Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CONTINUAM FORAGIDOS OS PRESOS DE CANAÃ DOS CARAJÁS NO SUDESTE DO PARÁ


Os 16 presos que fugiram na madrugada do último sábado (02) da delegacia de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado do Pará ainda não foram capturados. De acordo com a polícia, ele serraram um dos vãos da carceragem e escaparam.
O local, que tem capacidade para 11 detentos, estava com 28 presos. Na hora da fuga havia um investigador no local, mas ele não teria percebido a ação.
A polícia continua as buscas, mas, até agora, ninguém foi capturado.

Confira quais serão as bandas que irão animar o carnaval 2013 em Parauapebas.



De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas, este ano o carnaval será realizado na Avenida Liberdade (ao lado do depósito da Leolar).

Programação do Carnaval 2013 em Parauapebas:

Dia 08 sexta-feira: 
Banda local: Léo bruno e banda
: Banda regional: Banda capital do forró
:Banda nacional: Banda Chicaramba da Bahia

Dia 09 sábado:
Banda local: Bicho potó
Banda local: Sr4°
Banda local: Zumbalada

Dia 10 domingo:
Banda local: Felipe martins e banda
Banda local: Banda fuso horário
Banda regional: Banda Garota Sarada

Dia 11 segunda-feira:
Banda local: Casa Grande e banda
Banda local: Fernando BG
Banda regional: Xeiro Verde

Dia 12 terça-feira:
Banda local:Banda Fuso Horário
Banda local: Banda Malicia do Pará
Banda nacional: Banda Calypso


MP faz recomendação contra nepotismo em Parauapebas, no Pará


O promotor de justiça cível de Parauapebas, no sudeste paraense, Franklin Jones Vieira da Silva expediu no início da semana uma recomendação com uma série de medidas a serem adotadas pelo prefeito do município, presidente da câmara municipal e agentes públicos para evitar e combater o nepotismo no serviço público. A recomendação é também dirigida aos dirigentes de entidades que detenham a atribuição de nomear e exonerar ocupantes de cargo comissionados e funções gratificadas na administração pública direta e indireta.
O Ministério Público Estadual (MPE) recomenda a exoneração, no prazo de 120 dias, dos ocupantes de cargos comissionados ou funções gratificadas que sejam cônjugues, companheiros, ou detenham relação de parentesco consanguíneo em até terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, procurador-geral do município, presidentes ou dirigentes de autarquias, institutos, agências, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas e com os demais ocupantes de cargos de direção, chefia ou assessoramento.
O prefeito e presidente da câmara de vereadores devem exigir que o nomeado para o cargo comissionado ou designado para função gratificada, antes de tomar posse, declare por escrito, caso tenha relação familiar ou parentesco consanguíneo até terceiro grau com prefeito, vice-prefeito, vereador, secretários, procurador- geral entre outros.
A prefeitura e câmara de vereadores têm 10 dias para enviar à promotoria de justiça as cópias dos atos de exoneração e rescisão contratual. O não atendimento à recomendação acarretará medidas legais para implementação da recomendação.(G1)