sebastião.(Carajás O Jornal)

OAB: eleição mobiliza advogados do Pará


No próximo dia 21 de novembro cerca de oito mil advogados estarão mobilizados para eleger a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA). O prazo final para inscrição das chapas esgotou no último dia 22. Para a presidência da Seccional da OAB/PA foram inscritas três) chapas: “OAB Por Você” (presidente: Jarbas Vasconcelos-vice: Alberto Campos); “Pela Honra, Pela Ordem” (presidente: Avelina Hesketh-vice: Osvaldo Serrão); e “OAB +” (presidente: Eduardo Klautau-vice: Bernardino Greco).
A eleição ocorre das 9 às 17h. Poderão votar todos os advogados regularmente inscritos na OAB/PA, adimplentes com suas anuidades, e que não estejam cumprindo suspensão disciplinar. O prazo para regularização dos que estavam em atraso com as anuidades para que pudessem estar aptos a votar, esgotou-se também no último dia 22, 30 dias antes do pleito. O Conselho Federal da OAB, ao elaborar as regras para essas eleições (Provimento 146/2011 CFOAB), decidiu trazer os critérios da Lei da Ficha Limpa para dentro da instituição. Além das condições de elegibilidade, que são a de ser o advogado inscrito há mais que cinco anos na OAB/PA e estar em dias com suas anuidades; ficaram impedidos de se candidatar aqueles que tenham sido condenados em definitivos por qualquer infração disciplinar, ou os que tenham representação disciplinar em curso já julgada procedente por órgão do Conselho Federal.Mais informações clique aqui
Fonte: Diário do Pará

Zenaldo Coutinho é o novo prefeito de Belém


Zenaldo Coutinho (PSDB) vence Edmilson Rodrigues (PSOL) e se elege prefeito de Belém.
O deputado federal confirmou o favoritismo apontado pelas pesquisas e foi eleito neste domingo (28), no segundo turno. O candidato vence com 56,81% dos votos válidos e o segundo colocado, Edmilson, totalizou 43,19%.

Fonte: Diário do Pará

Nova mina em Carajás deve entrar em operação no fim do ano

A Vale informou na última quarta-feira que a nova mina em Carajás N5 Sul deve entrar em operação até o final deste ano, segundo comunicado.
Em nota sobre o balanço do terceiro trimestre, a empresa afirmou que os investimentos excluindo aquisições atingiram 4,3 bilhões de dólares no período.
A empresa disse ainda que obteve 52 licenças ambientais neste ano para atividades de logística e mineração.(EXAME)