Pesquisar este blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

Operação da Polícia Batizada de “Urânio” chega à Zona Rural do Município de Ourilândia do Norte

Uma operação conjunta de policiais civis das Delegacias de Conflitos Agrários (DECAs), dos municípios de Marabá e Redenção, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Superintendência do Araguaia Paraense, com o apoio de policiais federais da Superintendência de Redenção, já resultou na apreensão de nove armas de fogo, entre espingardas, escopetas de calibre 12 e revólveres de calibre 38, além de farta munição.
Denominada “Urânio”, a ação policial é realizada nas zonas rurais dos municípios de Xinguara, Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Cumaru do Norte e Ourilândia do Norte, no sul do Pará. O objetivo é evitar conflitos agrários e efetuar o desarmamento, além do combate ao tráfico de drogas, principalmente nas áreas da fazenda Estrela de Maceió, no Complexo Cristalino, em Santana do Araguaia.
Nos primeiros dias da operação, iniciada no início desta semana, sete pessoas foram presas e autuadas em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. Houve ainda a prisão de João Furtado, em uma fazenda na área conhecida como garimpo Mandi, situado na zona rural de Santana do Araguaia. O acusado estava com mandado de prisão preventiva decretado pela juíza da Comarca de Paraúna, interior de Goiás, sob acusação de estuprar a própria filha.
A operação foi determinada pelo delegado-geral, Raimundo Benassuly, sob coordenação dos delegados Miguel Cunha, diretor de Polícia do Interior, Alberone Lobato, titular da Deca de Marabá, Clóvis Bueno, da Delegacia de Santana do Araguaia, e Marcelo Seiler, da Polícia Federal de Redenção.
Ao todo, vinte agentes estão em atuação na região. A operação conta com recursos da Comissão de Combate à Violência no Campo, cujo presidente é o desembargador Gercino Filho, ouvidor agrário nacional. A ação policial não tem prazo para encerrar. A repressão aos crimes agrários na área da fazenda Estrela de Maceió é uma das prioridades de ações das DECAs.
Em fevereiro deste ano, a operação denominada “Cristalino” levou à apreensão de 12 armas de fogo e nas prisões de cinco pessoas por crimes ambientais e por porte e posse ilegal do armamento. Três motosserras sem licença do IBAMA foram apreendidas. A ação policial ocorreu de 27 de janeiro a dez de fevereiro. No total, 25 policiais civis foram mobilizados na operação. O trabalho contou com parceria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Ouvidoria Agrária Nacional. O objetivo foi apurar denúncias de crimes ambientais e de ameaças contra trabalhadores rurais da região.

São Félix do Xingu está entre as Cidades do Estado do Pará com Maior Índice de Casos de AIDS

Levantamento do Boletim Epidemiológico - Aids e Transmissão Vertical, lançado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa),  constatou que de 1985 a 2009 já foram notificados 9.428 casos de Aids em maiores de 13 anos no Estado. Adultos entre 20 e 49 anos ainda são os mais vulneráveis à doença.

Deste total, 6.030 são homens. Das 3.398 mulheres, 1.261 foram gestantes diagnosticadas com o HIV. Já entre os anos 2000 e 2009, 198 casos foram notificados em crianças menores que cinco anos. Em 25 anos, ocorreram 3.702 mortes, dos quais 2.605 só do sexo masculino.


Em relação à orientação sexual de pessoas notificadas com o vírus, o boletim revela que a categoria de exposição ao HIV abrange uma maioria ignorada (39,08%), seguida por heterossexuais (27%), homossexuais (16,2%) e bissexuais (10,5%).

No Pará, 33 municípios registraram o maior número de casos entre 2007 e 2009: Belém, Ananindeua, Marabá, Castanhal, Santarém, Marituba, Barcarena, Tucuruí, Parauapebas, Redenção, Bragança, Paragominas, Itaituba, Tailândia, Abaetetuba, Novo Repartimento, Novo Progresso, Santa Isabel do Pará, Breu Branco, Cachoeira do Piriá, Jacundá, Capanema, Salinópolis, Rondon do Pará, São Miguel do Guamá, Igarapé-Açu, Óbidos, Pacajá, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Altamira, Benevides e Eldorado do Carajás.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Romeno se joga de parapeito em meio a sessão do Parlamento



O Parlamento da Romênia interrompeu uma votação depois que um homem se jogou de um parapeito da Câmara. Segundo a agência AP, ele aparentemente protestava contra as medidas de austeridade do governo.



 
Adrian Sobaru, engenheiro do canal estatal de televisão, não teve ferimentos graves. Ele pulou do parapeito logo após uma fala do primeiro-ministro, Emil Boc, que se assustou com o barulho da queda e correu para socorrer Sobaru. Ninguém mais ficou ferido.

Sobaru usava uma camiseta branca com as frases "Vocês nos dilaceraram. Vocês mataram o futuro de nossos filhos. Liberdade".

Adrian Sobaru foi retirado em uma maca por equipes de socorro. Enquanto era removido, o homem gritou "Liberdade".

O primeiro-ministro, Emil Boc , classificou o incidente como "uma tragédia que me chocou", e apelou à calma "nestes tempos difíceis". A Romênia enfrenta a recessão de sua economia, e recentemente o governo reduziu os salários do setor público em 25%.

MICOS DE NATAL


FINAL DO FESTIVAL DE CINEMA TEVE Banda Legionários no Tributo a Legião Urbana

Para encerrar o ano com chave de ouro, aconteceu dia 18 de dezembro, na Praça de Eventos, Tributo a Legião Urbana de número 5 em Parauapebas. Um show ao vivo de quase 3 horas de duração com a banda Legionários, que tocou grandes sucessos da legião e emocionou o público presente.
A banda ainda comemorou mais de 50 apresentações realizadas somente em 2010.
Um evento para os fãs e admiradores da Legião Urbana matar a saudade. Renato Russo não esteve presente, mas seu sucessor representou de forma impecável as canções que marcaram gerações nos anos 80.
Um repertório com quase 30 músicas que foram tocadas em mais de duas horas e meia de apresentação.
Ainda no Curta Carajás foi exibido um documentário dos 5 anos da banda Legionários, com o título “Na estrada com banda Legionários”, mostrando um pouco da trajetória do grupo que vem ganhando prestígio no estado, muitos fãs e admiradores no decorrer destes cinco anos.
A Banda Legionários brevemente fará uma apresentação em Tucumã-PA, a convite da Radio Tucumã-PA,104,9. (Deicharles Damascena)

Semas entrega cerca de 30 mil brinquedos para crianças

Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou quase 30 mil brinquedos no mês de dezembro para crianças da rede pública de 4 a 12 anos de idade.

As entregas ocorreram em vários pontos da zona rural e também de Parauapebas, além das aldeias de índios.

Zona rural
As entregas ocorreram na Vila Paulo Fonteles, Vila Sanção, Cedere I, Palmares I e II e aldeias indígenas, além da região do contestado.

Em Parauapebas
Foram entregues para as crianças das creches e alunos da rede pública, com parceria da Secretaria de Educação, que passou a relação da quantidade de estudantes de 4 a 12 anos. Acima desses números, foram distribuídos os tíquetes para o recebimento do brinquedo.

Parceiros
Nas ações realizadas, tiveram como parceria a Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Ong Cavaleiros da Dama.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PARAUAPEBAS PERDE PARA O ABAETÉ

Nos acréscimos, a Tuna garantiu o primeiro lugar e conquistou o direito de disputar a fase principal do Parazão 2011. A segunda equipe classificada foi o Castanhal. Os dois times se juntaram a Remo, Paysandu, Independente, Cametá, São Raimundo e Águia, que vão se enfrentar a partir de 23 de janeiro.

A classificação foi definida na última rodada, realizada nesta quarta-feira (22). Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Santa Rosa aos 47 minutos do 2º tempo, a Tuna conseguiu o primeiro lugar, com 15 pontos. Os gols foram marcados por Fininho, de pênalti aos 26 do 2º tempo, e Geovani, aos 47 da etapa final. O gol do rebaixado Santa Rosa foi de Wanderlan, aos 27 do 2º tempo.
O Castanhal garantiu a vaga com um empate em 1 a 1 com Sport Belém, no estádio Maximino Porpino. Júnior Moraes abriu o placar aos 43 do 1º tempo e Helinho empatou de pênalti aos 10 minutos da segunda etapa.
O já rebaixado Time Negra empatou na Curuzu com o Ananindeua. O Ananindeua marcou 2 a 0, com Hallisson e Rafael Oliveira. Tobias e Thiago empataram a partida. O Abaeté venceu por 3 a 2 o Parauapebas, que saiu na frente com dois gols de Cristiano Tiririca. O Abaeté marcou com Robinho, Leandro Cearense e Rodriguinho.
Time Negra e Santa Rosa foram rebaixados para a segundinha do Campeonato Paraense 2012.

10 DICAS PARA MELHORAR SUA EMPRESA EM 2011

Começar 2011 com as contas da empresa no azul e continuar assim durante todo o ano é um sonho para muitos pequenos empresários. É importante estar preparado para os últimos meses do ano e início do próximo, quando despesas como 13° salário e impostos pesam no orçamento.
Mas com disciplina, organização e ajuda da tecnologia é possível alcançar esta meta.

Vão aqui 10 dicas práticas para os empresários blogueiros sobre como organizar suas finanças para começar bem o próximo ano.


1. Informação é poder – não confie em sua memória ou na memória de seus empregados. Mantenha registros de suas operações em planilhas ou em um sistema de gestão, dando preferência a sistemas de gestão, pois são mais seguros que planilhas;
2. Nunca, mas NUNCA mesmo, misture contas da empresa com contas pessoais – isso é, na grande maioria das vezes, uma receita para o desastre;
3. Planeje seu negócio (em geral);
4. Planeje seu negócio, mas seja realista e tenha em mente que não é possível prever o futuro. Não faça projeções altamente precisas e “justas” demais, pois dificilmente elas se cumprirão da forma que você imaginou. Deixe uma considerável margem de segurança e assuma que suas receitas poderão ser menores e as despesas maiores do que o planejado – “planeje o melhor, mas esteja preparado para o pior”;
5. As pessoas mais importantes da sua vida (como empresário) são: seus funcionários, seu contador e seus advogados (acredite, são mais importantes que seus clientes…). Faça o que estiver ao seu alcance para pagá-los em dia e integralmente. São eles que vão te tirar de enrascadas caso elas aconteçam…
6. Procure profissionalizar sua empresa. Trate amigos como amigos, parentes como parentes, e profissionais como profissionais. Não permita que os papéis se misturem. Uma variação desta dica é: “nunca contrate alguém que você não possa demitir”;
7. Se passar por dificuldades financeiras e tiver que “adiar” alguns pagamentos, estabeleça prioridades – Pague primeiro as contas que podem resultar em cortes de fornecimento de produtos e serviços que afetam seu negócio, e em seguida pague as contas que envolvem juros mais altos (não deixe as finanças saírem do controle);
8. Ainda sobre dificuldades financeiras: dê preferência a pagar os fornecedores menores. Grandes fornecedores têm, em geral, mais condições de absorver impactos financeiros. Já um fornecedor menor poderá “quebrar” se não for pago, e você corre o risco de perder um parceiro importante;
9. Não fuja” de seus credores. Muitas vezes o que seu credor mais deseja não é o pagamento, mas uma “satisfação”. Por isso seja educado, retorne as ligações e mostre-se interessado em resolver os problemas. Algumas pessoas ficarão zangadas, mas muitas reconhecerão sua integridade e procurarão ajudar (e sua reputação ganhará com isso.);
10. Tenha bom senso e consideração por seus funcionários e fornecedores. Se sua empresa estiver passando por dificuldades, seja comprometido e, mais importante, mostre-se comprometido com seu negócio. Não fique trocando de carro, fazendo viagens caras ou vivendo de forma extravagante enquanto seus funcionários e fornecedores estão com pagamentos atrasados – isso terá consequências negativas para você.

Inscrições para vagas pelo Enem ocorrem de 16 a 18 de janeiro 2011

As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2011 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ferramenta que distribui vagas no ensino superior a partir das notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio, serão realizadas de 16 a 18 de janeiro. Estarão disponíveis 83.125 vagas em 83 instituições públicas – 39 universidades federais, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, dois centros federais de educação tecnológica (Cefet), cinco universidades estaduais e na Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence).
A oferta representa aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre deste ano, quando 47 mil vagas foram abertas pelo sistema.como funciona e data aqui

Detran do Pará suspende atendimento a partir do próximo dia 31

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa que no período de 31 deste mês a 4 de janeiro de 2011 o atendimento ao público será suspenso, bem como os serviços oferecidos pelo site do órgão. O recesso será necessário para o ajuste operacional no sistema de informática do Departamento para o exercício 2011.
Apesar da suspensão do expediente, o atendimento interno será mantido. Na reabertura do órgão já estará à disposição dos proprietários o calendário do licenciamento/IPVA alusivo ao próximo ano bem como os novos valores dos serviços de veículos e de habilitação que passarão a vigorar no exercício 2011.
Esses valores terão como base a Unidade Padrão Fiscal do Estado do Pará (UPF-PA) do próximo exercício fiscal. De acordo com a portaria 1659 da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) publicada no último dia 17 no Diário Oficial do Estado (DOE), o valor da UPF será de R$ 2,1587 e passará a vigorar a partir de 1º de janeiro. O valor da UPF do ano em curso é de 2.0435.

LicenciamentoO Detran aproveita para alertar aos proprietários que ainda não licenciaram os seus veículos que procurem regularizar a situação o quanto antes, principalmente quem planeja viajar durante as festas de final de ano. O órgão lembra que o licenciamento em atraso é considerada infração gravíssima com o registro de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 191,54.Mais Informações

Procuradoria de Parauapebas obtém junto a ANAC alteração de denominação de aeroporto

A Procuradoria Geral do Município de Parauapebas (PGM), por meio do seu procurador Hugo Frazão, instaurou procedimento administrativo para investigar as razões pelas quais o município de Parauapebas não é, até então, adotado como identificação para os vôos de ida e volta ao aeroporto Carajás – estabelecido territorialmente em Parauapebas – nos sítios de internet das empresas aéreas que opera no referido aeroporto. A Agência Nacional de Aviação – ANAC, em ofício nº 543/2010 – ANAC, oficiada para prestar esclarecimentos, reconheceu que, no ROTAER e Cartas Aeronáuticas, por engano consta que o aeroporto é situado em Carajás, motivo pelo qual será providenciado junto ao Instituto de Cartografia da Aeronáutica – ICA a devida correção para “município de Parauapebas”.(zedudu)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

HUMOR: SOBRE O CADASTRO ÚNICO DO CIDADÃO

O Governo, instituiu o CADASTRO ÚNICO NACIONAL" para todos os cidadãos brasileiros.(UM CARTÃO COM UM NÚMERO ÚNICO- ESTE NÚMERO REPRESENTARÁ UM ÚNICO CADASTRO QUE VOCÊ TERÁ; COM TODOS OS SEUS DADOS E TODA A SUA VIDA FINANCEIRA, MORAL, INTELECTUAL, PROFISSIONAL, POLICIAL, JUDICIAL, FAMILIAR, SEU PRONTUÁRIO MÉDICO E TUDO MAIS QUE DIGA RESPEITO A VOCÊ ESTARÁ REGISTRADO NESTE IMPORTANTE CADASTRO ÚNICO).

Você, que está de saco cheio de ter de decorar números e mais números, como CPF, RG, Título de Eleitor, Cartão de Crédito, PIS, Senha etc... e todas essas mazelas instituídas por FHC e por Governos anteriores, vai ficar feliz com o projeto do Cadastro Único.

Este projeto visa acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada cidadão brasileiro um CADASTRO ÚNICO "C.U".

Veja só como o "C.U" será importante na sua vida.

No começo, você usará o "C.U" apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderá vir a usufruir as inúmeras atividades que só o "CU" lhe proporcionará.

Ao requerer um empréstimo num Banco, por exemplo, é só dar o "CU" para o Gerente" que logo, através de uma simples Consulta à Central do "C.U", ele estará disponibilizando um montante compatível com o seu "C.U".

Quando você fizer uma compra, é só falar para a Atendente: "Entre no meu C.U, por favor"! E, tão logo ela entre no seu C.U, se estiver limpo, suas compras estarão liberadas. Tudo será debitado no seu "C.U".

O seu "C.U" servirá, também, como identificador. Numa blitz da polícia, por exemplo, quando você for parado, em vez de ficar nervoso, procurando centenas de documentos, basta mostrar o seu "C.U" para o ou a Policial.

Além disso, o seu "C.U" servirá, também, para a causa da segurança pública, pois um bandido saberá que poderá ser facilmente reconhecido e identificado pelo seu "C.U"; o fora-da-lei terá o seu C.U inutilizado; seu "C.U" não servirá para nada, de acordo com a Lei. Isso intimidará o bandido, pois todos sabem que quem tem "C.U" tem medo.

Mas, tudo isso tem um preço.

Já pensou quanta coisa não poderá ser guardada num "C.U"?

Todos os seus dados, todos os fatos da sua vida, tudo o que você tem, por exemplo, poderá ser armazenado no seu próprio "C.U".

Os técnicos mais capacitados serão contratados pelo Governo para garantir que tudo que entrar no seu "C.U", entre de forma firme, rápida, segura e discreta. Você nem vai sentir.

Até o seu humor poderá ser influenciado pelo seu "C.U. Se você for um Atleta sentir-se-á gratificado ao ver o seu "C.U" cheio de troféus. Se for um político será prestigiado, nas eleições, se tiver milhares ou milhões de votos no seu "C.U". Se for uma pessoa de posses estará satisfeito ao ver seu "C.U" recheado de valores e de bens móveis e imóveis, tudo dentro do seu "C.U".

Agora chegou o momento de você se perguntar: SERÁ QUE ESTOU PREPARADO PARA USAR O MEU "C.U"?

Se você achar que sim, entre em contato com os órgãos responsáveis pelo CADASTRO ÚNICO do cidadão, que eles providenciarão para que você possa usufruir das vantagens de usar seu "C.U" com liberdade, imediatamente.

No início, você vai achar estranho tanta gente pedindo o seu "C.U", e você estar dando o seu "C.U" toda hora, para tanta gente.

Mas, não tenha medo de dar o seu "C.U". Não se envergonhe! Em breve este cadastro se alastrará por todo o Brasil e alcançará todos os cidadãos. Se todos estarão dando o "C.U" para quem pedir, porque você não?

Você vai acabar gostando da novidade.

Brasileiros terão Cadastro Único de identificação a partir de dezembro

Os brasileiros passarão a ter, a partir de dezembro, um documento único de identificação. O Registro de Identificação do Cidadão (RIC) é um número único de registro de identidade civil, disponível por meio de um cartão magnético com a impressão digital. A ideia é por um fim à necessidade de o brasileiro portar vários documentos.

De autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS), o RIC deve substituir, por exemplo, os números da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do Título de Eleitor e do PIS/Pasep, entre outros. O novo cartão deve simplificar o processo de obtenção de documentos e sanar o problema com homônimos. Além do conjunto de informações digitalizadas, ele terá a impressão digital do portador.
Segundo informações do Ministério da Justiça, o novo documento terá informações obrigatórias como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição, além da data de validade do cartão. O antigo número de RG, título de eleitor e CPF serão optativos.
Para armazenar e controlar o número único do RIC e centralizar os dados de identificação de cada cidadão, o governo criou o Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil. Os Estados e o Distrito Federal, que participarão do novo sistema por meio de convênio com a União, ficarão responsáveis pela operacionalização e atualização desse cadastro, em regime de compartilhamento com o órgão central.

Relação dos vencedores do II Curta Carajás

II CurtaCarajás - Festival de Cinema de Parauapebas
VENCEDORES

- PRÊMIO IPÊ – MELHOR CURTAMETRAGEM
O Som do Tempo
Dir.: Petrus Cariry
Fortaleza – CE

- PRÊMIO XIKRIN – MELHOR CURTA DOCUMENTÁRIO
Aperreio
Dir.: Doty Luz e Humberto Capucci
São Luís – MA

- PRÊMIO GAVIÃO REAL – MELHOR CURTA FICÇÃO
Naiá e a lua
Dir.: Leandro Tadashi
São Paulo – SP

- PRÊMIO PARAUAPEBAS – MELHOR CURTAMETRAGEM – (JÚRI POPULAR)
Marcovaldo
Dir.: Cíntia Langie e Rafael Andreazza
Pelotas – RS

- MENÇÃO HONROSA
Haruo Ohara
Dir.: Rodrigo Grota
Londrina – PR

- MENÇÃO HONROSA
Eu não quero voltar sozinho
Dir.: Daniel Ribeiro
São Paulo – SP

Fonte: http://www.curtacarajas.com/

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PARAUAPEBAS PERDE PARA O ANANINDEUA

Ainda falta uma rodada para o fim da competição, mas até agora só uma equipe teve sua situação definida na emocionante e disputada primeira fase do Campeonato Paraense 2011. Na parte de baixo da tabela o Time Negra confirmou a péssima campanha e já está rebaixado para a segundinha do Parazão. Já na ponta da tabela, Castanhal, Ananindeua, Tuna Luso e até mesmo o Abaeté, com chances bem remotas, lutam pelas duas primeiras posições que garantem as vagas na principal fase do campeonato.

Na Curuzu, o Time Negra foi, mais uma vez, um adversário fácil para o embalado Castanhal, que rebaixou o filial do Papão. O Japiim da Estrada ganhou por 4 a 2, se manteve na liderança da competição, com 13 pontos. Agora, o Castanhal só depende das suas próprias forças para avançar à próxima fase. Dependendo de uma combinação de resultados até um empate pode classificar o time castanhalense.
Outra equipe que também só depende de si para se classificar é o Ananindeua. A Tartaruga só fica atrás do Castanhal na tabela de classificação, porque dentro de campo o Ananindeua venceu o Parauapebas pelo mesmo placar, 4 a 2. Com a vitória, a Tartaruga soma 12 pontos e na última rodada enfrenta o rebaixado Time Negra. Já o Parauapebas não tem mais nenhum interesse na competição e joga apenas para cumprir tabela.
A Tuna Luso também venceu e segue na cola do Ananindeua, com a mesma pontuação, mas com um saldo de gols menor. A vitória sobre o Abaeté foi magra, 1 a 0, mas o suficiente para manter a Águia do Sousa viva na competição. No entanto, a situação da Lusa é bem complicada. Para se classificar, a Tuna precisa vencer o Santa Rosa, que ainda luta contra o rebaixamento, em Mãe do Rio, e torcer por um tropeço de Ananindeua ou Castanhal.
Em situação bem mais difícil está o Abaeté, na quarta colocação, com 9 pontos. Além de ter que vencer o Abaeté, fora de casa, por três gols de diferença, o Abaeté precisa torcer por uma derrota de Tuna e Ananindeua.
Além do Time Negra, outra equipe também será rebaixada. Até o momento o Santa Rosa, que perdeu por 2 a 1 para o Sport Belém, está na zona da degola, com seis pontos, mas com chances de escapar. Para isso terá de vencer a Tuna e torcer por um empate ou derrota do Sport, que tem sete pontos e que ainda corre risco de cair. O Belém joga fora de casa, com o Castanhal. (Diário do Pará)

Polícia de Marabá, no Pará, apreende 58 celulares em presídio

BELÉM - Cinquenta e oito telefones celulares foram apreendidos dentro de celas do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, no Pará. O presídio foi assumido pelo interventor Ringo Alex Frias, por 30 dias, depois que detentos explodiram dinamites no local, há cerca de um mês. Frias ressalta que ficou assustado com as regalias que muitos presos tinham, revelando que dinheiro entrava livremente no local, com a anuência da direção.
- Fizemos revistas permanentes com apoio do Grupo Tático da Polícia Militar. Agimos com rigor para restabelecer a disciplina e a ordem da casa penal - diz Ringo Frias, lembrando que tão logo chegou a Marabá, pediu a transferência de 16 presos para presídios de Belém.
Eles mantinham liderança sobre os demais e teriam participado da ação que resultou na tentativa de fuga em massa, com uso de dinamites. Frias, no entanto, não tem dados sobre o volume de drogas apreendido nas revistas.
Ringo Frias disse ainda que a enfermaria funcionava como porta intermediária para fugas, com facilitação de servidores que trabalhavam no local(Fonte:Globo Noticias)

domingo, 19 de dezembro de 2010

EDIÇÃO 30 Reporter Popular

A Edição 30 do Jornal Reporter Popular deste mês de Dezembro de 2010, traz como matéria destaque o Dificil trânsito de Parauapebas.
Com uma frota que se aproxima doos 70 mil veiculos, o trânsito de Parauapebas atropela as léis, ultrapassa a tolerância e sinaliza um caus futuro. As mudanças realizadas pelo DMTT são apenas paliativos para um problema que parece não ter freio.