Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Assinado o Projeto de Gemas e Jóias de Parauapebas

No final do mês de Março, foi assinada a contratualização do Projeto de Gemas e Jóias de Parauapebas, unindo uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio as Pequenas e Micros Empresas (Sebrae), Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), a Associação de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Parauapebas (Adlisp) e a categoria de ourives.

A diretora técnica do Sebrae, Cleide Tavares, frisou que essa parceria é um projeto orientado para o segmento de gemas e jóias, com o objetivo maior de aumentar a competitividade e fazer inovações tecnológicas para o segmento.
Parauapebas está inserido no que é denominado ‘Província Mineral’, que engloba outros dois municípios: Floresta do Araguaia e Curionópolis. Por isso, além da produção de minério, gemas e pedras preciosas, a região já se caracterizava pela presença de empresas informais e organizações coletivas de lapidação de pedras preciosas e semipreciosas e ourivesaria.
O município que tem muitos ourives que trabalham em processo artesanal e o projeto de gemas e jóias ira contribuir com a geração de renda, através da lapidação e fabricação de jóias e nesse sentindo a Adlisp tem a responsabilidade de organizar a cadeia construtiva, o Sebrae entra com recusro para a formação e a consultoria, e a prefeitura com a infraestrutura, que é onde está a essência da parceria.

Portaria institui Sistema Brasileiro de Rádio Digital

O Diário Oficial da União de ontem (31) publica a portaria que institui o Sistema Brasileiro de Rádio Digital (SBRD), formalizando, assim, o processo para a definição do padrão digital das emissoras de rádio AM e FM no país.

Pela portaria, o sistema a ser escolhido terá que possibilitar a emissão de simulcasting, permitir a cobertura do sinal digital em áreas de igual tamanho ou maior do que as atuais com menor potência de transmissão e garantir a transferência de tecnologia

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ AVISA

CUIDADO COM O ALIMENTO QUE VOCÊ CONSOME EM PARAUAPEBAS

A correria do trabalho muitas vezes tem levado muitas pessoas a consumirem alimentos inadequados em Parauapebas, entre eles os lanches rápidos e sem nenhuma preocupação com a forma que está ou foi preparado.

Mas é bom lembrar que por trás desses momentos gastronômicos, há riscos que podem transformar uma boa refeição e um bom lanche num pesadelo. A falta de cuidado e higiene no preparo dos alimentos pode causar doenças graves
O Jornal repórter popular recebeu denuncias de alguns de pessoas que frequetaram alguns estabelcimentos que servem lanches no município, onde foram encontrados cabelos, insetos e até flagaram roedores no local.
Mais de 250 doenças podem ser transmitidas por falta de higiene na preparação de alimentos. Quem consome produtos contaminados corre o risco de contrair infecções intestinais que vão desde uma diarréia única e passageira até doenças graves como salmonelose, que exige acompanhamento médico. “Já houve casos de morte, descritos na literatura, por desidratação aguda e irreversível.
Há vários tipos de microorganismos que podem produzir doenças transmitidas por alimentos, dentre eles os vírus (hepatites, rotavírus), os fungos (micotoxinas), os parasitas (teníose, ascaridíose, amebíose, ancilostomose, giardíose) e as bactérias, que causam a maioria das doenças (salmonelose, cólera, febre tifóide, entre outras).
A Lei n° 6437 de agosto de 1977 dispõe sobre penalidades em casos de descumprimento da lei em relação a qualidade dos alimentos comercializados no Brasil. Esta legislação classifica as infrações sanitárias em três níveis: leves, graves e gravíssimos, com penas que variam da advertência até o cancelamento do alvará de licenciamento do estabelecimento ou do registro.
A vigilancia Sanitária de Parauapebas, precisa ficar mais alerta a estes estabelecimentos de manipulação de alimentos para que siguam normas básicas de higiene.

quarta-feira, 31 de março de 2010

DOURADO VENCE BONITO NO BBB 10

Quem não votou a favor do Dourado, tá no direito de espernear por que é só isso que pode fazer.

60% de aprovação é o suficiente para calar o Dicesar que tantas vezes mandou o público calar o Dourado.
60% de aprovação dos 150 milhões de votos, são o suficiente para perceber que milhões de pessoa acreditam que todo mundo merece uma segunda chance. Isso é bom!
60% de aprovação foi mais do que suficiente para o público perceber as mudança de atitudes do Dourado, que não transformaram sua forte personalidade , mas o tornaram uma pessoa mais aceitável. É difícil domesticar um ogro...
Se ele é homofóbico ou não, isso é problema dele. Ninguém sabe a maneira como ele foi criado, tão pouco o meio em que ele foi criado, muito menos a sua ignorância diante de situações como "só se pega AIDS se for gay".
Eu particularmente gostei do resultado, por que sei que Dourado foi autentico, mesmo sendo mal educado, foi verdadeiro, mesmo sendo irônico, foi companheiro, mesmo sendo rejeitado, e foi humano, mesmo sendo declaradamente jogador.
VALEU EL DORADON – Aproveite a segunda chance para agradecer, porque já tá mais do que provado que Deus não te abandonou.

segunda-feira, 29 de março de 2010

PREFEITURA DE PARAUAPEBAS OFERECE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS

A Prefeitura de Parauapebas informa que se encontra aberto na Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), a partir desta segunda-feira (29/03), o período de inscrições para seis cursos de capacitação profissional de servidores municipais.

Realizados por meio de parceria com o projeto Escola de Governo do Estado do Pará, os cursos objetivam o aperfeiçoamento profissional dos servidores para atuarem nas diversas atividades do setor público.
Foram abertas 200 vagas distribuídas entre os cursos de qualidade no atendimento ao público; desenvolvimento de equipes: gerenciamento e liderança; redação oficial e gramática aplicada; contabilidade pública básica; relações interpessoais e gestão de qualidade de vida do trabalhador e no trabalho.
As turmas serão formadas com 25 alunos, com vagas limitadas. Os interessados devem procurar a CTRH, no período de 29/03 a 16/04, para efetivar a inscrição.
Fonte: Ascom

Projeto Ficha Limpa deve ser votado pela Câmara dia 7 de abril

O projeto de lei conhecido como Ficha Limpa, que estabelece que o candidato a cargo eletivo não pode ter sido condenado em decisão colegiada, deverá ser votado em 7 de abril pela Câmara dos Deputados. O anuncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), após reunião com os líderes partidários para tratar da votação da proposta.

Temer pediu aos líderes que reunissem suas bancadas para discutir a matéria e apresentar sugestões que sirvam para eventuais modificações e aprimoramentos no projeto. De iniciativa popular, a proposta teve o apoio de mais de 1,6 milhões de brasileiros.
O substitutivo ao projeto apresentado pelo relator, deputado Índio da Costa (DEM-RJ), prevê que a inelegibilidade será considerada após a condenação do postulante a cargo eletivo em órgão colegiado, independente da instância, se primeira ou segunda, até mesmo porque militares e políticos são julgados por colegiados na primeira instância.
Temer e os líderes também acertaram a realização de uma Comissão Geral no plenário da Câmara na terça-feira (30) da próxima semana para debater a proposta que visa à regulamentação e o funcionamento das casas de bingos no Brasil. Para o debate, segundo o presidente da Casa, serão convidados representantes dos ministérios da Fazenda e da Justiça, da Receita Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), além de presidentes de associações de bingos e de outros jogos.
De acordo com o presidente da Câmara, a regulamentação e o funcionamento dos bingos é polêmica e precisa ser discutida. “Disse aos líderes que levaria o projeto à votação dependendo das manifestações. Quero manifestações oficiais a respeito desse assunto.”

Brasil prepara novo plano para tratamento de dependente de drogas

O governo brasileiro deve finalizar em alguns meses um plano de ações voltadas para um tratamento mais específico de dependentes de drogas, em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), disse o representante do Unodc para o Brasil e o Cone Sul, Bo Mathiasen.

Ele comentou, em entrevista à Agência Brasil, detalhes de uma reunião com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, realizada na última quarta-feira (24). Segundo Mathiasen, o Unodc e a OMS propuseram ao Brasil uma parceria na difusão de um programa global de atendimento e acompanhamento de dependentes de álcool e outras drogas.
O representante do Unodc revelou que a estratégia é fortalecer o sistema de tratamento de dependentes considerados problemáticos – pessoas que já apresentam um perfil crônico de dependência da droga. No Brasil, o foco serão os centros de Atendimento Psicossociais (Caps), além da capacitação e o treinamento de profissionais de saúde. Há ainda a possibilidade de uma cooperação internacional, com objetivo de levar o trabalho brasileiro para outros países.
De acordo com Mathiesen, Temporão manifestou preocupação com a falta de ações na área de consumo de cocaína e derivados – em especial, o crack. Funcionários do ministério, do Unodc e da OMS já traçaram um esboço do plano de ações. O documento deve ser apresentado oficialmente ao ministro na próxima semana.
Fonte: Agencia Brasil

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEMANA NO CINE TEATRO CARAJÁS

O detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) e seu fiel parceiro John Watson (Jude Law) envolvem-se em uma batalha contra o crime na Inglaterra, utilizando suas habilidades físicas e mentais, liderado por Blackwood (Mark Strong), vilão que pretende pertubar a paz e acabar com a ordem no Reino Unido.
Gênero: Ação
Censura: 16 anos
Horário e preço dos ingressos:
Terça e quarta-feira às 20 horas – Preço promocional – R$ 4,00
Quinta, Sexta e Sábado às 20 horas – R$10,00 (inteira) , R$5,00 (meia)
Domingo: 17:00 e 20:00 horas – R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia)
O filme estará em exibição à partir do dia 30 de Março e vai a 4 de Abril.
IMPORTANTE: Obedecendo ao Estatuto da Criança e do Adolescente, cabe aos pais, ou responsáveis, autorizar o acesso de suas crianças e/ou adolescente à diversão ou espetáculo cuja classificação indicativa seja superior à faixa etária deste, porém Inferior a 18 (dezoito) anos, desde que acompanhadas por eles ou terceiros expressamente autorizados.