Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

MENGÃO CAMPEÃO SEGUNDO O HUMILDE BLOGUEIRO ARTHUR MUHLEMBERG

As pessoas e os times não deviam nunca fingir serem aquilo que não são. Existe coisa mais nojenta que a falsa humildade? Ainda mais quando essa falsa humildade é usada para humilhar, oprimir e intimidar um adversário? Desse pecado não podem acusar o Flamengo, que encara com jovial naturalidade sua ascendência sobre os demais times da cidade, do estado, do país e do mundo. Ninguém mais fica puto achando que é soberba ou marra excessiva quando dizem que se o Flamengo chegou na final tem a obrigação de vencer. Time grande é assim mesmo e não devemos nos envergonhar do nosso poderio.
E o jogo contra o Boa Vista foi mais fácil que pescar de bomba. Não deu nem pra empolgar. Mas a missão foi cumprida e o objetivo foi alcançado. Querem mais o quê? Já estamos na final do Carioca, invictos e, aparentemente, sem adversários. A arcoíris vai ter que ralar muito se quiser chegar junto na final.
O Flamengo deu mais uma prova de que é o grande entertainer do futebol brasileiro. Fez o que pode para dar brilho e distinção a um jogo condenado à fatalidade do desinteresse gerado por uma vitória anunciada. Teve escalação psicodélica, com lateral esquerdo jogando na lateral esquerda, argentino no meio de campo e Ronaldinho no ataque. E mais do que isso, teve o time buscando o tempo todas jogadinhas de efeito, tabelinhas em alta velocidade e deslocamentos inteligentes. Futebol fantasia. Ainda está meio atrapalhado, as jogadas se esboçam bem mas na hora da arte final ainda não tá rolando a perfeição. O caminho é esse, pode dar show e olé, mas tem que meter gol. 1 x 0 tentando jogar bonito vale muito mais que 3 x0 jogando à la Carlos Alberto Parreira.
Não é mole, não. Ainda estamos em fevereiro e já tô cansado de gritar é campeão. Parabéns pra todo mundo, TG é jóia, e nada melhor que uma festinha rubro-negra antes do carnaval. Mas Carioca é café-com-leite, temos outras aspirações muito mais ambiciosas. Agora a  Magnética vai comemorar, tá no seu direito. Mas a partir de amanhã é bom que a rapaziada comece a se preocupar com o Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário