Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em Parauapebas, vigilância sanitária apreende 2 toneladas de carne


A vigilância sanitária em Parauapebas, no sudeste do Pará, apreendeu na segunda-feira (29), 2 toneladas de carne ilegal de animais. Os fiscais da vigilância sanitária percorreram vários açougues na cidade. Foram recolhidas carne de gado, de porco e de frango.
Segundo os fiscais, os produtos teriam vindo de matadouros clandestinos. “Uma coisa que a gente recebe denúncia é de carro, caminhonete entregando as carnes no açougue. E a carne inspecionada vem num caminhão baú, refrigerado, tudo conforme as normas sanitárias", explica Vanessa Ribeiro, coordenadora da vigilância sanitária.
A vigilância sanitária não tem informações de onde funcionariam os matadouros clandestinos. A carne apreendida não tinha o selo do serviço municipal de inspeção e os donos também não souberam explicar a procedência.
Na cidade existem apenas três indústrias que têm autorização do município para abater bovinos, aves, suínos e caprinos. As duas toneladas de carnes apreendidas foram despejadas no aterro sanitário do município.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário