Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CASO ANA KARINA SE PARECE COM DE LILIANE DE TUCUMÃ

  
Não querendo tirar conclusões apressadas, ainda cheia de esperanças mas com uma certa impressão de que Ana Karina pode ter sido assassinada, eu justifico, falando de um caso parecido que aconteceu em Tucumã com uma jovem que era funcionária de o Boticário muito querida na cidade e que infelizmente engravidou de um enfermeiro recém formado que trabalhava para a SESPA em Tucumã.

A jovem Liliane Alves , 19 anos, que já namorava o cara há seis meses, falou de sua gravidez e ele pediu para que ela abortasse, mas ela acabou decidindo que queria a criança, inconformado com a decisão da jovem o assassino Michel teria convencido a vítima a ir a uma chácara na vicinal-6 passar uma noite com ele, e ao descobrir o plano macabro ela tentou fugir quando sua bolsa caiu em um matagal, Liliane gritou e foi mobilizada por Michel, 24 anos, e um comparsa que posteriormente aplicou uma injeção anestésica letal que havia sido furtada na farmácia da SESPA, dias antes. Edmar e Michel então seguiram para o local onde teriam preparada uma cova na mesma tarde, segundo a promotoria a vitima também teria sido asfixiada por uma atadura e foi arrastada até o local onde seria enterrada, a uma suspeita da vitima ter sido enterrada com vida estando apenas desmaiada.
Quando a família comunicou do sumiço de Liliane a população inteira de Tucumã se mobilizou a sua procura durante duas semanas e até o próprio namorado da vitima que até então não era suspeito também ajudou a procurar e tentou acalmar a família dizendo que ela devia ter viajado e que nada havia acontecido com ela.
As suspeitas só recaíram sobre ele depois que encontraram a bolsa dela em um matagal com seus documentos e uma testemunha que disse ter visto Liliane junto com o namorado um dia antes de seu desaparecimento.

O suspeito foi detido e só depois de uma manifestação da população em frente a delegacia em que o juiz e o delegado habilidosamente blefaram dizendo para o assassino que ele tinha a chance de confessar ao Juiz que poderia tira-lo da delegacia para não ser linchado pela população, ou deixá-lo preso correndo o risco da população decidir seu destino que o mesmo resolveu confessar com detalhes o crime.
O crime aconteceu no dia 13 de Maio de 2005, e só este ano num julgamento que durou dezenove horas Michel foi condenado ha 16 anos e quatro meses de reclusão.
A vitima era prima de minha cunhada.
O tempo e Deus são os verdadeiros justiceiros.

Onde quer que esteja, que Deus ilumine ela o filho(a).

ASSENTADOS CONTINUAM EM PROTESTO NA FRENTE DA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL

Os assentados do MST que estão desde a manhã do dia 26 na frente da agencia do Banco do Brasil em Parauapebas, continuam seu protestos.

Manifestantes exigem negociação das dívidas dos assentados da região e defesa dos investimentos em políticas sociais, e disseram que vai depender do governo federal o tempo da mobilização. A policia tem feito periodicas rondas no local para evitar tumultos.
Segundo o coordenador regional do MST, Ulisses Manaças, a mobilização é nacional e pacifica e tem como objetivo cobrar do Governo Federal a realização da reforma agrária, além de investimentos para o fortalecimento dos assentamentos na áreas de habitação, infraestrutura e produção agrícola. 'Queremos negociar com a presidência do Banco do Brasil o anistiamento de dívidas dos assentados e defesa dos investimentos em políticas sociais.' explicou Ulisses Manaças
O coordenador do movimento em Parauapebas Luiz Lima, disse que as principais reivindicações são:
- pela anistia da dívidas dos pequenos produtores rurais;
- por crédito rural que atenda as necessidades da produção de alimento
- pelo fim da interrupção constante de energia e ampliação do programa luz para todos.
Na avenida principal da cidade entre a Rua E e F, os manifestantes já montaram barracas no local, redes penduradas nas arvores, caixa d’água a disposição, e um verdadeiro varal de carne de sol enfeita a principal avenida da cidade em frente ao banco. No local mais de 300 manifestantes se abrigam da forma que já estão acostumados em seus assentamentos esperam que o governo federal atenda suas reivindicações.

PARAUAPEBAS AINDA NÃO ENTROU NO CLIMA DA COPA DO MUNDO 2010

Parauapebas parece não estar com pressa para entrar no clima da copa do mundo 2010. O verde amarelo nas calçadas, muros, ruas e postes da cidade que caracterizam o patriotismo e vivifica a tradição popular em torno da seleção brasileira parece não ser uma cultura no município.
Apesar disso as lojas já levantaram as bandeirinhas, as vitrines decoradas com artigos esportivos e inúmeros acessórios e camisetas com símbolos da copa, já podem ser encontrados no comercio que parece só ira reagir nos dias de jogo do Brasil.

Parauapebas parece não ter acordado para o fato de que faltam apenas 3 semanas para o primeiro jogo na Copa do Mundo que será entre África do Sul e México.
Em alguns municípios as prefeituras oferecem prêmios para a rua mais bem enfeitada, o que ajuda a tornar a cidade mais verde e amarela. Em outras as praças servem de ponto de encontro com telões a disposição dos torcedores que gostam da vibração da multidão.
Algumas empresas em época de copa adotam camisetas da seleção para os funcionários e entram em clima da copa, deixando o consumidor contagiado com o patriotismo.
A falta de mobilização é grande por parte dos torcedores e dos órgãos públicos que parecem não ter se empolgado com a seleção e não sentiram o clima do maior evento do futebol mundial.
A esperança é que nos próximos dias o espírito patriótico e o amor pelo time pentacampeão brasileiro façam a nossa cidade ficar mais verde e amarela.

CASO ANA KARINA - GRAVIDA DESAPARACIDA EM PARAUAPEBAS


O mistério sobre o desaparecimento de uma jovem grávida de 9 meses no município de Parauapebas no Sudeste do Pará continua intrigando a policia, a familia e população da cidade.
O caso de Ana Karina (29), grávida de nove meses e desaparecida em Parauapebas desde o dia 10 de maio, já está em rede nacional de TV. O jornal hoje da Globo apresentado por Sandra Anemberg, noticiou seu desaparecimento e o canal fechado GloboNews apresentou reportagem de José Neves, da TV Liberal Parauapebas, durante o programa Em cima da hora.


Na reportagem, a mãe da desaparecida, Maria Iris, desabafava dizendo querer uma solução para o caso, que quer ver a filha de qualquer maneira: “Já não aguento mais essa espera, essa angustia. Eu quero saber de uma coisa, do paradeiro dela, eu quero ela viva ou morta, eu quero encontrá-la, eu quero saber se a minha filha ainda está com o bebê dentro da barriga dela”, disse Maria Iris visivelmente abalada.

DEPOIMENTO DA MÃE À POLICIA

Segundo depoimento de sua mãe Maria Ires Matos Guimarães, a filha saiu de casa por volta de 19hs, da segunda-feira(10), no intuito de falar com o suposto pai de seu filho o pecuarista e empresário Alessandro Camilo, sobre ajuda nas despesas com o parto que estava próximo de acontecer. Em depoimento a policia a mãe disse ter visto a filha entrar no veiculo do acusado na Rua “A”, esquina com a Rua “4”, e desde então não teve mais contato com Ana Karina.
Muitas manifestações foram realizadas durante toda a semana por parte de amigos e familiares da vitima de desaparecimento, com passeatas pelas ruas da cidade apelo na Câmara Municipal pedindo agilidade por parte da policia, além de campanhas de divulgação nos blogs, sites, cartazes, outdoors e a mídia em geral que não se cansam de realizar apelos solicitando alguma informação sobre o paradeiro de Ana.
Muitas especulações ocorreram durante todo o mês, mas as suspeitas sempre recaem sobre o suposto pai do filho de Ana Karina, Alessandro Camilo, que foi o ultimo a ser visto com ela.

PRISÃO DO SUSPEITO

Na segunda-feira (17), por volta da 15hs, Alessandro Camilo compareceu a Delegacia de Polícia Civil, acompanhado dos advogados Betânia Maria e Dárcio Antônio, para atender a intimação feita pelo delegado André Albuquerque a promotor de justiça Januário. O mesmo prestou mais de cinco horas de depoimento as autoridades. O mesmo foi removido da Depol, resguardado com colete a prova de balas e algemado, onde foi conduzido ao Quartel de Polícia Militar, muitos curiosos se aglomeraram frente ao quartel, onde imediatamente novamente Alessandro Camilo, foi retirado para outro destino que o comandante da Polícia Militar de Plantão não quis fornecer informações para preservar a integridade física do acusado.
Em depoimento a policia Alessandro, noivo de outra mulher mas pai do filho que Karina confirmou que esteve com Ana Karina um dia antes de seu desaparecimento, mas que a conversa que teve com ela durou apenas 30 minutos e depois a deixou em frente a Big Bem, no centro da cidade de Parauapebas.
O suspeito deve ficar detido por pelo menos trinta dias, mas a advogada Betânia Amorim, responsável pela defesa de Alessandro, informou que vai recorrer da decisão.

A advogada de Alessandro, Betânia Maria, disse que as especulações sobre lensol e roupas com sangue da vitima encontradas na fazenda de Alessandro são infundadas e que entrou com pedido e habes corpus para que seu cleinte responsa em liberdade.
Uma Comissão Especial de Inquérito foi instalada dia 26 de maio de 2010, para acompanhar as investigações do caso Ana Karina, sob a presidência da vereadora Percília Rosa Martins, tendo como relator o vereador Wolner Wagner de Sousa e membros efetivos os vereadores Israel “Miquinhas” Barros e Faisal Salmen Hussain ouviu, em audiência reservada, o delegado de Polícia Civil, Dr. André Albuquerque, por cerca de uma hora, no final da tarde desta quarta-feira (26).

Ao final da audiência, a Comissão concluiu, por unanimidade, que as investigações vem evoluindo de forma adequada, tendo em vista a complexidade do caso, o qual demanda rigorosa meticulosidade nas investigações

A irmã de Ana Karina, Karine Guimarães, relatou a imprensa que a família está se sentindo aliviada com a prisão preventiva de Alessandro Camilo, visto que o mesmo é o principal suspeito, e que espera que o mesmo confesse o mais breve possível para que a família possa sair dessa agonia de espera.



CONTATO PARA QUALQUER INFORMAÇÃO

. A vítima estava trajando um vestido preto, com uma sandália rasteirinha.

Qualquer informação pode ser levada na Rua A, 302, no bairro Cidade Nova.

Os telefones para contato com a família são: (94) 8114-8224 / 8143-1559 / 9137-5950.

O disk Denuncia da cidade oferece recompensa de R$1.000,00 para quem der informações verdadeiras sobre o paradeiro de Ana Karina.