Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CANDIDATOS FORA DO SEU QUADRADO

Estes são alguns candidados artistas, esportistas, , humoristas, etc...que disputam as eleições em 2010 
No Esporte:

Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual
Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federal
Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal
Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal
Vampeta (PTB-SP) – Ex-jogador, concorre a deputado federal
Fabiano (PMDB-RS) – Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual
Danrlei (PTB-RS) – Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal

Na Música:
Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) – Músico concorre a deputado estadual
Kiko (DEM-SP) – Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal
Leandro (DEM-SP) – Integrante do KLB, concorre a deputado estadual
Faltou o Bruno… aí poderiam até lançar um novo partido chamado KLB.
Netinho (PCdoB-SP) – Cantor do grupo Negritude, concorre a senador
Reginaldo Rossi (PDT-PE) – Cantor, concorre a deputado estadual
Renner (PP-GO) – Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado
Sérgio Reis (PR-MG) – Cantor e ator, concorre a deputado federal
Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) – Funkeira, concorre a deputada federal

Na Televisão:
Ronaldo Esper (PTC-SP) – O estilista quer ser deputado federal
Pedro Manso (PRB-RJ) – Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa
Dedé Santana (PSC-PR) – Humorista, quer ser deputado estadual
Tiririca (PR-SP) – Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal
Batoré (PP-SP) – Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal

No Pomar:
Mulher Melão (PHS-RJ) – Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal
Mulher Pera (PTN-SP) – Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal

1º OUTUBRO - DIA MUNDIAL DA TERCEIRA IDADE

O Dia Mundial da Terceira Idade foi proclamado pelas Nações Unidas como forma de chamar a atenção do Mundo para a situação financeira, social e afectiva em que se vive nessa faixa etária.

Apenas uma pequeníssima parcela da população idosa aufere rendimentos suficientes para levar uma existência minimamente aceitável. A maioria, infelizmente, passa bastantes dificuldades, competindo aos filhos suprir as necessidades económicas dos pais quando estes atingem uma idade avançada e, sobretudo, distribuir-lhes carinho idêntico àquele que deles receberam enquanto foram jovens.
As crianças, por sua vez, deverão respeitar e valorizar o papel dos avós na vida familiar.
Socialmente, nada há mais triste que abandonar idosos em lares, não permitindo a cooperação e a partilha de saberes entre as diferentes gerações. Chegar a terceira idade é uma benão de Deus e conviver com estes seres abençoados é um privilégio.

Conflito deixa 13 mortos no PA, diz Pastoral da Terra

Comissão Pastoral da Terra denunciou uma onda de crimes que tem assustado a região do município de Pacajá, interior do Pará. De acordo com a entidade, entre os dias 17 e 19 de setembro, pelo menos 13 trabalhadores rurais teriam sido assassinados.

A Pastoral aponta a disputa de terras como o motivo dos crimes. Donos de madeireiras estariam contratando pistoleiros para expulsarem agricultores de um assentamento criado pelo Incra em 2005. A reserva florestal localizada na área seria cobiçada pelos madeireiros. A Pastoral diz que em junho deste ano, o Ibama, com o apoio da polícia, apreendeu 1,4 mil m³ de madeira retirados ilegalmente do local, o que comprovaria as denúncias.

Trecho interessante do debate transmitido pela Globo onde Dilma defende PT, nega caixa dois e ouve risadas e aplausos

A candidata Dilma Rousseff (PT) reagiu nesta quinta-feira (30) a comentário do adversário Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) sobre contas de campanha, durante o segundo bloco do debate transmitido pela TV Globo.

"O PSOL coloca os que financiam sua campanha no seu site, não vejo isso no de vocês", disse Plínio, após ter questionado a petista sobre por que a propaganda à Presidência veiculada pelo PT não pede votos a deputados e senadores da sigla. “Vocês têm vergonha dos seus deputados?”, perguntou. “Eu falo no PSOL todo dia.”
“Nós registramos todas as doações oficiais da campanha no Tribunal Superior Eleitoral. E eu quero deixar claro que todas as doações são oficiais”, afirmou Dilma, provocando risadas na plateia. A petista logo rebateu: “São os risos de quem tem outras práticas”, disse, provocando aplausos.
À pergunta sobre o PT, Dilma respondeu: “Eu vou aproveitar e falar do meu partido. Eu sou do Partido dos Trabalhadores. O Brasil é um país diverso não acredito que um partido sozinho governe o Brasil. Por isso eu defendo no meu governo a construção de uma coligação que defenda essa multiplicidade. Isso deve ser a sustentação do governo.”

Entrevista concedida pelo Presidente Lula à Carta Maior e aos jornais Página/12 (Argentina) e La Jornada (México), na manhã desta quinta-feira

Em entrevista à Carta Maior, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz um balanço de oito anos de governo, aponta as conquistas e mudanças que esse período trouxe para o Brasil e para a América Latina e fala sobre o aprendizado que teve neste período a frente da presidência da República


Trechos da entrevista
"Veja, eu vou terminar o meu mandato sem nunca ter almoçado com nenhum dono de jornal, nenhum dono de televisão, nenhum dono de revista, durante o meu mandato. Mantive com eles uma relação democrática, respeitosa, entendendo o papel deles e querendo que eles entendessem o meu papel. Acho que muitas vezes o povo sabe das coisas boas que acontecem neste país porque nós divulgamos, em publicidade do governo, porque a internet divulga, os blogs divulgam, o blog do Planalto divulga....Mas às vezes, se dependesse de determinados meios de comunicação, eles simplesmente não falam a respeito do assunto. Alguns até dizem “olha, nós não temos interesse em fazer essa cobertura oficial, de inauguração de coisa”. Sabe, não têm interesse. Pode ser verdade...

O dado concreto é que eu acho que se o povo fosse melhor informado, o povo saberia de mais coisas e o povo poderia fazer juízo de valor melhor, sobre as coisas. Então, para mim, a arte da democracia é essa, é as pessoas terem segurança na qualidade da informação, na lisura da informação e na neutralidade da informação. Quem acompanha a política brasileira nesse momento vai perceber que seria muito mais fácil que alguns meios de comunicação assumissem, categoricamente, o seu compromisso partidário. E aí, a gente ficaria sabendo quem é quem, mas não é assim que funciona no Brasil. Parece tudo independente, mas é só ver as manchetes que a independência termina onde começa. Veja Entrevista Completa

Zico anunciou saída da Direção do Flamengo

O clima tenso desta quinta-feira (30) no Flamengo teve um desfecho inesperado na madrugada desta sexta-feira (1º). Zico, diretor-executivo de futebol do clube carioca nos últimos quatro meses e um dos maiores ídolos da torcida flamenguista, anunciou em seu site a decisão de deixar o cargo.

Zico explica em nota que “considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria”. O ex-jogador diz que está “sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos”, além de destacar que “não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas”.

Leia abaixo a íntegra da nota publicada por Zico em seu site:
"No dia em que aceitei o convite para ser diretor-executivo de futebol do Flamengo fiz questão de me manifestar através do meu site oficial, que sempre foi minha voz, meu canal de comunicação com as pessoas que me acompanham. E não poderia ser diferente agora que venho comunicar minha saída do clube.
Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar.
Estou sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos, que em nenhum momento se envolveram em nada que estivesse em desacordo com os conceitos éticos e morais que aprendi com meu pai. Minha vida sempre foi calcada no trabalho, no respeito e no embate franco diante dos desafios. Não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas. Veja Materia completa aqui

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

STF decide que eleitor só precisa de um documento com foto para votar, o RG é suficiente

Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (30) que os brasileiros precisarão apresentar apenas um documento com foto na hora de votar. A decisão foi tomada em caráter emergencial, por 8 votos a 2, a partir de ação proposta pelo PT. Para o partido, a exigência de dois documentos era um exagero e poderia representar impedimento ao voto.
O julgamento foi paralisado ontem (29) por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes quando o placar estava em 7 a 0 a favor da ação proposta pelo PT. O julgamento foi retomado hoje com o voto de Mendes pela obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos. “Uma nova alteração há três dias das eleições poderá gerar insegurança", disse Mendes.
Mendes ainda destacou que a ampla propaganda institucional feita em favor da apresentação dos dois documentos deixou o eleitor suficientemente informado sobre a exigência. Porém, Mendes afirmou que pode mudar de opinião no futuro, uma vez que os ministros apenas analisaram o pedido de medida cautelar (urgência) feito pelo PT, e não o mérito da questão. A apresentação da Carteira de Identidade é suficiente para votar, decretando desde agora a abolição do título eleitoral.
Fonte: Agencia Brasil

Exclusivo: Black Eyed Peas vai visitar tribos indígenas afetadas pela usina de Belo Monte

Um pouco antes de começar sua turnê brasileira, o grupo americano Black Eyed Peas vai visitar aldeias indígenas de tribos que serão atingidas pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A presença da banda na Amazônia foi confirmada hoje pela ONG Movimento Xingu Vivo Para Sempre, que coordena as ações contra a construção da usina.

Segundo a coordenadora da ONG, Antonia Melo, a banda ficará nos dias 10 e 11 de outubro em Altamira. “Eles devem visitar três aldeias indígenas do município. Em duas delas, o rio vai secar com a construção da hidrelétrica”, disse Antonia.

De Altamira o grupo segue viagem para a aldeia indígena de Piaraçú, no Mato Grosso, onde fará uma visita aos índios Kaiapó, a convite do líder indígena Raoni. A aldeia deverá ser afetada pela construção de Belo Monte.

Ainda segundo a coordenadora do Movimento Viva Xingu, a vinda do Black Eyed Peas para Altamira está sendo organizada pela ONG Amazon Watch. “Ainda não temos a programação oficial da visita da banda, mas eles já confirmaram presença no município”.

A banda deve chegar de jatinho à cidade de Altamira no dia 10 de outubro. O grupo Black Eyed Peas vai fazer as visitas nas aldeias indígenas da Amazônia quatro dias antes do início da turnê pelo Brasil, marcada para dia 15 de outubro, em Fortaleza, no Ceará.

Parauapebas: funcionários da saúde em greve

Mais uma greve em Parauapebas. Dessa vez são os funcionários da saúde que, de mãos dadas em frente ao hospital municipal de Parauapebas, manifestaram a insatisfação com os acordos não cumpridos do poder publico municipal com a categoria.



Eram cerca de 150 profissionais de saúde que reivindicam o direito à insalubridade (remuneração extra paga à alguns trabalhadores de determinadas áreas que, devido ao ambiente hostil à saúde e pela presença de agentes agressivos ao organismo do trabalhador, acima dos limites de tolerância permitidos pelas normas técnicas, tem o direito de receber o adicional.
Com a paralisação apenas 30% dos serviços essenciais estão funcionando nos postos de saúde e no hospital municipal.
Na manifestação de hoje estavam cerca de 150 da saúde, entre eles está Clemilson Sousa, técnico de enfermagem concursado, admitido em março deste ano e indignado com a demora para receber o benefício
Segundo Raimundo Gomes, diretor do Sindicado dos Trabalhadores em Saúde da região sudeste do estado do Pará – SINTESP – a falta de pagamento de insalubridade e outros problemas relativos a esses profissionais não é exclusivo da cidade de Parauapebas.
Outro lado
Segundo já informado aqui no blog, o secretário de administração, Luiz Vieira, explicou que contratou uma empresa de Imperatriz, Maranhão, para que, em parceria com outra empresa de Parauapebas, fizesse um levantamento minucioso em relação a insalubridade. Luiz Vieira  adiantou que este relatório está pronto e deve ser entregue oficialmente em breve. O secretário afirmou ainda que, quando da contratação da auditoria, solicitou rigor no estudo: “ eu disse a eles que se fosse necessário dobrar o valor da FOPAG da PMP em virtude do adicional por insalubridade, a SEMAD se adequaria e isso seria feito. Mas o estudo deveria obedecer rigorosamente a Lei Trabalhista. A insalubridade será paga à todos os funcionários que por Lei tiverem esse direito”, completou o secretário.

Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 75 milhões no sábado

O concurso de número 1.219 da Mega-Sena, que será sorteado no próximo sábado (2), deve pagar R$ 75 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

Ontem (29), nenhum bilhete acertou os números do concurso 1.218, que acumulou. As dezenas sorteadas na ocasião em Cruzeiro (SP) foram: 10 - 23 - 29 - 31 - 33 - 46.
Ao todo, 211 bilhetes foram premiados na quina e levaram R$ 23.992,46 cada um. Outras 17.290 apostas acertaram a quadra e ganharão 418,27 cada um.
Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso, deve fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.
O maior prêmio já pago pela Mega-Sena foi o de R$ 144,9 milhões, sorteado na Mega da Virada em 31 de ezembro do ano passado

BISPO DO PARÁ ERWIN KRAUTLER GANHA PRÊMIO NOBEL ALTERNATIVO 2010

Copenhague, 30 set (EFE).- A fundação Right Livelihood Award homenageou hoje com o chamado 'Prêmio Nobel Alternativo' 2010 os esforços do bispo brasileiro Erwin Kräutler da Prelazia do Xingu-PA em prol das tribos indígenas e da preservação da Amazônia.

Kräutler recebeu em Estocolmo o prêmio por "uma vida de trabalho pelos direitos ambientais e humanos dos povos indígenas" e seus "esforços por salvar a Amazônia da destruição".
Brasileiro de origem austríaca, Kräutler, de 71 anos, se destacou pela defesa dos direitos indígenas na região paraense do Xingu-PA, de cuja diocese é bispo desde 1980.
Seu trabalho possibilitou a inclusão dos direitos indígenas na Constituição brasileira de 1988, uma linha que seguiu promovendo no Conselho Indigenista Missionário (Cimi).
Com o Cimi, Kräutler impulsionou projetos de construção de casas, escolas e centros para crianças, mães e mulheres gestantes.
Também foi ferrenho opositor da construção da hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu, em razão dos irreparáveis danos ambientais que causaria na região.Materia Completa

GRANDES LIDERES MUNDIAIS SAINDO DO ARMÁRIO

PF já abriu 661 inquéritos para apurar crimes eleitorais

Mesmo com a campanha a favor da Lei da Ficha Limpa nas ruas, muitos políticos ainda estão tentando aliciar eleitores e comprar votos. Relatório da Polícia Federal, divulgado ontem, informa que, do início da campanha eleitoral em julho até o momento, já foram abertos 661 inquéritos para apurar crimes eleitorais.

Desse total, 153 inquéritos foram instaurados para investigar especialmente denúncias de compra de votos — uma indicação de que a feira livre de eleitores ainda é uma prática frequente no processo eleitoral, principalmente nas eleições regionais.
O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de inquéritos. Até o momento, já foram abertas 73 investigações para apurar práticas abusivas e crimes cometidos por políticos locais em busca de votos.
Em segundo lugar nesta lista está o Pará, com 64 inquéritos. A incidência de desvios é considerada alta também na Paraíba. O estado está em terceiro, com 40 inquéritos embora seja um dos menores colégios eleitorais do país.
São Paulo e Bahia estão empatados na quarta posição, com 33 investigações cada.
O relatório indica ainda que a feira de votos é intensa também em Roraima. O estado aparece em primeiro lugar na lista das unidades da federação com o maior número de inquéritos sobre esse delito. São 15 investigações sobre compra de votos. No início do mês, a Polícia Federal prendeu o governador Pedro Paulo Dias (PP) e o ex-governador (PDT) Waldez Góes e mais 16 pessoas acusadas de corrupção, entre outros crimes relacionados a desvios de verbas públicas.
Em segundo lugar na lista aparece o Rio de Janeiro, com 11 investigações sobre compra de votos.
Vinte e seis pessoas já foram presas pela PF.
Fonte: Blog do Noblat

FORMULA QUIMICA DA MULHER

HIV todo cuidado é pouco - OMS: maioria que tem HIV não sabe da infecção

Mais de 50% das pessoas infectadas pelo vírus da aids não sabem que estão contaminadas e 10 milhões em todo o mundo não têm acesso a remédios e tratamento.

O alerta está em novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta para a necessidade de US$ 10 bilhões para garantir o tratamento a todos.
No mundo, 33,4 milhões de pessoas são portadoras do HIV, mas apenas um terço tem acesso a remédios. No Brasil, cerca de 250 mil não sabem que estão contaminadas. O País não integra o grupo de nações que garantiram acesso universal ao tratamento.
A constatação da OMS é de que, em uma década, avanços importantes foram feitos para garantir que a população mundial tivesse acesso a remédios. Mas nenhuma das metas estabelecidas pela ONU foi atingida. Em 2003, a meta era ter, após dois anos, 3 milhões de pessoas sob tratamento. O número só foi atingido em 2007.
Para 2010, a meta era conseguir, nos países em desenvolvimento, que 80% da população - um total de 15 milhões de pessoas - tivesse acesso aos tratamentos. Mas, segundo a OMS, ao final de 2009 o número era de apenas 5,2 milhões, 36% do total. Só oito países atingiram a marca dos 80%, entre eles Romênia, Ruanda, Cuba e Botsuana. A ONU adotou 2015 como o novo prazo para atingir esse objetivo.
Polêmica brasileira - Os dados sobre o Brasil são alvo de polêmica. Por uma disparidade na forma de contar o número de doentes e de pessoas com acesso a remédios, a OMS indica que entre 50% e 80% dos brasileiros com o HIV recebem tratamento.
Entre 20 mil e 190 mil pessoas no País precisariam de medicamentos. A OMS considera a epidemia da aids no Brasil "concentrada" em determinadas parcelas da população.
"Temos várias razões para acreditar que o acesso ao tratamento no Brasil é superior a 90%", diz Dirceu Greco, do departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Ele cita como exemplo a queda na transmissão vertical e a estabilidade na taxa de mortalidade.
"E não há fila para entrar no programa de tratamento." Greco afirmou que o teste para detectar a doença pode ser feito em qualquer Unidade Básica de Saúde.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Juristas respondem a manifesto contra o presidente Lula

O acirramento da disputa eleitoral nos últimos dias provocou manifestos de diversos tipos e setores da sociedade. O mais recente, “Carta ao Povo Brasileiro”, é assinado por juristas, advogados e professores. A carta é uma resposta à lançada na semana passada por outro grupo ligado ao Direito – o “Manifesto em Defesa da Democracia”.

Assinado por personalidades como o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e o jurista Dalmo Dallari, o texto defende o presidente Lula das acusações de autoritarismo feito por alguns meios de comunicação: “Nos últimos anos, com vigor, a liberdade de manifestação de idéias fluiu no País. Não houve um ato sequer do governo que limitasse a expressão do pensamento em sua plenitude”.
Leia na Integra "Carta ao Povo Brasileiro"

ILUSÃO DE ÓTICA

Esta arte que que mexe com nosso inconsciente nos deixando por momentos sem saber o que esta ocorrendo, ou até por longo periodos refletimos sobre uma ilusão apresentada, veja a seguir algumas imagens com ilusões de optica:
O pato é facil e o coelho?

Incra vai assentar agricutores em fazendas de Fernandinho Beira-Mar em Goiás

Brasília - O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) recebeu ontem (28) duas fazendas do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que vão abrigar assentamentos da reforma agrária. Somadas, elas têm área total de 875 hectares e ficam no município goiano de Paraúna, a 160 quilômetros de Goiânia.

As fazendas estavam sob responsabilidade da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), porque foram compradas com dinheiro do narcotráfico. Nesses casos, a lei determina que as áreas sejam leiloadas e os recursos encaminhados ao Fundo Nacional Antidrogas.
No caso das fazendas de Beira-Mar, a Procuradoria Jurídica do Incra decidiu fazer um acordo com a Senad para a transferência da terras.
O Incra vai pagar R$ 3,4 milhões pelos imóveis. O preço, segundo o chefe da Procuradoria Federal Especializada no Incra, Noemir Brito, foi definido com base em pesquisas de mercado. “Foi bom para o Incra, que poderá destinar as fazendas para assentamentos, e bom para a Senad, que conseguiu arrecadar o valor de mercado do imóvel. Muitas vezes, quando essas terras vão a leilão, o valor fica abaixo do esperado”, avaliou.
De acordo com o Incra, já há 30 famílias de trabalhadores rurais na área, esperando o registro da terra em nome da autarquia. “O próximo passo é criar oficialmente o projeto de assentamento e destinar as terras a famílias beneficiárias da reforma agrária”, disse Brito.
O procurador acredita que o acordo poderá servir de referência para outros imóveis agrícolas de propriedade da Senad e que aguardam leilão. Os recursos repassados pelo Incra ao Fundo Nacional Antidrogas deverão ser usados em programas de combate ao tráfico de entorpecentes.

Estados recordista de presos em delegacias

O Paraná é o Estado que tem mais presos em delegacias. Nem a soma de todos os detidos em cadeias públicas de Roraima, Distrito Federal, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Maranhão, Espírito Santo e Rio de Janeiro chega aos 15.328 presos que aguardam julgamento no Paraná.

O número equivale a 44% da população carcerária do Estado. Em todo o País, são 57.195 presos em delegacias. Os dados fazem parte do relatório final do Seminário Justiça em Números, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O relatório tomou por base as informações prestadas pelos Estados.
De acordo com o juiz Luciano Losekann, coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do CNJ, a situação é alarmante.


PAÍS

O Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo. São 494.598 presos, abaixo apenas dos Estados Unidos (2.297.400 detidos) e China (1.620.000). Em cinco anos, a população carcerária ganhou mais 133.196 pessoas, ou seja, subiu 36,86%.

Errados
Para o chefe da Divisão Policial do Interior da Polícia Civil e presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol), delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, os números divulgados pelo CNJ não estão corretos.

Segundo o delegado, a massa carcerária nas delegacias seria de 11 mil pessoas, das quais duas mil estão na capital e nove mil no interior. “Discordo dos números apresentados pelo CNJ, ainda que reconheça que é um número alto. O grande problema é que estão delegando uma função que não pertence à Polícia Civil. Estamos aguardando algumas decisões para equacionar esta questão e diminuir o número de presos em delegacias”, comentou

Greve por tempo indeterminado a partir de hoje nos Bancos

Os bancários decidiram entrar em greve a partir desta quarta (29), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleias realizadas na véspera, à noite, em várias regiões do país.
Seguindo orientação da direção do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a categoria rejeitou a proposta da Federação dos Bancos (Fenaban) que oferecia reposição da inflação (4,29%), sem aumento real de salários.

Os bancários têm data-base em 1º de setembro, e a pauta de reivindicações foi entregue à Fenaban no começo de agosto. A categoria pede aumento de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, pisos maiores, auxílio-educação para todos, segurança contra assaltos e sequestros e melhores condições de saúde, entre outros pontos
"As decisões das assembleias demonstram a indignação dos bancários com a postura intransigente dos bancos", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, por meio de nota.

"Com os lucros de R$ 21,3 bilhões obtidos somente por cinco bancos no primeiro semestre deste ano, é possível o atendimento das demandas da categoria e garantir melhor qualidade de vida", afirmou.
Na sexta-feira (1), o sindicato deverá realizar outra assembleia para definir os rumos do movimento.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

FLAMENGO PRECISA REAGIR

A nação rubro negra esta cada vez mais desmotivada a acompanhar os jogos do Flamengo principalmente depois da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, em casa, no último domingo deixando a situação do time na tabela do Campeonato Brasileiro cada vez mais dificil. Com a vitória do Atlético-GO sobre o Grêmio Prudente por 3 a 1, o time rubro-negro teve sua distância para a zona do rebaixamento reduzida a apenas dois pontos (28 a 26).
Para os flamenguistas doi menos ver a traição da esposa(o), namorada(o) do que ver o flamengo perdendo.Nesta terça-feira, o Flamengo encara o Goiás no Estádio Serra Dourada, em confronto direto contra o rebaixamento, já que o clube goiano está apenas quatro pontos atrás dos cariocas.
Agora é buscar a vitória ou apelar para a intervenção divina na esperança que esta má faze acabe.

Asteroide "perigoso" passará próximo à Terra em outubro

O Telescópio Pan-STARRS (Panoramic Survey Telescope & Rapid Response System, em inglês) descobriu asteroide que passará a 6 milhões de km da Terra no meio do mês de outubro. O objeto possui cerca de 45 metros de diâmetro e foi encontrado quando estava cerca de 32 milhões de km mais distante. As informações são do site Science Daily.

É o primeiro asteroide que pode trazer algum perigo à Terra a ser descoberto pelo telescópio. O objeto foi chamado de 2010 ST3. "Esse asteroide não irá atingir a Terra em um futuro imediato, mas a descoberta mostra que o Pan-STARRS é um ótimo sistema para detectar potenciais asteroides perigosos", disse ao site Robert Jedicke, da Universidade do Havaí, Estados Unidos, que está trabalhando com os dados do asteróide. "O asteroide estava muito longe para ser detectado por outros sistemas", completou Jedicke.
A expectativa é de que o Pan-STARRS encontre dezenas de milhares de novos asteroides todo ano com precisão suficiente para calcular suas órbitas ao redor do sol. Qualquer objeto de tamanho considerável e que pareça vir próximo à Terra nos próximos 50 anos será considerado potencialmente perigoso e monitorado cuidadosamente. Especialistas da Nasa acreditam que, com alguns anos de cuidado, será possível organizar uma missão espacial para combater qualquer asteroide descoberto que esteja em rota de colisão com a Terra.
O Telescópio Pan-STARRS é mantido por diversas instituições internacionais.
Fonte: site Terra

Bela Adormecida da vida real tem doença incurável

Louisa Ball, uma loirinha de 15 anos da Inglaterra, levava uma vida normal até que em 2008, quando se recuperava de uma gripe, passou a tirar sonecas que duravam dias, não horas.

A Bela Adormecida da vida real é portadora da Síndrome Kleine-Levin, um distúrbio do sono que acomete apenas 1.000 pessoas em todo o mundo.
Médicos não sabem exatamente qual a causa da doença, mas acreditam que seja uma disfunção no hipotálamo, parte do cérebro responsável pelo sono e apetite.
Parece que dormir por dias é uma grande vantagem para poder descansar da escola e do trabalho, né? Na verdade não. Durante os dias de sono, os pais de Louisa têm que forçá-la a comer para que ela sobreviva. Sem falar na vida acadêmica e social que fica completamente abandonada. Louisa, por exemplo, perde até ensaios do grupo de dança que faz parte.
Louisa já chegou a dormir por 13 dias seguidos, mas passa por períodos de vida normal. Os médicos acreditam que um dia Louisa vai deixar de ter crises, uma vez que na maior parte dos casos, a síndrome desaparece quando o portador chega à idade adulta (e não quando encontra um príncipe encantado).

PIG - O que nossa mídia anti-Lula não publica

Retiro, do blog do Rodrigo Vianna, um trecho da tradução do artigo publicado ontem pelo importante jornal inglês The Independent.

Os jornais brasileiros, claro, não registraram uma linha. Talvez porque o articulista termine o texto dizendo que ela tem sofrido “campanhas impiedosas de degradação na mídia ocidental” e que sua vitória será “uma celebração da decência política – e do feminismo”.
“A mulher mais poderosa do mundo começará a andar com as próprias pernas no próximo fim de semana. Forte e vigorosa aos 63 anos, essa ex-líder da resistência a uma ditadura militar (que a torturou) se prepara para conquistar o seu lugar como Presidente do Brasil.
Como chefe de estado, a Presidente Dilma Rousseff irá se tornar mais poderosa que a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel e que a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton: seu país enorme de 200 milhões de pessoas está comemorando seu novo tesouro petrolífero. A taxa de crescimento do Brasil, rivalizando com a China, é algo que a Europa e Washington podem apenas invejar.
Sua ampla vitória prevista para a próxima eleição presidencial será comemorada com encantamento por milhões.
Marca a demolição final do “estado de segurança nacional”, um arranjo que os governos conservadores, nos EUA e na Europa uma vez tomaram como seu melhor artifício para limitar a democracia e a reforma. Ele sustenta um status quo corrompido que mantém a imensa maioria na pobreza na América Latina, enquanto favorece seus amigos ricos”.
Fonte: Folha de Tucurui

Secretaria da Mulher de Parauapebas promove oficina sobre direitos da mulher

A Secretaria Municipal da Mulher em Parauapebas, vai realizar uma oficina, gratuita, com o objetivo de informar melhor as mulheres dos seus direitos em relação ao casamento, divórcio e investigação de paternidade. O evento será dia 30 de setembro, às 15 horas, no Centro de Referência da Mulher, localizado na rua 14, n° 204, Bairro União. As inscrições podem ser feitas no próprio Centro ou na Secretaria da Mulher (localizada no prédio da Prefeitura de Parauapebas), ou na Casa da Mulher, localizada na rua Sol Poente, esquina com Daniela Perez, Bairro da Paz.


Conteúdo programático:
As relações familiares
Regimes de casamento
Separação consensual e litigiosa
Divórcio consensual e litigioso
Dissolução de união estável de fato
Partilha de bens
Guarda dos filhos
Pensão alimentícia
Investigação de paternidade

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Veja a lista dos candidatos que já estiveram presos, dois são do Pará

O site Congresso em Foco publicou a lista dos candidatos nesta Eleição 2010, que já estiveram presos. Na lista consta o nome de dois políticos do Pará que disputam a eleição: Jader Barbalho( PMDB) e Flexa Ribeiro(PSDB). Segundo levantamento do Congresso em Foco,


Flexa Ribeiro (PSDB-PA) -Cargo que disputa: senador
Preso em 2004 na Operação Pororoca
Acusação: participar, através de sua empresa, a Engeplan, de um esquema de fraudes em concorrências públicas. O valor total das obras fraudadas ultrapassou R$ 103 milhões,





Jader Barbalho (PMDB-PA)
Cargo que disputa: deputado Federal
Preso em 2002 na Operação Navalha
Acusação: comandar uma "organização criminosa" que fraudou em R$ 132 milhões a extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). É apontado neste processo como beneficiário direto e de ter desviado R$ 14 milhões.
VEJA LISTA COMPLETA AQUI





Contra migração Prefeitura de Paragominas-PA, paga lanche e passagem de volta

A prefeitura de Paragominas, a 306 km de Belém (PA), oferece lanches e passagens de volta a migrantes desempregados que chegam ao município. A ação, iniciada há cinco anos, faz parte do programa "Mão Amiga", que convence retirantes a voltar aos seus locais de origem e já financiou o retorno de 3.486 migrantes entre 2005 e 2008. Localizado no sudeste do Pará, o município está na região de expansão da fronteira agrícola sobre a Amazônia. O prefeito Adnan Demachki (PSDB), que implantou o programa, reclama que a política de povoamento da Amazônia fez com que a população crescesse mais do que a economia na região. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o prefeito, a taxa de migração tem caído também devido a acordo com empresas locais, que só contratam quem está há pelo menos dois anos no município. Os migrantes são abordados quando chegam. Caso eles informem que não têm emprego nem onde ficar, os funcionários da prefeitura propõem financiar a volta. Caso o retirante recuse a oferta, responde a um questionário socioeconômico e registra o endereço para onde vai. Após 15 dias, a equipe vai até o endereço apontado pelo migrante e verifica se ele já conseguiu emprego. Caso negativo, repetem a oferta da passagem de volta para casa. O programa atua também nas cidades de origem dos retirantes. Segundo Demachki, certa vez a prefeitura constatou um aumento de migrantes de Santa Rita (MA). Um agente foi ao município maranhense e, na parada de ônibus, dizia: "vim de Paragominas agora e me lasquei. Não tem emprego, tu vais perder teu tempo".

Agricultores continuam ocupando BR-158 no Pará

Continua ocupada a rodovia BR-158, entre os municípios de Redenção e Santana do Araguaia, no sudeste paraense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as pistas foram bloqueadas por trabalhadores rurais sem terra, que protestam por questões agrárias na região.

O protesto começou no último sábado (25) e acontece no Km187 da rodovia. São cerca de trezentos colonos e agricultores que ocupam as duas pistas da rodovia.
Policiais rodoviários estão no local negociando a liberação das pistas.

STF só decidirá se lei é válida após as eleições

Não há previsão de data para o Supremo Tribunal Federal (STF) tomar uma decisão sobre a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano. Sabe-se, entretanto, que a Corte não baterá o martelo até o dia das eleições, no próximo domingo.

A decisão deverá ser tomada no julgamento do caso de Jader Barbalho (PMDB) ou de Paulo Rocha (PT), candidatos ao Senado no Pará. Ambos foram barrados pela Justiça Eleitoral porque renunciaram ao mandato para fugir de processo, conduta reprovada pela nova lei.
No julgamento, o STF fixará um parâmetro a ser seguido na análise de outros políticos na mesma situação, sejam candidatos a cargos do Executivo ou do Legislativo.
Como a definição virá apenas após as eleições, os candidatos barrados em definitivo pela Justiça não serão conhecidos do eleitor.
Por isso, o risco de haver eleições extras persiste.
São comuns eleições suplementares para cargos do Executivo. Além da Lei da Ficha Limpa, outros motivos podem impedir alguém de obter o registro de candidatura, como a falta de quitação com a Justiça Eleitoral, filiação partidária inferior a um ano, falta de incompatibilização com o serviço público no prazo certo e a condenação por crimes eleitorais.
Nas eleições de 2008, mais de uma centena de candidatos ganharam a disputa para prefeito no primeiro turno. Porém, como não conseguiram obter o registro em recursos judiciais, foram impedidos de tomar posse.
Desde 2008, foram realizadas eleições suplementares para prefeito em 113 municípios brasileiros.
O estado com o maior número de eleições extras foi Minas Gerais, com 23.
utras seis votações estão marcadas para ocorrer ainda neste ano, em cidades de Rio de Janeiro, Piauí, Mato Grosso e Bahia.

domingo, 26 de setembro de 2010

JACARÉ NÃO ESTAVA DE BRINCADEIRA

Um jovem de 18 anos que nadava num canal do condado de Okeechobee (norte de Miami, Flórida) conseguiu se livrar de um crocodilo que o atacou. Kasey Edwards enfiou o dedo no olho do réptil e escapou, mas acabou perdendo parte de seu braço na briga.

O fenômeno da Pecuária

Black Up, com esse olhar de poucos amigos que se vê na foto acima, é uma espécie de pai do ano. O touro nelore de apenas 10 anos já teve 415 000 doses de sêmen vendidas por seus proprietários – 80 000 somente em 2010. Isso significa que ele deve ter cerca de 250 000 filhos espalhados por aí. Como cada dose é vendida por 40 reais, Black Up já entregou aos seus proprietários algo como 16,6 milhões de reais.

Lei da Ficha Limpa está em pleno vigor, diz Lewandowski

Diante da indecisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou que a lei está em pleno vigor e será aplicada “com rigor” pela Justiça Eleitoral.
Na última quinta-feira (23), o STF julgou o recurso do então candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) contra decisão do TSE, que manteve o indeferimento do registro de candidatura dele. Como o julgamento foi interrompido após um empate por 5 votos a 5, a discussão será retomada na próxima quarta-feira (29).
O ministro afirmou que, com a desistência de Roriz, o julgamento do recurso do ex-candidato pode ser prejudicado. No entanto, segundo ele, a grande repercussão do assunto pode tornar a análise do caso mais ampla e fazer com que os efeitos não fiquem restritos às partes do processo. De acordo com Lewandowski, o STF terá que decidir, agora, se é possível o julgamento do recurso de Joaquim Roriz ser encerrado por desistência.

Promotor pede ao TRE para checar se Tiririca sabe ler

O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da 1º Zona Eleitoral de São Paulo, entrou com duas representações, uma na Procuradoria Regional Eleitoral e outra na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, para averiguar se o candidato a deputado federal Tiririca (PR) sabe ler e escrever, como exige a lei.
Reportagem publicada na revista Época desta semana revela indícios de que Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, não sabe ler nem escrever. Segundo a reportagem, a caligrafia do candidato nos autógrafos distribuídos aos eleitores é diferente da apresentada na declaração entregue ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em que atesta que não é analfabeto.

O promotor utilizou a reportagem como base para suas representações. "Fiquei escandalizado com a notícia de que o candidato pode ser analfabeto, isso é inaceitável", afirma. Lopes acredita que o PR sabe da condição de Tiririca, mas esconde a situação do eleitorado.
Nas duas representações é pedido que Tiririca seja submetido, com máxima urgência, a um teste para comprovar que sabe ler e escrever. O promotor sugere que o candidato seja obrigado a ler um trecho da Constituição Federal e escrever outro, por meio de ditado.
Caso seja constatado que Tiririca é analfabeto, sua candidatura é cassada. Se isso ocorrer antes da eleição, os votos computados a ele serão anulados. Porém, se ocorrer depois da eleição, os votos dele serão computados na sua coligação.
A legislação eleitoral exige que os candidatos apresentem comprovante de escolaridade. Na ausência de um documento, pode ser apresentada uma declaração de próprio punho. A lei prevê que a exigência de alfabetização do candidato pode ser aferida por meio de uma avaliação individual e reservada, caso haja necessidade.
A assessoria de imprensa do TRE-SP confirmou o recebimento da representação e informou que o pedido será analisado na próxima segunda-feira, dia 27.

Estados e municípios devem responder o Censo Suas 2010 até 1º de outubro

Estados e municípios devem responder o Censo Suas 2010 até 1º de outubro
O Departamento de Gestão do Serviço Único de Assistência Social (Suas), no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), prorrogou o prazo para preenchimento do Censo Suas 2010 até 1º de outubro. A medida visa atender Estados e municípios que ainda não haviam respondido o formulário eletrônico disponibilizado no site do ministério.


Neste ano, o Censo Suas inclui quatro levantamentos específicos: o Questionário Gestão, destinado a todos os municípios e Estados, e o Questionário Conselho, para conselhos municipais e estaduais, deveriam ser preenchidos até esta sexta-feira (24), mas o prazo foi prorrogado até 1º de outubro, mesmo dia do encerramento para os Questionários Cras e Creas.

Preencher o Censo Suas 2010 é indispensável para o planejamento, o acompanhamento e a avaliação do Suas e, consequentemente, para a consolidação da rede de proteção social no Brasil. Para acessar os questionários eletrônicos, os municípios, Estados e conselhos devem usar o login e a senha do SuasWeb (ferramenta online de monitoramento do Suas).

É importante ficar atento ao calendário abaixo, que especifica as datas de abertura e encerramento do acesso aos formulários – unificadas em 1º de outubro.

Fotógrafo recebe prêmio por imagem do encontro entre beija-flor e víbora

O húngaro Bence Maté, de 25 anos, ganhou um dos prêmios de Fotografia de Meio Ambiente de 2010, distribuído pela organização inglesa CIWEM, na categoria "Mundo Natural", após captar a imagem acima, de um beija-flor encarando uma víbora verde, prestes a dar o bote. 
  (Foto: Reprodução / The Sun)

"Xingu", de Cao Hamburger, refaz a saga dos irmãos Villas Bôas

A 40 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins, no meio do mato, o sol queima a mais de 40º e os carrapatos não respeitam nem a parte mais íntima dos homens. O banheiro é daqueles químicos e o chuveiro improvisado cheira à privada entupida.

Nesse cenário, uma pergunta não quer calar: cadê o glamour do cinema?

Está "nas imagens incríveis", nas palavras do diretor Cao Hamburger, captadas nessa e em outras remotas locações de seu novo filme.

"Xingu", cujas filmagens terminam no próximo domingo e o lançamento será em 2011, reconstitui a vida épica dos irmãos Villas Bôas na exploração de matas virgens do oeste brasileiro, a partir dos anos 1940.

Na semana passada, Hamburger e sua equipe, da produtora O2, chegaram ao Parque Indígena do Xingu, onde ficam hospedados em ocas, até a próxima terça. Idealizada pelos Villas Bôas, a reserva foi inaugurada em 1961 e tem hoje cerca de 5.000 índios de 14 diferentes etnias.

O diretor está na oca de Macawana, pai dos índios selecionados para o longa.

Levanta ao raiar do sol, come biju com mel ("delícia") e começa o trabalho com os índios. "Tenho experiência com atores de primeira viagem. Os índios são incrivelmente concentrados e têm facilidade em entrar no jogo da interpretação. Também estão orgulhosos em contar a história de seus avós", afirmou.

Já para o papel dos três irmãos protagonistas, o diretor escolheu atores experientes. Felipe Camargo será Orlando (1914-2002), João Miguel, Cláudio (1916-1998), e Caio Blat, Leonardo (1918-1961).