Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PROGRAMAÇÃO DA 15ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM PARAUAPEBAS

No Ano Internacional da Biodiversidade, Parauapebas realiza uma vasta programação em comemoração a 15ª Semana do Meio Ambiente, com o tema “Biodiversidade é vida – Parauapebas no ano internacional da Biodiversidade”, no período de 05 a 10 de junho de 2010.


PROGRAMAÇÃO:

Caminhada pela Biodiversidade (comemoração aos 4 anos de abertura da flona)
05/06/2010, às 8h, Saída da rotatória da Rua 10 e chegada na Portaria da Flona

V Mostra Ambiental e Cultural de Parauapebas

Dia: 07/06/2010
Praça de Eventos
Horário: 14h às 22h
• 14 às 22h – I ExpoVerde
• 14 às 22h – Exposição em estandes
• 16 às 18h – Apresentação Cultural
• 21 às 22h – Show Banda Malícia

Dia: 08/06/2010, na Praça de Eventos
Horário: 14h às 22h
• 14 às 22h – I ExpoVerde
• 14 às 22h – Exposição em estandes
• 16 às 18h – Desfile
• 21 às 22h – Show Banda Forrozão Chocolate

Dia: 09/06/2010, na Praça de Eventos
Horário: 14h às 22h
• 14 às 22h – I ExpoVerde
• 14 às 22h – Exposição em estandes
• 16 às 18h – Quiz
• 21 às 22h – Banda Tecnomania

ENCERRAMENTO
Dia: 10/06/2010, na Praça de Eventos
Horário: 14h às 23h
14 às 22h – I ExpoVerde
• 14 às 22h – Exposição em estande
• 16 às 18h – Concurso de Paródias
• 18h às 19h – Reapresentação dos campeões e entrega dos prêmios
• 19h às 22h – Apresentação Cultural e participação gospel
• 22h – Show nacional - Grupo Patubatê.

CONTINUA A GREVE DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EM PARAUAPEBAS


A greve dos trabalhadores da educação continua e agora em passeata pelas ruas de Parauapebas.

Após a recusa pela proposta feira pelo governo municipal de reajuste de 5,3%, os grevistas decidiram continuar a greve.
A reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 20% e aprovação imediata do plano de cargos, carreira e remuneração(PCCE) constituído pela categoria.

PARAUAPEBAS PRECISA DESPRENDER-SE DO MINERIO


O município de Parauapebas, um dos grandes produtores de minério de ferro do mundo, goza das benesses dos royalties e dos altos tributos pagos pela exploração da mina de Carajás, a maior mina a céu aberto do mundo, com uma estimativa de produção que poderá chegar a 400 anos.


Baseada na dependência total das atividades ligadas a mineração o município ainda não despertou para a importância de se ter outras atividades econômicas e não depender do humor do mercado em épocas de crise, como a de 2008. Sem planejamento a cidade cresceu e precisa urgentemente aproveitar os recursos advindos da mineração para crescer em outras atividades, e opções não faltam, pois possui terras agricultáveis e de boa qualidade, além de um mercado consumidor que cresce a cada dia. Na área de serviços é necessário que os governantes olhem com carinho, pois a demanda por espaço cada dia fica mais difícil e caro, o que poderá fazer com que empresas comecem a procurar outras alternativas mais baratas nos municípios vizinhos. Na área da educação é preciso que se busque universidades de boa qualidade e gratuitas, o município também poderia se tornar num curto espaço de tempo referência na área da saúde.

Enquanto Parauapebas vive do minério, outros municípios do estado sobrevivem de atividades ligadas à economia sustentável, como as atividades agrícolas. O Pará é o maior produtor de pimenta do reino do Brasil e está entre os primeiros na produção de coco. São Félix do Xingu, no Sul do Pará, é o município com maior produção de banana do país. A pecuária é mais presente no sul e sudeste do estado, que possui um rebanho calculado em mais de 19 milhões de cabeças, o quinto maior rebanho bovino e bubalino do Brasil.

O município de Tucumã, tem se destacado como um dos maiores produtores de cacau da região norte, ajudando a manter o Pará como o segundo maior produtor do Brasil, possui também uma grande produção de leite. Pau D’arco vem fortalecendo sua economia com a produção de mel, enquanto Floresta do Araguaia é hoje o maior produtor de abacaxi do estado do Pará e o segundo maior produtor do fruto no Brasil.

A estruturação de três grandes centros regionais, localizados em pólos das regiões metropolitanas de Belém, Marabá e Santarém, receberão melhorias em seus setores, criação de parques tecnológicos, distritos industriais organizados, comunicação e logística de produção, além de universidades.

Enquanto isso Parauapebas vai perdendo a chance de fortalecer a sua economia, sem protestar ou mesmo reivindicar seus direitos de fornecedor direto do produto e responsável pelo maior PIB do Estado.

Muitos dos 143 municípios do estado do Pará possuem um potencial econômico diversificado que tem ajudado a manter o desenvolvimento sustentável da região, e as formas são variadas, desde o turismo, prestação de serviço, comércio, artesanato, ecológico e cultural. Parauapebas além de tudo isso ainda possui esse enorme cacife mineral, é preciso planejar desde já para possibilitar uma mudança.
Texto: Rosangela Sampaio

Reforma do Código de Processo Civil propõem redução do numero de recursos e valorização das decisões em primeira instância


A proposta faz parte do novo Código de Processo Civil, elaborado por uma comissão de juristas a pedido do Senado. A expectativa é que o tempo médio de duração de um processo individual na Justiça seja reduzido pela metade. Para isso, as novas regras processuais incluem a redução do número de recursos a que as partes têm direito, a valorização das decisões em primeira instância e o estímulo a soluções por meio de acordos e conciliações.

No caso dos recursos, parte deles deve ser eliminada com um instrumento jurídico chamado de Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR). Com ele, o Tribunal de Justiça de um estado pode, ao ser provocado pelos juízes de primeira instância, baixar uma resolução para que uma tese aplicada em um caso se estenda aos outros processos idênticos àquele. Assim, economiza-se tempo e recursos do Judiciário que seriam gastos julgando processos iguais individualmente. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou o Supremo Tribunal Federal (STF) também podem baixar uma IRDR que valerá em todo o país. Nesse caso, eles deverão julgar o mérito da resolução em até seis meses O texto será entregue ao presidente da Casa, José Sarney, na próxima terça-feira (8)

JOBSON PODE SER CONTRATADO PELO FLAMENGO

Suspenso dos gramados por dois anos após ter sido flagrado no exame antidoping, o atacante Jobson que tem familia em Conceição do Araguaia, jogou pelo brasiliense e por ultimo no Botafogo, agora entra em uma disputa entre dois grandes times.

Rivais dentro do campo, Botafogo e Flamengo travam agora uma disputa nos bastidores do mercado da bola. O alvo é Jobson, atacante que defendeu o Alvinegro em 2009 e que até 16 de julho cumpre suspensão por doping. Os dois clubes enviaram propostas oficiais ao Brasiliense, com o qual o jogador tem contrato. Assim, o Rubro-Negro desistiu de repatriar o Sheik Emerson, como é conhecido.
As negociações com o Botafogo são mais antigas, e o Alvinegro conta com a passagem positiva de Jobson por General Severiano como trunfo para garantir seu retorno. O atacante, que conversa regularmente com o presidente Maurício Assumpção, manifestou claramente o seu desejo de voltar ao clube. Mas nos últimos dias o Flamengo entrou na parada disposto a contratar o jogador de 22 anos, apresentando ao Brasiliense uma oferta mais vantajosa que a alvinegra.
Depois da exigência do Brasiliense em garantir um valor no ato da transferência, o Botafogo recuou e chegou a dar a negociação como encerrada. No entanto, após novas conversas nesta quinta-feira, o Alvinegro concordou em adiantar uma quantia (que varia de R$ 200 a R$ 500 mil), mas garantindo de imediato – e não mais de forma progressiva, com quatro parcelas pagas a cada quatro meses – os 60% dos direitos econômicos de Jobson. Além disso, aceitou aumentar um pouco o valor inicialmente estipulado.
O Flamengo soube de todos os detalhes da negociação que vinha sendo conduzida pelo Botafogo e fez proposta mais vantajosa financeiramente, tanto para o Brasiliense como para o atacante. A diretoria rubro-negra dá o caso como bem adiantado e acredita que até segunda-feira pode ter tudo resolvido.
- O Jobson é uma opção e pode vir a ser atleta do Flamengo. É um talento e não posso negar que está nos nossos olhos - disse Carlos Peixoto, novo diretor de futebol.

ALESSANDRO CAMILO DIZ ESTAR ARREPENDIDO DO QUE FEZ

Já estão em Belém dois dos três acusados da morte de Ana Karina Matos Guimarães, crime ocorrido em Parauapebas, no sudeste paraense. Os acusados confessaram envolvimento no assassinato e na ocultação do cadáver da vítima. As buscas pelo corpo da jovem, que segundo os assassinos confessos, foi jogado em um tambor de ferro no rio, completam seis dias. Apenas uma abraçadeira de ferro que pode ter sido utilizada para vedar o tambor para esconder o corpo da grávida de nove meses, foi encontrada pelos bombeiros ontem,(03).

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública, Alessandro C. de L, e seu cúmplice, apelidado de 'Minêgo', chegaram a Belém às 23h30 da terça-feira (2). O local para onde eles foram levados não foi informado pela Segup por medida de segurança.

Em entrevista ao Jornal Liberal na quarta-feira, Alessandro disse estar arrependido pelo que fez: “Eu sou errado ! Errei, pequei, não sei o que aconteceu !”.

ENTREVISTA MÃE ANA KARINA AO BLOGUEIRO ZEDUDU

Na entrevista concedida ao blog do Zedudu, a mãe de Ana Karina fala de sua filha, não esconde nada e diz que Ana Karina pressionava Alessandro Camilo.

Veja alguns trechos:

Zé Dudu - D. Iris, quando começou o relacionamento de Ana Karina com Alessandro a senhora tinha conhecimento?

D. Iris – Não, eu só tive conhecimento desse relacionamento depois da gravidez, eu comecei a aperta-la e ai foi que ela me contou. Eu tive conhecimento em outubro do ano passado.

Zé Dudu – Ela chegou a comentar com a senhora se teria encontrado Alessandro outras vezes depois de grávida?

D. Iris – Sim, inclusive ela se encontrou com ele uma semana antes de desaparecer, nesse dia ele deu dinheiro para ela , ele deu R$600,00 para ela, ele sempre dava dinheiro para ela, de duzentos, de cento e cinquenta, sempre que ela precisava ele vinha ajudando, direto, ela só estava pressionando agora por último pois ele havia prometido dar em torno de cinco mil reais para o parto dela e para comprar as coisas do bebê, porque ela ainda não havia comprado as coisas grandes, o berço foi eu quem deu de presente. Ela já atinha muita coisa comprada com o salário dela e muita coisa foi dada por parentes, todos eram de acordo e estavam ajudando, no início ele ( Alessandro) queria que ela (Ana Karina) tirasse o bebê, e ela disse que não, ai ele concordou.

Zé Dudu - Então a relação dos dois era boa, ele estava cumprindo com as obrigações dele como pai?

D. Iris – Aparentemente, pelo que ele me falava, não era aquela relação amorosa, era só tipo assim, financeiro, porque ele estava ajudando, ela não estava cobrando o nome, porque ele dizia que provavelmente não iria registrar o bebê sem seu nome, e Karina dizia “tudo bem” quem sabe mais na frente, era assim que ela falava.

Zé Dudu - E essa relação, amistosa, a senhora sentiu que Ana Karina estava pressionando demais o Alessandro?

D. Iris - Sim, ela estava pressionando muito porque ele tinha prometido esse dinheiro, e dava hoje, dava amanhã, inclusive era uma semana. O que mais me chamou a atenção foi que uma semana antes de acontecer isso ele falou pra ela, para eles saírem da cidade para conversarem a respeito do problema deles. Ela me contou isso e eu perguntei a ela: o que vocês ainda vão conversar em nome de Jesus? Se ele só te ajuda agora, o que vocês ainda tem pra conversar. Ela disse que confiava nele, ela confiava plenamente nele, achava que mesmo que a mulher ( Grazi) descobrisse, não iria acontecer nada porque ela estava gravida. Ela confiava demais nele, mas a ameaça maior dela era de contar pra mulher dele, teve um dia da semana antes, quinta ou sexta-feira, não me recordo, que ela disse que ligou trinta e oito vezes para ele, que deve estar lá no telefone que quebraram o sigilo, e ai eu disse, como minha filha que você sabe que essa mulher que é obcecada por ele, porque você sabe das coisa que ela já fez, que Alessandro mesmo teria contado para Karina.

Zé Dudu - A senhora chegou a conversar com Alessandro?

D. Iris - Conversei, mas só depois do desaparecimento da minha filha, no outro dia, as 9 horas, depois de ter passado nos hospitais, de estar muito preocupada, eu fui atrás de uma amiga da Karina e consegui o número dele, ai eu liguei.

Zé Dudu - No dia do desaparecimento, ela saiu de casa às 19 horas para se encontrar com ele?

D. Iris - Ele pegava ela na rua C com a 4, ele ligou e combinaram se encontrar. Essa conversa eu ouvi porque o telefone dela tinha quebrado e só estava funcionando no viva-voz, então eu escutei toda a conversa. Ele pediu calma pra minha filha e avisou que estava chegando na cidade, que estava com peões dentro do carro e que logo iria encontrá-la, avisando que iria passar no banco e pegar mais mil reais para juntar com os um mil e seiscentos que já estavam com ele.

Zé Dudu – Foi ai que a senhora deu a queixa do desaparecimento dela?

D. Iris – Como te disse, eu liguei para o Alessandro e ele fingiu que não sabia quem eu era, então me identifiquei e ele continuou dizendo que eu estava enganada, foi então que comecei a falar que sabia quem ele era, que sabia seu nome completo, o número de seu CPF, o número da placa do carro, falei então o nome dele completo, ele continuou dizendo que eu estava enganada e então eu lhe disse que o conhecia há tempos e que sabia de toda a história, que conhecia sua voz de tanto que ele ligava pra ela e que a tinha seguido e visto quando ela entrou em seu carro, que não tinha como ele negar.

Entrevista na íntegra: http://www.zedudu.com.br/http://www.zedudu.com.br/

quarta-feira, 2 de junho de 2010

CASO ANA KARINA: DECRETADA PRISÃO DE GRASIELA BARROS, NOIVA DE ALESSANDRO CAMILO


Noiva do pecuarista que confessou o assassinato de Ana Karina, apontada como sendo uma pessoa de temperamento violento e detentora de ciúmes doentios do noivo, está com mandado de prisão temporária decretado pela justiça. Segundo o Delegado Andre Albuquerque, há fortes indícios de que Graziela Barros Almeida, tenha envolvimento no crime que vitimou Ana Karina.

terça-feira, 1 de junho de 2010

CASO COMPLETO E ÚLTIMAS NOTICIAS SOBRE ANA KARINA

As buscas aos corpos de Ana Karina Guimarães e do bebê dela reiniciaram por volta das 8h30 de hoje. Bombeiros de Parauapebas e de Marabá, comandados pelo major Francisco Cantuária Moutinho Júnior estão fazendo uma varredura no rio onde o tambor foi arremessado. As buscas iniciaram ontem de tarde depois que um dos pistoleiros envolvidos no crime informou o local onde o artefato havia sido jogado.

Segundo o major Cantuária, os bombeiros devem ficar por tempo indeterminado. “Continuaremos aqui, até que encontremos o corpo”, comentou dizendo que deve montar uma base no local. As buscas, inicialmente, se concentraram no ponto indicado por “Magrão”, contudo não conseguiram localizar o tambor devido à forte correnteza.

Parentes e amigos de Ana Karina acompanham as buscas. Maria Íris, se apega na religião para encontrar forças. De posse de uma Bíblia Sagrada, ela lia o livro de Deuterônimo, além dos Salmos: 3, 27 e 121. “Ela só queria o dinheiro do parto, não queria o nome dele e nem patrimônio”, relata dizendo que viu quando a filha saiu de casa e entrou no carro do pecuarista.

O CRIME

A Polícia Civil de Parauapebas praticamente desvendou o misterioso desaparecimento da comerciária Ana Karina Guimarães, de 29 anos, grávida de nove meses e que desde o dia 10 de maio sumiu de Parauapebas. Ela foi assassinada a tiros num loteamento “Martini” e teve o corpo escondido dentro de um tambor de metal com capacidade para 200 litros - que inclusive estava há vários dias na carroceria da caminhonete do pecuarista.
Há três pessoas acusadas de envolvimento direto neste bárbaro crime que chocou a cidade. O primeiro a ser preso, dia 17 de maio foi o pecuarista Alessandro Camilo de Lima, o “Macarrão”, 35 anos, que seria o pai da criança. Ele está custodiado no Quartel da Polícia Militar de Parauapebas.
Na última sexta-feira, a polícia prendeu uma pessoa de prenome Florentino, conhecido por “Minego”, e na madrugada de segunda-feira foi a vez do pistoleiro Francisco de Assis Dias, 43, o “Magrão”, que disse morar na avenida Liberdade, 12, bairro Rio Verde, em Parauapebas.
Este contou que foi sondado por “Minego” para matar Ana Karina, porém “Magrão” se recusou dizendo que não matava mulher, ainda mais se tivesse grávida. Ele contou para o delegado André Albuquerque que Alessandro de Lima foi apanhá-lo na casa dele, na noite em que a jovem foi morta, para que ajudasse a ocultar o corpo.
O tambor foi jogado de cima da ponte da rodovia PA Itacaiúnas, no rio de mesmo nome e que fica distante 70 quilômetros do centro de Parauapebas.
Após o crime os três, Alessandro, “Minego” e “Magrão”, jogaram a jovem grávida, já sem vida, dentro do tambor e seguiram para a ponte. “Magrão”, inclusive levou a polícia ontem à ponte e mostrou o local exato onde o tambor foi arremessado de cima da ponte. Nas barras de proteção da ponte há marcas de ranhuras, que segundo ele, o tambor de metal causou ao ser jogado dentro do rio.
Antes da desova, a caminho do rio ainda próximo da Estrada de Ferro Carajás (EFC), colocaram pedregulhos dentro do tambor para que o utensílio afundasse mais facilmente. “Magrão” contou que foi Alessandro Camilo quem matou Ana Karina com quatro tiros. Quando chegaram à ponte, ainda de acordo com o acusado, ele furou o tambor com uma picareta para facilitar a submersão.
NOIVA
Disse ainda que o pecuarista estava sendo pressionado pela noiva dele, Grasiela Barros de Almeida, para cometer o crime. “Grasy”, como é conhecida, também está sumida de Parauapebas. A polícia suspeita que ela tenha algum envolvimento com o desaparecimento da comerciária. Contra ela, há um pedido de prisão temporária na Comarca de Parauapebas.

O caso está sendo investigado pelo delegado André Luiz Nunes Albuquerque, que conta com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), que trabalha no campo das interceptações telefônicas e quebras de sigilo telefônico e bancário dos acusados.

Por enquanto, o delegado garantiu que o pecuarista planejou o crime, porém Alessandro de Lima alega que não matou Ana Karina e que foram “Minego” e “Magrão”. Estes por sua vez alegam que, de fato, foi o pecuarista quem matou a jovem.

Pistoleiro cometeu crime a fiado
Um dos acusados de envolvimento neste macabro caso, Francisco de Assis Dias, o “Magrão” disse que recebeu proposta de R$ 5 mil para matar Ana Karina, porém disse que se recusou. Mesmo assim, ele foi até o local onde a jovem foi assassinada e ajudou a ocultar o corpo. Pelo trabalho sujo iria receber R$ 5 mil, porém o pecuarista lhe deu apenas R$ 1,3 mil e que iria pagar o restante em outra ocasião. Porém, ele foi preso antes de quitar a dívida.
De acordo com o delegado André Luiz, de posse das informações, foi com a equipe dele até o local e encontrou oito cápsulas de pistola 380. Pela manhã, conta o delegado, encontrou a pistola usada no crime, municiada com cinco projéteis. A arma deve ser periciada.

“Magrão” também é acusado de ter matado a tiros um assaltante de prenome “Fabinho” em Marabá, e era foragido da Justiça há sete anos. Em função dos acusados negaram o crime o delegado André Albuquerque deve fazer acareação entre os três a fim de dirimir qualquer dúvida a respeito do grau de responsabilidade de cada um.
Fonte: (Diário do Pará)

MÃE DE ANA KARINA PEDE JUSTIÇA E BLOGUEIROS SE MANIFESTAM REVOLTADOS COM A FRIEZA DOS ASSASSINOS


A mãe de Ana Karina, diz esta aliviada com a elucidação do caso e pede apenas que os assassinos de sua filha e neto paguem por todos os crimes que cometeram premeditadamente.


Nos últimos dias inúmeros comentários chegaram a este blog de revolta e comoção pelo caso:

Anônimo disse...

como um cretino mata a garota mentir por todo esse tempo e algumas pessoa com esperança dela esta viva senao fosse o cumplice dele estariamos pensando ainda que ela estaria viva esse homem deve ser condenado ate a morte por quer isso nao se faz com ninguem se esse cara fica 20anos na cadeia ainda vai ser pouco por que uma vida 2 por que ela iria ter uma filho nao vai renascer ela de volta e nem o seu bebe desejo felicidades a todos de sua familia

31 de maio de 2010 07:58


Anônimo disse...

Porquê esse homen que matou a Ana Karina, quis faser isso?

31 de maio de 2010 08:00


nascimento disse...

A comunidade de Pauapebas está chocada com o desenrolar do caso da Ana Karine pois pudemos perceber até onde vai a maldade de um homem que tirou a vida de uma mulher e de uma criança inocente aqui fica os meu sentimentos a Dona Iris e as irmão da aninha e pricipalmente a pequena Vitória que é a irmão caçula da aninha e está muito abalada com tudo isso.

31 de maio de 2010 08:05


Anônimo disse...

sinto imensa tristeza e revolta pelo acontecido pois sei que sua mãe e familiares devem estar sofrendo demais, espero que este ser sem escrúpulos e piedade seja preso punido condenado e extirpado da sociedade ele merece a morte.

31 de maio de 2010 10:18


Cassandra disse...

esse cara e um sem coração este homem podia sofre o mesmo que ana karina

31 de maio de 2010 12:14


Ediney disse...

Realmente muito triste o caso de Ana Karina, venho acompanhado o caso de do comeco ... e jamais pensaria que esse monstro de Parauapebas teria feito isso com ela e o bebe o proprio filho dele.. uma jovem linda cheia de esperança de vida e um inocente que nem chegou a vim ao mundo com uma historia com um final muito triste.. estou muito emocionando com o que aconteceu com ela apesar de nao conhece-lo.. tenho fe em Deus que ele mais pagar muito caro por isso. .. muitas forcas para a Mae dele nesse momento que ela esta vivendo!!! Maraba-pa

31 de maio de 2010 13:24

lucia disse...

Ana karina trabalhou com a gente na Revemar motocenter e sinto muito pela morte tragica,Va com DEUS karina que o pai do ceu cuide de vc!!!

31 de maio de 2010 14:49

Anônimo disse...

Uma moça linda dessa, eu a assumiria juntamente com o bebe... Que Deus a receba em seus Braços.

31 de maio de 2010 15:09

Anônimo disse...

E triste termos que relatar uma situação dessa ,as pessoas que fizeram isso nao são seres humanos e nem merecem estar soltos por ai.Essa jovem linda e mas uma vitima quero ver quando isso vai mudar no nosso estado e no mundo ..muita força e fe para essa familia que Deus o ajuder a desvendar essa tragedia .....castanhal-pa

31 de maio de 2010 16:23

JEFF disse...

Para conhecimento, o nome da criança era para ser Gabriel. Que Deus tenha as almas deles. Para conhecer mais sobre minha cunhada acessem o orkut dela.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7440026917375898905
E o que posso fazer para ela não ser esquecida.
FORÇA SEMPRE........
J e C

Anônimo disse...


QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICORDIA DÊ CONFORTO A TODOS OS FAMILIARES DE ANA E ANA FOI RECEBIDA JUNTAMENTE COM SEU FILHO PELO NOSSO PAI



MUITA FORÇA E TENHAM FÉ.

1 de junho de 2010 07:44

Juh disse...

Q horror, um cara desse fazer isso.. nossa senhora, como existe gente malvada nesse mundo! Isso não se faz cm ninguém... Ele merece apodrecer na cadeia, isso se alguem não tomar as dores da mãe da Karina e acabar cm ele, do jeito q a população é revoltada com essas historias..Se o proprio comparsa dele levou uma surra na cadeia dos outros detentos, cm ele não vae ser diferente!

1 de junho de 2010 08:23

DEYSE disse...

PAXA EU ESTOU MUITO TRISTE EU CONHECIA ANA KARINA EU ESTOU EM MINAS IR ESTAVA VENDO O JORNAL E VI PASSAR O CASO POXA ELA ERA UMA PESSOA MARAVILHOSA ISSO É UMA PENA PORQ ESSE CRAPOLA FEZ ISSO COM ELA E COM O PROPIO FILHO DELE ESSE MOSTRO NAUM TEM CORAÇÃO

Anônimo disse...


Estou muito triste com o que fizerem com ela e com a criança, tenho certeza que ela nao merecia isso, esse montro de Parauapebas, vai pagar caro por tem tirado duas vidas sendo do proprio filho dele que nao pediu para vem o mundo.. Muita forças para a Mae dela que imagino o que ela esta passando, quando tive a certeza hoje que realmente o que tinha acontecido,chorrei muito imagino a Mae dela como esta nessas horas sabendo que nunca mais vai vem ela e nem o bebe !!! Maraba - pa

31 de maio de 2010 12:48

Anônimo disse...

É extremamente doloroso, só quem passa e que mede a dor, sei que Deus é de dar conforto a essa familia, porque esquecer nunca irão. tenho acompanhado o caso e o fato de não ser desvendado o sumecio dela nestes 20 dias, eu pouco dormia,sou mãe e fico angustiada a noite. sei que muitas pessoas como eu fica se enterogando? porque? e o filho?...................................................................

As buscas pelo corpo de Ana Karina continuam desde as 07:00hs de hoje


10 homens do corpo de bombeiros de Marabá se juntaram a mais 4 de Parauapebas para continuar as buscas no Rio Itacaiunas. A intenção é fazer uma varredura, avançando mais 5 quilômetros rio abaixo para tentar encontrar o corpo da mãe é do bebê assassinados.
Foto: Pebinha de açucar

LIBERAL (GLOBO) ESTÁ DE PARABENS PELA COBERTURA COMPLETA DO CASO ANA KARINA


Esta de parabéns a equipe da Globo ( Liberal) de Parauapebas, pela cobertura completa do caso Ana Karina, pelo jornalismo verdade, e pela riqueza de detalhes e informações que foram prestadas à comunidade que todos os dias aguardava ansiosa por noticias da jovem tragicamente assassinada.


De parabéns também está a policia civil, militar, corpo de bombeiros que mesmo com tanta especulação souberam colher as informações certas até a elucidação do caso.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ACUSADO DE AJUDAR ALESSANDRO CAMILO A ASSASSINAR ANA KARINA SOFREU ESPANCAMENTO NA DELEGACIA DE PARAUAPEBAS

Francisco de Assis, vulgo Magrão, foi vítima de espancamento e ferimento a faca no final da tarde do dia 31,  na cela da Delegacia de Polícia de Parauapebas. “Magrão” foi agredido e ferido nas costas por detentos que dividam a cela com o acusado de ter ajudado Alessandro Camilo a ocultar o corpo de Ana Karina.
“Magrão” foi conduzido para o Hospital Municipal, acompanhado de uma guarnição, onde foi medicado e não corre perigo de morte.
A Polícia Militar, temendo represálias contra Alessandro Camilo de Lima, deve recambiar o acusado para Marabá ainda hoje.
Fonte: Ze Dudu
Foto: Pebinha de açucar

EQUIPE SEGUE PARA MARABÁ PARA TENTAR ACHAR O CORPO DE ANA KARINA

Alessandro Camilo, prestou depoimento ontem depois que comparsa confessou o crime e a participação dele no sumisso de Ana Karina e o bebê. O depoimento, por medida de segurança, foi  realizado no quartel da Polícia Militar na presença do Promotor de Justiça, Dr. Januário Constâncio, do delegado de polícia, Dr. André Albuquerque e do major Juniso, comandante da PM.  Assim que encerrada a oitiva, Alessandro será recambiado para Marabá.

Uma equipe tentou  encontrar o corpo de Ana Karina no Rio Itacaiúnas não obteve sucesso e já retornou à Parauapebas. Hoje cedo uma nova equipe, melhor aparelhada, deverá estar chegando de Marabá para tentar achar o corpo da jovem desaparecida.

COMPARSA DE ALESSANDRO CAMILO CONFESSA CRIME QUE VITIMOU ANA KARINA E INDICA LOCAL

Na tarde noite de sexta-feira (28) a polícia civil prendeu uma pessoa que teria ajudado Alessandro Camilo a dar sumiço no corpo de Ana Karina. O comparsa de apelido “Binêgo” é amigo de Alessandro e possui uma pedaço de terra, arrendado, na Palmares II, onde produz queijo.


Segundo o comparsa, na noite do dia 10, Alessandro Camilo levou Ana Karina para um loteamento na saída da cidade, perto do City Parque. Lá, depois de discutirem, Ana Karina teria dado um tapa no rosto de Alessandro, que, armado de uma pistola calibre 380, efetuou 3 ou 4 disparos contra a grávida de seu filho. Incontinenti, Alessandro escondeu parcialmente o corpo com alguns ramos e partiu para sua residência. Alessandro, no caminho, teria encontrado “binêgo”, contando-lhe o acontecido e solicitando que o mesmo o ajudasse a dar sumiço no corpo.

Alessandro e “Binêgo” pegaram então um tambor de 200 litros e dirigiram-se ao local onde estaria o corpo de Ana Karina, colocando-o dentro do tambor e completando-o com várias pedras, sendo posteriormente lacrado.

Isto feito, os dois se deslocaram até a ponte sobre o Rio Itacaiúnas, no município de Marabá e de cima dela jogaram o tambor com o corpo de Ana Karina,aguardaram que afundasse e retornaram para Parauapebas.

“Binêgo” foi preso por agentes da Polícia Civil de Parauapebas quando estava em seu veículo em direção ao terreno arrendado na Palmares II, lhe foi dada voz de prisão e o carro que conduzia foi levado para perícia. A guarnição que prendeu “binêgo” seguiu ainda para sua casa, que foi revistada, depois, seguiram para a DEPOL.

O comparsa de Alessandro foi insistentemente interrogado e na madrugada de domingo teria confessado a participação, apontando o local onde o corpo de Ana Karina teria sido jogado.

Hoje pela manhã, conforme já publicado aqui no blog, a polícia, acompanhada de mergulhadores do corpo de bombeiros de Marabá, seguiu para o local mencionado por “binêgo” na tentativa de resgatar o corpo de Ana Karina.

Há informações que Alessandro Camilo teria, depois de 18 dias e sabendo da prisão de “Binêgo”, também confessado o crime, com riqueza de detalhes. A PM de Parauapebas já providenciou a remoção de Alessandro Camilo e de “Binêgo” para o quartel de Marabá, prevendo retaliações por parte da população.

Ana Karina, grávida de nove meses de Alessandro, seu algoz, desapareceu misteriosamente no dia 10 de maio, após ter se encontrado com o pai da criança. Alessandro foi preso no dia 18 de maio e até então teria negado qualquer participação no crime.

O caso Ana Karina é mais um que mostra o despreparo e a violência que atualmente atinge nossos jovens. Alessandro Camilo, um jovem de 35 anos, resolvido financeiramente e de boa aparência, sem nenhum remorso, tira a vida de uma jovem grávida e não deixa o seu filho de nove meses nascer. Só nos resta a pergunta: aonde iremos parar?

Fonte: Ze Dudu