Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

CARNAVAL EM PARAUAPEBAS


Estas imagens foram feitas em uma visita que fiz a Parauapebas em 2007 ainda sem intenção de morar na cidade e que acabaram sendo aproveitadas para o meu programa de TV que também era intitulado espaço aberto exibido aos sábados na emissora TV Tucumã(SBT). As imagens revelam também que o Carnaval na cidade já foi melhor.

O Carnaval de Parauapebas ficará desfalcado em sua programação este ano.


Uma decisão de última hora de representantes da Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas (Liabesp),  mudou completamente a programação do Carnaval que tinha em sua agenda apresentação de 5 escolas de samba  no Domingo(06).
Com o descontentamento por parte das escolas de samba pelo valor da verba disponibilizada pela Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria de Cultura ser de apenas R$17 mil, representantes das agremiações em entrevista a radio Arara Azul FM nesta manhã de sábado, alegaram que os valores não  seriam suficientes para levar  carros alegóricos para a avenida e que não gostariam de passar vexame uma vez que a cidade já aguarda todos os anos uma apresentação de qualidade.
Algumas escolas já haviam feito investimentos para se apresentarem este ano, mas há informações que apenas uma ira desfilar amanhã(domingo). Negociações ainda estão sendo feitas para que o destino do Carnaval de Parauapebas este ano não seja um fiasco.

quinta-feira, 3 de março de 2011

DISQUE DENÚNCIA TEM RESULTADOS POSITIVOS EM PARAUAPEBAS

Disque Denúncia de Parauapebas, 3346-2250 durante o mês de fevereiro recebeu 1933 ligações, entre elas,  611 denúncias e 1322 atendimentos diversos.
A maioria foi de caráter imediato e os resultados foram: 189 nada constatado; 143 procedente com resultado; 46 procedente sem resultado; 04 atendimento policial, 03 sem fundamento, 02 improcedente com resultado e as demais estão sendo operacionalizadas.
Os crimes mais denunciados foram: 1º lugar: Perturbação da Ordem Pública; Crime Contra Pessoa; Crime Contra o Patrimonio; Substâncias Entorpecentes e Crime Contra a Criança e ao Adolescentes.
Das denuncias Procedentes com resultados, no dia 02/2/11, ressaltamos a prisão de individuos na Rua Angela Diniz, bairro da Paz, com crack, balanças de precisão, rótulos de Whiskys, garrafas vazias de Whisky e outros utensilios utilizados para comercialização. Fato noticiado na imprensa local.

Disque Denúncia Parauapebas - Pa
94 - 3346-2250 - Central de recebimento de denúncias
94 - 3346-7510 - Coordenação e difusão
94 - 8123-7563
21 - 9420-9064

UFPA - Inscrições abertas para Educação a distância e Educacão do Campo

Educação a Distância e Educação do Campo. Nessas duas modalidades, o Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (Ceps/UFPA) lança os dois primeiros Processos Seletivos Especiais de 2011 (PSE 2011). Ao todo, são 599 vagas ofertadas, sendo 559 para a Educação a Distância, distribuídas em 10 municípios, e 40 para Educação do Campo, exclusivas para Marabá. Os editais já estão disponíveis no site do CEPS, respectivamente, por meio dos links PSE 2011-1 e PSE 2011-2.
 Inscrições on line - Para ambos os Processos, as inscrições iniciam-se nesta quinta-feira, 3 de março, prosseguindo até o dia 24 de março, por meio do site do CEPS. As provas ocorrem no dia 3 de abril em cada um dos polos em que haverá oferta para Educação a Distância (Barcarena, Breves, Cametá, Capanema, Dom Elizeu, Juruti, Marabá, Parauapebas, Tailândia e Tucumã) e, em Marabá, para a Educação do Campo. O diretor em exercício do CEPS, professor Arquimimo Almeida, explica que somente os candidatos à Educação a Distância poderão escolher o local de prova, não, necessariamente, tendo este que coincidir com o município de oferta do curso pretendido.
Na modalidade a distância, os cursos ofertados são Bacharelado em Administração e as Licenciaturas em Língua Portuguesa e Matemática.Mais informações

CARNAVAL 2011 PARAUAPEBAS-PROGRAMAÇÃO

O carnaval mais animado do Sul e Sudeste Paraense e que vem atraindo cada vez mais foliões da região, começa dia 5(sábado).
Parauapebas se prepara para receber com conforto e segurança mais de 50 mil pessoas na Praça de Eventos nas quatro noites e já tem montada no local toda a estrutura para receber os foliões, os blocos, e as escolas de samba.

200 seguranças particulares serão apoiados por um contingente expressivo da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros e o apoio de emergência do serviço móvel da Secretaria Municipal de Saúde.
Na avenida já foi montada uma arquibancada para aproximadamente cinco mil pessoas, o que irá garantir um conforto maior para quem quiser prestigiar o carnaval. Além disso, um telão de alta definição será utilizado para divulgar informações relevantes e campanhas desenvolvidas por outros órgãos.
Programação:

As matinês começam às cinco da tarde, no domingo e terça-feira e serão animadas pelo grupo Bangalô do Samba, que preparou um repertório especial para a criançada. As bandas que irão animar o carnaval 2011 são "Amor sem fim", aqui mesmo da região, "Baby Mel", de João Pessoa e "Radamés e Banda R3", de Natal . "São bandas muito boas, que estão fazendo um grande sucesso no nordeste", garantiu o secretário. A animação do Carnaval fica por conta do Dj Lobato, que já tem grande experiência nesse tipo de evento.
Sábado 05/02:
20h: Abertura do Carnaval
21h: Desfile de Blocos
23h: Banda amor sem fim (Regional)

Domingo 06/02:
17h: Matinê - Bangalô do Samba
20h: Abertura da segunda noite
Desfile das Escolas de Samba
00h: Banda Baby Mel (João Pessoa - PB)

Segunda 07/02:
20h: Abertura da terceira noite
21h: Desfile de Blocos
23h: Radamés e Banda R7 (Natal RN)

Terça 08/02:
17h: Matinê
20h: abertura da última noite
Desfile de Blocos
Desfile da Escola de Samba Mirim "Acadêmicos do Futuro"
00h: Banda Carcará

Mais informações:

Secult: Telefone (94) 3346-8186

terça-feira, 1 de março de 2011

BANCOS FECHADOS 7 e 8 DE MARÇO

Os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 7 e 8 de março, reabrindo para atendimento a partir das 12 horas do dia 9 de março (Quarta-feira de Cinzas). A informação foi publicada nesta terça-feira, 1º de março, no site oficial da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem nos dias 7 e 8 de março poderão ser pagos no próximo dia útil, 9 de março, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.
Os bancos deverão afixar cartazes em todas as agências informando o calendário de atendimento para o período do Carnaval e Quarta-feira de Cinzas.
Fonte: Sindicato dos Bancários do Pará, com informações da Febraban

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

HAJA CORAÇÃO



Arriscar-se? Quem terá peito para tanto?
É por isso que quase todos os ministros do novo governo estão discretíssimos. Temem pisar na bola e ser repreendidos pela presidente. Ou perderem o emprego.
Antecipar projetos em estudo? Nadica.
Não que lhes faltem idéias. Mas não se sentem à vontade para submetê-los por antecipação ao crivo do público com receio de ser desautorizados pela presidente.
Lula saiu de cena com a fama do chefe sorridente que passava a mão na cabeça dos seus auxiliares. Carões? Só raramente.
A fama é injusta. Lula costumava ser tão duro com sua gente como Dilma é. Com algumas diferenças.
Expressões chulas faziam parte do seu vocabulário. Dilma não fala palavrões. E mesmo que reconhecesse um erro no trato com subordinados, Lula hesitava em se desculpar.
Dilma não pede desculpas. Não existe uma alma no governo que tenha ouvido dela um pedido de desculpas. Em compensação, algumas dezenas foram alvejadas com observações depreciativas.
Um burocrata importante do governo passado ouviu dela mais de uma vez em reuniões com outros colegas: “Não, fulano, não diga nada. Você só fala besteiras”.
Certa vez, reunida com empreiteiros que cobravam caro pela construção de uma estrada, a então ministra levantou-se da cadeira e decretou: “Vocês têm 10 minutos para se entender e baixar o preço”. Saiu da sala.
Voltou sem que tivesse havido entendimento. Dispensou-se de chofre. Enquanto esteve fora da sala, ela telefonara para o ministro da Defesa e acertara que o batalhão de engenharia do Exército se encarregaria da obra.
A última dela?
Novas campanhas de publicidade do governo só poderão ser veiculadas depois do seu “de acordo”. Ela quer discutir o conceito das campanhas, examinar layout por layout e esmiuçar o plano de mídia. Ou seja: a distribuição dos gastos por veículos.
Há poucas semanas, rejeitou propostas de uma campanha sobre o programa Farmácia Popular apresentadas pelas três agências de publicidade donas da conta do Palácio do Planalto.
Desde quando Dilma entende de publicidade?
A farta literatura existente sobre administração de empresas e líderes criativos não reserva elogios a gestores dotados das características e do estilo exibidos por Dilma.
Recomenda a delegação de tarefas, o estímulo ao conflito de opiniões e a criação de um ambiente movido a entusiasmo.
Mas se você quiser tirar a temperatura do governo, avise de supetão a qualquer um dos ministros: “A presidente quer vê-lo de imediato”.
Certifique-se antes que o ministro não é cardíaco.(fonte: Blog do Noblat)

WEBRÁDIO DE PARAUAPEBAS NO AR

Quem é apaixonado por rádio e internet, agora pode curtir os melhores sucessos do Brasil e do Mundo no site www.estacaopa.com.br  de Parauapebas-PA. Contato: 94 8112-2866/9107-2915(Sergio)

E O OSCAR VAI PARA


Pará deve acolher mais 500 mil habitantes


O Pará vai viver, nos próximos três anos, uma verdadeira explosão demográfica. Projetos estruturantes como a construção da hidrelétrica de Belo Monte – e outras onze usinas -, do porto do Espadarte, da ferrovia Norte-Sul, a prospecção de petróleo na costa paraense e a consolidação do polo siderúrgico – com a Aços e Laminados do Pará (Alpa) e a Mina do Sossego, em Canaã dos Carajás – devem atrair milhares de imigrantes para o Estado.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 18% da população que atualmente reside no Pará é oriunda de outros Estados. Com base nos dados do IBGE, o Conselho Regional de Economia do Pará (Corecon-PA) estima que até 2014 um quarto da população do Estado não seja paraense.

De acordo com o presidente do Corecon-PA, Eduardo Costa, são esperados 500 mil imigrantes no Pará nos próximos três anos, contingente que, acrescido aos 18% que já se mudaram para o território paraense, resultará em 24,6% do total de habitantes locais.
Atualmente, o mercado de trabalho é o principal atrativo do Estado. Um exemplo disso pode ser encontrado na usina de Belo Monte. Baseado em pesquisas demográficas, o presidente do Corecon-PA prevê que a hidrelétrica, somente na fase de construção, vai atrair um número estimado de 80 mil pessoas. ‘Hoje, chegam ao sudeste paraense, nos trens da Vale, mais de 200 pessoas diariamente. São dados preocupantes que apontam para a necessidade de estudos demográficos mais consistentes para balizarem as políticas públicas no Estado’, observa Eduardo Costa. (O Liberal)

PROGRAMAÇÃO DO CINE TEATRO CARAJÁS MARÇO 2011

 Sinopse: Companhia faz de tudo para parar um trem descarrilhado que carrega combustível e gás venenoso. O engenheiro responsável e o condutor lutam contra o tempo e, no comando de uma locomotiva que persegue o trem em outra linha, tentam controlar a máquina antes que ela possa atingir e dizimar uma cidade que está no caminho.           
Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Kevin Corrigan (1), Kevin Chapman (1), Lew Temple,  
Gênero:  Ação          Censura: 10 anos           Duração: 98 minutos          Dublado
Horário e preço dos ingressos:
Terça e quarta-feira às 20 horas – Preço promocional – R$ 4,00
Quinta, Sexta e Sábado às 20 horas – R$10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia)
Domingo: 17:00 e 20:00 horas – R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia)
IMPORTANTE: obedecendo ao Estatuto da Criança e do Adolescente, cabe aos pais, ou responsáveis, autorizar o acesso de suas crianças e/ou adolescente à diversão ou espetáculo cuja classificação indicativa seja superior à faixa etária deste, porém Inferior a 18 (dezoito) anos, desde que acompanhadas por eles ou terceiros expressamente autorizados





Garimpeiros inadimplentes ainda tem chance de retornar

Diretores da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada – Coomigasp estiveram em visita ao jornal de Marabá CORREIO DO TOCANTINS. Na oportunidade eles reforçaram notícia já veiculada dando conta de que, por um erro de redação na Portaria 05/2011, publicada no Diário Oficial do Estado, foi veiculada a informação de que 40 mil garimpeiros seriam desligados da entidade, porque estariam devendo mensalidades.

De acordo com o diretor Jurídico da cooperativa, Jairo Leite, o quadro social está passando uma revisão e até o momento já foi constatado que cerca de 26.500 cooperados estão em dia com suas obrigações.
Entretanto, ainda segundo Leite, os inadimplentes têm até o dia 15 de março para se regularizarem e isso já está acontecendo. “Cremos que, ao fim do prazo concedido para a regularização, cerca de 38.500 garimpeiros estarão com a situação regular diante da Coomigasp”, afirma ele.
Indagado sobre se haverá casos de anistia da dívida, Jairo Leite afirmou que aqueles cooperados que estiverem doentes ou absolutamente impedidos financeiramente de quitar as mensalidades atrasadas terão a dívida perdoada. Porém, para isso, terão de comparecer às delegacias da entidade e expor a situação.
O diretor jurídico da Coomigasp calcula que cerca de 6 mil garimpeiros ficarão desligados da cooperativa ao final do prazo. “Mesmo assim, eles só serão desligados definitivamente caso essa medida seja aprovada pela assembléia-geral”, lembrou.Mais Informações

CDL PROMOVE O 1° LIQUIDA PARAUAPEBAS

Acontece em Parauapebas nos dias 17, 18 e 19 de março de 2011 o 1º Liquida Parauapebas, uma ação desenvolvida pela CDL Parauapebas que visa fomentar o comércio local neste que é um período de entre safra. Nesses dias o comércio varejista parauapebense estará praticando preços com descontos que podem chegar a 70%. Até mesmo postos de combustíveis, vanzeiros e mototaxistas estarão envolvidos na promoção.
A diretoria da CDL Parauapebas espera contar com pelo menos 400 dos 560 empresários associados ao órgão. Eles receberão um “kit liquida”, composto de material de divulgação e cupons para  o sorteio de 5 cheques de R$1.000,00 cada que deverão ser oferecidos aos clientes no ato da compra.
A CDL pretende criar no comerciante varejista local, e no consumidor, a cultura de promoções. Segundo o presidente, Daniel Lopes, posteriormente o Liquida Parauapebas poderá ser estendido para até dez dias.
Paralelo a apresentação do Liquida Parauapebas, foi informado que a CDL adquiriu uma vasta videoteca com temas motivacionais e de aprendizado que servirá para que o associado ministre cursos de atendimento e vendas aos seus funcionários, proporcionando assim uma melhor relação entre consumidor e varejista, que é um dos gargalos e motivos de reclamações gerais. 

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PARÁ: Marabá e Itupiranga entre as mais violentas do País

Violência sem limites. É essa a avaliação do levantamento realizado pelo Instituto Sangari sobre o “Mapa da Violência 2011”, divulgado anteontem, quinta-feira (24), pelo Ministério da Justiça, o qual aponta três cidades paraenses entre as dez mais violentas do País. No estudo, a região Norte apresentou 108,1% de aumento nos índices de homicídio, tendo o Pará apresentado 273% de crescimento em seus quantitativos. Um triste dado para o Estado foi o destaque que a cidade de Itupiranga teve no levantamento. O pequeno município, localizado a 45 quilômetros de Marabá, alcançou o topo das cidades com o maior número de homicídios por habitantes no Brasil. “Com uma população de pouco mais de 42 mil habitantes (dados de 2008), o município tem uma taxa de 160,6 homicídios em cada 100 mil habitantes”, diz o levantamento.
No país, há um número reduzido de municípios que ultrapassa a casa dos 100 homicídios em cada 100 mil habitantes, fato sem comparação no contexto internacional. Entre eles estão outras duas cidades paraenses: Marabá e Goianésia do Pará. Estes municípios mais que quadriplicaram a já elevada média nacional de 26,4 homicídios em 100 mil habitantes.
Marabá se destaca mais uma vez no raios-x da violência, com 221 homicídios juvenis para cada 100 mil jovens.  Com 233.462 habitantes (dados do censo 2010), município ocupa a quarta colocação. Goianésia do Pará também foi mencionada na pesquisa, com a sexta posição de mais violenta.
Ainda no Pará, Ananindeua e Tailândia foram consideradas violentas. A primeira com o registro de 199 homicídios para cada 100 mil, assim como Tailândia, com 147 mortes. No Brasil, em 2008, foram contabilizados homicídios de jovens em 1.894 municípios, ou seja, em um terço dos municípios do país.Mais Informações

MENGÃO CAMPEÃO SEGUNDO O HUMILDE BLOGUEIRO ARTHUR MUHLEMBERG

As pessoas e os times não deviam nunca fingir serem aquilo que não são. Existe coisa mais nojenta que a falsa humildade? Ainda mais quando essa falsa humildade é usada para humilhar, oprimir e intimidar um adversário? Desse pecado não podem acusar o Flamengo, que encara com jovial naturalidade sua ascendência sobre os demais times da cidade, do estado, do país e do mundo. Ninguém mais fica puto achando que é soberba ou marra excessiva quando dizem que se o Flamengo chegou na final tem a obrigação de vencer. Time grande é assim mesmo e não devemos nos envergonhar do nosso poderio.
E o jogo contra o Boa Vista foi mais fácil que pescar de bomba. Não deu nem pra empolgar. Mas a missão foi cumprida e o objetivo foi alcançado. Querem mais o quê? Já estamos na final do Carioca, invictos e, aparentemente, sem adversários. A arcoíris vai ter que ralar muito se quiser chegar junto na final.
O Flamengo deu mais uma prova de que é o grande entertainer do futebol brasileiro. Fez o que pode para dar brilho e distinção a um jogo condenado à fatalidade do desinteresse gerado por uma vitória anunciada. Teve escalação psicodélica, com lateral esquerdo jogando na lateral esquerda, argentino no meio de campo e Ronaldinho no ataque. E mais do que isso, teve o time buscando o tempo todas jogadinhas de efeito, tabelinhas em alta velocidade e deslocamentos inteligentes. Futebol fantasia. Ainda está meio atrapalhado, as jogadas se esboçam bem mas na hora da arte final ainda não tá rolando a perfeição. O caminho é esse, pode dar show e olé, mas tem que meter gol. 1 x 0 tentando jogar bonito vale muito mais que 3 x0 jogando à la Carlos Alberto Parreira.
Não é mole, não. Ainda estamos em fevereiro e já tô cansado de gritar é campeão. Parabéns pra todo mundo, TG é jóia, e nada melhor que uma festinha rubro-negra antes do carnaval. Mas Carioca é café-com-leite, temos outras aspirações muito mais ambiciosas. Agora a  Magnética vai comemorar, tá no seu direito. Mas a partir de amanhã é bom que a rapaziada comece a se preocupar com o Fortaleza.

PARAUAPEBENSE TAYANE LEÃO BRILHA EM MILÃO

A modelo paraense Tayane Leão participa da Semana de Moda de Milão, que começou na última quarta-feira (23) em meio a um clima otimista para o setor na Itália. Tayane, que tem 16 anos, é natural de Parauapebas. Depois de desfilar para a marca Burberry em Londres, ela foi um dos destaques da Gucci nos desfiles de ontem (24).

No Brasil, ela estreou no São Paulo Fashion Week - com 20 desfiles - e foi uma das apostas da temporada.
Em Nova York, desfilou para a Marchesa e Lela Rose. Na última temporada, Tayane foi modelo exclusiva da Givenchy.
Em 2008, Tayane venceu o concurso mundial da Ford Models, o Supermodel of The World. Para isto, teve que vencer no Brasil concorrendo com 700 mil garotas inscritas. Depois, disputou com garotas de 44 países, num total de mais de 5 milhões de inscritas.
Tayane tem carreira e imagem gerenciadas pela Ford Models