Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

È hoje,19, inauguração do Centro Administrativo de Parauapebas.




Apesar de ser um momento importante na historia de Parauapebas, nenhuma autoridade Estadual ou Federal irão marcar presença no evento, desprestigiando mais uma vez nossa região tão promissora para os mesmos.
A nova sede da Prefeitura, foi projetada para abrigar cerca de 500 servidores públicos municipais distribuídos em dez secretarias, departamentos e gabinetes. Dentre as secretarias, irão funcionar no novo prédio a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Finanças (Sefaz), Secretaria Municipal de de Desenvolvimento (Seden), Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan) e Secretaria Municipal de Administração (Semad), além do Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH), Procuradoria Geral do Município, Assessoria de Comunicação (Ascom), gabinete do prefeito Darci José Lermen, e do vice Afonso Andrade.
O prédio foi construído também para disponibilizar dois auditórios com capacidade para 250 pessoas, cada um, postos de agências bancárias - Banco do Brasil e Banpará - praça de alimentação com fonte luminosa e estacionamento. Com uma arquitetura de ponta, o prédio conta ainda com telefonia e internet em fibra ótica, e tratamento de esgoto que purifica e reutiliza a água para irrigação de jardins e canteiros centrais

NOTICIAS SOBRE PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM PARAUAPEBAS


Segunda feira, 21, irão reunir-se representantes do Município de Parauapebas, Caixa Econômica Federal, Empresa Construtora e o dono da área onde serão construídas as casas populares Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal para o fechamento do contrato e traçar diretrizes para o inicio das obras que ainda esta sem previsão

CONFRATERNIZAÇÃO DA IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DE PARAUAPEBAS

A confraternização realizada pela AICOP, reuniu diversos seguimentos da Imprensa e Comunicação de Parauapebas no ultimo dia 17 na Chácara do Metabase










quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ENTREGA DE TÍTULOS E CARTERINHAS AOS SÓCIOS FUNDADORES DO PFC

Ontem, 16, no Restaurante Sabor e Cia, foi a cerimônia de entrega dos títulos e carteirinhas de sócio fundadores do Parauapebas Futebol Clube. Durante a cerimônia o presidente do clube Roque Dutra, agradeceu a confiança dos sócios e dos patrocinadores e falou dos planos de trabalho para o clube em 2010.
Os sócios fundadores também foram agraciados com uma camisa oficial do PFC. Logo após a cerimônia foi servido um delicioso jantar.

Willyan Bayrel entrega o titulo e carteirinha a Ivair Justino (Jornal Reporter Popular)

Roque Dutra, Vice Prefeito, Milton Zimmer

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A CELPA

O PROCON e a Procuradoria Geral do Município de Parauapebas entraram com uma Ação Civil Pública contra a CELPA ( processo nº 2009.1.004046-5 que pode ser consultado no site do TJ-PA). Representantes da empresa só farão alguma declaração depois de notificados pela Justiça, fato que deve ocorrer durante a semana.
Na Ação, os requerentes pedem R$1 milhão de reais em multas pelas constantes falhas no fornecimento por parte da concessionária e ainda R$100 mil por mês que a mesma deixar de fazer os investimentos necessários para o bom e fiel cumprimento no fornecimento a que se propos.
Fonte: Ze Dudu

Parauapebas já esta em clima de Natal.

500 mil lâmpadas estão espalhadas pelas principais avenidas da cidade.

Aproximadamente 80 pessoas contratadas pela empresa Átomo Eletrificações que ganhou a licitação do Pregão da Prefeitura, foram os responsáveis pela beleza iluminada que esta Parauapebas.


CONTINUA A MISTERIO DO GAROTO COM 50 AGULHAS NO SISTEMA DIGESTIVO


Continua o mistério da Criança de 2 anos foi levada ao hospital com dores e após exames descobriram que havia 50 agulhas espalhadas no sistema digestivo da criança.O menino está internado, em estado grave, em um hospital de Barreiras (BA). As imagens da radiografia são impressionantes e mostram os pequenos objetos metálicos em todo o tórax, no abdômen, no pescoço e até nas pernas. A mãe e a avó da criança não sabem como isso aconteceu. O Único suspeito é o pai da criança que esta foragido.

A polícia já está investigando o caso, mas ainda não esclareceu de que forma as agulhas entraram no corpo da criança. Uma das agulhas perfurou o pulmão do garoto, segundo o boletim médico e ele corre risco de morte.

Eleito os cinco conselheiros tutelares de Parauapebas

No último domingo (13 de dezembro), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap) realizou a eleição do Conselho Tutelar de Parauapebas, com os dez candidatos, do qual cinco foram eleitos conselheiros e cinco ficaram como suplentes


SUPLENTES:
06 - Arlete Edna Medeiros Sacramento “Arlete Sacramento” (nº 08) – 518 votos
07 - Eliésio Costa da Silva “Eliesio” (nº 15) – 502 votos
08 - Josefa Alverlene Rocha Girão “Alverlene Girão” (nº 12) – 499 votos
09 - Carlos Alberto de Oliveira “Zanata” (nº 01) – 485 votos
10 - Madson de Matos Albuquerque “Madson” (nº 20) – 476 votos
Fotos: Deicharles Damascena

VOU CONFESSAR


Quando eu era criança lembro-me bem que minha família não tinha uma condição financeira boa, e que natal para nossa família às vezes chegava a ser um momento de tristeza. Mas quando as instituições beneficentes ou mesmo órgãos públicos se dispunham em doar presentes, eu e meus 5 irmãos entravamos em filas de até 5 mil crianças para ganhar brinquedos. E não me envergonho de contar, porque quando eu vejo ações como esta da prefeitura, no meu intimo, eu sei o quanto estas crianças ficam felizes, daí eu criei a Fundação Gonçalo Sampaio em nome do meu pai e todos os anos eu recolhia brinquedos no comercio e doava as crianças na cidade onde eu antes residia. Hoje faz quase um ano que estou em Parauapebas e é bom ver ações como estas sendo realizadas.

Parabéns a Prefeitura ou quem vai fazer uma criança e ate uma família feliz neste Natal!

CRIANÇAS CARENTES DE PARAUAPEBAS GANHAM PRESENTE ANTECIPADO


Antecipando o Natal, a Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou milhares de brinquedos para crianças carentes da zona urbana, zona rural e aldeias Xicrins.
Na programação do ginásio poliesportivo diversas brincadeiras e apresentações encheram de alegria o momento natalino das crianças.

A festa contou com a colaboração das secretarias de Esporte e Lazer, Cultura, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Mulher, além do apoio do DMTT, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Gabinete do Prefeito.

INAUGURAÇÃO BIBLIOTECA LEGISLATIVA