Pesquisar este blog

sábado, 20 de novembro de 2010

NUMERO DE DIVÓRCIOS AUMENTAM EM PARAUAPEBAS


A facilidade no processo aliada a falência dos casamentos civis aumentou de 2 para 10 o numero de divórcios ao mês lavrados no Cartório em Parauapebas

 A frase “até que a morte os separe”, tem sido cada vez mais banalizada devido ao grande numero de divórcios ocorridos no Brasil nos últimos anos.
O casamento que antes era um símbolo de união continua e duradoura com objetivo de constituição de família e que se mantinha através de promessas religiosas feitas diante do altar de permanecerem juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, tem perdido o sentido principalmente por motivos que muitas vezes não são identificados antes do casamento como: incompatibilidade de gênios, violência e traição.
Como o número de divórcios vem aumentando, as facilidades para que os mesmos sejam feitos também aumentaram. De acordo com a Lei 11.441 vigente desde 2007 os divórcios podem ser realizados em Cartórios Extrajudiciais através de escritura pública se as duas partes estiverem de acordo e não haver filhos menores ou incapacitados. O processo é praticamente o mesmo do Fórum, inclusive com a assistência de um advogado que deverá fazer a petição ao Tabelião do Cartório. O que muda é a agilidade, nos Cartórios o processo pode ocorrer bem mais rápido.
Se o casal possui filhos menores, com deficiência, ou mesmo quando não há a concordância de ambos quem intervêm é o Juiz e o Ministério Publico.
Antes o art. 226 da Constituição Federal em seu § 6º, com fundamento no art. 1.124-A do CPC, possuía a seguinte redação: "O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio, após prévia separação judicial por mais de um ano nos casos expressos em lei ou comprovada separação de fato por mais de dois anos."  A nova redação alterada com a emenda constitucional 66, de 13 de Julho de 2010 é muito mais simples: "O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio," não havendo também a exigência do lapso temporal de 2 anos para requerer o divorcio.
Em Parauapebas o numero de divórcios depois do provimento que autoriza o processo via Cartório aumentou de 2 para 10 ao mês, inclusive os que chegam da Defensoria Pública de pessoas que não tem condições financeiras de constituir um advogado e custear as despesas cartorárias. Os emolumentos cartorários para a lavratura da Escritura de Divorcio segundo a Tabela do Tribunal de Justiça, variam de R$277,00 a  R$1.183,00, dependendo dos bens a serem partilhados pelo casal. (Materia Completa Jornal Reporter Popular)

ELEIÇÃO CDL PARAUAPEBAS- EDITAL DE CONVOCAÇÃO 2010

 
 
ALTERAÇÃO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 
 ELEIÇÃO TRIÊNIO 2011/2013
A Presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas, Sra. Renilda Maria de Sousa , no uso de suas atribuições e por motivos relevantes e de força maior, resolveu adiar a eleição para Composição da Nova Diretoria da CDL, parauapebas. Assim sendo informamos a todos que o calendário para a referida eleição fica assim definido: Prazo para inscrição de chapas, até o dia 30/11/2010 as 17:00 e a eleição no dia 09/12/2010 na sede da CDL, das 14:00 às 18:00.
A Solicitação de registro de chapa deve, obrigatoriamente, estar assinada por todos os candidatos.

2° AÇÃO CIDADANIA - ADESÃO VOLUNTÁRIOS LINK

 
Já foi lançada oficialmente a segunda edição do projeto beneficente Ação Cidadania, que será realizado pela Acip, Prefeitura Municipal de Parauapebas, Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública nos dias 4 e 5 de dezembro próximo, na Praça de Eventos, Bairro Cidade Nova, Parauapebas. Adesão Aqui 

NATAL ILUMINADO EM PARAUAPEBAS


Natal se aproxima e Parauapebas parece não ter entrado ainda no clima.


Em 2009 mais de 500 mil lâmpadas deixaram a cidade completamente iluminada e enfeitada que dava orgulho aos parauapebenses e impressionava os visitantes.
Esperamos um natal ainda mais iluminado este ano.

Mãe mais jovem do mundo tinha 5 anos de idade.

Uma indígena moradora dos Andes, muito cansada chegou ao hospital de Pisco, no Peru com sua pequena e tímida filha, com menos de um metro de altura e um enorme abdômen. Apontando para a criança que estava assustada a mulher implorou para o cirurgião Geraldo Lozada exorcizar os maus espíritos que a haviam possuído. Certo de que a pequena Lina Medina tinha um tumor abdominal, o Dr. Geraldo a examinou e tomou o maior susto de sua vida quando descobriu que ela estava grávida de oito meses.
O Dr. Geraldo a levou para Lima, antes de efetuar qualquer procedimento cirúrgico, para que outros especialistas pudessem confirmar se Lina estava realmente grávida. Um mês e meio depois, em 14 de maio de 1939, ela deu à luz a um menino através de cesárea, que foi necessária devido à pequena pélvis da menina.
A cirurgia foi efetuada pelo próprio Dr. Geraldo e Dr. Busalleu, com anestesia realizada pelo Dr. Colretta. O seu caso foi relatado em detalhes pelo Dr. Edmundo Escomel para La Presse Medicale, junto com detalhes adicionais de que sua primeira menstruação havia ocorrido quando ela tinha apenas 8 meses de vida e que ela teve desenvolvimento prematuro dos seios aos quatro anos de idade. Quando completou cinco anos já apresentava alargamento da pélvis e maturação avançada dos ossos.
Seu filho nasceu com 2,7 kg e recebeu o nome Geraldo, em homenagem ao seu médico. O menino foi criado acreditando que Lina seria sua irmã, mas descobriu a verdade quando tinha dez anos de idade. Ele cresceu saudável, mas morreu em 1979 aos 40 anos de uma doença óssea.
Lina Medina nunca revelou quem era o pai da criança ou as circunstâncias de como havia engravidado. O Dr. Escomel sugeriu que ela possivelmente não sabia ao escrever que Lina não podia dar respostas precisas.
O pai de Lina foi preso por suspeita de estupro e incesto, mas foi solto por falta de evidências. Lina casou-se com Raúl Jurado que foi o pai de seu segundo filho em 1972. Eles vivem em um bairro pobre de Lima conhecido como Chicago Chico (Pequena Chicago). Ela recusou-se de dar entrevista à Reuters em 2002.

Dia Nacional da Consciência Negra

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.
Importância da Data
A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.
A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.
Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

  

Wladimir Costa Deputado Federal mais votado no Pará pode ser cassado

O Deputado Federal reeleito no último dia 3 de outubro, Wladmir Costa (PMDB), pode ter o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). O Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou à justiça uma representação acusando Wladmir de oferecer cursos de informática gratuitos à população em troca de votos.
Caso o tribunal considere o deputado culpado do crime de compra de votos, Wladmir fica impedido de tomar posse, se o julgamento acontecer após a diplomação o mandato será cassado. Os cursos de informática gratuitos aconteceram no município de Itupiranga, Sudeste do Estado.
Testemunhas confirmam
Testemunhas afirmam que o candidato veiculou a propaganda do curso em carros som, a mensagem informava que a rádio Jovem FM, onde o curso seria oferecido, era propriedade do deputado. De acordo com os instrutores, 1180 jovens com mais de 15 anos foram matriculados.Os alunos confirmaram ao MPE o conteúdo da propaganda, vinculando Wladmir Costa ao curso gratuito.
Apesar de não constar formalmente como sócio da rádio, a apuração do MPE contatou que a população reconhece a relação entre o deputado e o veículo de comunicação, acreditando inclusive que ele seja de fato proprietário da rádio. Wladmir Costa foi o candidato mais votado para a Câmara dos Deputados no Pará, com 236.514 votos em todo o estado.
Em Itupiranga conseguiu 4.896 votos, o equivalente a 22,85% dos votos válidos do município. Para o MPE os números revelam o “sucesso da empreitada ilícita”.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RELAÇÃO INDICADOS AO MERITO LOJISTA 2010


Já começaram os preparativos para a festa mais esperada entre os comerciantes Parauapebenses.A sexta edição do Prêmio Mérito Lojista será marcada pela entrega do troféu Deusa da Fortuna aos agraciados em um grandioso Baile de Confraternização do Comercio, que acontecerá no dia 4 de Dezembro no ginásio poliesportivo do beira rio.  A comissão organizadora está fechando contrato com a atriz Sheron Menezes e seu dançarino Marcelo Granjeiro que alem de se responsabilizarem pela apresentação do evento farão a abertura do mesmo com um show de dança apresentada pelo casal.
Veja Relação dos Indicados:


SEGMENTOS
EMPRESAS INDICADAS

Corpo Cia

Jucelia Feitosa
ACADEMIA DE GINÁSTICA
Oxigênio Academia

Superação

Amazontur
AGENCIA DE VIAGEM
CVC

Jogetur

Tometur

Borges Informática

BH Master
ARTIGOS DE INFORMÁTICA
OBM Informática

Ponto Com

Eletroauto

Goias
AUTO ELÉTRICA
Lival

Radar

Carajas

Foca
AUTO ESCOLA
Parauapebas

Top 10

Batista auto peças

Cadilac
AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS
Fabiano Acessorios

Mercadão das peças

Coquete
  BOUTIQUE
Lucidez

Moda Ativa

Prisce Marie

Alphorria
  BOUTIQUE MULTIMARCAS
Evolução Multi

Fino trato

Novitat

Dermatus
  CLINICA DE ESTETICA
Estetica center

Laderme

Maria Bonita

Corpo Vivo
CLINICA DE FISIOTERAPIA
Fisiocenter

Fisioclínica

Isep
SEGMENTOS
EMPRESAS INDICADAS

Clinface
  CLINICA MÉDICA
Clinlife
  ESPECIALIZADA
COT

Ultradiagnostico

Coi

odontovale
CLINICA ODONTOLOGICA
Pro-Riso

Sorriso ideal

G Alves

Mercadão dos Ferros
COMERCIAL DE FERROS
Mundo dos Ferros

Oyamota

H2 comunicação
COMUNICAÇÃO VISUAL
Melo Artes Grafica

Pronto

Top midia

Correta
CORRETORA DE SEGUROS
Maspará

Pebas Corr

Reicorr

Adric Noivas

Eventos e Noivas
DECORAÇÃO DE EVENTOS
Paztor Decorações

Rizo Decorações e evento

Disbem

Distribuidora Coca cola
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS
Distribuidora Moura

Polo Norte distribuidora

Ligue Gas

Mariscão
DISTRIBUIDORA DE GÁS
Minas gas

Paragás

Alfa Embalagens

Big Bombom
EMBALAGENS E DESCARTÁVEIS
Rei das Embalagens

Toca do plastico

Amazonia TV ( SBT)
EMISSORA DE TV
Norte Carajás ( RECORD)

TV Liberal ( Globo)

Odebrecht
ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO
Premium
CIVIL
Reti Engenharia  //  W TORRES
SEGMENTOS
EMPRESAS INDICADAS

Bit Company
  ESCOLA TÉCNICA E
Microlins
PROFISSIONALIZANTE
Senac

Senai

Conexão

Evolução
ESCOLA PARTICULAR
Fenix

Objetivo

Aliança
 ESCRITÓRIO DE
Astec
CONTABILIDADE
Ideal Contabilidade

Vitoria Regia

Arte Floral
FLORICULTURA
Loucuras de amor

Mensageiro do Amor

Big Bem

Cavalcante
FARMACIA E DROGARIA
Moderna

Zero Hora

Alto grafica

Ana Grafica
GRÁFICA
Grafica Bahia

Grafica Carajás

Hospital das Clinicas
HOSPITAL
Hospital Santa Terezinha

Hospital Yutaka Takeda

Atrium

Carajas
HOTEL
Igarapé

Ritz Paris

Cooper
INDUSTRIA DE
Malta
PRODUTOS ALIMENTICIOS
Popete

Só frios

Carajas

Correio do Para
JORNAL IMPRESSO
Jornal Hoje

O Regional

Armazem paraiba
LOJA DE DEPARTAMENTO
Leolar

Lojas opção 

Maranata
SEGMENTOS
EMPRESAS INDICADAS

A paulistinha
LOJA DE TINTA
Carango Tintas

Mundo das Tintas

Multicor

Marmoraria Explendore
 MARMORARIA
Marmoraria Grãn Pará

Marmoraria Goiânia

Marmogesso

Andreolli

CentroLuz
MATERIAL ELÉTRICO
Maraluz

Rocco

Casa Goiás
MATERIAIS PARA 
DM
CONSTRUÇÃO
Hiper Makro

Paranorte

Cantinho da Criança

Cantinho do Bebe
MODA INFANTO JUVENIL
Maria Fumaça

Realce confecções

Essencial
  MODA INTIMA
Horizon

Tok Final

Integral
  MONTAGEM INDUSTRIAL
Maquipesa

Rip

Usimig

Absinto

Dunas
MOTEL
Paraiso

 Secretus

Fox moto peças

Kaká motos
MOTO PEÇAS
Motomar

Pai João

City lar

Liliane
MÓVEIS E ELETRODOMESTICO
Loja centro.

Morenta
SEGMENTOS
EMPRESAS INDICADAS

Eletrolins
  OFICINA DE CONCERTO
Gelotecnica 
E REFRIGERAÇÃO
Imad

Ponto Frio

Diniz

Maia
OTICA
Mundial

Visão

Café com Pão

Mister Pão
PADARIA E PANIFICADORA
Pão nobre

Pão Nosso
 PAPELARIA
Brink Papelaria
E
casa dos cartuchos
REMANUFATURAMENTO DE
Gabi Papelaria
CARTUCHOS
KiLegal Papelaria

Bela nova

Lacqua di fiori
PERFUMARIA E COSMÉTICO
O Boticario

Racco

Cia paulista
PIZZARIA
Pizza 2000

Pizzarela

Status

Carajas
POSTO DE COMBUSTIVEIS
JK

Rio verde.

Vale verde

Chic's presentes
PRESENTES E DECORAÇÕES
Ric's Presentes

Karibe presentes

Nativa presentes

 Agropará
PRODUTOS AGRICOLAS
Casa da roça
E
Casa do agricultor
VETERINARIO
Casa do veterinario

CarajásNet

CKS Online
PROVEDOR DE INTERNET
Flexanet

Skorpionet


SEGMENTOS
EMPRESAS INDICADAS

Bebericar
 RESTAURANTE E
Brucutu
CHURRASCARIA
Dom mendonça

Restaurante do baiano

Disbrava

Isa motos
REVENDEDORA DE MOTO
Revemar

Yamaha

Auto center

Lucavel
REVENDEDORA DE VEÍCULOS
Marcovel veiculos

Revemar veiculos

Alayr calçados

Destaque calçados
SAPATARIA
Elllos calçados

Popular Calçados

Auto Estima

Fios e Tons
SALÃO DE BELEZA
Luffeme

Nete cabeleireiros

Aguiar
SUPERMERCADO
Farturão

Hiper Senna

Serve Bem Verdurão
 
Carajas tecidos

TECIDOS E CONFECÇÕES
Big Loja
Ideal tecidos
O retalhão

Chic's vidro
VIDRAÇARIA
Cristal Vidros

Portal Vidros

Vidro sat