Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de março de 2010

2ª Copa Sudeste do Pará de Xadrez

O Clube de Xadrez de Marabá promoverá, no dia 8 de junho, a 2ª Copa Sudeste do Pará de Xadrez. Um número recorde de municípios já confirmaram participação, tais como : Abel Figueiredo, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Redenção, Rondon do Pará, Tucumã e Xinguara.

Segundo a organização, esse número ainda poderá ser maior, já que estão sendo aguardadas, com muito otimismo, as confirmações dos municípios de Curionópolis, Itupiranga, Pau D´arco e Tucuruí.
Saiba Mais: http://cxmaraba.blogspot.com/2010/02/como-se-filiar-ao-clube-de-xadrez.html

Lula libera verba para cidades inadimplentes

Para embalar um programa de governo a sete meses das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem projeto de lei que permite a transferência de recursos da União para pequenos municípios inadimplentes ou com problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A proposta garante às prefeituras de cidades com até 50 mil habitantes firmarem convênio para receber ações do programa Territórios da Cidadania, que neste ano de eleições tem R$ 27 bilhões em caixa para gastar até dezembro.
Pela proposta enviada ao Congresso, o governo federal poderá fazer transferências do programa para os municípios incluídos no Cadastro Único de Convênios, o Cauc.
É um voto de confiança para fazer fluir o dinheiro que está disponibilizado.”

O programa Territórios da Cidadania é um conjunto de ações de 22 ministérios em áreas pobres, especialmente na zona rural.
Fonte: Agencia Brasil

MISS PARÁ 2010 É DE SÃO CAETANO DE ODEVELAS

Morena, com traços físicos que representam bem a mistura étnica paraense, a miss do município de São Caetano de Odivelas, a administradora Salcy Lima, de 22 anos, foi eleita Miss Pará 2010.
Salcy Lima, Miss São Caetano de Odivelas, 22 anos, administradora

2º Lugar: Gabrielle Rocha, Miss Marituba, 18 anos, estudante de engenharia

3º Lugar: Viviane Lourenço, Miss Barcarena, estudante de pedagogia.

Yara da Silva, representando - Miss Pareauapebas
Camila Guedes, representando Miss Canaã dos Carajás

O Miss Pará é uma realização do grupo RBA de Comunicação, com coordenação da empresa Marco Eventos e direção artística de Herculano Silva. Após a escolha de ontem, a miss Salcy Lima passará pela preparação para o Miss Brasil, que será realizado no dia 8 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo, com transmissão pela TV Bandeirantes

BREVE VOU ESTAR DE VOLTA AS TELINHAS

Eu e Marlon e Maycon
Eu na Aldeia Kikretum indios Kayapo
Eu e Nilson Chaves(cantor e compositor Paraense)
Eu e Tom Cleber(cantor e compositor)
Eu e a Banda Calypso
Eu e Jorge da dupla sertaneja Jorge e Matheus
Eu nos 42 anos da mina de ferro em Carajás
Eu e o Grupo Nenshiville
Eu e Caco Barcelos
Eu e Lucinha Bastos(cantora Paraense)
Eu em um Kartodromo(entrevista esportiva)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Dieta do vinagre emagrece 3 kg em 7 dias

O vinagre está presente na maioria das cozinhas, mas pouca gente conhece o incrível poder desse tempero: ele é capaz de queimar até 3 kg em 7 dias.

1. O vinagre é considerado um controlador natural do apetite. Ele é capaz de reduzir em cerca de 80% a vontade de comer. Com ele, a digestão dos alimentos fica mais lenta. Assim, a comida permanece mais tempo nesse processo, mantendo no estômago a sensação de saciedade.

2. Estudos científicos sugerem que uma dieta rica em vinagre dificulta o ganho de quilinhos extras. A possível explicação para isso está na acidez desse tempero: ela pode alterar o metabolismo dentro das células musculares, aumentando assim a eliminação de gordura corporal.
3. Quando consumimos mais vinagre, nosso organismo produz menos insulina. Esse hormônio participa de um processo para estocar gordura no corpo. A insulina em excesso também dificulta a queima de gordura, além de nos tornar mais propensos a desenvolver diabetes


GOVERNBO CRIA SAUDE ESPECIAL PARA CUIDAR DA SAUDE PÚBLICA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou esta noite (24) a criação de uma secretaria especial para cuidar da saúde indígena. A nova unidade irá compor a estrutura central do Ministério da Saúde, assumindo a responsabilidade por elaborar, propor e implementar as políticas públicas de promoção e proteção da saúde indígena, parte das atribuições até então reservadas à Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A MP deverá ser publicada no Diário Oficial da União de amanhã (25), detalhando o funcionamento e como serão preenchidos os cargos a serem criados. A MP também irá transformar as secretarias especiais dos Direitos Humanos, dos Portos, de Políticas para as Mulheres e da Promoção da Igualdade Racial em órgãos essenciais da Presidência da República.

É PRA COMEMORAR!!!!


Em apenas 3 meses de blog, tive o privilégio de receber mais de 6 mil visitas.
Valeu blogueiros de plantão!
Já estou trabalhando em um novo designer para deixar o blog ainda mais interessante.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Cientistas testam pílula que substitui ginástica

Produto deve demorar dez anos até chegar ao mercado

Pesquisadores dos Estados Unidos estão testando uma pílula que promete os mesmos efeitos de uma hora de ginástica por dia. Nos experimentos feitos com ratos, os animais perderam gordura e mantiveram índices baixos de glicose e insulina. Mas, segundo os cientistas, ainda deve demorar dez anos até que o produto chegue ao mercado

MENORES EM CASAS NOTURNAS DE PARAUAPEBAS

No último dia 12, o conselho tutelar de Parauapebas, convocou alguns proprietários de casas noturnas do município para orientar quanto a proibição de menores em locais onde a venda de bebidas alcoólicas e presença de menores de idade sem seus respectivos responsáveis legais
Na reunião estiveram presentes Francisco Nascimento (Cabana do Tarzan), Rodrigo Neto(Pop Clube Dance), Marcos Lobato (Piramide), Moisés Melo da Silva(Rocinha), e José Alves da Rocha(Space Melody).
A reunião contou também com a presença do Capitão Gledson da policia militar, Rita de Cássia Saraiva assessora jurídica da SEMAS sob coordenação da conselheira tutelar Maria da Conceição Marques, que citou os artigos 70,74,81,243,258(ver abaixo), do Estatuto da Criança e Adolescente, criado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas, que trata sobre a natureza do espetáculo nas casas noturnas e a faixa etária, além da proibição de alguns produtos e serviços a crianças e adolescentes.
Alguns donos de boates se pronunciaram acerca da situação que ocorre em seus estabelecimentos em que jovens se fazem passar por maiores de idade trazendo documentos de algum parente e muitos já trazem bebidas adquiridas nos mercados.

Durante a reunião varias sugestões foram feitas pelos presentes, entre elas,o da afixação de cartazes com a proibição de entrada de crianças e adolescentes nos recintos, criação de matinês como medida de lazer para esta faixa etária, além da reafirmação do compromisso do conselho tutelar de continuar visitando as casas noturnas para fiscalização das exigências do conselho tutelar.
Materia Completa no Jornal Reporter Popular

SOLUÇÃO ECONÔMICA PARA SUA CASA PRÓPRIA

30 mil senhas distribuídas, 20 mil pessoas cadastradas, após avaliação 11 mil receberam a visita da equipe da Secretaria Municipal de Habitação, mas apenas 9.522 inscritos estarão aptas a concorrerem a mil casas para famílias que se enquadram no programa habitacional do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, na cidade de Parauapebas.

A área de 100 hectares, fica localizada às margens da PA 160, e tem a denominação de Bairro do Minério. O projeto prevê a divisão em duas partes, área social e empresarial, e as medidas dos lotes serão iguais para todos.
Mas enquanto não se define a data de inicio das obras e de entrega das casas do programa Minha casa minha vida, o jornal repórter popular sugere uma forma barata e ambientalmente correta para a construção de sua casa.
CASAS CONSTRUIDAS COM GARRAFAS PET
Pode parecer incrível, mas o PET é um material tão versátil quando reaproveitado que é possível fazer quase tudo com ele. ATÉ CASAS!
Incrível, não?

Materia completa no Jornal Reporter Popular

terça-feira, 23 de março de 2010

CASO ISABELLA NARDONI, DE QUEM É A CULPA?

Um caso como estes da pequena Isabela desperta em muita gente o desejo de ter poderes espirituais ou mesmo sobrenaturais de estar no local, no momento exato em que tudo aconteceu, para não correr o risco de ser injusto com nenhuma das partes.
De um lado um pai com perfil de violento, que raramente tinha contato com a filha e uma madrasta ciumenta que tinha que aturar a visita da enteada. Fato comum na vida de muitos casais separados.
Do outro uma mãe que foi traída pelo marido com a atual esposa dele e que teve que criar uma filha à partir dos 11 meses praticamente sozinha. Uma mágoa difícil de curar.
Passados cheios de erros de mágoas e falta de perdão que agora recebem suas punições na medida em que parece exata para cada um, se levada em consideração o conceito espiritual que é preciso passar por aflições para evoluir .
Olhemos a vida numa perspectiva mais ampla e obteremos respostas para todas essas dúvidas.

As partes em questão um conselho:
"Que todos aqueles que são atingidos no coração pelas vicissitudes e decepções da vida, interroguem friamente sua consciência; que remontem progressivamente à fonte dos males que os afligem, e verão se, o mais freqüentemente, não podem dizer: Se eu tivesse, ou não tivesse, feito tal coisa eu não estaria em tal situação".
A dor não é castigo: é contingência inerente à vida, cuja atuação visa a restauração e o progresso.
A dor-expiação é cármica, de restauração, é libertação de carga que nos entrava a caminhada; é reajuste perante a vida, reposição da alma no roteiro certo. Passageira, nunca perene.
"Saibamos sofrer e sofreremos menos". Eis o dístico que devemos nos lembrar em todos os estados depressivos de nossa alma, a fim de nos fortalecermos para o futuro.
Respostas para situações como esta na sua mais misteriosa essência, só Deus saberia julgar .

Senadores vão a Serra Pelada discutir problemas sociais


Dentro de 60 dias a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) pretende realizar um grande seminário na cidade de Curionópolis (PA), região onde se localiza o garimpo de Serra Pelada. Esse foi um dos encaminhamentos da audiência pública realizada nesta quinta-feira (18) na comissão.

O vice-presidente da CDH, senador José Nery (PSOL-PA), informou que o seminário servirá para a discussão e análise de ideias para que se organizem atividades econômicas alternativas à mineração ou garimpo para a população da região. Também serão avaliados os principais problemas e demandas dos habitantes em relação à educação, saúde, infraestrutura, respeito ao meio ambiente e capacitação tecnologia e profissional. José Nery adiantou que um dos principais problemas daquela região paraense é o grande número de hansenianos.
A CDH também irá acompanhar o desdobramento do impasse sobre quais entidades serão reconhecidas pela Justiça brasileira como aptas a fazer a exploração mineralógica em nome da comunidade garimpeira, segundo José Nery.

Fonte: Agência Senado