Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

Estados e municípios devem responder o Censo Suas 2010 até 1º de outubro

Estados e municípios devem responder o Censo Suas 2010 até 1º de outubro
O Departamento de Gestão do Serviço Único de Assistência Social (Suas), no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), prorrogou o prazo para preenchimento do Censo Suas 2010 até 1º de outubro. A medida visa atender Estados e municípios que ainda não haviam respondido o formulário eletrônico disponibilizado no site do ministério.


Neste ano, o Censo Suas inclui quatro levantamentos específicos: o Questionário Gestão, destinado a todos os municípios e Estados, e o Questionário Conselho, para conselhos municipais e estaduais, deveriam ser preenchidos até esta sexta-feira (24), mas o prazo foi prorrogado até 1º de outubro, mesmo dia do encerramento para os Questionários Cras e Creas.

Preencher o Censo Suas 2010 é indispensável para o planejamento, o acompanhamento e a avaliação do Suas e, consequentemente, para a consolidação da rede de proteção social no Brasil. Para acessar os questionários eletrônicos, os municípios, Estados e conselhos devem usar o login e a senha do SuasWeb (ferramenta online de monitoramento do Suas).

É importante ficar atento ao calendário abaixo, que especifica as datas de abertura e encerramento do acesso aos formulários – unificadas em 1º de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário