Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

HUMOR POLÍTICO

Confirmados 1,9 mil casos de dengue no Pará em Março 2011

O sétimo informe da situação da dengue no Pará aponta, entre 1º de janeiro e 18 de março, 9.392 casos notificados da doença, dos quais 1.966 foram confirmados.

Os municípios com maior número de casos notificados são: Belém (952), Santarém (861), Parauapebas (503), Marituba (383), Novo Progresso (372), Itaituba (328), Altamira (318), Tucuruí (304), Castanhal (277), São Félix do Xingu (273), Marabá (262), Paragominas (255) e Ananindeua (218). Em relação aos casos confirmados, os municípios com maior registro são Santarém (290), Altamira (281), Tucuruí (257), Novo Progresso e Paragominas, com 237 casos cada um.

Até o momento foram confirmadas quatro mortes por dengue no Pará, duas em Belém, uma em Santarém e outra em Tucuruí, mas oito mortes ainda estão sob investigação em Belém, Marabá, Tucuruí, Oriximiná, Bom Jesus do Tocantins, Santarém, São Domingos do Araguaia e Parauapebas.

NEGRITUDE ENCERRA O 21° ENCONTRO DA MULHER DE PARAUAPEBAS


Esporte, palestras, teatro e conquistas marcaram o 21° Encontro das Mulheres de Parauapebas durante todo o mês de Março.
Durante 3 dias na praça de eventos houveram apresentações de talentos regionais, gincanas, entrega de brindes e no sábado um show especial de Negritude Junior.

GOVERNADOR DO TOCANTINS REALIZA PALESTRA DE APÓIO À CRIAÇÃO DO ESTADO DE CARAJÁS



Aconteceu em Parauapebas, no Ginásio Poliesportivo, no último dia 26, uma palestra ministrada pelo governador do estado do Tocantins Siqueira Campos, que foi escolhido por sua experiência e pelas dificuldades que enfrentou – e venceu – na luta pela criação do Tocantins.
Com o tema “Redivisão Territorial do Brasil”, o evento de apóio à criação do Estado do Carajás, contou também com a presença de outras autoridades Pró-Carajás, como o presidente da Comissão Brandão, José Soares de Moura e Silva, os deputados estaduais pelo Pará, Milton Zimmer e Bernadete Ten Caten, o deputado estadual pelo Tocantins,  Amélio Cayres (PR-TO), o empresário Raimundo Cabeludo, o vice-presidente municipal da Comissão Brandão, Marcio Dalferth, o  vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB), da Comissão Brandão, representando a Câmara Municipal de Parauapebas e o Secretário Municipal de Habitação Raimundo Neto, que representou o prefeito Darci Lermen.
Mais de 600 pessoas prestigiaram a palestra, que além de estimuladora, ajudou a melhor direcionar os caminhos estratégicos para a conquista de um novo estado brasileiro.
Segundo Siqueira Campos, “A criação do Carajás traz benefícios para o Pará e para todo o país, porque a redivisão é uma necessidade do Brasil para melhor distribuição da receita. Há a necessidade de um novo pacto federativo, que fortaleça os Municípios e os Estados e deixe forte a União. A redivisão tem o poder de promover as reformas políticas, tributárias e educacionais que o País tanto precisa. Elas se tornaram urgentes, inadiáveis, eis que as desigualdades e as injustiças cresceram assustadoramente, transformando o nosso povo numa massa de milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza”, argumentou o Governador.
Siqueira Campos citou a importância da atuação dos deputados Giovanni Queiroz (PDT), José da Cruz Marinho (PSC), Wandenkolk Gonçalves (PSDB), Joaquim de Lira Maria (DEM) e o deputado afastado e atual secretário de pesca do Pará,  Asdrúbal Bentes, e que é importante a participação de políticos neste processo, principalmente de vereadores, que são os verdadeiros portadores da vontade do povo.
O empresário Raimundo Cabeludo, um dos principais organizadores do evento elogiou a luta do governador do Tocantins e disse que sua experiências precisa ser aproveitada pelos simpatizantes pela criação do  estado de Carajás, não só porque deu certo no Tocantins más por que é necessária para a região.(
Materia Completa Jornal Reporter Popular)