Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CANDIDATA DE PARAUAPEBAS SE CLASSIFICA PARA AS PROVAS FINAIS DO MISS BRASIL 2011

 As 34 candidatas ao título de Miss Mundo Brasil 2011 participaram na última quarta-feira, 10, de mais uma prova do concurso, onde desfilaram de biquíni. A vencedora foi Mariana Bahtke, representante de Santa Catarina, que vestia um biquíni verde-água. Ela levou o título de "beach beauty"  e uma vaga para a semifinal do Miss Mundo Brasil 2011.


A Miss Mundo Pará, Priscila Winny, do municipio de Parauapebas, ficou com o terceiro lugar  e esta classificada para disputar as outras provas do Miss Brasil 2011.
No Miss Mundo Brasil as misses passam por provas durante a semana que antecede a final, como disputa de talentos e de esportes. As vencedoras se classificam para semifinal do concurso e chegam mais perto de conquistar a vaga para representar o país no Miss Mundo 2011, que este ano acontece em novembro, em Londres (Reino Unido).
Dez candidatas serão escolhidas por jurados e mais sete pelas etapas nas categorias: Esportes, Talento, Moda Praia, Modelo, Criatividade (fantasia mais criativa na festa “A Itália do Brasil”), e Beleza com Propósito (a escolha do melhor projeto social ou ambiental apoiado pelas misses).
11 candidatas escolhidas na actegoria traje de banho com o maior número de pontos acumulados passarão para a fase de vestidos de noite. Apenas cinco chegarão à fase final. Dessa vez as moças serão entrevistadas por três jornalistas que elas sortearem.

SEGUNDA-FEIRA(15), É FERIADO NO ESTADO DO PARÁ

Na próxima segunda-feira (15), será feriado referente a Adesão do Pará à Independência do Brasil, os principais serviços nas áreas de saúde e segurança pública serão oferecidos normalmente à população.
Todas as delegacias e demais serviços de segurança pública também permanecerão disponíveis em horário normal.
Cartórios, Prefeitura, Câmara e Bancos também estarão fechados, funcionando apenas os terminais de auto-atendimento.

Jobson torce pela criação de Carajás

Mesmo longe de Conceição do Araguaia, sua cidade natal, o atacante Jobson está acompanhando o processo do plebiscito sobre a divisão territorial do Pará. O atacante do Bahia é um exemplo do quanto é difícil conseguir uma oportunidade morando na região sul paraense, localizada no extremo sul do Pará com proporções gigantescas.
Mesmo de longe estou acompanhando a luta do povo pela criação de Carajás pela imprensa regional e nacional. “Sou a favor do SIM e já estou ansioso pelo dia da votação”, confessou Jobson. Jobson se colocou à disposição da comissão pró-Carajás para participar mais ativamente do processo.
Mesmo com times grandes na capital Belém os garotos do sul do Pará buscam uma chance nos times de Goiás e Brasília. Os times de Belém sequer mantêm escolinhas no sul do Pará, menosprezando o talento dos atletas na região.
Os jogadores Ganso, que nasceu em Ananindeua, e Pará, de São Geraldo do Araguaia, ambos jogadores do Santos, vão fazer campanha pelo NÃO.
Fonte: Nildo Monteiro

HOJE(12), TEM TOM CLEBER NO ATRIUM HOTEL PARAUAPEBAS

Tive a oportunidade de entrevistar o simpático e talentoso Tom Cleber por duas vezes quando trabalhava como repórter e apresentadora do programa Espaço Aberto na Tv Tucumã-SBT. Diferente de muitos artistas e cantores que fazem sucesso, sempre recebeu a imprensa com respeito e carinho. Hoje 12 de Agosto o cantor estará fazendo show no Atrium Hotel em homenagem antecipada ao dia dos pais, posso garantir que VALE A PENA ASSISTIR SEU SHOW.

BIOGRAFIA:
Gravou seu primeiro DVD em outubro de 2005, um grande sucesso de vendas que lhe presenteou com disco de ouro, que veio somar com mais três conquista do disco de ouro nos CDs Tom Cleber voz e violão, volume I, II e III. Para deleite do seu fiel e inseparável público, Tom Cleber lançou dois álbuns no final de 2007, o inédito “Sonetos” e a coletânea “As 20 +”. Em junho de 2008, tom Cleber gravou seu segundo DVD comemorando os seus 15 anos de carreira.
No final de 2010, Tom Cleber lança mais dois álbuns, um apenas com músicas inéditas “Canta Coração” e o outro uma coletânea com seus grandes sucessos, “As 20 + VOL. II”

DIA D - VACINA CONTRA PARALISIA INFANTIL


MÚSICA E INFORMAÇÃO NA NET TEM ENDEREÇO CERTO

Governo intensifica apoio à campanha pela criação do Estado do Carajás

Na última terça-feira, 9, uma reunião no gabinete do prefeito reforçou o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas à campanha pela divisão do Pará para a criação do Estado do Carajás. O próprio prefeito, Darci Lermen, conduziu a reunião que contou com a presença de todos os secretários do governo.
“Precisamos que cada secretaria dê sua parcela de contribuição, sempre nos limites do que a legislação permitir”, lembrou o prefeito. Os secretários mostraram-se empenhados e alguns deles já demonstraram interface com outros municípios. Foi o caso do secretário municipal de Esportes, Anderson Moratório, que informou sobre a realização da Copa Carajás, em parceria com outras cidades que compõe a região do futuro estado.
Para o coordenador municipal de Juventude, Girlan Pereira, é fundamental que os movimentos sociais e os jovens também participem ativamente da campanha. A coordenadoria deverá sensibilizar os jovens que têm 16 anos ou mais a participarem do processo eleitoral. “É importante que esses jovens tenham seus títulos de eleitor e saibam o quanto é importante votar nesse plebiscito”, enfatizou.
A prefeitura deverá estabelecer uma cooperação com o cartório eleitoral, de forma a aumentar a capacidade do órgão em emitir os títulos de eleitor, além de realizar outras ações integradas entre as secretarias. Todas as ações serão apreciadas pela Procuradoria Geral do Município, de modo a não infringir nenhum dispositivo legal.(Ascom PMP)
 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

HUMOR FUTEBOL MANO: CHARGE AMARILDO


‘Se disserem não ao Carajás, terão de fechar oito Estados’

Nesta sexta-feira, 12, no Canal Globo News, o economista Célio Costa será um dos entrevistados para falar sobre a criação do Estado de Carajás. Não por acaso, Costa é uma autoridade no assunto, que conquistou ao longo de vários anos debruçado em pesquisas que redundaram na criação do Estado do Tocantins, há 23 anos e, mais recentemente, sobre a divisão do Pará. Há cerca de dois meses, o economista peregrina entre Marabá e outros municípios da região divulgando o resultado de seus estudos e utiliza linguagem acessível à cada comunidade. Aliás, a pesquisa de viabilidade realizada por ele não recebe nenhum tipo de objeção técnica e seus argumentos quebram tabus e silenciam o grupo do “não”, centralizado na região metropolitana de BelémClique aqui e veja entrevista de Celio Costa concedida ao jornal Correio do Tocantins

Ex-ministro apresenta modelo de economia alternativa para Parauapebas

O Prefeito Darci Lermen e secretários municipais participaram de uma reunião com o economista Paulo Haddad, ex-ministro da Fazenda e Planejamento (1992 - 1993) na sala de reuniões do gabinete do prefeito. O encontro ocorreu na última quarta-feira, 10, às 9h e o ex-ministro apresentou um relatório sobre o modelo de economia alternativa para a cidade de Parauapebas, que visa à criação de uma matriz econômica sem dependência exclusiva da mineração.
Na exposição do relatório, Haddad destacou resultados de uma pesquisa quali-quantitativa sobre educação, infraestrutura e potencialidades econômicas de Parauapebas. Falou ainda sobre a metodologia utilizada para a formulação do modelo de economia alternativa e sobre a análise dos sistemas produtivos locais.
De acordo com o ex-ministro, para a efetiva implantação de uma matriz econômica alternativa é necessário identificar os fatores vocacionais de Parauapebas como agropecuária, indústria, comércio atacadista e varejista. “Em primeiro lugar temos que identificar quais são os fatores vocacionais que vão determinar o futuro da cidade. Parauapebas deve ter umas 15 ou 16 vocações definidas, e dessa forma procurar agregar modernidade e valores a essas atividades. O nosso objetivo é pensar o futuro da cidade daqui há 20 anos, preparando-a para nossos filhos e netos”, disse Paulo Haddad.
O prefeito Darci Lermen afirmou que o relatório será avaliado por ele e por todos os secretários e posteriormente será agendada uma nova reunião com Haddad para discutir os dados apresentados no relatório do modelo de economia alternativa para Parauapebas.(Ascom PMP)

Em Marabá, reintegração é cumprida pela PM, em Parauapebas o mandado será cumprido ainda esta semana

Pelo menos 500 famílias de trabalhadores rurais sem-terra devem ser retiradas de oito fazendas do sudeste do Pará, segundo dados de movimentos sociais.
O primeiro mandado de reintegração de posse foi cumprido ontem na fazenda Ponta da Serra, zona rural de Marabá. A ordem foi expedida pelo juiz de Redenção, Fábio Penezi Povoa. Esta foi a quarta desocupação realizada nessa fazenda, nos últimos cinco anos.
Durante a operação policial de ontem, não foi registrado nenhum incidente. Cerca de cem famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já estavam no local há cerca de dois anos e moravam no acampamento “Darci Ribeiro”. Representantes da fazenda Ponta da Serra providenciaram uma considerável estrutura para transportar as famílias e disponibilizaram sete caminhões para carregar as mudanças. No acampamento, todos os barracos, a maioria de madeira, foram destruídos.
Ainda esta semana deve ser cumprido o mandado de reintegração de posse da fazenda Santo Antônio, em Parauapebas. A segunda fase do cumprimento das liminares deve iniciar após o dia 21. Nesta etapa, os militares devem ser comandados pelos coronéis Lázaro Saraiva e Sandoval Bittencourt, quando devem ser cumpridas três reintegrações de posse. Dos oito mandados determinados pela Justiça, um está previsto para o perímetro urbano de Marabá. Trata-se da área conhecida como “Invasão da Fanta”, já denominada de bairro Araguaia.(Diario do Pará)

Dilma confirma universidades no Pará - Parauapebas terá 08 cursos

A presidente Dilma Rousseff anuncia, na próxima terça, 16, a criação de novas universidades federais, entre elas, o novo campus de Ananindeua e a Universidade Federal do Pará no Sul e Sudeste do Estado. O reitor da UFPA, Carlos Maneschy, esteve ontem em Brasília tratando dos detalhes da criação no Ministério da Educação (MEC). A cerimônia de lançamento vai ser realizada no Palácio do Planalto.
O MEC está finalizando as propostas, que vão detalhar o valor global do investimento. A expansão da rede federal de ensino superior foi precedida de um levantamento, em todo país, da oferta de vagas em faculdades públicas. Esse número foi comparado com o tamanho da população. Pará, Ceará e Bahia estão entre os Estados que serão escolhidos para sediar as novas universidades. Santa Catarina é outro que pode aparecer na lista.
O MEC informa que a proposta está em fase de elaboração, mas não fornece detalhes. Além de criar universidades, o governo deverá lançar novos campi em instituições já existentes. A expansão dará continuidade ao projeto iniciado no governo Lula, que criou 14 universidades - algumas delas a partir de desmembramentos ou da federalização de instituições já existentes.
Com relação ao projeto de criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), o projeto encaminhado pela reitoria foi classificado pelo MEC como de alta relevância social e de excelente qualificação técnica.
A implantação da Unifesspa representa o resultado do desmembramento do Campus de Marabá da UFPA. O projeto inicial abrigará um total de 59 cursos, sendo 36 em Marabá, oito em Parauapebas, oito em Rondon do Pará e sete em Xinguara. As principais áreas de abrangência serão engenharias, ciências sociais, ciências humanas, da educação, linguísticas, da saúde, biológicas, socioeconômicas, jurídicas e exatas. No total, devem ser ofertadas 2.170 vagas, e há a estimativa de ser contratado um quadro de pessoal com 755 docentes e 436 técnico-administrativos em educação, todos distribuídos nas unidades e subunidades dos quatro campi. A futura universidade deverá estar totalmente implantada em quatro anos.(Diario do Pará)

Sai a lista dos pré-convocados da Seleção de Parauapebas

A Liga Esportiva de Parauapebas divulgou na terça-feira (9), na sede da entidade na Av. Tocantins no bairro Rio Verde, a lista dos 27 jogadores pré- convocados para Seleção Municipal de Parauapebas para disputa da XIII edição Copa Sul Pará de Seleções de 2011, competição que a equipe parauapebense já faturou por duas vezes, em 2006 e 2008.
O evento contou com a presença do presidente da Liga Esportiva Laoreci Faleiro, da diretora de esporte Solange Campos, do tesoureiro Antonio Filho, além de várias autarquias esportivas do município como a do presidente do Parauapebas Futebol Clube (PFC), do seu assessor Robervaldo Freitas e representantes de vários clubes como o Rio Branco de Gago e Dêdê, Grêmio do D’Assis, Vila Romana do Macaxeira e outros.
Na ocasião foi apresentada parte da comissão técnica que é formada por, Mauricio Sampaio “Coca”, preparador físico e José Januário de Sousa “Janu” e Isael Silva “colaboradores”, aja vista que o técnico Emerson, que reside na Serra dos Carajás não pôde comparecer à convocação devido a problemas pessoais. Mauricio Sampaio representou o comandante técnico agradeceu a oportunidade de fazer parte do grupo e lembrou-se do recente histórico de conquista do escrete parauapebense. “Já conquistamos por duas vezes o Pará e vamos a busca do terceiro caneco com muita força e dedicação”, lembrou Coca.
A apresentação dos atletas convocados está marcado para a sexta-feira (12), às 19h:30, na sede da Liga esportiva, os primeiro trino está marcado para próxima segunda-feira (15), às 19h:30 no clube Docenorte em Carajás. A seleção de Parauapebas, está no grupo (B) do campeonato, ao lado de Rondon do Pará, Marabá e Itupiranga e a estréia está prevista para o dia 9 de setembro, às 20h:00, contra a seleção de Marabá, no Estádio Rosenão em Parauapebas. Na chave (A), estão Canaã dos Carajás, São Geraldo e São João.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros:
Rogério (Vila Romana)
Bruno (Triangulina)
Rone (Rio Branco)

Laterais:
Junior Rondon (Vila Romana)
Ernandes (Dallas)
Jairinho (Vila Romana)
Paysandu (Triangulina)

Zagueiros:
Geovane (Dallas)
Erinho (Dallas)
Helso (Vila Romana)
Fidélis (Palmeiras)
Rodrigo (Vila Romana)

Volantes:
Paranás (Vila Romana)
Evaldo (Dallas)
Willian (União)
Maranhão (Palmeiras)

Meias:
Lucas “Pão de quiejo” (Primavera)
Rafael (Dallas)
Serginho (Vila Romana)
Mauro (Dallas)
Carlinhos (Triangulina)

Atacantes
Bombom (Vila Romana)
Robinho (União)
Ricardo (Dallas)
Igor (Crap)
Junior Chico (Vila Romana)


Fonte: blog: showdebola96.blogspot.com

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MST negocia durante protesto com a SEDUC em Curionópolis

Trabalhadores rurais ligados ao MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra que chegaram por volta das 10h00 de hoje (10) a Prefeitura Municipal de Curionópolis foram ouvidos pela Secretária de Educação Gerlane Lima. A reinvindicação da classe é a instalação de uma escola no acampamento  Frei Henri, entre as cidades de Parauapebas e Curionópolis em frente à Fazenda Marambaia.
A porta voz do grupo no diálogo que aconteceu em frente à sede da Prefeitura foi Maria José, professora e coordenadora estadual do movimento. Ainda dialogou Neguinho, do acampamento e Mercedes, também coordenadora estadual.
Segundo Gerlane Lima há um despacho judicial em que a Secretaria de Educação do município é orientada a encaminhar transporte escolar para o acampamento e segundo a secretária, “esse despacho está sendo cumprido”. O despacho do juiz não admite edificação na área por não ser ainda um assentamento.
Maria José disse que teme a vinda dos alunos para a sede do município por dois motivos, segurança e preconceito: “Quando nossos alunos chegarem à escola podem ser discriminados por ser do MST”, disse a coordenadora, que ainda acrescentou: “é mais viável uma escola no acampamento, e ela não precisa ser edificada”.
Depois de algumas horas de negociações que foi acompanhada o tempo todo pela Polícia Militar as duas partes chegaram ao seguinte acordo. No dia 17 os membros do acampamento irão ter uma reunião com o Conselho de Educação do Estado e irão levar suas reivindicações.
Da parte da Secretaria de Educação ficou acertado que Gerlane iria encaminhar documento pedido parecer do Conselho Estadual quanto à instalação de uma escola no acampamento e uma cópia seria repassado ao movimento para ser apresentado na reunião do dia 17.
Vale ressaltar que toda manifestação do movimento que saiu do acampamento as 4h00 foi pacífica, e por parte do Poder Público Municipal houve total atenção com a causa que vem sendo debatida desde o ano passado.(Fonte Reporter 30)

Reintegrações reiniciam hoje no sudeste do Pará

O Comando de Missões Especiais (CME) inicia as operações de cumprimento de mandados de reintegração de posse no sudeste paraense. Nesta primeira fase, estão previstos cinco fazendas que devem ser devolvidas aos respectivos donos.
Na madrugada de hoje, segundo o tenente-coronel Roberto Campos, a tropa do CME se desloca em comboio em direção ao município de Parauapebas onde devem reintegrar as fazendas Ponta da Serra e Santo Antônio. Nas duas fazendas, há trabalhadores sem-terra acampados. As reintegrações atendem à determinação do juiz da Vara Agrária de Redenção, Fábio Penezi Póvoa.
Na fazenda Santo Antônio, a reintegração deve acontecer numa parte, porque a outra parte é titulada. Desta propriedade devem ser remanejadas pelo menos 50 famílias. Na Ponta da Serra, há cerca de cem famílias que devem ser remanejadas.
A penúltima vez que o CME esteve na região foi no final de novembro de 2009, ocasião em que os militares auxiliaram a Vara Agrária a cumprir 18 mandados de reintegração de posse.
O cumprimento dos mandados é precedido de uma série de reuniões com os órgãos ligados à luta pela terra e, sobretudo, com a juíza agrária Cláudia Regina Moreira Favacho Moura.
Ontem, pela manhã, o major Emanuel Leão Braga e o tenente-coronel Roberto Campos reuniram com a magistrada onde ouviram orientações a fim de que se evitem excessos.
“Com certeza as nossas missões são precedidas de um levantamento prévio e trabalhamos com o máximo de cautela”, afirma o tenente-coronel Roberto Campos, encarregado de conduzir a reintegração de posse.
Campos informou que o CME deve permanecer na região até o dia 21 de agosto, quando mais cinco mandados de reintegração de posse devem ser cumpridos. Depois disso, terá início a segunda fase das operações. Nesta fase devem ser cumpridas três reintegrações de posse. Pelo menos uma das reintegrações deve acontecer no perímetro urbano de Marabá. Trata-se da invasão do bairro Araguaia, conhecido por invasão da Fanta, na Nova Marabá.Mais Informações clique aqui Diario do Pará

Definida ordem para perguntas do plebiscito sobre divisão do Pará

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta terça-feira (9) a ordem das perguntas que aparecerão na urna eletrônica na votação do plebiscito que vai decidir sobre a divisão do estado do Pará com a criação de dois novos estados, Carajás e Tapajós. A consulta será feita à população paraense no próximo dia 11 de dezembro.

Na hora de votar, a primeira pergunta que aparecerá para o eleitor na urna eletrônica se refere à criação do estado de Tapajós: “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Tapajós?”. A segunda pergunta será sobre Carajás: “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Carajás?”
A escolha da ordem foi feita por sorteio no plenário da Corte. Ficaram definidos ainda os números que corresponderão às alternativas “sim” ou “não” para a divisão do estado. Quem for a favor do desmembramento do Pará deverá escolher o número 77. Já o eleitor que for contra a divisão do estado deverá optar pelo número 55.

Considerado a possibilidade de não funcionamento de algumas urnas eletrônicas, o plenário do TSE definiu ainda cores diferentes para cédulas eleitorais que poderão ser usadas em casos de emergência. De acordo com o sorteio, se for necessário, cédulas de cor branca trarão a pergunta “você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Carajás?”; e cédulas de cor amarela a questão “você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Tapajós?”(Portal ORM)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PROGRAMAÇÃO CINEMA UNIQUE SHOPPING PARAUAPEBAS

Segunda a Domingo
Assalto ao Banco Central-(Sala 03) - Sessões:15:20hs; 13:10hs; 17:30hs; 19:40hs; 21:50hs
Capitão América - O Primeiro Vingador- (Sala 01) - Sessões: 14:00hs; 16:30hs; 21:30hs; 19:00hs
Carros 2 - (Sala 04) - Sessões: 13:50hs
Harry Potter e as Reliquias da Morte - (Sala 04) - Sessões: 16:50hs; 18:40hs; 21:20hs
Os Smurfs - (Sala 02) - Sessões: 14:30hs; 17:00hs; 19:20hs; 21:40hs

CONCURSO PÚBLICO CANAÃ DOS CARAJÁS

Começaram dia 08 de agosto de 2011, as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás- Pará. O certame oferece para os interessados um total de 135 oportunidades de trabalho para o nível fundamental de escolaridade. Para participar é preciso fazer o cadastro no site da organizadora, a Futuro Educacional , até o dia 18 de agosto deste ano. É necessário também efetuar o pagamento de taxa de inscrição, cujo val Clique para ler mais - www.sobreconcursos.com

Vale quer fornecedores do Pará

Dirigentes da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), governo estadual e mineradora Vale se reuniram em Belém para negociar condições para que as empresas locais possam fornecer a maior parte dos produtos utilizados na produção mineral. Um estudo de demandas realizado pela mineradora foi apresentado na reunião pelo diretor de Serviços de Suprimentos da Vale, Ricardo Porto. O estudo aponta uma demanda de 24 categorias de bens e serviços, que representam 70% do total a ser demandado pela mineradora, levando em consideração que o pico dos projetos será em 2013-2014. Veja matéria na íntegra - clique aqui

Cursos de capacitação da Vale abrem novas vagas em Canaã dos Carajás


O Programa de Preparação Para o Mercado de Trabalho (PPMT) da Vale está com inscrições abertas. Os cursos de auxiliar de construção civil, carpinteiro de forma, pedreiro, ferreiro armador, eletricista predial, auxiliar de topografia, eletricista industrial e montador de estrutura metálica são gratuitos.
Cada turma será formada por 20 alunos. E para se inscrever, os interessados devem apresentar comprovante de conclusão do Ensino Fundamental, RG e comprovante de residência de no mínimo um ano na localidade. As inscrições serão feitas no SINE (Sistema Nacional de Emprego).
 As aulas começam dia 29 de agosto, às 19h e vão ser ministradas no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os alunos terão transporte na área urbana e receberão kit escolar.
 
Serviço:
SINE - Rua Sucupira, 123, Centro, Canaã dos Carajás.
 

Fonte: Assessoria Imprensa Vale

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CARTA PARA ROSANGELA SAMPAIO

Organizando documentos antigos, encontrei uma carta que recebi em 1994, de um alguém que conseguiu traduzir de maneira singela seu sentimento.
A CARTA É LINDA E VALE A PENA LER, PODE SERVIR DE INSPIRAÇÃO PARA QUEM QUER CONQUISTAR UM GRANDE AMOR!

Eu vinha vivendo a minha vida tranqüila, procurando viver da melhor forma possível, sem pedir muito do mundo e tentando dar o melhor de mim.
Sinceramente...
Até que de repente encontrei uma moça muito interessante, diferente. Tão doce de tão meiga, tão graciosa de tão delicada que é, tão linda.
Meu coração logo bateu forte no peito e eu me senti atraído com vontade de me aproximar desta mulher. Um sentimento mais forte que eu.
Mas acho que ela não sentiu o mesmo que eu, pois ela passa me olha e me deixa. Ela Põe todo tipo de obstáculo. Sempre tem alguma dificuldade ou problema. Eu chamo para irmos ao cinema ela não quer. Eu convido para vermos o por do sol, ela não quer. Eu digo para ela vir ficar aqui pertinho de mim para poder cuidar dela, lhe fazer um carinho, mas ela se diz complicada. Me troca por um travesseiro.
Ai Rosangela. Rosa-Angela \ Angela-Rosa\ Flôr dos anjos\ Anjo em flor.
Se eu pudesse te ter em meus braços uma única vez, eu te mostraria o quanto estou cheio de amor para te dar.
Se você fosse minha por um segundo apenas, eu roubaria o teu coração e em troca te daria o meu. Ai você poderia ver como este coração está batendo forte por você. Já marcado pela tua presença, feliz pela tua existência e já meio doido com a tua ausência.
Vem moça, vem ficar comigo porque eu serei para você, o que já nem importa mais saber. Vem mulher bonita, vem para os meus braços só por um instante fazer comigo um encontro importante para o resto de nossas vidas.
Aconteça o que acontecer, teremos feito e deixado para o mundo um momento sublime, uma bela imagem de Homem e Mulher, que procuram o que há de mais puro e verdadeiro neste mundo... o AMOR!


Rosangela...
Você é como um quadro que um dia eu imaginei pintar...
Justo na medida, altura, cumprimento, largura, profundidade e ternura.
Nem mais, nem menos.
14.08.1994

CDC reabre suas portas - Veja Programação

O CDC – Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas - reabre suas portas nesta segunda feira (08). Música, cinema, literatura, dança, artes visuais e teatro compõem a atmosfera que irá tomar conta do espaço e promete contagiar o público. O início das atividades fica por conta da Semana de Oficinas de Música de Parauapebas – SOMP. Durante todo o mês de agosto,  uma vasta programação diária irá celebrar a cultura e as artes e comemorar um recomeço, um Novo CDC.

MÚSICA
Já na segunda feira, 08, começa a Semana de Música de Parauapebas,  SOMP. Todas as noites haverá apresentação dos músicos convidados no CDC, sempre às 21h. O encerramento da SOMP é dia 12.

TEATRO
A estréia do teatro no CDC está marcada: É dia 13 de agosto, com o espetáculo “Corpo livre” da Reflexo Artes Cênicas. A direção é de Wanderley Lima. O espetáculo começa às 21h com classificação livre.

ACADEMIA POPULAR DE DANÇA
Divirta-se e se exercite-se! Na Academia Popular de Dança do CDC, o professor Ricardo Mendes ensina passo a passo as técnicas de forró, samba, bolero, soltinho e salsa. As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas no próprio CDC a partir do dia 08 de agosto. As aulas ocorrem toda segunda e quarta, às 20h, com início no dia 15 de agosto. Toda sexta-feira ocorre o baile para prática da dança de salão.

CINE CLUB CDC
Todas as terças, a partir do dia 16, é dia de cinema no CDC, com sessões de documentários e clássicos do cinema mundial e nacional. Na estréia, “Soy Cuba, o mamute siberiano”, um documentário do brasileiro Vicente Ferraz, ganhador de 10 prêmios internacionais, que conta a história da idealização e produção do filme “Soy Cuba”, de Mikhail Kalatozov. Inicio das sessões do Cine Club CDC, sempre às 21h e com uma deliciosa pipoca por conta da casa.

PALINHA
A primeira Palinha Cultural de 2011 será realizada na quinta-feira dia, 11 de agosto. Será uma Palinha especial com os convidados da SOMP, onde o palco estará aberto para o público presente soltar a voz e demonstrar seu talento musical.

BENEDITO
Entre uma e outra atividade, você pode aproveitar para provar algumas das deliciosas iguarias do “Benedito”. Nosso bistrô, uma homenagem do CDC ao escritor e filósofo paraense Benedito Nunes, serve pratos típicos da região e petiscos que não se encontra em outro lugar. O Benedito oferece um gostinho especial do Brasil.

DRUMMOND CASA DE LIVROS
A partir de 21 de agosto você poderá desfrutar momentos de tranquilidade no CDC, na casa de livros Drummond. Um espaço para leitura de obras de vários assuntos, com uma ampla variedade de títulos para o seu lazer e enriquecimento intelectual.  

GALERIA MULHERES DE BARRO
Esse importante projeto de cerâmica desenvolvido por mulheres de Parauapebas expõe seus produtos no Novo CDC.  Resultado de pesquisas e investimento, a cerâmica da Mulheres de Barro é patrimônio cultural de Parauapebas que você pode apreciar e adquirir em primeira mão.

FORRÓ DO CDC
Todas as sextas-feiras, a partir das 20h, o nosso Trio Pé de Serra tem seu espaço reservado no CDC com o melhor da mais tradicional música nordestina e ingressos a preços populares. Outros ritmos também animam a noite criando um baile para prática da Academia Popular de Dança.

FEIRA DO ARTESÃO
O melhor do artesanato produzido em nossa cidade estará à disposição do público na “Feira de Artesãos de Parauapebas”, que funcionará no CDC, sempre aos sábados, às 9h, a partir de 13 de agosto. Ao som de música brasileira, prestigie nossos artesãos e aprecie a culinária do Benedito.

CLUBE DO VINIL
O Clube do vinil reúne os simpatizantes do som característico dos LP’s, um ambiente para a troca de idéias e apreciação de verdadeiras obras primas da indústria fonográfica, que começa a funcionar a partir do dia 24.

CLUBE DO LIVRO
O Projeto Clube do Livro que atende crianças e adolescentes com bibliotecas itinerantes, rodas de diálogo, contação de histórias, jogos e outras atividades de incentivo à leitura, também terá seu espaço garantido no novo CDC. Dia 20 de agosto, às 9 horas, haverá Encontrão Especial de todos os Grupos do Clube do Livro.  Estão todos convidados.
Fonte: Ascom PMP

Combate à poluição sonora Parauapebas

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMMA, e conjunto com o Departamento de Educação Ambiental e com o apoio dos agentes do Departamento Municipal de Transito e Transporte- DMTT orientaram, na manhã do último sábado (06), condutores de carros de som e lojistas sobre as normas que regulamentam a intensidade de sons e ruídos estabelecidos em lei, a ação ocorreu na Rua do Comércio.
Equipados com quatro decibelímetros (medidores de nível de pressão sonora), os fiscais mediram a capacidade de cada carro de som e dos amplificadores instalados dentro das lojas. Segundo o fiscal Jose Reinaldo Junior, a ação foi resultado do grande número de denúncias correspondentes à poluição sonora provenientes daquela região.
Desde o inicio do ano até agora mais de 80 lojas e carros de som foram denunciados pelo crime de poluição sonora. “A conscientização ocorre em todos os estabelecimentos comerciais, localizados na principal via e com condutores de carros de som que transitam no local, devido à quantidade de reclamações registradas pela população através do disque denúncia”, disse o fiscal.
A comunidade deve estar atenta ao código de posturas do município, Lei 4.283/04, art.11- É proibido perturbar o sossego público com ruídos e sons excessivos e etc. O nível sonoro superior a 60 (sessenta) decibéis- dB, durante o dia, e 45 (quarenta e cinco) decibéis – dB, durante a noite. O não cumprimento das normas que regulamentam a intensidade de som implicará em multa (que pode variar de R$ 100,00 a R$50.000,00), além da apreensão dos equipamentos sonoros.
Fonte: Ascom PMP

Com divisão do Estado do Pará, cresce transferências de títulos eleitorais

Com a aprovação do plebiscito sobre a divisão do Pará em outros dois estados – Tapajós e Carajás – iniciou-se uma correria nos cartórios eleitorais do Estado. Desde que o Congresso Nacional aprovou a proposta, em maio deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) já registrou mais de 18,3 mil pedidos de mudança do domicílio eleitoral. Destes, 7.137 vieram de outras unidades da federação. Parauapebas, Belém e Marabá, respectivamente, foram os municípios que mais puxaram esse fluxo migratório.
Para se ter uma ideia do fenômeno, o município de Parauapebas, no sudeste paraense, que de janeiro a abril vinha apresentando uma média de 123 pedidos de transferências eleitorais de outros estados, por mês, registrou, em maio, 321 solicitações. No mês seguinte, foram 201 pedidos, atingindo o ápice em julho, quando foram cadastrados 347 outros novos eleitores. Ao todo, no primeiro semestre deste ano, foram contadas 1.363 transferências eleitorais de outras unidades da federação, o equivalente a 68,1% da demanda migratória feita para aquele município.
Migrações
Este desempenho deixou para trás até mesmo a capital do Pará, Belém, que tradicionalmente é o maior polo agregador de migrações eleitorais. Nestes primeiros sete meses, o município recebeu 3.204 transferências. Destas, apenas 884 vieram de outros estados. A diferença é que o volume desta demanda tem permanecido estável ao longo dos meses, oscilando entre 100 (obtida em março) e 153 (em abril) transferências eleitorais por mês.
O levantamento feito por O LIBERAL, com base nos números fornecidos pelo setor de estatística do TRE paraense, mostra que Marabá – cogitada como futura capital de Carajás, caso a divisão se concretize – também tem intensificado a busca pelo título eleitoral por conta do plebiscito. O número de pessoas interessadas em transferir o título de outros estados passou do dobrou nos últimos três meses.

CINEMA - Wagner Moura no garimpo de Serra Pelada

Wagner Moura tem mais um projeto em sua concorrida agenda: o drama Serra Pelada. A produção será dirigida por Heitor Dhalia, com quem o ator trabalhou em Nina (2004). Moura será o protagonista e também um dos coprodutores da produção.
O filme terá como pano de fundo a região de Serra Pelada, no Pará, local invadido por garimpeiros à procura de ouro. A trama se passa em 1978, quando dois amigos, Javier (Moura) e Joaquim, partem do Rio de Janeiro em direção à Floresta Amazônica, para encontrar ouro. A gana pelo poder e a riqueza fácil vai transformar essa amizade. Javier torna-se um gângster.
"Serra Pelada retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade", afirma Dhalia, que também é o coprodutor e roteirista do projeto, cuja história foi idealizada em 2008. "Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasil e ainda não foi contada nos cinemas".
Outros projetos
Dhalia acaba de filmar Gone, produção de estreia do diretor em Hollywood, protagonizado por Amanda Seyfried e Wes Bentley.
Moura será visto a partir de 02/09, na comédia romântica O Homem do Futuro. No momento, o ator está no Canadá filmando a ficção científica Elysium, estrelada por Matt Damon e Jodie Foster. Ele é o vilão do filme, que será lançado em 01/03/2013.
O início da rodagem de Serra Pelada, assim como a data de estreia, ainda não foram divulgados.

XADREZ- ATLETA DE 14 ANOS DE PARAUAPEBAS, PARTICIPA DE SUPER-JEP'S

Israel Alencar, 14 anos, aluno da Escola Mun. Eduardo Angelim de Parauapebas se prepara para encarar o Super-JEP's Cat. A, que acontecerá de 8 a 13 de agosto de 2011 em Belém. O atleta tem mostrado performance excepcional e com índice técnico surpreendente e declara estar em forma para mais esse desafio rumo às Olimpíadas Escolares em João Pessoa (PB), recentemente foi Campeão Sub 18 em Imperatriz e participou dos Cursos de arbitragem e Técnica de Combinações de Mates, ambos ministrados pelo AN Clauber Martins em Parauapebas

HUMOR - A MELHOR DEFESA...


Jogador Ganso fará campanha contra divisão do Estado do Pará

O jogador do Santos Paulo Henrique Ganso aceitou participar de uma campanha contra a divisão do Estado do Pará. O convite foi feito pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, que é nascido no Estado.
Ganso, que também é paraense, deve formar, em conjunto com outras personalidades, a Frente em Defesa do Pará. Eles são contra a formação de dois novos estados, Tapajós e Carajás, dentro do atual espaço do Estado do Pará.
Segundo a assessoria do jogador, mais detalhes sobre de que maneira vai acontecer a participação ainda não estão acertados. Ganso deverá se reunir com a Frente quando voltar do amistoso da Seleção Brasileira, que acontecerá na próxima quarta-feira em Stuttgart contra a Alemanha.

Campanha de vacinação infantil começa hoje

Sintomas como febre alta, mal-estar, dor de cabeça e diarreia representam um quadro comum de infecções na infância. Mas também estão associados aos primeiros sinais das crianças que se infectam com o vírus da poliomielite. A pólio também se manifesta com dores musculares, distúrbios gastrointestinais, rigidez na nuca e paralisia súbita, principalmente de membros inferiores. A doença tem como principal complicação a paralisia infantil e até o momento não há tratamento específico.
A única medida para evitar a doença é vacinar as crianças. No Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) inicia hoje a campanha de vacinação cuja meta é imunizar 95% da população paraense menor de cinco anos de idade contra a poliomielite.
Esta ação também vai promover a imunização contra o sarampo em áreas de difícil acesso, destinada à faixa etária de um a seis anos.
Foram distribuídas 900 mil doses da vacina contra poliomielite e cerca de um milhão contra o sarampo. A campanha prosseguirá até o dia 16 deste mês, seguindo a mobilização nacional.
ERRADICAÇÃO
Segundo a médica pediatra Rosa Marques, a vacinação é a única arma de controle e da erradicação da poliomielite e do sarampo no país. “As famílias devem continuar vacinando os filhos para que se tornem imunes no contato com o vírus. Até mesmo as mães que seguem uma linha mais ortodoxa da homeopatia, é importante reforçar a importância de imunizar as crianças especialmente porque essas doenças podem deixar sequelas permanentes”, afirmou.
“No caso da pólio, 2% das pessoas que entram em contato com o vírus desenvolvem a paralisia infantil. Já no caso do sarampo, a surdez é a principal sequela deixada pela doença”.
A pólio é altamente contagiosa. “Ela se propaga muito facilmente nos ambientes que não possuem boas condições sanitárias e hábitos de higiene. É mais comum em comunidades muito pobres, carentes de saneamento básico e nas crianças que ainda não têm hábitos de higiene”, reforçou a médica.
O sarampo também é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus de natureza grave, transmissível e altamente contagioso. A transmissão se dá pela secreção expelida pela pessoa infectada, por espirro e tosse. Os sintomas mais comuns são febre alta, mal-estar, tosse, coriza e conjuntivite. (Diário do Pará)

Zagallo prestes a completar 80 anos

Duas vezes campeão do mundo como jogador (1958 e 1962), uma como treinador (1970) e outra como auxiliar-técnico (1994). As quatro conquistas fazem de Mário Jorge Lobo Zagallo o maior vencedor em Copas da história mundial. A dois dias de completar 80 anos, o "Velho Lobo" diz que não abre mão da conquista do hexacampeonato em 2014, reafirma que Ronaldinho não tem chance no meio-campo da Seleção Brasileira e até confessa que Viagra é a solução quando o assunto é sexo.
Zagallo pediu saúde como presente de aniversário, mas, na hora de assoprar as velas do bolo, a paixão pelo futebol falou mais alto: "Ao hexa!". Pioneiro ao jogar como ponta que ajudava na marcação, ele receberá justas homenagens de clubes como Botafogo e Flamengo ao longo da semana e, mesmo avesso a uma grande festa, tem a certeza de que sua mulher, Alcina, vai "aprontar alguma". 
 Entrevista:
Está pronto para os 90, 100 anos?
Zagallo: Sempre digo que estou em uma reta... Na verdade, já ultrapassei. Meu pai morreu com 62, meu irmão, com 64; minha mãe, com 67; e eu estou com 80. Já bati recorde. (Zagallo solta uma gargalhada).
Tem feito exercícios?
Zagallo: Jogava muito tênis, parei. Agora jogo bocha todos os dias, das 16h30 às 19h. Sou o mais velho, o veterano. Os outros têm 69, 70... O bom é que distrai, o tempo passa. A gente se diverte muito. Há dois meses eu parei de ir à academia, mas preciso retornar.
Aos 80 anos, dá para falar de sexo?
Zagalo: Hein? O sexo é normal. Tem o azulão (remédio para disfunção erétil) aí...

Flamengo lidera o Brasileirão 2011

O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Futebol. O clube carioca chegou a 33 pontos após vencer o Coritiba por 1 a 0 e ver o antigo líder, Corinthians, agora segundo com 32 pontos, empatar em 1 a 1 com o Atlético Paranaense, penúltimo colocado com 12 pontos. O São Paulo manteve a terceira colocação, com 31 pontos, após vencer o Avaí, 18º com 13 pontos, por 2 a 1 na casa do adversário.
O outro clube no G4, Vasco da Gama, manteve a quarta colocação, 27 pontos, mesmo com a goleada de 4 a 0 sofrida contra o Botafogo, sexto colocado com 25 pontos. O Palmeiras avançou uma posição e está em quinto, 27 pontos, perdendo para o Vasco pelo número de vitórias, após empatar em 0 a 0 com o Grêmio, 15º com 15 pontos.
Nos outros jogos da rodada, o Figueirense derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1, Santos venceu o Ceará por 1 a 0, Internacional bateu o Cruzeiro por 3 a 2, América Mineiro goleou o Fluminense, 3 a 0 e o Bahia venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1.
VEJA TABELA BRASILEIRÃO 2011:

CDC ABRE SUAS PORTAS NESTA SEGUNDA-FEIRA, 08, EM PARAUAPEBAS

O CDC – Centro de Desenvolvimento Cultural  – que ficou fechado por mais de 3 anos  abrirá hoje,(08), suas  portas ao público, após reforma, para a abertura da SOMPA – Semana de Oficinas de Música de Parauapebas.
O prédio foi todo reformado e ganhou um aspecto rustico com toda uma infraestrutura  para atender a demanda da cultura em Parauapebas que é uma das mais atuantes em todo o Estado do Pará, isso, graças a competência e experiência do Secretário de Cultura Claudio Feitosa.