Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

EU E MINHA FAMILIA NAS ESTRADAS DO PARÁ, TOCANTINS E GOIÁS

Viajar pelas estradas do Brasil é um verdadeiro teste de nervos. A grande quantidade de caminhões que trafegam em comboios dificultando a ultrapassagem de carros menores é só para quem não tem medo do perigo.

A adrenalina é constante e quando se chega a algum destino para retomar o equilibrio emocional dá até medo de voltar para a estrada.
A Belém Brasilia, esta passando por uma reforma, daí você que tem pressa, tem que esperar pacientemente filas quilométricas em alguns trechos até que o trânsito seja liberado.

As piores condições de tráfego estão nas estradas do Pará, além das rodovias estreitas, a quantidade de buracos no asfalto colocam em risco a vida de quem não está acostumado a viajar  para aquela região. É comum se deparar com acidentes tendo como causa os buracos na estrada.

Chegando na divisa do Pará com Tocantins é que você percebe a diferença no cuidado com as estradas pelos governos estaduais e federais.
E por estas e outras que eu sou a favor da criação do Estado de Carajás.
Passado pelas pequenas cidades do Tocantins se vê asfalto, iluminação pública funcionando, e toda uma infraestrutura que mostra os cuidados com a coisa pública. Já no Pará os pequenos municipios do Sul e Sudeste do Pará, subsistem por teimosia de seus habitantes, e que apesar do potencial econômico da região são abandonados pelos poderes municipais, estaduais e federais.

Viajar de avião é bem melhor, mas eu tenho certesa que se estes politicos pegassem as estradas do Pará, encontrariam uma realidade que eles não estão acostumados a vêr e quem sabe mudariam seu discurso em relação a criação do estado de Carajás.
Bom por enquanto é o que tenho a dizer em meu diario de bordo, já estou no Goiás visitado parentes, depois sigo para Brasilia.

No Acre, batalhão de selva do Exército tem onça-pintada como mascote


O 61º Batalhão de Infantaria de Selva em Cruzeiro do Sul (AC) tem como mascote uma onça-pintada macho chamada Tupã. O leitor Michael Leite, que é tenente no batalhão, enviou ao Globo Amazônia fotos em que aparece dando banho na fera. Tupã é dócil e semanalmente é levado até um igarapé para nadar, relata Leite.
Fonte: G1

Polícia: Bruno, Eliza, o bebê e mais 3 estiveram em motel

A delegada Alessandra Wilke afirmou, na tarde desta sexta-feira, que o goleiro Bruno esteve em um motel de Contagem (MG) acompanhado de Eliza Samudio, do bebê que seria filho dos dois, de Luiz Henrique Romão (o Macarrão), de Fernanda Gomes de Castro e do adolescente de 17 anos. Ele pagou a conta, de R$ 431,90, com o cartão de débito.
A delegada afirmou que o documento foi anexado ao inquérito policial que investiga o desaparecimento e assassinato de Eliza Samudio. Com base nos depoimentos de funcionários do motel, ela disse que Bruno ficou em uma suíte de luxo com Fernanda, enquanto Eliza, Macarrão, o menor e o bebê ficaram em outra.
Porém, a investigação apontou que, por algum tempo, eles transitaram entre os quartos e Fernanda ficou sozinha com o bebê. Ao deixarem o local, às 13h19 do dia 6 de junho, as camareiras teriam encontrado uma fralda em um sofá. Pelos registros da portaria do condomínio de Esmeraldas, o grupo chegou ao sítio do goleiro às 14h. Mais informações site terra

No caso Bruno, a vida imita a arte

Outro dia, um episódio do seriado "Medium", transmitido pela TV por assinatura, apresentou um dilema semelhante ao que se assiste hoje no trágico episódio do desaparecimento da ex-amante do goleiro Bruno.

A protagonista da série, uma detetive vivida pela atriz Patrícia Arquette, tinha certeza de que determinado personagem havia assassinado a namorada.
No entanto, não podia incriminá-lo, pois não se conseguia encontrar o cadáver da vítima.
O crime havia ocorrido em uma fazenda de criação de porcos que, em vão, foi toda vasculhada em busca do corpo da jovem.
Depois de muita interpretação de seus sonhos, a detetive - que têm visões reveladoras enquanto dorme - conseguiu desvendar o mistério.
A seu pedido, foram examinados os intestinos de alguns leitões da pocilga, nos quais foram encontrados traços do DNA da morta.
Conseguiu, assim, a prova final que faltava para colocar o assassino na cadeia.
No caso do goleiro Bruno, suspeita-se de que os cães do ex-policial "Bola" tenham comido pedaços do corpo de Eliza Samudio.
Um veterinário chegou a se oferecer para examinar os animais para ver se encontrava algum resquício de material humano. Sua ajuda foi rejeitada.
A polícia mineira alegou que o material a ser usado no exame (luminol) poderia fazer mal à saúde dos ferozes rotwaillers.
Perdoem-me as sociedades protetoras dos animais, mas tentar preservar a saúde dos cães em um hora dessas chega a ser uma inversão de valores.
Não sei se no caso do seriado "Medium" foram usadas técnicas mais avançadas do que as de nossos peritos. Pode ser que o método exista apenas na imaginação do roteirista.
Afinal, suas histórias são baseadas em fatos surreais - a começar pelas vidências da protagonista.
Quando assisti ao tal episódio dos porcos, creditei a história a excessos da imaginação fértil e mórbida do escritor.
Até então, confesso, jamais havia imaginado uma forma tão horrorosa de se sumir com um cadáver.
Agora, vejo que estava enganado. Há gente, na vida real, mais fria e cruel do que os piores personagens da ficção.
Fonte: José Luiz Teixeira é jornalista. Formado pela Faculdade Cásper Líbero, trabalhou em diversos órgãos de imprensa, entre os quais as rádios Gazeta, Tupi e BBC de Londres, e os jornais O Globo, Folha de S.Paulo e Folha da Tarde.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ESTOU NA ESTRADA

Para a galera que gosta de noticias novas, hoje estou na estrada, de férias, seguindo para o Goiás, depois Brasilia e se der vou passar em Minas Gerais, para visitar a parentada.
Mas não se preocupem onde eu parar vou tentar atualizar as informações, e contar meu diário de bordo.
Neste momento estou em um siber em Conceição do Araguaia-PA, resolvi passar pelas praias do Araguaia, e tenham certesa, estão belissimas, limpas e muitos turistas, gente bonita e agradável.
Amanhã com certesa já chego ao Goiás e de lá vou atualizar o blog e postar algumas fotos desta aventura pelas estradas do Pará, Tocantins e Goiás.
Bjim!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Na retomada do brasileirão, o Flamengo vence o botafogo por 1x0

Mesmo sem o famoso “Império do amor” formado por Vagner Love e Adriano e a crise emocional que vivencia os flamenguistas pelo ocorrido com o goleiro Bruno, o Flamengo conseguiu vencer o Botafogo no Maracanã nesta quarta-feira, 14, com gol de Paulo Sérgio, que saiu do banco de reservas no segundo tempo para fazer o gol da vitória, em bela jogada iniciada por Petkovic.

O Botafogo teve a primeira chance aos dez minutos, em falta cobrada por Lucio Flavio, bem defendida por Marcelo Lomba, que vestiu a camisa 29, o novo titular do gol rubro-negro após a prisão de Bruno.
Com o resultado, o Flamengo pulou para a sétima posição, com 12 pontos, deixando o Botafogo com nove, em décimo-primeiro. Além disso, o time da Gávea manteve uma escrita de dez anos sem derrota para o rival no Brasileirão. Em 15 jogos nesse período, foram oito vitórias do Flamengo e sete empates. Na nona rodada, o rubro-negro vai enfrentar o Atlético-GO, fora de casa.

No jogo desta quarta-feira, destaque também para Jobson que está de volta ao Botafogo após  afastamento por 6 meses acusado de doping e consumo de drogas.

ONG: 12 Estados e DF possuem dados do Orçamento inacessíveis, inclusive o Pará

Doze Estados brasileiros e o Distrito Federal possuem índice abaixo da média de transparência à sociedade para a fiscalização adequada dos gastos públicos. Além da capital federal, são eles: Pará, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Ceará, Mato Grosso, Amapá, Acre, Bahia, Rio Grande do Norte, Roraima e Piauí. O dado consta no Índice de Transparência, divulgado nesta quarta-feira pela Organização Não Governamental Contas Abertas. Em uma escala de 0 a 10, todos os Estados brasileiros juntos tiveram média de 4,88.

Durante seis meses, a ONG analisou 28 sites que disponibilizam dados orçamentários à população - além do portal do Executivo Federal, também foram verificados os sites de todos os Estados e do Distrito Federal. Dentre os critérios estudados nos sites estão conteúdo (detalhamento das fases de execução orçamentária), série histórica e atualização (frequência na atualização das informações) e usabilidade (possibilidade de consultas nos sites e de download dos dados). No total, cada portal foi analisado segundo 110 itens. Mais informações

Comissão restabelece exigência de diploma de jornalista

Uma proposta aprovada nesta quarta-feira (14) por uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados retoma a obrigatoriedade do diploma universitário para o exercício da profissão de jornalista. O texto ainda precisa da aprovação do plenário da Casa, para depois ser enviado ao Senado.

Ao contrário do que julgou o STF (Supremo Tribunal Federal) no ano passado, a proposta votada pelos deputados diz que a exigência de diploma não viola os princípios da liberdade de pensamento e de informação jornalística. A aprovação do texto é uma reação ao julgamento do STF, que desregulamentou a profissão.
Em 2009, os ministros do STF julgaram, por 9 votos a 1, ser inconstitucional a exigência do diploma e registro profissional no Ministério do Trabalho para o exercício da profissão de jornalista. A exigência do diploma estava expressa em um decreto-lei que entrou em vigor durante a ditadura militar (972, de 1969). O texto votado pela Câmara coloca na Constituição a necessidade do diploma para o exercício da profissão.Mais Informações

Modelo brasileira que queria maiores seios do mundo corre risco de morte

A modelo brasileira Sheyla Almeida Hershey, 30, que mora em Houston, no Texas (EUA) e queria ter os maiores seios do mundo, deve se submeter a uma nova cirurgia e corre risco de morte por uma grave infecção. Uma bactéria atingiu seus seios, causando uma contaminação que pode ser fatal se atingir a corrente sanguínea.

Após mais de 30 cirurgias plásticas, Sheyla sofreu a primeira complicação após o procedimento para aumento das próteses mais recente, em junho, no Brasil

CASO BRUNO: Polícia acha sangue e fios de cabelo em sítio de Bruno

A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta quarta-feira que foram encontrados vestígios de sangue humano e fios de cabelos no sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, o sangue estava no colchão em um dos quartos do sítio. Junto com os fios de cabelo, eles serão comparados, por meio de exame, com o DNA de Eliza.
Nesta quarta, a polícia e peritos voltaram ao sítio de Bruno para novas buscas. Segundo a delegada, aguém esteve no local durante a madrugada.A polícia não sabe dizer quem mexeu no sítio e como isso aconteceu.

A FÉ DIVINA E A FÉ HUMANA

A fé é o sentimento intimo, no homem, da sua destinação. É a consciência do sobrenatural que traz desde o embrião, a principio em estado latente, mas que ele deve fazer germinar e crescer, através da sua vontade ativa.
Ate o presente, a fé só foi compreendida no seu sentido religioso, porque o Cristo a revelou como poderosa alavanca, e porque nele só viram um chefe de religião. Mas o Cristo, que realizou verdadeiros milagres, mostrou, por esses mesmos milagres, quanto pode o homem que tem fé, ou seja, que tem a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode realizar-se a si mesma.
A fé é humana ou divina, segundo a aplicação que o homem der às suas faculdades, em relação às necessidades terrenas ou às suas aspirações celestes e futuras. O homem inteligente, que persegue a realização de um grande empreendimento, triunfa se tem fé, porque sente em si mesmo que pode e deve triunfar, e essa certeza intima lhe dá uma extraordinária força. O homem de bem que, crendo no seu futuro celeste, quer preencher a sua vida com nobres e belas ações, tira da sua fé, da certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda nesse caso se realizam os milagres da caridade, do sacrifício e da abnegação. E por fim, não há más inclinações que, com a fé, não possam ser vencidas.
A fé é humana e divina. O homem nem imagina a força que traz consigo, e se quisesse por sua vontade a serviço dessa força, seria capaz de realizar milagres.

FEIRA DO AGRONEGÓCIO DE PARAUAPEBAS JÁ TEM DATA CERTA

Um dos eventos mais apreciados no Sudeste do Pará, já tem data certa para acontecer. Ontem, 13, após reunião da diretoria do SIPRODUZ, ficou acertado que a FAP 2010 acontecerá entre 04 e 12 de setembro. Durante a semana a comissão responsável por contratar as bandas e artistas já dará início às negociações, prometendo para breve o anúncio das bandas que se apresentarão no evento

Mais de cem acidentes nas estradas do Pará durante férias

As estradas federais do Pará já registraram 117 acidentes desde que as férias escolares começaram. Ao todo 84 pessoas ficaram feridas e 17 morreram. A maioria dos acidentes ocorreu na rodovia BR-316 e teve como principais motivos, a falta de atenção e a não manutenção da distância mínima entre veículos. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgados nesta segunda-feira (12).

De acordo com levantamento da PRF, de 9 a 11 de julho, foram 30 acidentes, com 23 feridos e quatro mortos. Nesse período houve 664 autuações por infrações de trânsito, sendo 8 carteiras de motoristas apreendidas.
O balanço mostra ainda que 79% dos acidentes teve como causa a falta de atenção dos motoristas e o fato dos mesmos não guardarem a distância mínima entre os veículos.
Também foram realizados 1.102 testes de dosagem alóolica, sendo que 11 motoristas foram flagrados embriagados no volante. Três deles foram presos.
A PRF destacou ainda os acidentes ocorridos na semana entre os dois primeiros finais de semana das férias, de 5 a 9 de julho. Nesse período ocorreram 5 acidentes, com 11 mortes

Projeto de lei proíbe 'palmadas' em crianças


O governo federal enviou na quarta-feira,14, ao Congresso um projeto de lei que proíbe a prática do castigo físico em crianças. Caso aprovado o texto, pais, professores e cuidadores de menores em geral podem ficar proibidos de beliscar, empurrar ou mesmo dar "palmadas pedagógicas" em menores de idade.

A medida visa garantir o direito de uma criança ou jovem de ser educado sem o uso de castigos corporais ou "tratamento cruel e degradante". Atualmente, a Lei 8.069, que institui o ECA, condena maus-tratos contra a criança e o adolescente, mas não define se os maus-tratos seriam físicos ou morais. Com o projeto, o artigo 18 passa a definir "castigo corporal" como "ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente". Para os infratores, as penas são advertência, encaminhamento a programas de proteção à família e orientação psicológica.

Mulher que admitiu sexo com filho encontrado, pega 9 anos.

Uma norte-americana do Michigan que admitiu ter feito sexo com seu filho biológico depois de o ter reencontrado com ajuda do site de relacionamentos Facebook foi sentenciada na segunda-feira (12) a até nove anos de prisão.

Aimee L. Sword, de 36 anos, natural de Waterford Township, pediu desculpas após ouvir sua condenação, dada por um tribunal do condado de Oakland.
Ela havia assumido a culpa após um acordo com a acusação.
Segundo a investigação policial, Aimee usou o Facebook em 2008 para reencontrar seu filho, que ela havia dado para adoção quando ele era criança. Hoje, o garoto tem 16 anos.
Ela confessou que teve relações sexuais com o adolescente tanto em Waterford Township como em Grand Rapids.

Curetagem após aborto lidera ranking de cirurgias no SUS, diz InCor

A curetagem após aborto foi a cirurgia mais realizada no Sistema Único de Saúde (SUS) entre 1995 e 2007, segundo levantamento do Instituto do Coração (InCor), da Universidade de São Paulo. Com base em dados do Ministério da Saúde, os pesquisadores analisaram mais de 32 milhões de procedimentos nesse período. Ficaram de fora cirurgias cardíacas, partos e pequenas intervenções que não exigem a internação do paciente.
Entre os 1.568 tipos de procedimentos avaliados, as curetagens ficaram na frente, com 3,1 milhões de registros. Em seguida, vieram as cirurgias para correção de hérnia (1,8 milhão), retirada de vesícula (1,2 milhão), plástica de vagina e períneo (1,1 milhão) e retirada do apêndice (923 mil).

Segundo estimativa do Ministério da Saúde, a maioria das curetagens realizadas é decorrente de aborto provocado.
Pela legislação brasileira, o aborto só é permitido nos casos de estupro ou quando a gravidez representa risco de vida para a mãe. Também é possível obter autorização judicial quando o feto possui anomalia incompatível com a vida, como anencefalia.

52 mil vagas de estágio estão abertas pelo Brasil


O estudante que deseja conseguir estágio pode usar as férias de julho para entrar na profissão. São 52 mil vagas oferecidas por todo o Brasil, segundo a Abres (Associação Brasileira de Estágio). A época é propícia, pois muitos contratos terminam no meio do ano, quando os alunos se formam, e é o mês em que as empresas abrem o processo de contratação

Bêbado invade zoo, senta em crocodilo e é mordido na Austrália


Um homem sobreviveu a uma agressão de um crocodilo em um zoológico da Austrália após decidir, sob efeitos do álcool, entrar na jaula do réptil e sentar-se sobre ele, informou nesta terça-feira a imprensa local.

O homem, de 36 anos, foi expulso de um bar devido a seu estado de embriaguez, e depois se dirigiu ao Broome Crocodile Park, no noroeste do país, onde, após saltar uma cerca com arame farpado, se sentou sobre um crocodilo de água salgada, que mede cinco metros, pois "queria acariciá-lo".
Segundo a Polícia, o réptil reagiu mordendo o homem na perna, e depois o soltou. Aproveitando o vacilo, o invasor deixou a jaula.
"Teve muita sorte de sair vivo. Estes crocodilos são conhecidos pelo fato de não deixarem ninguém escapar quando mordem", disse o sargento Roger Haynes à rádio ABC.
Após o ataque, o homem, um turista do leste do país cuja identidade não foi divulgada, foi levado a um hospital, onde passou por uma cirurgia.
Os crocodilos de água salgada são os maiores répteis do mundo, e podem medir até sete metros.
Fonte: Terra

Crianças passam dois dias presas em casa com corpo da mãe

Duas irmãs, de três e quatro anos de idade, foram resgatadas de casa pela polícia, no noroeste da Inglaterra, após passarem dois dias com o corpo da mãe, que teria morrido na sexta-feira.

Policiais chegaram à casa da família, na cidade de Wirral, na região de Merseyside, após receberem telefonemas de vizinhos que viram as crianças sentadas em uma janela no segundo andar da casa com as pernas para o lado de fora.
"As duas meninas diziam pela janela que não estavam conseguindo acordar a mãe", disse um vizinho que presenciou a chegada da polícia. Ao entrar na propriedade, que estava com as portas trancadas, na noite de domingo, os policiais encontraram o corpo de Debbie Caldwell, de 29 anos, mãe das meninas.
Segundo um porta-voz da polícia de Merseyside, a causa da morte de Debbie Caldwell ainda não foi determinada pelos primeiros exames e deve ser conhecida quando saírem os resultados dos exames toxicológicos. As duas crianças estão sob os cuidados de assistentes sociais e passam bem, de acordo com a polícia.

terça-feira, 13 de julho de 2010

A galinha surgiu antes do ovo, diz estudo inglês

Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? A dúvida, que serve de inspiração para comerciais e brincadeiras até hoje, está perto de ser esclarecida. Pelo menos é o que dizem cientistas da Universidade de Sheffield e Warwich, no Reino Unido. Conclusões passadas davam conta de que seria o ovo, graças a evolução onde dois animais semelhantes (sem ser galinhas) teriam cruzado e originado um ovo que se tornaria a primeira galinha.

No entanto, uma nova descoberta aponta que a galinha veio primeiro. Segundo os cientistas a formação da casca do ovo depende de uma proteína que só é encontrada nos ovários deste tipo de ave. Portanto, o ovo só existiu depois que surgiu a primeira galinha. A proteína - chamada ovocledidin-17 (OC-17) - atua como um catalisador para acelerar o desenvolvimento da casca. A sua estrutura rígida é necessária para abrigar a gema e seus fluidos de proteção enquanto o filhote se desenvolve lá dentro.

CASO BRUNO: EM NOVO DEPOIMENTO MENOR NEGA PARTICIPAÇÃO DE BRUNO

Em novo depoimento nesta terça-feira (13), o adolescente J., primo do goleiro Bruno envolvido no desaparecimento e na morte da ex-namorada do atleta, Eliza Samudio, voltou a afirmar que viu a mão da moça ser jogada aos cães após ela ser morta e ter seu corpo esquartejado. O menor voltou a afirmar também que o amigo de Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, o chamou para dar um "grande susto" em Eliza. O adolescente prestou depoimento à Vara da Infância e Juventude de Contagem. Após a depoimento, a Justiça decretou sua internação por 45 dias.
Este é o terceiro depoimento do menor. No primeiro deles, feito à polícia do Rio de Janeiro, ele inocentou o primo do caso. Ao falar ao Ministério Público do Rio, ele mudou a versão e afirmou que Bruno chegou no mesmo dia em que a ex foi levada ao sítio do goleiro em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, mas não informou se ele estava presente no momento da execução. Hoje, durante depoimento em Minas Gerais, o adolescente disse que Bruno não esteve presente no momento da morte da ex-namorada.

CASO ANA KARINA: MÃE DA JOVEM ASSASSINADA EM PARAUAPEBAS VIAJOU PARA SÃO PAULO

D. Iris Guimarães, mãe da jovem grávida desaparecida em Parauapebas desde o dia 10 de maio, viajou para São Paulo. Segundo informações, D. Iris se reunirá com as diretorias de ONG’s que trabalham com o desaparecimento e violência contra as mulheres. Há informações não confirmadas que D. Iris irá ser entrevistada pela apresentadora Ana Maria Braga, no programa global Mais Você.

Existe hoje um comoção nacional em torno de casos semelhantes ao de Ana Karina e a família pretende usar esse fato para obter ajuda no sentido de encontrar o corpo de Ana Karina, bem como agilizar o processo penal, levando rapidamente os acusados ao Tribunal do Júri.
Existem informações, também não confirmadas, de que Graziela Barros, noiva de Alessandro Camilo e suposta mentora do desaparecimento de Ana Karina, deverá se entregar à justiça assim que termine as férias do representante do Ministério Público, Dr. Januário Constâncio. Ele retorna ao trabalho em meados de agosto. Dr. Januário anunciou durante entrevista coletiva que iria tirar apenas trinta dias de férias, já que tem direito a sessenta dias.
Fonte: Zedudu

CURIOSIDADE: Deputado quer criar Dia Nacional do Sexo


Depois do dia dos Namorados, da mulher, e até do supermercado, a  Câmara dos Deputados agora analisa um projeto de lei que estabelece o dia para lembrar e discutir o ato sexual. Caso aprovado, o dia 14 de janeiro pode se tornar oficialmente o Dia Nacional do Sexo, não por coincidência, aniversário do autor da proposta, Edigar Mão Branca, que justificou a escolha da data: ele veio ao mundo através de um ato sexual.

De acordo com o projeto, o dia ajudaria a derrubar tabus e a falar das formas seguras e prazerosas de praticar o ato sexual.

COINCIDÊNCIA FATAL


É extremamente perigoso – e comum – o ato de condenar alguém previamente, antes que o caso esteja totalmente esclarecido, mais nestes dois casos as evidências são claras, e a condenação dos supostos assassinos pode ser uma questão de tempo.

Tempo esse que acabou para Eliza Samudio e Ana Karina Guimarães, duas personagens de histórias, que estamos seguindo como uma novela de terror, competindo com as famosas ficções da televisão, é uma mistura de crime, sexo e traições.
Eliza Silva Samudio de 25 anos que tem um filho de 4 meses com o esportista Bruno e desapareceu dia 05 de junho e foi vista pela última vez no sítio de Bruno em Esmeraldas (MG)
Ana Karina Guimarães, 29 anos, estava grávida de 9 meses de Alessandro Camilo, desapareceu dia 10 de Maio e foi vista pela ultima vez pela mãe entrando no carro do suposto pai da criança. Ambas foram encontrar-se com seus algozes, para tentar um acordo de legalização e pensão dos filhos e nunca mais voltaram.
A trágica coincidência dos dois casos é marcada pela violência em virtude da suposta rejeição dos pais de seus filhos.
O destino destas duas jovens se assemelhou no ato em que tiveram relacionamento extraconjugal e ficaram grávidas, momento em que os pais pediram para que não levassem a gestação adiante.
A coragem de Eliza e Ana Karina de levar a frente uma gravidez mesmo sabendo da impossibilidade de um novo relacionamento com os pais das crianças, atormentou os supostos assassinos que foram infelizes em tentar resolver a questão da maneira mais insensata possível.
Mais o que levaria Bruno, famoso, rico, ídolo de uma torcida, com uma carreira estabelecida e promissora pela frente, chegando a ser cogitado para a Seleção Brasileira, jogar tudo pelo ralo através de um assassinato? Que motivo Bruno,25, teria para ordenar a morte de Eliza?. Sem falar nos requintes de crueldade extensivamente relatados, impossíveis de acreditar.
Alessandro Camilo, um pecuarista bem sucedido na cidade de Parauapebas-PA, posição social respeitável, boa aparência, mais era também conhecido como um galanteador, que traia sua companheira com outros casos extraconjugais. Fato que foi revelado por algumas pessoas que presenciaram sua companheira Grasiela(foragida da justiça) fazendo escândalos em locais públicos por causa do mau comportamento dele com outras mulheres.
Os requintes de crueldade nos dois casos são outra coincidência infeliz. Alessandro Camilo confessou depois de duas semanas de detido, ter mandado matar Ana Karina Guimarães, grávida de 9 meses, com vários tiros em um local ermo e depois com ajuda de um comparsa colocá-la num tambor de 200 litros e jogá-la no Rio Itacaiunas em Parauapebas-PA. Varias buscas foram feitas pelo Corpo de Bombeiro, mas o corpo não foi encontrado.
No caso Bruno muitas revelações e incertesas, quando um menor confessa que foi convidado por Macarrão a levar Eliza ao Sitio do goleiro Bruno, dentro do carro a vitima leva coronhadas após tentar se salvar, é mantida presa no sitio de Bruno e depois é levada a um outro sitio, onde o proprietário de apelido Bola(neném), a estrangula, depois com requintes de extrema crueldade corta a vitima em pedaços e dá aos cães do sitio.

(Na foto acima os comparsas de Alessandro e Bruno)

No caso Ana Karina, com o trabalho de investigação de uma pequena equipe comandada pelo Delegado Andre Albuquerque de Parauapebas já conseguiu chegar aos supostos assassinos e pessoas envolvidas no crime, restando uma peça chave no caso, “a noiva” de Alessandro Camilo, Grasiela Barros de Almeida, que segundo uma das testemunhas pode ter participação no caso e esta foragida a quase dois meses.

A repercussão nacional e internacional através dos meios de comunicação em que foi exposto o caso Bruno, foi o diferencial para o adiantamento das investigações do crime. A parceria entre as policias nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais a força tarefa com equipes extremamente preparadas estão sendo essenciais na elucidação do caso.
Um outro detalhe nas coincidências, é que os dois corpos não foram encontrados.

Divórcio imediato vira lei

O Congresso Nacional promulgou nesta terça-feira (13) a nova emenda na Constituição que torna o divórcio imediato. Com a promulgação, a lei passa a valer a partir da sua publicação no Diário Oficial.

A chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Divórcio facilita a dissolução do casamento civil ao eliminar a exigência atual de separação judicial prévia por mais de um ano ou de separação de fato por mais de dois anos para que os casais possam se divorciar.
A emenda teve origem na PEC do suplente de deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), e poderá beneficiar as mais de 153 mil pessoas que se divorciam por ano no país, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2008

Manaus começa a demolir estádio para a Copa de 2014


Dois dias após o término da Copa do Mundo da África do Sul, a cidade de Manaus começou a demolição do estádio Vivaldo Lima cumprindo uma nova fase da obra de construção da Arena da Amazônia, o estádio que sediará os jogos da Copa de 2014.
O secretário de esportes informou ainda que até dezembro deste ano estarão completadas duas fases importantes da obra. A obra está orçada em cerca de R$ 500 milhões, dinheiro que virá, na sua maior parte por intermédio de financiamento do BNDES. O processo ainda não foi aprovado pelo órgão, mas foi o primeiro a ser apresentado entre os nove destinados a construções das arenas públicas das cidades que sediarão os jogos de 2014 no país.

Projeto torna lei ser feliz no Brasil

Ganha maior volume de adeptos, com direito a inúmeros blogs na internet, um movimento de brasileiros que querem colocar na Constituição “o direito de ser feliz”, como já fizeram Estados Unidos, França, Japão e outros países. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) está tentando recolher 27 assinaturas necessárias para apresentar proposta de emenda à Constituição (PEC). Se, no futuro, for aprovado “o direito de ser feliz” vai aparecer ao lado da educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e assistência aos desamparados, tornando-se “obrigação do Estado”. Os mais céticos até apóiam a idéia, mas acreditam que, se o Estado não consegue cumprir suas demais obrigações, a felicidade dos brasileiros não será prioritária. A idéia inicial é de Mauro Motoryn, que vendeu a sua agência 141 para a Ogilvy e hoje tem quase a metade do bolo da propaganda da Presidência da República (em 2010, no total, R$ 704 milhões). Ou seja: é um homem feliz.

POLICIAIS CIVIS SE MANIFESTAM CONTRA INSPETOR JULIO CESAR

Faixa é colocada em sítio alugado por Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de estrangular Eliza.
O inspetor Júlio César Monteiro de Castro comandava o grupo de resposta especial na época em que o Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, aparece fardado, durante um treinamento, em imagens obtidas com exclusividade pelo Fantástico. Júlio Cezar disse que Bola era apenas um assistente de treinamento

“O Bola era uma espécie de staff, um assistente de limpeza, trabalhava em atividades secundária, manter o centro de treinamento limpo e também a vigilância”, disse Júlio César Monteiro de Castro, ex-inspetor do grupo de resposta especial

AINDA SOBRE O CASO BRUNO:

A delegada Ana Maria Santos, chefe da Delegacia de Homicídios de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, afirmou nesta terça-feira (13) que Fernanda Sales, que seria ex-amante do goleiro Bruno, do Flamengo, também está sendo investigada no caso do desaparecimento de Eliza Samudio.

Segundo a delegada, o nome de Fernanda é citado no inquérito porque ela estaria com Bruno no dia em que Eliza trouxe o bebê ao seu apartamento no Rio de JaneiroMais informações

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ministério Público tenta barrar candidaturas ficha suja no Pará


O Ministério Público Eleitoral do Pará entrou com pedido de impugnação de dez candidaturas no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) neste fim de semana. Contra os políticos, pesam acusações como contas rejeitadas pelos tribunais ou renúncia a mandatos para evitar cassação. Os deputados federais Jader Barbalho (PMDB-PA) e Paulo Rocha (PT-PA), que concorrem a uma vaga no Senado, estão na lista do ministério.

Jader Barbalho se registrou como candidato a senador pelo PMDB paraense, mas segundo a Lei da Ficha Limpa, não pode concorrer porque renunciou ao mandato no Senado Federal em 2001 para ser não ser cassado. Na época, o Conselho de Ética já havia dado parecer favorável à abertura do processo contra o então presidente da Casa por quebra de decoro parlamentar.
Paulo Rocha também não poderia concorrer porque também renunciou para escapar de cassação. O então deputado federal deixou o cargo em 2005 depois que a Mesa da Câmara dos Deputados ofereceu representação contra ele por envolvimento em suposto esquema de pagamento de propina envolvendo o PT.Materia completa aqui

RESGATE DA ÉGUA

A égua Madonna, de 5 anos, é resgatada após cair em uma piscina de uma chácara no município de Delta, em Minas Gerais. Soldados do Corpo de Bombeiros de Uberaba foram acionados e tiveram trabalho para retirar o animal da piscina. A equipe utilizou um caminhão para içar a égua, que passou cinco horas dentro da água. Apesar de muito assustado, o animal teve apenas ferimentos leves

CNJ obriga concurso público para 5 mil cartórios do País

Decisão da Corregedoria do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) obriga a realização de concurso público para a obtenção de titularidade de 5.561 cartórios em todo o País. Com a medida, os notários e tabeliães que estão à frente de cartórios sem ter feito concurso público perderão seus cargos.
A decisão, assinada pelo corregedor do CNJ, ministro Gilson Dipp, foi publicada na edição do dia 12 de julho do Diário de Justiça Eletrônico e levou em conta um diagnóstico da situação de todos os 14.964 cartórios do País, como o de registro civil, de títulos e documentos, de notas, de registro de imóveis e de protestos de títulos.

De acordo com a resolução do CNJ, os Tribunais de Justiça terão até seis meses para realizar os concursos públicos. A resolução tem como base o artigo 236 da Constituição, que prevê concurso público de provas e títulos para ingresso ou remoção no serviço extrajudicial. Até a realização do concurso público, os cartórios continuarão a ser administrados pelos atuais responsáveis.
O CNJ estabeleceu um limite de remuneração, que corresponde ao teto salarial do serviço público estadual, atualmente em R$ 24.117,62. O que ultrapassar esse valor deverá ser recolhido aos cofres públicos. De acordo com o CNJ, alguns interinos declaram rendimento mensal superior a R$ 5 milhões. Mais Informações.

Tio de menor do caso Bruno: "Mataram alguém pensando que era eu"

O motorista de ônibus José Carlos está se tornando importante para o caso do desaparecimento de Eliza Samudio, no qual o goleiro Bruno, do Flamengo, é o principal suspeito. José, que foi o primeiro a denunciar o caso à polícia, afirmou que um indivíduo foi morto por engano na madrugada desta segunda-feira, no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, pois o objetivo do assassino era o próprio motorista.

José é tio do adolescente que está preso por ter admitido envolvimento na suposta morte da ex-amante de Bruno e afirmou que sabe que está correndo perigo, tanto que entrou em contato com a polícia para entrar no programa de proteção às testemunhas do Ministério Público. "A proteção ainda não saiu ainda e estou muito preocupado com minha vida", disse.
Além disto, o tio contou que estão querendo matá-lo. "Pegaram o cara errado por engano", relatou. A Polícia Militar não confirma a morte, mas o motorista contou que ficou sabendo através de amigos que o alvo era ele.
Segundo José Carlos, Macarrão, amigo de Bruno que também está preso, já o queria morto há algum tempo. Apesar disto, ele garante que não se arrepende de ter denunciado o caso. "Salvei a vida dele e a minha também", comentou.
Fonte: http://www.ig.com.br/

A CARA DO PAI E DA MÃE


Na África do Sul, para onde viajou com os trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius para encontrar com a mulher Fátima Bernardes, o jornalista William Bonner publicou uma foto em seu Twitter da família reunida.

CONCURSO DE TRABALHOS ESCRITOS E DESENHOS 2010


A Unesco e seus parceiros convidam os estudantes do ensino médio de todo o Brasil para apresentar trabalhos escritos e desenhos, até o dia 3 de setembro de 2010, sobre o tema “Biodiversidade”.

O Concurso é uma iniciativa em comemoração ao Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento e ao Ano Internacional da Biodiversidade, ambos estabelecidos pelas Nações Unidas.Mais informações

Origem e trajetória dos candidatos a Presidencia do Brasil

Saiba de onde vieram, o que passaram e como chegaram à disputa pela Presidência os candidatos José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV). Confira imagens de seus álbuns de família e assista aos depoimentos de amigos, familiares e aliados. Trajetoria completa site veja

CASO BRUNO: Suposta ex amante de Bruno esta sumida há uma semana

Vizinhos da loura Fernanda contam que seu apartamento, no Conjunto Residencial Visconde de Araguaia, em Santa Cruz, está vazio há pelo menos uma semana. Ela saiu do edifício com filho adolescente, mas deixou seus pertences no imóvel.

Fernanda também é suspeita de ter ajudado Bruno a deixar sua mansão, no Gol vermelho dela, na terça-feira passada, após a polícia ter apreendido no local o menor J., pivô das denúncias sobre a morte de Eliza.Conhecida pelos moradores da região, Fernanda era frequentadora do bar Rock Bola, na mesma rua do conjunto residencial. Ao menos uma vez, esteve lá com Bruno.Mais informações

POLVO É PREMIADO COM RÉPLICA DA TAÇA FIFA


O animal sensação do período de Copa do Mundo foi premiado nesta segunda-feira com uma réplica da cobiçada Taça Fifa. Depois de acertar todos os resultados a que foi "consultado", inclusive acertando a vitória da Espanha sobre a Holanda, o oráculo polvo Paul recebeu o troféu em seu aquário, na cidade de Oberhaunsen, na Alemanha.

Goleiro Bruno está certo de que é o pai do bebê de Eliza, diz policial


O goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes Souza, 25, afirmou à equipe da Polícia Civil de Minas que foi buscá-lo no Rio de Janeiro que não tem dúvidas de que o bebê de cinco meses filho de Eliza Samudio, 25, é também filho dele.

Segundo um integrante da polícia mineira que estava no voo para Belo Horizonte, na noite de quinta-feira, Bruno, ao ser questionado sobre o porquê de não ter feito o exame de DNA, que atestaria a paternidade, disse que não tinha dúvidas e que o bebê era a cara dele. Mais informações

domingo, 11 de julho de 2010

DOM ERWIN KRÄUTLER: SANGUE DERRAMADO DOS INDÍGENAS CLAMA AOS CÉUS


O Conselho Indigenista Missionário (CIMI), organismo vinculado à CNBB, lançou nesta sexta-feira, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, o relatório sobre a violência contra os povos indígenas no Brasil em 2009.

O presidente do CIMI, Dom Erwin Krautler, ressaltou que o objetivo do relatório não é dizer se a violência contra os indígenas aumentou ou diminuiu, mas mostrar que existe violência contra os povos indígenas. "Não se trata de estatística, porque nosso relacionamento é pessoal com esta gente" - disse o bispo da Prelazia do Xingu (PA).
"O sangue derramado dos indígenas clama aos céus" - disse Dom Erwin Krautler. "Queremos que este relatório chegue aos Governos Federal e Estadual para colocarmos um basta na violência contra os povos indígenas”.
Em 2009, foram registrados 133 casos de violência provocados pela omissão do poder público. Quarenta e uma pessoas morreram por falta de assistência médica. Deste número, 22 vítimas são do povo Xavante, da comunidade Parabubure, localizada no município de Nova Xavantina, Mato Grosso. Outro dado alarmante é o elevado índice de desnutrição. No ano passado foram registrados 90 casos na comunidade Guarani Kaiowá de Dourados (MS).
Em junho de 2009, cinco indígenas Tupinambás da Serra do Padeiro, município de Buerarema, foram capturados e agredidos pela Polícia Federal. Exames comprovaram ainda, que três deles receberam choques elétricos na região dorsal e genital. Essas agressões tinham por objetivo intimidar os indígenas para que saíssem da terra que tradicionalmente ocupam.Mais Informações

Instituto Butatantan produz soro para veneno de abelha

Um soro que vai neutralizar os problemas provocados por picadas de abelhas. O anúncio foi feito esta semana pelo Instituto Butantan, órgão ligado à Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, e pode virar realidade em breve no país.

“O produto é importante para acidentes com enxames. O envenamento por abelhas não é necessariamente mortal e pode ser resolvido com o soro. Por isso estamos trabalhando para produzi-lo”, disse o diretor do Serviço de Imunologia do instituto, José Roberto Marcelino.
De acordo com a secretaria, quando um adulto é picado por mais de 200 abelhas o corpo recebe uma quantidade de veneno suficiente para provocar lesões nos rins, fígado e coração. Isso pode debilitar esses órgãos e até levar à morte, o que poderá ser revertido com esse soro.
Um primeiro lote do soro contra veneno de abelhas já foi produzido em larga escala pelo Butantan, em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), mas ainda precisa passar por alguns testes clínicos e ter aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser distribuído em hospitais da rede pública.

NASCE UMA ESTRELA NA CAMISA DA SELEÇÃO ESPANHOLA


Esta é a imagem de uma vitória sofrida e merecida de uma Copa do Mundo cheia de surpresas e resultados inesperados.

A Espanha era uma dúvida no começo do mundial de futebol e aos poucos foi mostrando toda a sua habilidade com toques precisos, resultados tímidos, mas que o levaram à final.
No jogo de hoje a Espanha deu pressão até o ultimo minuto. A Holanda virou bagaço quando na prorrogação deixou a bola entrar e fazer nascer uma estrela na camisa do time espanhol pela primeira vez.
Para a Holanda, que já chegou à final em 1974 e 1978, fica a decepção de acumular seu terceiro vice-campeonato em Copas do Mundo. E, desta vez, após vencer todos os jogos das eliminatórias e da trajetória na África do Sul.

Investimento em Belo Monte pode chegar a R$ 25 bilhões


A Usina de Belo Monte, que será construída no Rio Xingu, no Pará, deve exigir investimentos próximos dos R$ 25 bilhões e vai gerar 11.233 megawatts (MW) quando estiver produzindo a plena carga.Será uma das quatro maiores usinas do mundo e a maior inteiramente nacional em capacidade de geração de energia. Ela só ficará atrás da Usina de Três Gargantas, na China, da Itaipu Binacional, na fronteira do Brasil com o Paraguai, e de Xinadou, também na China.
Diferentemente do que estava previsto no primeiro projeto, quando a estimativa era de um reservatório de 1.200 quilômetros quadrados (km²), no segundo projeto a área da usina caiu para pouco mais de 500 km².
Ainda assim, Belo Monte terá energia suficiente para abastecer uma região com mais de 25 milhões de habitantes. O projeto prevê a construção de uma barragem principal no Rio Xingu, localizada 40 quilômetros abaixo da cidade de Altamira (PA). A área alagada envolverá três municípios — Vitória do Xingu, Brasil Novo e Altamira.
A previsão é de que a usina comece a operar parcialmente no início de 2015. Sua construção, no entanto, ainda divide opiniões e gera criticas de ambientalistas e acadêmicos. Eles afirmam que a construção da hidrelétrica vai provocar a alteração do regime de escoamento do rio, com redução do fluxo de água, afetando a fauna e a flora da região. Alegam ainda que a obra vai inundar permanentemente os igarapés que cortam Altamira e parte da área rural de Vitória do Xingu