Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Raposa cancelou hoje pela manhã amistoso que seria realizado em Parauapebas

A pré-temporada do Cruzeiro teve uma alteração definida logo em seu primeiro dia. A equipe iria disputar dois amistosos na segunda quinzena de janeiro, mas o jogo que seria disputado em Parauapebas, no Pará, no próximo dia 26, foi cancelado pelo clube.
A diretoria, em conjunto com a comissão técnica, achou melhor não disputar nenhuma partida entre o amistoso confirmado contra o Uberlândia, no Triângulo Mineiro, dia 23, e a estreia do estadual. A diretoria alegou receio pelo número de compromissos na semana do primeiro jogo do Campeonato Mineiro, dia 30, contra a Caldense.
Definição
A diretoria também confirmou que os jogos do clube na Taça Libertadores serão na Arena do Jacaré. Segundo o diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca, o time jogará em Sete Lagoas até a semifinal do torneio continental.
Isto porque o regulamento da competição prevê que a partir das semifinais, a equipe mandante jogue suas partidas em estádios com capacidade superior a 20 mil torcedores. O Estádio Parque do Sabiá, onde a Raposa mandou várias partidas no Brasileiro, deverá ser o destino, caso o clube chegue às fases finais.
- Vamos jogar na Arena, mas como nós vamos chegar à final, se Deus quiser, poderemos jogar no Parque do Sabiá – destacou Dimas

Cruzeiro espera confirmação para amistoso em Parauapebas

O Cruzeiro iniciará a sua pré-temporada nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, e espera confirmar até a próxima sexta, dia 7, a realização de um amistoso na cidade paraense de Parauapebas para o dia 26 de janeiro.
O convite ao Cruzeiro foi feito pelo prefeito do município de cerca de 150 mil habitantes, Darci José Lermen. Mas as conversas foram interrompidas há alguns dias, sem que sequer fosse confirmado o adversário da partida.
A diretoria de futebol do Cruzeiro esperará até sexta-feira para confirmar o amistoso. Caso haja alguma pendência, a intenção será marcar outro jogo para o dia 26.
Até o momento, o único “teste” garantido é contra o Uberlândia, no dia 23, no Parque do Sabiá.
A estreia oficial do Cruzeiro na temporada será no dia 30 de janeiro, contra a Caldense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro

Acidente mata três perto de Redenção

Um grave acidente rodoviário ocorrido na manhã de ontem deixou três pessoas mortas e outras três levemente feridas, na rodovia PA-287, a 60 quilômetros de Redenção, entre a Vila Alacilândia e a sede do município de Conceição do Araguaia.
O casal de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, Vanderlan Martins Pereira e Marilene Silva Barbosa, que seguia numa moto em direção a Conceição, morreu ao ser atingido de frente por uma caminhonete Hilux, que vinha em sentido contrário.
A motocicleta em que os pastores estavam foi arremessada a uma distância de mais de 70 metros e ficou completamente destruída. O casal morreu no local.
O carro que atingiu as vítimas era dirigido por Amauri Miguel Oliveira, 48 anos, que também morreu. Além de Amauri, estavam no carro a esposa dele, Laudelina de Oliveira Alcântara, 45, e dois filhos do casal, um de 10 e outro de 15 anos. Eles sofreram apenas ferimentos leves. A família é de Brasília (DF) e estava indo para o município de São Félix do Xingu, sul do Pará.
Segundo o soldado bombeiro Maelson, que ajudou a resgatar as vítimas, um buraco no meio da pista teria provocado o trágico acidente. O carro teria tentado desviar do buraco e invadido a pista contrária, batendo de frente com os ocupantes da moto. (Diário do Pará)

Ministério do Trabalho aponta mais 28 exploradores de mão de obra escrava na região Norte

A lista suja de empregadores que utilizam mão de obra escrava foi atualizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e agora conta com 220 nomes. Na atualização, foram inseridas mais 28 pessoas físicas ou jurídicas da região Norte, totalizando 84 exploradores de mão de obra escrava na região.

O Pará é o recordista da região, com 57 casos. O Tocantins, segundo maior em número de casos, tem 21 pessoas físicas e jurídicas citadas na lista. Rondônia tem três casos. O Amazonas aparece uma vez na lista. O responsável citado é Ademar Almeida Freire da Fazenda Guaxuba, na zona rural de Lábrea. O nome dele consta na lista desde 2007 e teve dois trabalhadores resgatados da condição de escravos.

Marcelo Campos, assessor da Secretaria de Inspeção do Trabalho, órgão do MTE, explica que só é possível chegar a essas fazendas e resgatar pessoas do trabalho escravo por meio de denúncias feitas nas delegacias regionais do trabalho. “Trabalhamos a partir de denúncias. A equipe do ministério se dirige ao local e verifica se existe trabalho análogo ao escravo”, explica Campos.Mais Informações

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

homem fotografa suspeito antes de ser morto nas Filipinas

Foto cedida pela família Dagsa à polícia das Filipinas mostra o assassino do político local (AFP)
Um político das filipinas fotografou, sem querer, pouco antes de ser morto, o homem que pode ter sido o autor dos disparos. O suspeito aparece junto com familiares do político Reynaldo Dagsa, em frente à sua casa.
Dagsa, um vereador de um distrito da capital filipina, Manila, tirava uma foto de sua família no dia de Ano Novo. Sem perceber, ele também registrou o momento em que o atirador apontava a arma contra ele.
A foto foi tirada pouco depois da meia-noite do dia 1º de janeiro, em frente à sua casa e mostra a esposa de Dagsa, sua filha e uma familiar idosa, além do suspeito.
Os disparos atingiram o vereador no antebraço e no peito. Ele chegou a ser levado para um hospital próximo mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A família entregou a foto para a polícia, que identificou Michael Gonzales, preso na tarde de segunda-feira.
De acordo com o site do jornal filipino Philippine Daily Inquirer, Gonzales é suspeito de praticar roubos de carros e já tinha sido preso graças a Dagsa.

Gêmeos americanos nascem em anos diferentes

Duas crianças gêmeas nasceram com alguns minutos de diferença, mas o bastante para terem nascido em anos diferentes, nos Estados Unidos.
Madisen Karen Lewis nasceu a um minuto da meia-noite do dia 31 de dezembro de 2010. Seu irmão, Everette Lewis, nasceu no primeiro minuto de 2011.
O pai das crianças explica que ele e a mãe, Ashley Fansler, concordaram em fazer uma cesariana que permitiria a diferença de tempo entre os dois irmãos.
Eles dizem saber que ter filhos gêmeos em anos diferentes pode causar alguns problemas, mas que o mais difícil será explicar a situação para a família nos próximos dias.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

PARÁ: Prefeito de Marabá exonera 400

Uma lista com pelo menos 400 nomes de ocupantes de cargos comissionados no Município de Marabá foi enviada às secretarias exonerando os mesmos de suas funções neste início de 2011 por ato do prefeito Maurino Magalhães. A ação afeta atendimento em alguns órgãos como o Saci (Serviço de Atendimento ao Cidadão), que amanheceu fechado nos últimos dois dias, devido a exoneração de Jone Carlos, coordenador do órgão.
Fazem parte da lista pessoas lotadas como chefes de divisão, coordenadores I, II e III, assessores especiais, secretários executivos, agentes de vilas, diretores de departamentos, gerentes de unidades de saúde, entre outros.
Na tarde desta terça-feira, 4, a Secretaria de Comunicação (Secom) divulgou nota sucinta confirmando a exoneração dos comissionados, mas negando que a providência tenha atingido os secretários de governo, os quais estariam normalmente em suas funções.
O prefeito Maurino Magalhães estava fora da cidade, segundo foi informado ao vice-prefeito Nagilson Amoury e deve retornar apenas nesta quarta-feira, 5. (Correio Tocantins)

Novo RG chega ao Pará em 2012

Lançado na semana passada em Brasília, o novo modelo de registro de identidade civil (RIC) só começará a virar realidade para os paraenses no ano que vem. O documento de identidade é o mais atual e irá substituir o antigo Registro Geral (RG). Somente os estados do Rio de Janeiro, Bahia e Brasília terão acesso ao RIC nesse primeiro ano, o que deve atingir 80 mil registros únicos.

No Pará a previsão é que o RIC só comece a ser usado em 2012. Segundo informações do diretor de Identificação Civil, Antônio Moura, o governo deve desembolsar cerca de R$ 2 milhões para implantar o sistema de identificação informatizado. “Após adquirir o sistema, vamos começar a fazer a transição das identidades”.

“O objetivo dessa mudança no documento de identificação é coibir fraudes”, comentou Moura. O RIC é composto de diversos mecanismos de segurança. O chip é o principal deles, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, CPF, título de eleitor, entre outros.

Bel Mesquita comandará ações do turismo brasileiro

Uma mulher paraense vai comandar a Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, responsável por todo o trabalho técnico de elaboração do turismo brasileiro. A atual deputada federal pelo PMDB e ex-prefeita de Parauapebas, Bel Mesquita, foi indicada pelo partido para ocupar a secretaria.
Ela assume a partir do dia 1º de fevereiro, quando encerra seu mandato na Câmara Federal. Sem medo de enfrentar a grande responsabilidade que tem pela frente, Bel Mesquita avisou: “Estou desafiando o Pará a enfrentarmos juntos as dificuldades que temos para fortalecer o turismo em um Estado com tamanho potencial”.
A nova secretária lembrou que é preciso acabar com os gargalos que impedem o pleno desenvolvimento do turismo paraense, entre eles, o principal desafio que é o da infraestrutura, principalmente na área de transporte. “Este é o nosso grande desafio, a situação do déficit de infraestrutura no Pará, as dificuldades de locomoção, tudo isso se transforma em sérios gargalos e está na hora de enfrentarmos este desafio”, enfatizou.
É a primeira vez que um representante do Pará assume cargo tão importante na área do turismo nacional. Bel Mesquita disse acreditar que o Estado vai se beneficiar a partir de sua nomeação. “A área que vou assumir é uma área técnica, de formulação do turismo, é uma área que trabalha pelo fortalecimento do turismo e isso inclui a preparação do Estado do Pará, incluindo sua imensa mão de obra, para aprender a receber os benefícios desta imensa indústria que é o turismo”.

CONTRIBUIÇÃO
Bel Mesquita disse ter ficado orgulhosa por poder contribuir com o governo da primeira mulher presidente do Brasil. “Estou muito orgulhosa. É um espaço para uma representante do Pará. E uma mulher que vai fazer parte do Governo da nossa presidente Dilma Rousseff”.
A nova secretária lembrou também os desafios nacionais que tem pela frente com os preparativos para os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. Ela reconheceu que o Brasil tem um grande potencial turístico ainda a ser explorado.
“Sem dúvidas é um grande desafio, ainda mais diante da realização de megaeventos como a Copa e as Olimpíadas, o que nos obriga a nos prepararmos para receber os turistas de forma adequada. Temos uma diversidade de atrativos e precisamos explorar isso para divulgamos esse potencial no mercado doméstico e internacional. Existem segmentos como o turismo de negócios que devem merecer maior atenção”, lembrou.
A paraense destacou também que a Secretaria Nacional de Políticas do Turismo tem também pela frente o desafio de elaborar a nova etapa do Plano Nacional de Turismo com metas até 2014 e implementar a Lei Geral do Turismo nos diversos setores que abrange.(Diario do Pará)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sacoleiros poderão importar legalmente produtos do Paraguai

Desde  segunda-feira (3) os sacoleiros podem se cadastrar para importar legalmente produtos do país vizinho para vender no Brasil.
Não é obrigatório o cadastramento, mas hoje em dia a atividade dos sacoleiros é considerada ilegal. É proibido comprar no Paraguai para revender no Brasil, portanto é uma oportunidade para trabalhar de maneira legalizada.
Para aderir ao novo regime, o sacoleiro deve ter ou abrir uma microempresa, optar pelo simples e fazer o cadastramento em qualquer delegacia da Receita Federal no Brasil.
Os sacoleiros poderão importar principalmente produtos de informática e eletrônicos. Não serão permitidos neste novo regime a compra de brinquedos, roupas, bebidas e medicamentos.
Pelo regime de tributação unificado os sacoleiros vão pagar um imposto único de 25%, mais o ICMS de cada estado, sobre os produtos comprados.
O limite de compras anuais é de 110 mil reais.(Globo)

Clientes devem denunciar hospitais que exigem cheque-caução de quem tem plano de saúde

Brasília – O Ministério Público Federal (MPF) no Pará pretende instaurar ações civis públicas contra hospitais particulares que exijam garantias financeiras dos usuários de planos de saúde. Embora contrarie o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Código Civil e determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a cobrança de caução ainda ocorre em todo o país.
Segundo o procurador da República Alan Rogério Mansur Silva, a própria ANS já repassou ao MPF informações sobre hospitais paraenses que, para atender quem tem plano de saúde, exige cheques-caução, notas promissórias ou outros títulos de crédito como garantia de pagamento da consulta, exame ou internação, caso a seguradora a qual o paciente é conveniado não pague a fatura.
Apesar das informações já fornecidas pela agência reguladora, o MPF quer que os próprios consumidores denunciem os estabelecimentos irregulares. De acordo com o procurador, a partir das denúncias o MPF moverá ações contra as instituições que estiverem exigindo as garantias financeiras dos clientes. A eventual ação não impedirá que o consumidor que se sentir prejudicado também mova um processo individual indenizatório. Mais informações

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SEJA BEM VINDO A PARAUAPEBAS


O município de Parauapebas que se tornou o segundo maior exportador de minério no Brasil, na frente até da capital industrial São Paulo;Que tem uma população que segundo o Censo passa dos 150 mil habitantes, parece não acompanhar a grandiosidade do status que leva, a começar pela entrada da cidade que está passando da hora de mudar de aparência e local. 
A mensagem de seja bem vindo a Parauapebas já se encontra no meio da cidade que cresce para outra direção

FILA DESANIMA QUEM QUER CONHECER A FLORESTA NACIONAL DE CARAJÁS

Temporada de férias já chegou e para quem decide fazer uma visita a Floresta Nacional de Carajás é bom ir se preparando para pegar uma grande fila para conseguir autorização.
Os últimos finais de semana foram um exercício de paciência e muita curiosidade por parte de quem quis conhecer o que Carajás tem para oferecer. Muitas pessoas tiveram que esperar mais de uma hora para conseguir a autorização.
Apesar da beleza natural do local, muitas pessoas saíram decepcionadas do Parque zoobotânico dizendo que esperavam mais do local e que só conseguiram ver macacos, aves e porco do mato.

Fotos da Nasa mostram a infinidade de cores presentes nos oceanos

Fotografia do Observatório da Terra da Nasa divulgada hoje (3) mostra as águas claras das Bahamas. A coloração marrom representa a vegetação e solo das ilhas. O azul claro indica águas pouco profundas.

PRIMEIRO ECLIPSE SOLAR DE 2011

O primeiro eclipse solar de 2011, que será apenas parcial, poderá ser visto na próxima terça-feira (4) na Europa, norte da África, Oriente Médio e Ásia Central. O fenômeno não poderá ser observado do Brasil.
O eclipse será visto pela primeira vez com o nascer do Sol no norte da Argélia, por volta das 04h40, no horário de Brasília, antes de deslocar-se para o leste, permitindo que a maior parte da Europa o observe durante a manhã.
Na França, mais da metade e até dois terços do disco solar estarão ocultos pela Lua por volta das 06h00, no horário de Brasília.
O fenômeno também será visível na cidade do Cairo, em Jerusalém, Istambul e Teerã, antes de desaparecer às 09h00 de Brasília.
Em seguida, será visto na Rússia central, no Cazaquistão, na Mongólia e no noroeste da China, onde poderá ser observado no pôr do sol.
Os eclipses solares ocorrem quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, o que significa que o astro fica oculto para as pessoas que vivem em países que se encontram na sombra do satélite natural

Ministro confirma que novo concurso dos Correios vai abrir 10 mil vagas

O concurso para contratação de 10 mil servidores para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deverá ser feito até fevereiro. A informação foi dada pelo novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante a posse da presidente Dilma Rousseff, neste sábado (1o).

- Precisamos de 10 mil novos servidores para todas as áreas. O concurso foi contestado pelo Ministério Público pela forma como ele foi elaborado e vamos fazer [um novo] a partir de janeiro, fevereiro, no máximo.
Em dezembro a assessoria de imprensa do órgão havia afirmado que o edital seria lançado já no início de janeiro.

Entenda a polêmica

O concurso anterior, com 6.565 vagas, havia sido suspenso pela Justiça em 19 de outubro, após atraso de cinco meses dos Correios para definir a organizadora da prova.

Ele só foi liberado no dia 24 de novembro, após outra decisão judicial. Mais foi mais uma vez cancelado. Em dezembro a empresa fez uma audiência pública para reunir sugestões da população e elaborar um edital.

Os mais de 1,6 milhão de inscritos no processo seletivo que foi cancelado vão receber a taxa de inscrição de volta. Basta ir até uma agência própria dos Correios a partir do dia 10 de janeiro e apresentar o documento de identidade.

Os candidatos pagaram R$ 30, mas o valor que receberão será um pouco mais alto, pois vai passar por correção monetária (Fonte: R7)

BELÉM - Uma adolescente de 14 anos, grávida de 7 meses, teve seu bebê no banheiro de um posto de saúde em Ananindeua, no Pará, na manhã deste domingo. A criança foi encaminhada para um hospital particular, em Belém, onde permanece internada na UTI neonatal.

BELÉM - Uma adolescente de 14 anos, grávida de 7 meses, teve seu bebê no banheiro de um posto de saúde em Ananindeua, no Pará, na manhã deste domingo. A criança foi encaminhada para um hospital particular, em Belém, onde permanece internada na UTI neonatal.

Segundo informações da família, a jovem estava sentindo dores desde o sábado e no domingo procurou o posto mais próximo de sua casa, acompanhada de sua mãe. Chegando ao local, não encontraram médico para atendimento imediato, já que estava no intervalo da troca de plantões. Durante a espera pelo atendimento, a adolescente foi ao banheiro e lá teve a criança, que caiu no vaso sanitário.
A Secretaria Municipal de Saúde do município informou em nota que a menor 'foi atendida no tempo padrão de consulta'. A nota afirma que a paciente - que dizia sentir dores - "precisou ir ao banheiro antes da consulta e entrou em trabalho prematuro de parto. Na mesma hora ela foi acolhida por dois médicos, um pediatra e outro traumatologista, que a auxiliaram na hora de ter o bebê. Às 13h, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade da Beneficente Portuguesa. Ambos os pacientes passam bem.'
O bebê continua internado na UTI. De acordo com a médica pediatra que cuida da criança, Mônica Mendes, o estado de saúde é estável, apesar de grave.
- O bebê até o momento tem respondido muito bem ao tratamento. Mas estamos tratando de um recém-nascido prematuro e, nesses casos, a gente pode piscar e todo quadro dele mudar. Por isso, vamos pedir hoje novos exames e ficar todo tempo observando como ele vai reagir daqui para frente, porque ainda há alguns riscos, como de contrair alguma infecção, devido às circunstância em que ele nasceu. Cada dia, agora, é um dia - diz ela.
Márcia Cristina Borges, avó do bebê, informou que a mãe dele, R. B., de 14 anos, também está internada no hospital, mas passa bem.
- Ela só está tendo acompanhamento médico agora. Os médicos disseram que o estado de saúde dela não é grave. (fonte O Globo)

Ladrões 'limpam' ônibus e ameaçam passageiros

Vinte passageiros que saíram de Parauapebas com destino a Belém, na noite de sábado, foram assaltados na estrada e tiveram todos os objetos de valor roubados por uma quadrilha de cinco assaltantes armados com escopeta e revólveres. Eles entraram encapuzados no ônibus da empresa “Açailândia”, a 30 km da cidade de Tailândia, por volta de 1h da manhã e anunciaram o assalto. Mandaram o motorista Josimar Brito dos Santos desviar a rota para um ramal entre as cidades de Goainésia e Tailândia. Um carro Siena vermelho acompanhou o ônibus até o local.

Segundo motorista do ônibus, Francisco Marinho Pereira, avisou aos passageiros para que descessem para que os assaltantes pudessem fazer a “limpeza” dentro do ônibus. Dois dos assaltantes subiram enquanto os outros revistavam as vítimas e as bagagens. Apenas a passageira Cristiane de Fátima Gomes permaneceu no ônibus, pois sua filha de quatro anos chorava muito. “Um deles, que aparentava ser menor e drogado, apontou a arma para a minha filha e disse que se ela não parasse de chorar iria levar os brinquedos dela. Eu disse para ela parar porque ele não gostava de criança, e foi então que ela ficou quietinha”.
Todos os pertences de valor foram recolhidos e colocados dentro do Siena. “Eles abriram nossas malas, sem deixar escapar nenhum bolso ou zíper”, disse Jeferson Soares.Mais Informações

Presidente do Flamengo afirma ter acordo fechado com Ronaldinho

Esbajando muito otimismo, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, afirmou ao jornal O Dia que já tem um acordo fechado com Ronaldinho Gaúcho. Segundo ela, já foram acertadas as bases salariais com o atleta, faltando apenas pagar o valor pedido pelo Milan: R$ 17 milhões.

"Com a gente, estava tudo parado, um hiato durante o Natal. Mas, de uns dias pará, a coisa esquentou para o nosso lado. A parte salarial já está fechada, mas a conta que o Milan faz está relacionada aos seis meses que faltam para o fim do contrato do Ronaldinho. O que posso dizer é que ele vem para o Brasil", confirmou a chefe do Flamengo.
Além do Flamengo, o Palmeiras e Grêmio lutam pela contratação do meia. "Com o Grêmio, a situação é afetiva, familiar. O apelo do Palmeiras é o dinheiro, mesmo. Mas, a favor do Flamengo, eu sinto a vontade do jogador. O Rio de Janeiro encanta Ronaldinho", disse, confiante, a presidente.
Segundo informações do Globoesporte.com, o time carioca aumentou os valores que havia oferecido ao jogador. Segundo o site, seriam oferecidos R$ 30 milhões por 40 meses de contrato. Além disso, Adriano e Vágner Love, amigos de Ronaldinho, teriam o aconselhado a jogar no Flamengo.
Ronaldinho permanece hospedado em um hotel da capital carioca, o mesmo que o time flamenguista utiliza, a espera de um desfecho sobre seu futuro, que pode acontecer ainda hoje (3)