Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

HOMEM É ATROPELADO POR TREM EM PARAUAPEBAS E FERROVIA É INTERDITADA

Centenas de moradores das Vilas Palmares I e II, na Zona Rural de Parauapebas, interditam nesse momento a ferrovia Carajás, da mineradora Vale, responsável pelo transporte do minério de ferro retirado das minas de Carajás até o porto de Itaqui, em São Luiz do Maranhão.

Segundo apurado, um morador da Vila foi atropelado por uma locomotiva da Vale, fato que gerou a revolta da população, haja visto que a associação de moradores da área vizinha a ferrovia havia encaminhado diversos pedidos à direção da mineradora em Carajás solicitando maior segurança na área próxima a vila.

Esta é a segunda interdição que a Vale sofre em seus domínios. No início da semana os moradores da Vila Sanção, também na Zona Rural de Parauapebas, interditaram por um dia inteiro o portão de acesso ao Salobo, mina que fica dentro do Projeto Mineral da Vale.
Fonte: Zedudu

O que a Bíblia ensina sobre uso de imagens?

Muitos cristãos utilizam desenhos e pinturas de personagens bíblicos, inclusive de Jesus. Alguns têm chegado a fazer esculturas representando cenas bíblicas. Isso não é proibido pelo segundo mandamento?


No segundo mandamento da lei de Deus, lemos o seguinte: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto” (Êx 20:4, 5). Um dos princípios mais importantes para entender a Bíblia é jamais ler apenas o trecho de uma frase, deixando de lado seu contexto. Somente quando lemos o texto completo, podemos entender seu sentidoLeia Mais

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CQC - PROTESTE JÁ DEVERIA VISITAR PARAUAPEBAS



A galera do CQC tá precisando fazer uma visitinha a cidade de Parauapebebas  para ajudar a protestar  sobre a construção de um hospital municipal que esta com sua obra paralisadas há mais de dois anos.
A Obra orçada em mais de 8 milhões que poderia contribuir e muito para atender a demanda dos problemas de saúde existentes no município e na região, infelizmente não tem previsão de retomada,  apenas promessas que são adiadas com desculpas infundadas.

Presidente do TRE do PA descarta nova eleição para o Senado

Um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar a validade da Lei da Ficha Limpa nestas eleições, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), João Maroja, descartou hoje (28) a possibilidade de convocar nova eleição para senador no estado. “No dia 17, vamos diplomar o primeiro e o quarto candidatos mais votados. 
Esse é o entendimento que a corte toma”, declarou o magistrado em entrevista à GloboNews. Maroja se refere ao senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), o mais votado, e à vereadora Marinor Brito (Psol-PA), quarta colocada na disputa ao Senado.
Na avaliação do presidente do TRE-PA, a legislação prevê a realização de novas eleições quando os votos nulos correspondem a mais da metade de toda a votação apenas para cargos do Executivo, como governador e presidente da República. “Estamos falando de eleição para o Parlamento”, ressaltou.
A possibilidade de realização de nova eleição para senador no Pará foi levantada porque dois candidatos barrados pela Lei da Ficha – os deputados Jader Barbalho (PMDB-PA), segundo colocado, e Paulo Rocha (PT-PA), terceiro mais votado – tiveram, juntos, 57% dos votos para o Senado. Ou seja, mais da metade da votação. Como os dois foram barrados pela Ficha Limpa, por terem renunciado ao mandato para escapar da cassação em legislaturas anteriores, os votos dados a eles foram considerados nulos.

Curiosidade: DOMINGO É O DIA DAS BRUXAS

O dia das bruxas é comemorado no dia 31 de outubro, e recebe o nome de halloween.
O halloween foi criado no século XIX, e tudo começou porque o povo irlandês levou a festa para os Estados Unidos.
Lá o dia das bruxas é considerado uma festa infantil, onde a maioria das crianças se veste de bruxa e passam nas casas em busca de doces, dizendo “tricks or treats” (travessuras ou gostosuras).
Existe uma lenda, que fala que os espíritos dos mortos voltariam para assombrar os vivos.
As pessoas tinham muito medo de serem possuídas por esses espíritos, e por isso todo dia 31 de outubro, eles apagavam todas as fogueiras de suas casas, para que a casa ficasse fria, se vestiam de bruxas e caveiras para assombrar os espíritos.

CÍRIO DE PARAUAPEBAS TERMINA NO SÁBADO COM CORTEJO

Desde o dia 24 , a imagem da Virgem de Nazaré está percorrendo 23 comunidades que estão divididas em cinco polos: Da Paz, Altamira, Rio Verde, Cidade Nova e Liberdade. É esperado um público de mais de cinco mil fiéis para o evento. De acordo com informações da irmã Berenice Maria da Silva, que faz parte da coordenadoria do Círio de Nazaré na cidade, cinco berlindas estarão espalhadas nos polos. 
Durante a passagem da Santa as Comunidades, além das visitas missionárias para as famílias haverá uma missa no início da noite. Depois, ela será transferida para outro polo, onde outra berlinda estará aguardando a imagem.
Durante o trajeto de Nossa Senhora do Nazaré, famílias também vão homenageá-la em pequenos altares. A organização também está trabalhando intensamente na montagem da queima de fogos de artifício. Após as visitas nos cinco polos, ocorrerá a procissão de encerramento, no dia 30 de outubro, saindo da Igreja do Bairro da Paz com o cortejo percorrendo as principais ruas do município, contando com as tradicionais corda e berlinda, que será puxada pelos romeiros até a Igreja São Sebastião. Os dias de adoração serão ministrados por cinco padres de outras cidades.
O 6º Círio de Parauapebas também contará com a presença do bispo diocesano dom José Foralosso, sendo que o manto da Santa está sendo confeccionado por uma artista local e deverá ficar pronto esta semana. Tendo como tema "Maria, exemplo de serviço e missão", o Círio deste ano está previsto para ser um dos mais fervorosos em manifestações de fé.

PMDB comunica que irá requerer nova eleição para o Senado

Como manifestado na postagem imediatamente anterior a esta, o PMDB decidiu esta noite emitir nota na qual “comunica que tomará todas as providências jurídicas necessárias para a realização de nova eleição para o cargo de Senador da República”.
Leia na Íntegra Nota do PMDB

Supremo segue TSE e mantém válida Lei da Ficha Limpa

Depois de muita discussão, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou por seguir a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou a candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado. Isso significa que a Lei da Ficha Limpa foi considerada constitucional e válida para a eleição deste ano.
Depois de empate em cinco votos sobre o recurso de Barbalho, os ministros decidiram por 7 votos a 3 pela conclusão do debate ainda nesta quarta-feira. Isso posto, 7 dos 10 ministros optaram por seguir o entendimento do TSE. Apenas três foram contrários.
Nesta quarta, foi julgado recurso extraordinário de Barbalho, cujo registro de candidatura permaneceu negado. O relator foi o ministro Joaquim Barbosa, que votou a favor da lei na primeira votação.
Seguiram seu voto Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto e Ellen Gracie. Foram contrários os ministros Marco Aurélio Mello, José Antônio Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cezar Peluzo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

GARIMPEIROS ACEITAM ACORDO DA MINERADORA COLOSSUS

Cerca de 10 mil filiados da Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Serra Pelada fora, a  Curionópolis, na quarta-feira, 27,  para participar da discussão e votação do "Quarto Aditivo do Contrato de Parceria para Desenvolvimento de Empreendimento de Mineração", celebrado no ano de 2007 entre a cooperativa e a empresa canadense Colossus Geologia e Participação Ltda., e que tem como objetivo a reabertura de Serra Pelada. A discussão faz parte do disposto no termo de compromisso assinado pela empresa e pela cooperativa junto à União Federal, ao Departamento Nacional de Produção Mineral e à Companhia de Desenvolvimento Mineral.
Atualmente, segundo a Coomigasp, a cooperativa conta com aproximadamente 45 mil filiados, sendo que apenas 13 mil estão quites com as obrigações estatutárias da mesma. Recentemente, a cooperativa fez o lançamento da pedra fundamental de sua nova Sede, adquirida recentemente, com escritura pública definitiva, medindo 12 mil metros quadrados. No local, deverá ser construída, além das instalações administrativas, uma grande cobertura para acomodar a demanda de 15 mil garimpeiros, possuindo palco para acomodação da mesa diretora, banheiros, refeitórios e outros departamentos que ainda serão discutidos pelos diretores da cooperativa.
Para a direção da Coomigasp, a reabertura do garimpo de Serra Pelada irá atrai emprego e renda para o município de Curionópolis, que antes registrava pouco movimento, sendo que atualmente já começa a vislumbrar crescimento, por conta da exploração mineral.

Caso Ana Karina: Câmaras Criminais Reunidas do TJ-PA concede habeas corpus à Grasiela Barros


As Câmaras Criminais Reunidas do TJ-PA concederam ontem (26) habeas corpus para a paciente Grasiela Barros Almeida, acusada de envolvimento na morte da comerciária Ana Karina em 10 de maio. Com isso, Grasiela Barros, que estava foragida e com prisão preventiva decretada pela justiça, poderá se apresentar para prestar depoimentos e esclarecer os fatos que fizeram com que o delegado André Albuquerque e o MP solicitassem sua prisão.


Confira o teor do acórdão que liberou Grasiela Barros:

Acórdão 92203 – Comarca: Parauapebas – CÂMARAS CRIMINAIS REUNIDAS – Data de Julgamento: 22/10/2010 – Proc. nº. 20103015430-0 – Rec.: Habeas Corpus Preventivo com Pedido de Liminar – Relator(a): Des(a). Ronaldo Marques Valle – Impetrante: Dácio Antônio Gonçalves Cunha – Adv. Paciente: Graziela Barros Almeida/Grasiela Barros Almeida Vitima: A. K. B. G. Ementa: Habeas corpus preventivo com pedido de liminar. Homicídio. Análise de provas. Inviabilidade. Prisão preventiva. Fuga do distrito da culpa. Insubsistência. Gravidade abstrata do delito.

Fundamentação inidônea. Constrangimento ilegal evidenciado. Ordem concedida. A análise da culpabilidade do paciente demanda análise aprofundada de provas, providência inadmissível no mandamus. Não restando configurada a fuga da paciente, resta insubsistente a necessidade de sua clausura, para conveniência da instrução criminal, sob este fundamento. Por outro vértice, é cediço que a gravidade abstrata do delito, por si só, não constitui fundamento idôneo para a decretação da medida de exceção. Precedentes do STF.
Fonte: Zedudu

DILMA ABRE 17 PONTOS A FRENTE DE SERRA

A quatro dias do segundo turno, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, mantém vantagem de 17 pontos sobre o adversário, José Serra (PSDB). Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quarta-feira (27), mostra a petista com 58,6% dos votos válidos, contra 41,4% de Serra. Neste cenário, os votos brancos e nulos são descartados. Se a votação fosse hoje, Dilma seria eleita.

Considerando os votos totais, Dilma aparece com 51,9% da preferência dos eleitores e o tucano, com 36,7%. Os votos brancos e nulos somam 4,7% e os indecisos chegam a 6,8%.
Na pesquisa espontânea (quando o instituto não apresenta os nomes dos candidatos), 50,4% dos eleitores citaram a candidata do PT e 35,7%, o do PSDB. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi mencionado por 0,2% dos eleitores. Brancos e nulos somaram 4,6%.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Sensus entrevistou 2.000 pessoas em 136 cidades, entre os dias 23 e 25 de outubro. O levantamento foi encomendado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37.609/2010.
A pesquisa mais recente sobre intenções de voto foi divulgada nesta terça-feira (26) pelo Instituto Datafolha. A candidata do PT estava 12 pontos à frente de José Serra. A petista ficou com 56% dos votos válidos, contra 44% do tucano.

MPF processa 57 por desvio de R$ 27 milhões de verbas públicas-Itupiranga, Eldorado do Carajás, Parauapebas e Curionópolis foram usados no esquema

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu à Justiça Federal duas ações de improbidade contra acusados de desviar R$ 27 milhões de verbas do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Crédito de Instalação para assentamentos do governo federal.


No total, 57 pessoas estariam envolvidas nas fraudes, entre servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Banco da Amazônia (Basa), Banco do Brasil (BB), Emater, Agência de Defesa Agropecuária (Adepará), Associações de Trabalhadores, profissionais da agropecuária e empresários.

Agências bancárias do Basa e do BB em Itupiranga, Eldorado do Carajás e Parauapebas (todos do Pará) teriam sido usadas como base para o esquema. A auditoria do BB contabilizou prejuízo de R$ 10 milhões desviados do crédito instalação. Já no caso do Basa, teriam sido desviados R$ 17 milhões do Pronaf e FNO.

Em ambos os casos, a pedido do procurador da República Tiago Modesto Rabelo, responsável pelas investigações, a Justiça Federal em Marabá já havia afastado de suas funções nove servidores públicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Adepará, Basa, Emater e BB.

A ação busca ainda o afastamento imediato de outro servidor público envolvido, gerente da agência dos Correios de Curionópolis (PA), que seria responsável por falsificação de Comprovantes de Pessoas Físicas (CPFs) para fraudar o Pronaf.
Veja Materia Completa

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cauteloso, Fogo testa Jobson para doping antes dos jogos

Boa reportagem de Hugo Perruso e Mauro Graff Junior, publicada na edição do jornal Lance! desta terça-feira (26), informa que Jobson é submetido a teste antidoping pelo Botafogo antes de todas as partidas desde que voltou ao clube, em junho deste ano.
O alvinegro quer se prevenir da possibilidade de perder pontos caso o jogador caia novamente na tarrafa do antidoping por uso de cocaína, como ocorreu duas vezes no final de 2009.
O teste é feito com um kit comprado de um laboratório paulista, capaz de detectar na urina, em minutos, vestígio de cocaína, de seu derivado crack, do ecstasy, de suas variantes e também de maconha.
O que foi consumido destas substâncias nos dez dias anteriores à realização do exame cai na rede do kit.
Jobson tem apenas 22 anos.
É um belo projeto de jogador com potencial para um futuro brilhante.
Mas sua capacidade de raciocínio e preservação parece se desenvolver de forma inversamente proporcional ao seu talento.
Com a alegação de que se sentia sufocado, abandonou o tratamento com Jorge Jaber, o psiquiatra especialista em dependência que o ajudava.
Desde então, por imposição de seu empresário, o atacante é monitorado 24 horas pelo ex-jogador China, que o leva para os treinos, o acompanha em quase todos os lugares e, muitas vezes, dorme em seu apartamento.Mais informações

Jader: "Minha renúncia teve motivação unicamente política"

Na véspera do julgamento que determinará se ocupa ou não a cadeira no Senado conquistada no último dia 3 de outubro, o deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) recorreu a um artifício já rotineiro: o desabafo virtual. Em nova manifestação no seu site oficial, assinada como "Jader senador eleito", enfatizou que as "urnas são o maior teste e o principal julgamento que um político pode enfrentar".
- Saio destas eleições com uma aprovação legítima e inquestionável, apesar da feroz campanha que enfrentei, tão perversa que qualquer outro não resistiria, já que informavam que votar em mim seria voto nulo. Sou um vitorioso, graças ao apoio do povo do Pará.
Dizendo-se "perseguido por acusações infundadas que se arrastam até hoje sem nenhuma comprovação", frisou que nunca foi condenado em qualquer instância, "seja administrativa ou judicial". Na quarta-feira (27), está previsto o julgamento do recurso apresentado pelo político. A defesa recorreu da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que barrou a candidatura do paraense com base na Lei da Ficha Limpa. Mesmo diante do impedimento, Jader Barbalho disputou a eleição, obtendo a segunda melhor votação. Com quase 1,8 milhão de votos, ficou, por uma pequena diferença, atrás do senador Flexa Ribeiro (PSDB).
Na nota, o deputado desmentiu que sua renúncia, em 2001, quando era senador, foi uma manobra para se esquivar de um processo por quebra de decoro parlamentar e, por consequência, escapulir da cassação, que o tornaria inelegível por oito anos.
- A minha renúncia ao mandato de Senador em 2001 teve motivação unicamente política, por causa da disputa com o então senador Antônio Carlos Magalhães, quando fui eleito Presidente do Senado Federal, sem a existência de lei que estabelecesse qualquer impedimento ou ilegalidade. E foi uma renúncia amparada pela ordem constitucional vigente. Depois disso, em 2002 fui eleito, proporcionalmente, o deputado federal mais votado do Brasil. Em 2006, fui o deputado federal mais votado do Pará. Sempre amparado pela legislação eleitoral e pela Constituição Brasileira, sem impugnação de qualquer origem.
O desbafo prossegue, mas, ironicamente, com o cuidado de poupar das críticas à "benéfica" Ficha Limpa, lei de iniciativa popular, que teve ampla aprovação da sociedade. Na íntegra

Frases usadas por Lula no comício de despedida no Paraná

"Não podemos ter memória curta e pisotear nas nossas conquistas".
x
"Não é possível que um Estado como o do Paraná, com padrão de maturidade acima da média nacional, permita que esse País desça serra abaixo". 
x
"Não queremos votar em saia ou calça, mas na inteligência, na competência de uma pessoa"

Veja Discurso na íntegra

Caruaru-PE, faz Dilma se emocionar

A presidenciável Dilma Rousseff (PT), ficou emocionada com a manifestação das pessoas durante carreata realizada nesta terça-feira (26), no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
"Foi muito importante ter participado desses eventos aqui no Nordeste. Aqui em Caruaru foi de tirar lágrimas e comover o coração. Essa efusão, essa força e esse envolvimento da população", afirmou a petista.
Ao chegar no Marco Zero da cidade, ela conteve as lágrimas após a população gritar "Dilma, Dilma, Dilma". "Uma das experiências mais fortes da minha vida, vivo aqui em Caruaru", discursou a candidata no local se referindo a manifestação popular.
Acompanhada do governador reeleito, Eduardo Campos (PSB), a presidenciável recebeu várias demostrações de afeto dos eleitores do Estado natal do presidente Lula. Ela acenou para os eleitores simulando um coração com as mãos e recebeu presentes durante o trajeto.
No evento, os militantes voltaram a ironizar o episódio com a bola de papel que atingiu José Serra (PSDB), no Rio de Janeiro. Alguns brincavam com bolas de papel gigante, outros jogaram bolinhas para cima durante a passagem da petista.
Questionada sobre a manchete na Folha de S. Paulo sobre a licitação do metro, Dilma pediu desculpas e disse que não dava para falar devido a quantidade de pessoas, mas que amanhã (27) daria uma entrevista mais ampla sobre o assunto.
"No dia 31 de outubro, o povo vai decidir se quer dar continuidade a esse projeto (governo Lula) ou se quer ver o Brasil serra abaixo", disse Dilma.

VI MASPP – MOSTRA DE ARTES DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PARAUAPEBAS

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos, convida a todos para se fazerem presentes na culminância da VI MASPP-Mostra de Artes dos Servidores Públicos de Parauapebas, projeto que tem por objetivo desenvolver e aprimorar talentos dos servidores públicos municipais.
Este ano, a culminância da MASPP acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, na Praça Mahatma Gandhi, contando com vasta programação direcionada para públicos de todas as idades.
Para as crianças, a oficina de Teatro Mirim apresentará, no dia 28/10, às 20:30 h, a peça: O Casamento de Dona Baratinha Neta, em uma releitura atualizada da clássica história da Dona Baratinha. No dia 29/10, às 20:30 h, haverá a apresentação do belíssimo conto de fadas “Cinderela”.
Nos dois dias do evento, durante todo o dia, a oficina de Contadores de Histórias disponibilizará a narração de lindas histórias infantis para toda a criançada.
A Mostra terá início às 09:00 horas da manhã do dia 28/10, com a exposição dos produtos das oficinas de Bonecas de Pano, Biscuit, Pintura em Tecido, Bordados e Festas, bem como as oficinas de Massoterapia e Marketing Visual, que estarão atendendo o público presente com massagens relaxantes e maquiagem.
Serão dois dias de pura cultura e arte, em homenagem ao Servidor Público.
Participe!
PROGRAMAÇÃO DIA 28/10
07:00 H – Corrida do Servidor (Largada no Ginásio Poliesportivo)
09:00 – Início da Mostra, com a exposição dos trabalhos na Praça Mahatma Gandhi
19:00 H – Abertura Oficial da Culminância da VI MASPP (Apresentações do Coral Municipal e da Oficina de Dança da VI MASPP)
19:30 H – Primeira parte das apresentações da “Minha Secretaria é Show” e Primeira parte da premiação do Servidor Cidadão
20:30 H – Teatro Mirim (A História de Dona Baratinha Neta)
22:00 H – Apresentação da Oficina de Muay Thuai
PROGRAMAÇÃO DIA 29/10
19:00 H – Segunda parte das apresentações da “Minha Secretaria é Show” e Segunda parte da premiação do Servidor Cidadão
20:30 H – Apresentação Teatro Mirim (A Cinderela)
21:30 H – Apresentação Muay Thai
22:00 H – Apresentação da Oficina de Dança
23:00 H – Show com MC Lobato e Banda
Fonte: Zedudu

OPORTUNIDADE DE EMPREGO-Vale abre 500 Vagas – PA / MA

A Vale  abriu inscrições para 500 vagas de emprego para candidatos interessados em atuar nas regiões do Pará e Maranhão em diversas demandas da construção da Estrada de Ferro Carajás.
Entre os cargos de nível médio e superior estão os de soldador, inspetor de VP, técnico mecânico, engenheiro, auxiliar de programação eletricista, técnico eletromecânico, técnico de planejamento entre outros.
Os valores dos salários não foram divulgados previamente, porém a empresa oferece benefícios como assistência médico-odontológica, seguro de vida, transporte e alimentação.
Inscreva-se até o dia 31 de outubro de 2010 pelo site institucional da Vale no www.vale.com/oportunidades

PARÁ: Ministro dos Transportes e prefeito de Marabá vistoriam obras e participam de reunião

O ministro dos Transportes, Pedro Paulo Passos, acompanhado do prefeito Maurino Magalhães de Lima, vistoriou nesta segunda-feira, 25, as obras de duplicação da rodovia Transamazônica, incluindo a segunda ponte sobre o Rio Itacaiúnas. Ainda em Marabá, o ministro participou de uma reunião no auditório “Eduardo Bezerra” da Secretaria Municipal de Saúde, reunindo deputados estaduais e federais do Pará e Tocantins, entre outras autoridades.Mais Informações

DEPENANDO O TUCANO

Polvo Paul, atração da Copa do Mundo de 2010, morre na Alemanha

O polvo Paul, que ficou conhecido por suas previsões de jogos durante a Copa do Mundo de 2010, morreu nesta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Aquário de Oberhausen, na Alemanha, onde o molusco vivia. Ele sofreu uma morte natural aos dois anos e nove meses de idade e será cremado.

Durante a Copa de 2010, o polvo Paul impressionou por ter acertado todos os resultados que tentou prever. Foram eles os sete jogos da Alemanha, incluindo a disputa pelo terceiro lugar, e também a final, disputada por Holanda e Espanha. Através de um sistema com potes de comida em seu aquário, ele indicava qual seleção venceria os duelos.

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Faltando cinco dias para as eleições, a partir de hoje até 48 horas após o encerramento da votação, dia 31 de outubro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em flagrante, desrespeito a salvo-conduto ou em virtude de sentença criminal por crime inafiançável.

A proibição de prisão de candidatos que concorrem no segundo turno está em vigor desde o último dia 16. Os candidatos podem ser detidos ou presos, no entanto, em caso de flagrante delito.
No segundo turno serão escolhidos o próximo presidente da República e os governadores do Distrito Federal e de mais oito estados: Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima

Caso Amaury: conspiração do silêncio?

Não conheço o senhor Amaury Ribeiro. Sei, apenas, que tem uma trajetória profissional que passou pelo jornal O Globo, JB, Estado de Minas, Istoé e vários outros veículos. Não me cabe, mas à polícia, determinar se ele cometeu crime de violação de sigilo fiscal. Nem jurar que o que ele diz é verdade ou mentira. Mas, como qualquer pessoa, Amaury não pode ser reduzido ao silêncio.

E foi isso que a imprensa fez, não obstante ele ser um jornalista e, dentro da profissão, ter tido alguns dos maiores prêmios profissionais que poderia obter: o Prêmio Esso (três vezes) e o Valdimir Herzog (quatro).
Ontem, ao sair do depoimento na Polícia Federal, ele distribuiu documentos que integrariam a CPMI do Banestado, aos quais obteve acesso legal. Não se tratava de declarações de renda ou bens obtidos criminosamente. Os documentos foram xerocopiados no próprio Tribunal de Justiça de São Paulo e trazem este registro de presunçao de autenticidade.
Nada foi publicado.
Leia e veja o que alguns dos principais jornais de hoje dizem ser “uma papelada” e deixam de apurar se é verdadeiro.

domingo, 24 de outubro de 2010

PFC VENCE NA CASA DO ADVERSÁRIO

Espetacular! Essa é a melhor palavra para definir o jogo entre a equipe de Redenção e Parauapebas. Tudo conspirava para que Redenção conquistasse mais uma vitória em casa. Afinal de contas, era a segunda partida seguida diante da torcida presente no estádio Serrinha. Mas és que surge um estraga festa, o atacante Ró, que marcou dois gols e acabou com a alegria da torcida redenense.

Com os gols de Ró, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 43 do segundo tempo, Lima , aos 43 minutos do primeiro tempo e Marçal, aos 17 minutos do segundo, o PFC ganhou da equipe de Redenção pelo placar de 4 a 1, e se reabilitou da derrota sofrida no meio de semana para o Gavião Kyikatêjê por 2 a 1 em Marabá. A partida foi válida pela quarta roda do Campeonato Paraense da Segunda Divisão 2010.

Com o resultado o Parauapebas manteve a liderança da chave (A), com 6 pontos e saldo de 8 gols e vai decidir a vaga para a próxima fase do campeonato em casa diante do Kyikatêjê na quarta-feira dia três de novembro, às 20 horas no estádio Rosenão em Parauapebas, já o time de Redenção viaja até Marabá para enfrentar o Gavião na próxima quarta-feira (27), no estádio Zinho Oliveira, às 20 horas. 
Fonte Carlos Campos

O PODER DA MUSICA NAS IGREJAS

Couros movimentaram US$ 46,8 milhões

Mato Grosso do Sul registrou US$ 46,8 milhões em exportações de couros nos primeiros nove meses do ano. Já as exportações brasileiras de couros somaram US$ 1,3 bilhão nos nove meses de 2010, receita 65% superior à do ano passado, período comprometido pelos efeitos da crise mundial, mas caíram 17% em setembro, para US$ 127,7 milhões, em comparação ao mês anterior. Em volume de peças, os embarques, embora tenham crescido 15% no acumulado, diminuíram 16% ante o mês de agosto e quase 20% em relação a setembro de 2009. O cálculo é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com base nos dados da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior.
O balanço das vendas externas de couros dos estados brasileiros nos nove meses do ano ante o mesmo período de 2009 reafirma a liderança de São Paulo como maior exportador nacional (US$ 384,3 milhões, participação de 29,43% e aumento de 112%), seguido pelo Rio Grande do Sul (US$ 339 milhões, participação de 25,96% e crescimento de 58%),
Ceará (US$ 125,13 milhões, 9,58% e crescimento de 49%), Paraná (US$ 124,17 milhões, 9,51% e aumento de 92%).
Os demais estados são Bahia (US$ 79,65 milhões), Mato Grosso (US$ 75,85 milhões), Mato Grosso do Sul (US$ 46,82 milhões), Goiás (US$ 43,12 milhões), Pará (US$ 24,58 milhões) e Minas Gerais (US$ 22,3 milhões). Cabe ressaltar o crescimento significativo no período das exportações do Pará (233%), Santa Catarina (93%, US$ 19,87 milhões), Rondônia (86%, US$ 11,68 milhões) e Sergipe, que aumentou 636%, saltando de US$ 203 mil para US$ 1,49 milhão.Mais Informações