Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FLAMENGO X CORINTHIANS - DOMINGO É DIA DE CLASSICO!

Domingo tem Flamengo x Corinthians, um clássico pela 37ª Rodada do campeonato brasileiro. Os times cariocas que brigam ate pelo titulo de ter a melhor torcida do Brasil, também tem os melhores artilheiros do campeonato: Adriano x Ronaldo.

A partida será realizada às 17h deste domingo, no Brinco de Ouro (em Campinas). O Flamengo está na vice-liderança, com 61 pontos, um a menos do que o São Paulo. O Corinthians está em décimo lugar, com 49.
Como boa flamenguista, meu conselho ao meu mengão é vencer, vencer, vencer!!!!
Neste domingo (29 de novembro), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap) realizará a eleição do Conselho Tutelar de Parauapebas, com dez candidatos concorrendo a cinco vagas.

Os locais onde ocorrerão as votações, são: Carlos Henrique no (bairro da Paz), Faruk Salmen (Guanabara), Jean Piaget (Liberdade), Eunice Moreira (Vila Rica), Centro Universitário de Parauapebas (Cidade Nova) e escola Pitágoras (Núcleo Urbano de Carajás).
A votação será feita em urna eletrônica, iniciará às 8 da manhã e encerrará às 17 horas. Para votar, as pessoas precisam levar o título de eleitor e mais um documento que tenha foto, como Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho. Uma pessoa poderá votar em até cinco candidatos, numa única vez.
No mesmo dia será feita a apuração dos votos e todos já poderão saber quem foram os cinco conselheiros eleitos e os cinco suplentes.
No dia da eleição, toda a equipe do Comdcap e da Semas estará trabalhando para melhor realização da eleição. O secretário de Assistência Social, Altamiro Borba, garantiu que a Semas estará junto, contribuindo dentro das medidas no dia da eleição.
Os candidatos ao cargo de conselheiro e seu número
. Aldo Nonato Lindoso Serra (nº 13)
. Maria da Conceição M.Sousa (nº 6)
. Josefa Alverlene Rocha Girão (nº 12)
. Oséias Leão Santos Lopes (nº 2)
. José Santana R.Correia (nº 11)
. Letícia do Socorro Freire Rossy (nº 3)
. Dilma Leal Campos de Oliveira (nº 10)
. Eliésio Costa da Silva (nº 15)
. Ivanildo Braga da Silva (nº 9)
. Arlete Edna Sacramento (nº 8)
Fonte: Deicharles Damascena

Iterpa anuncia emissão de títulos de terra

O governo do estado vai distribuir seis mil títulos de terra até março de 2010. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (25), pelo diretor do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), José Maria Condurú, durante o I Workshop Estadual da Pimenta do Reino, que acontece até sexta-feira, no auditório da Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa).
Condurú falou sobre a regularização fundiária no estado, como instrumento de ordenação do espaço e democratização do acesso à terra. Da área de 124 milhões de hectares do Pará, o Iterpa gerencia apenas 16%, cerca de 20 milhões de hectares. O restante são áreas federalizadas, de preservação ambiental, indígenas e quilombolas. Existem 59 áreas em conflito envolvendo 5.693 famílias em 23 municípios paraenses. Fonte: Agencia do Pará

Cinco mandados de reintegração de posse serão cumpridos no sudeste paraense

O Comando de Missões Especiais inicia, nesta sexta-feira (27), uma operação para cumprir cinco mandados de reintegração de posse na região agrária de Marabá, no sudeste paraense. Na próxima segunda-feira (30), mais dez áreas devem ser alvo da operação. De acordo com a juíza Cláudia Favacho, da Vara Agrária de Marabá, atualmente existem 19 liminares a serem cumpridas na região. 'Essas decisões são antigas e começarão a ser cumpridas a partir de amanhã', adiantou a magistrada. Segundo ela, as áreas são as fazendas Mandaraí e Betânia, em Dom Eliseu; Retiro e Araguaia, em São João do Araguaia; e Haras Santo Elias, em Bom Jesus do Tocantins.Na fazenda Mandaraí, cerca de 45 famílias estão acampadas. Na Betânia, outras 33 famílias ocupam a área. Na Retiro, existem 52 famílias e na Araguaia está a maior concentração de ocupantes, com cerca de 102 famílias. Outros três mandados também seriam cumpridos, mas em uma reunião, no início da semana, as famílias que ocupam as fazendas Pontal, Água Azul e Borborema, em Eldorado dos Carajás, concordaram em se retirar pacificamente. Na próxima segunda-feira (30), o outro grupo do CME segue para Capanema e Paragominas, onde dez liminares de reintegração de posse devem ser cumpridas.
Fonte: ORM

Corpo de Bombeiros apreende botijões de gás em Parauapebas

Cerca de 100 botijões de gás foram apreendidos, na quarta-feira (25), em Parauapebas, sudeste do Estado. Os produtos estavam sendo comercializados de forma irregular, em pontos de venda clandestinos.

O Corpo de Bombeiros vistoriou quatro depósitos na cidade. Nenhum possuía autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo), que regula o comércio de gás de cozinha. O proprietário de um ponto de venda foi advertido por transportar o produto de forma irregular, na garupa de uma motocicleta.
O material apreendido foi encaminhado para um depósito que possui autorização para comercializar o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Marabá terá mais uma indústria na cadeia do aço

Marabá poderá se transformar num dos maiores polos industriais do Norte e Nordeste, caso a intenção inicial das empresas Vale e Aço Cearense de implantar no município uma indústria para produzir aço laminado se concretize. Ontem, as duas empresas entregaram ao governo do Estado um “memorando de entendimento” indicando a intenção de se unirem para viabilizar a produção de aço laminado e revestido numa área integrada a Aços Laminados do Pará (Alpa), a siderúrgica que a Vale implantará em Marabá, com previsão de início das operações em 2013.

As empresas assumiram o compromisso de desenvolver um estudo de viabilidade econômica para a implantação do projeto em Marabá, que teria capacidade para produzir laminados a quente, laminados a frio e galvanizados, com placas de aço fornecidas pela Alpa.
O estudo tem previsão de ficar pronto em abril do ano que vem. Caso seja aprovada, a implantação da nova unidade de laminação implicará um investimento total de 750 milhões de dólares. “Só para a construção, seriam criados 12 mil empregos. Na fase de operação, serão pelo menos três mil empregos diretos”, afirmou o diretor de Siderurgia da Vale, Aristides Corbelline.
Materia completa e fonte: Diario do Pará

MUNICIPIOS PARAENSES ESTÃO NO RANKING DE MAIORES INFECTADOS COM VIRUS DA AIDS

Em cada grupo de 100 mil habitantes no Estado do Pará, 14,7 estão infectados com o vírus da Aids. Dados do Boletim Epidemiológico Aids/DST 2009, divulgados ontem pelo Ministério da Saúde, mostram que o número de casos de Aids não param de crescer no Estado.
No período entre 2002 e 2007, a taxa de incidência (número de casos de Aids a cada 100 mil habitantes) aumentou de 9,3 para 14,7. O município de Ananindeua é um dos principais responsáveis pelo avanço da epidemia. Em nenhuma outra cidade do Brasil, com mais de 500 mil habitantes, houve uma evolução tão alta da taxa de incidência. Em dez anos, de 1997 a 2007, o número de casos saltou 380%. No período, esse índice passou de 7,2 para 21 por 100 mil.
As capitais do Maranhão e do Piauí aparecem em seguida, com as maiores evoluções da doença. São Luís (MA) registrou 272,1% de aumento de casos e Teresina (PI), 254,4%. Belém (PA) surge em quarto, com crescimento de 230,9%. Na avaliação geral, é a oitava capital do País com a maior taxa de incidência de Aids: 30,7 a cada 100 mil. Quando comparada com todos os municípios brasileiros com mais de 500 mil habitantes, Belém fica na 66ª posição. Porto Alegre (RS) é o campeão do País, com o registro de 111,5 infectados a cada grupo de 100 mil.
Duas outras cidades paraenses também aparecem entre os 100 municípios com o maior número de portadores do vírus da Aids. Na 54ª posição do ranking, Barcarena responde pelo maior índice paraense: 32 infectados por 100 mil habitantes. Já Redenção, na região sudeste do Estado, aparece no 83º lugar, com taxa de incidência de 28,6. Os números paraenses mostram que a epidemia da Aids no Estado caminha em um processo distinto do observado em todo o País.
Fonte: Portal ORM

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pará exporta transexuais para a Europa



"O Pará é um dos maiores exportadores de travestis para a Europa. Lá, os nossos travestis tendem a se impor e, justamente por isso, são mais respeitados. Alguns até mentem, dizendo para os outros que são paraenses, em busca desse status”. A afirmação, do coordenador do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) do Pará, Marcelo Carvalho, teve como ponto de partida a história da transexual paraense Brenda, morta na última sexta-feira de maneira ainda não esclarecida, na Itália.

Segundo Marcelo, não há estatísticas sobre a quantidade de homossexuais paraenses, em especial travestis, que saem do Estado em busca de outros locais de trabalho, como cidades do sul e sudeste do Brasil e até mesmo de outros países. Brenda, certamente, foi apenas mais uma entre milhares. “A prostituição é o único caminho que o travesti encontra. Embora existam alguns projetos de ressocialização, de geração de emprego e renda, há muita dificuldade para conseguir a captação de recursos. Agora é que estamos começando um projeto junto ao governo do Estado para buscar esses recursos, no sentido de tentar mudar a realidade de pelo menos alguns deles. Mas esse é um processo muito lento. A burocracia, para nós, é ainda pior, porque a maioria dos travestis não tem sequer carteira de identidade, não tem escolaridade, não tem CPF, não tem título de eleitor, está completamente à margem da cidadania”, observa.
De acordo com o coordenador do movimento LGBT do Pará, a mudança para a Europa acaba sendo encarada como uma verdadeira tábua de salvação para a maioria dos travestis, não pela ilusão de uma vida glamurosa, mas pela certeza de uma remuneração bem maior.
Materia Completa e fonte: Diario do Pará

Empresário do ano no Pará é de Parauapebas











Valmir da Integral recebeu das mãos do presidente da FACIAPA , Altair Vieira, e da Governadora Ana Júlia Carepa, o título de Empresário do Ano do Estado do Pará.

A premiação aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Marabá na última sexta-feira reunindo empresários, autoridades, amigos e colaboradores da Integral.
Em seu discurso, o empresário salientou a importância do prêmio para o fortalecimento da indústria no interior do Estado. Lembrou os momentos da crise econômica mundial e alertou sobre novas tendências "Não podemos perder esses novos ciclos: o da pecuária, o da mineração e da indústria de transformação. Temos que modernizar nossas empresas através de certificações e de um sistema de qualidade de primeira linha para que nossos produtos tenha mercado aberto no exterior. Exportar é uma grande saída".
O nome de Valmir da Integral foi indicado pela Associação Comercial e Industrial de Parauapebas. Para o presidente da ACIP José Rinaldo Carvalho "Foi a escolha certa" fez questão de afirmar.
Blog Zedudu

PARAUAPEBAS FATURA MEDALHAS EM COMPETIÇÃO DA PARAIBA

Parauapebas se destaca no Campeonato de Karaté na cidade de João Pessoa-Paraiba.

22 Estados brasileiros mandaram seus atletas karatecas para a competição, mas Parauapebas se destacou trazendo mais de 27 medalhas. Destaque para Laura Venessa que já ganhou 27 medalhas em campeonatos de todo o Brasil e nesta ultima competição faturu a medalha de bronze.

MENSAGEM PAULO COELHO - QUAL O MELHOR CAMINHO

Quando perguntaram ao abade Antônio se o caminho do sacrifício levava ao céu, ele respondeu:
- Existem dois caminhos de sacrifício.
O primeiro é o do homem que mortifica a carne, faz penitência, porque acha que estamos condenados. Este homem sente-se culpado, e julga-se indigno de viver feliz. Neste caso, ele não chega a lugar nenhum, porque Deus não habita a culpa.
- O segundo é o do homem que, embora sabendo que o mundo não é perfeito como todos queríamos que fosse, reza, faz penitência, oferece seu tempo e seu trabalho para melhorar o ambiente ao seu redor. Neste caso, a Presença Divina o ajuda o tempo todo, e ele consegue resultados no Céu.

INSS começa a pagar hoje a segunda parcela do 13º

23 milhões de aposentados e pensionistas têm direito ao abono natalino
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) paga, a partir desta terça-feira (24), a folha de novembro e a segunda parcela do 13º salário. Cerca de 27 milhões de benefícios serão pagos. No total 23 milhões de aposentados e pensionistas têm direito ao abono natalino.

No total, a segunda parcela representa uma injeção extra de R$ 8,23 bilhões na economia. A primeira parcela, paga em agosto, ficou em R$ 8 bilhões.
Sobre a seunda paracela do 13º incide o desconto do IR (Imposto de renda). O extrato mensal de pagamento já está disponível no site do Ministério da Previdência Social.
O pagamento será feito de acordo com o calendário normal do INSS. Nesta terça-feira, poderão sacar os beneficiários que ganham até um salário mínimo e têm cartão de benefício com final 1, desconsiderando-se o dígito. Até o dia 30 de novembro serão pagos os benefícios de quem ganha até um salário mínimo e têm cartão de benefício com final de 1 a 5. De 1º a 7 de dezembro poderão sacar os segurados que ganham acima do mínimo e o restante dos que recebem o piso previdenciário

PEDIDO DE INFORMAÇÃO SOBRE MINHA CASA MINHA VIDA

bom dia? soumaisum escritono programa minha casa m... bom dia? soumaisum escritono programa minha casa minha vida,gotaria desaber comoesta oanadamento,e o quando isso ira ser realizado,meu emai jose.ananias1635@itelefonica.com.br.

Ola josé, estou em busca de informações sobre o Programa Minha casa minha vida, e caso algum responsavel da prefeitura leia esta mensagem favor responder o que muita gente gostaria de saber sobre o inicio da construção, se já legalizaram a área a ser utilizada, qual a previsão para entrega das casas?

COMENTÁRIO ZÉ DUDU SOBRE SAIDA ARIMATEIA E CONTRATAÇÃO ADAMOR JUNIOR ARARA AZUL

Pena que a direção da rádio não tenha comunicado o motivo do programa "radio alternativo" do Arimatéia Junior, ter saído do ar, se é que saiu. Arimatéia também tinha um grande programa nas manhãs de sábado. Que seja bem-vindo o Adamor, mas que se arrume também um espaço para o Arimatéia.