Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

REAÇÃO MENGÃO NESTE BRASILEIRÃO!...

Com sete jogos sem vencer , Flamengo deixou mais uma oportunidade de recuperar posição no Brasileirão. Com dois gols de Liédson, um deles aos 43 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu de virada o Flamengo por 2 a 1 no Pacaembu. O gol rubro-negro foi marcado por Deivid. Com o resultado, o time paulista assumiu a liderança isolada com 43 pontos. O Flamengo segue com 36 pontos, na quinta posição. Esta é a sétima partida sem vitória do Flamengo, que enfrenta o Atlético-PR, em Macaé, no próximo domingo. A última vitória do Flamengo no Brasileirão foi há mais de um mês. Com um gol de Jael, o Rubro-Negro derrotou o Coritiba por 1 a 0, no Engenhão, em jogo da 15ª rodada do primeiro turno. Depois dali, empatou com Figueirense, foi goleado pelo Atlético-GO, empatou com Inter e Vasco, e perdeu para Avaí, Bahia e Corinthians. Em 21 pontos disputados, só três conquistados. O Técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo assume a derrota, dizendo que algumas peças pararam de funcionar pelo desgaste nos dois campeonatos que o flamengo vem jogando. A torcida rubro-negra espera agora uma reação do mengão.

Jatene atende reivindicações de Parauapebas


O Governador do Estado do Pará, Simão Jatene, instalou em Marabá, durante os dias 23 a 25 de agosto, o que já está se tornando rotina de seu governo, o chamado “Governo Itinerante”, quando além de receber lideranças políticas e empresárias de Marabá, também recebeu a comitiva de Parauapebas, comandada por José Rinaldo, vice-presidente e ex-presidente de Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP) e atual Presidente do PSDB, que envidou todos os esforços possíveis para levar ao Governador Jatene, os pleitos das entidades representativas da sociedade civil, especialmente no que diz respeito à segurança pública, surgidos a partir de uma reunião ocorrida em 06.07.11, na Câmara Municipal.
Naquela oportunidade, foi criada uma comissão, tendo José Rinaldo sido escolhido como presidente do grupo denominado “Movimento contra a Violência em Parauapebas”.
Estiveram presentes e fazem parte da comissão então criada, o Dr. Líbio, Juiz de Direito, da 3ª Vara Penal, Dr. Danilo, Promotor Público, Dr. Miranda, DPC e Diretor da 20ª Seccional de Polícia, Civil, Ten. Cel. Roberto Coaracy, Comte. do 23º BPM, Vereador Odilon, representando o Prefeito Darci Lermen, José Leonardo, Vice-Presidente do Conselho da Comunidade, Presidentes dos Sindicatos SIMETAL, METABASE, SINTRACPAR, Trabalhadores Rurais, Valdir Flausino, José Rinaldo, Vice-Presidente da ACIP, Dr. Manoel Chaves, assessor jurídico da ACIP, Dr. Elano, secretário da OAB/PA, subseção local, empresários e outras autoridades.
A Comissão então criada, elencou 12 reivindicações e José Rinaldo seria o portador, junto ao Governo do Estado, da maioria dessas reivindicações listadas naquela reunião, que teve a lavratura de uma ata, que foi distribuída a todos os participantes. Dos pleitos então listados naquela reunião, alguns serão dirigidos ao Prefeito Municipal, como por exemplo, a criação da Guarda Municipal e Instalação de 3 barreiras, tendo sido listado várias reivindicações ao governo do Estado, com atendimento de entrega de 5 viaturas à Polícia Militar, 03 viaturas à Polícia Civil, sendo uma delas destinada à SUSIPE, para condução de presos, a reforma e ampliação da Delegacia Central, com a construção de 3 celas, uma delas destinadas às mulheres, a nomeação de 1 assistente social, a construção de uma cadeia pública, para 300 presos, num terreno cedido pela Prefeitura, a construção de duas escolas estaduais e nomeação de 8 agentes, sendo que essas conquistas são do povo de Parauapebas.
Deve ser ressaltado que o atendimento dessas reivindicações pelo Governo Jatene demonstra uma forma diferente de governar, já se vislumbrando uma decisão política do atual governo de marcar presença na região, pois muitas outras reivindicações serão brevemente atendidas e, nessas, deve-se ao emprenho de José Rinaldo, José Leonardo, Dr. Líbio e outras lideranças políticas, empresariais e trabalhadores que assinaram o documento.
Fonte: Bariloche Acip


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cartórios eleitorais têm horário ampliado a partir de 08 de Setembro

Os cartórios eleitorais do Pará começam a partir de hoje a funcionar até as 18h. A ampliação do horário de atendimento em mais três horas é para atender a demanda de alistamento eleitoral e transferência de títulos nesta reta final de cadastramento da Justiça Eleitoral para o plebiscito que vai consultar a população sobre a possibilidade de divisão do Pará para a criação dos estados do Tapajós e de Carajás. O prazo se encerra neste domingo, 11.
Esta é a terceira ampliação no horário de funcionamento dos cartórios e postos de atendimento nos dois últimos meses

Com Royalties ou sem eles…


Inscrições cursinho pré-vestibular popular em Parauapebas

A Prefeitura Municipal informa que estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular popular. As inscrições acontecem no horário das 08hs30min às 20hs, no Centro de Formação Semear, localizado na rua: 6, nº 41, prédio da Caixa Econômica.
Para fazer o cadastro o candidato deverá comparecer à sede do Semear, munido de cópia e original, dos documentos pessoais, comprovante de residência, histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio, em escola pública, ou declaração de que está cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública.
Serão oferecidas mil vagas, destinadas aos candidatos que se enquadrarem no programa. Às aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período da manhã, tarde e noite. Haverá turmas especiais aos sábados.

Piscicultores de Parauapebas são beneficiados com Caminhão Feira

A Prefeitura de Parauapebas adquiriu junto ao Ministério da Pesca e Agricultura, um Caminhão Feira para atender piscicultores que desenvolvem agricultura familiar no município. Com esse novo transporte, os produtores poderão vender os peixes à comunidade com qualidade e menor preço.
O caminhão é composto de duas câmaras frigoríficas, uma balança digital, bancadas, sistema de água e toda uma estrutura necessária para fazer a comercialização do peixe. O automóvel atenderá 50 produtores, que fazem parte do Programa Diversificar da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).
Na última terça-feira, 30/08, os piscicultores se reuniram com o secretário municipal de Produção Rural, Clovis Laurindo e com o responsável pelo Programa Diversificar, Erasmo Rodrigues, para fazer o planejamento da utilização do Caminhão Feira. Ficou acertado que o transporte atenderá as demandas individuais e que a Prefeitura, por meio da Sempror, irá disponibilizar motorista e combustível, além de divulgar para a comunidade a novidade.
Os produtores serão os responsáveis pela venda do peixe e para compensar o subsídio dado pela prefeitura, eles deverão vender o quilo do peixe 15% mais barato que o preço praticado no mercado, beneficiando assim a comunidade. O Caminhão Feira deverá atuar em feiras, mercados, praças e pontos estratégicos de diferentes bairros.
Texto: Karine Gomes

ATRASO NO SHOW DE LUAN SANTANA DESAGRADA PÚBLICO NA FAP DE PARAUAPEBAS


A passagem do cantor Luan Santana na Feira do Agronegócio de Parauapebas-FAP 2011, foi um verdadeiro “meteoro”, rápido e destruidor do sonho de muitas crianças e adolescentes que não resistiram ao atraso do show que começou às 2:10hs da madrugada desta quinta-feira,08, e não tiveram a oportunidade de assisti-lo.
Apesar do sucesso, o cantor que recém chegou dos EUA, e ainda fez shows em São Paulo e Imperatriz, cantou menos de uma hora em Parauapebas com som de pouca qualidade e visivelmente cansado colocou mais o público para cantar suas musicas do que ele mesmo.
Com um público de mais de 10 mil pessoas, o show terminou às 3:50hs da madrugada com aquele gostinho de não quero mais show com atraso e curto.

Começa hoje o 5º Festival de música de Parauapebas


Serão apresentadas 12 musicas de artistas locais e 12 de interpretes e compositores de vários outros estados do país. Além da participação especial do cantor e compositor sambista Nuno Neto.
Na sua quinta edição, que acontecerá de 8 a 10 de setembro na Praça de Eventos, a expectativa é de que o Festival de Música de Parauapebas, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, atraia um público mais clássico principalmente porque o evento acontece na mesma data da Feira de Agronegócio de Parauapebas.

Serra Pelada prepara retomada da exploração de ouro 20 anos depois

Previsão de reabertura é em 2012, após parceria com empresa canadense.
G1 visitou local de onde se prevê extrair 50 ton de minério em dez anos. clique aqui veja materia completa

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CIDADE DO ROCK - ÚLTIMOS PREPARATIVOS




Os dias serão 23, 24, 25 e 30 de setembro, e 1 e 2 de outubro de 2011. A cidade do Rock já ganhou forma e só faltam alguns ajustes para o maior festival de música do planeta terra.
 

A distância do palco Mundo para o Sunset chega a 120 metros; já a distância de um extremo ao outro do Parque Olímpico Cidade do Rock é de um quilômetro.

 A Rock Street abrigará lojas, bares e restaurantes, além de shows de nomes do mundo do jazz e do blue

 Estruturas em formato de gramofones gigantes vão projetar imagens na tenda eletrônica.
Localizada ao final da Rock Street, a tenda Eletrônica também já está praticamente toda montada.

O palco Sunset, que receberá artistas brasileiros e internacionais para 'jam sessions', já está quase pronto.

Clique aqui e confira as principais atrações musicais do Rock In Rio 2011 Aqui


PROGRAMAÇÃO FAP PARAUAPEBAS: 06 e 07 de SETEMBRO

Hoje o Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto em Parauapebas, estará aberto para a exposição dos mais variados produtos e serviços nos Stands.
A noite  que tem entrada franca terá os Shows Canta Parauapebas, gospel com bandas de cantores locais
AMANHÃ - Dia 07 - Abertura do rodeio com a companhia Brazil Central e show com LUAN SANTANA
Endereço: Rodovia Municipal Faruk Salmen - 0 - Parauapebas - Pará

Informação para não passar batida: Projeto Ver entrega óculos a alunos do Vale Alfabetizar

A noite da última sexta-feira, 02, foi de muita alegria para alunos do Vale Alfabetizar. O Projeto Ver entregou noventa e um óculos de grau. Uma nova ferramenta de trabalho para homens e mulheres que ingressaram na escola após atingirem a idade adulta.
Atualmente trezentas pessoas estão matriculadas no Vale Alfabetizar – antigo TeleSol. Ele é um projeto da prefeitura de Parauapebas, da ONG Alfabetização Solidária (AlfaSol) e da Fundação Vale – uma parceria destinada a promover a alfabetização e a conclusão do ensino fundamental da 1ª a 4ª série em 18 meses. As pessoas beneficiadas são cidadãos que nunca foram à escola, ou mesmo a abandonaram porque em algum momento de suas vidas tiveram de escolher entre o diploma e o trabalho.
Fonte: Ascom Parauapebas

PARAUAPEBAS É DESTAQUE NO SUPER JEP'S

Estudantes das escolas Eduardo Angelim e Plácido de Castro sagram-se campeões de xadrez nos Jogos Estudantis Paraenses, o Super JEP’s, realizado no mês de agosto em Belém. Os alunos-atletas que obtiveram o primeiro lugar no Masculino “A” Ritmo Pensado e Feminino “A” Ritmo Pensado, irão agora participar da fase nacional nas Olimpíadas Escolares, que acontece de 09 a 18 de setembro em João Pessoa – PB.
Os campeões são: Darlane Assunção, da escola Plácido de Castro, bi-campeã da modalidade e Israel Alencar, da escola Eduardo Angelim, ambos saíram invictos da competição.

Fonte: Ascom Parauapebas

Parauapebas será representada no IV Congresso Nordestino de biogeografia

O IV Congresso Nordestino de Biogeografia reunirá trabalhos de todo o País no campo da educação ambiental. São artigos produzidos por profissionais da área. Parauapebas estará representada. O ensaio do professor da rede de ensino municipal, o biólogo Ricardo Matos, 35, estará no seleto grupo de artigos a serem apresentados. O evento acontecerá nos dias 12, 13, 14, e 15 de outubro, em João Pessoa, Paraíba.
O professor Ricardo Matos esteve cinco anos – 2006 a 2010 – à frente do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap). Lá o biólogo ajudou a implantar o projeto Jovem Ambientalista, onde pôde trabalhar com alunos da rede pública e desenvolver pesquisa que lhe levou a escrever sua monografia.

NO DIA DO SEXO: 10 Dicas para as mulheres melhorarem seu sexo

Sexo deixou de ser tabu para tornar se uma necessidade e ai nasce o perigo da pressa e da conveniencia resgate sua libido e a de seu parceiro com 10 dicas faceis e deliciosas
O ato sexual é uma das coisas mais prazerosas na vida do ser humano, mas nos últimos tempos tudo se tornou tão mecânico que existe data e hora para o acontecimento, o que faz todo o romantismo e sensualidade do casal ficarem comprometidos. Retome essa área da sua vida e ensine o seu namorado como se faz:

1- Monte um ritual bem planejado. Dê pistas para ele de como você quer que seja o próximo encontro e alimente a imaginação.
2- Decore a casa ou o quarto de motel com velas aromáticas, pétalas de rosas vermelhas, escolha uma trilha sonora sexy e marque um jantar com um bom vinho!
3- Os homens adoram um mistério, então compre uma lingerie refinada, mas use uma roupa bem discreta que ele vai cair para trás quando vir o que o espera.
4- Converse muito e, antes de qualquer coisa, deixe-o persegui-la com o olhar ou com qualquer demonstração de que esteja a ponto de delirar. Vai valer a pena.
5- Preliminar é tudo, embora muitos homens ainda não saibam como agir. Não se engane: eles gostam, sim, de serem levados. Então, controle a situação até quando agüentar.
6- Dispa-se vagarosamente, peça por peça, enquanto controla os carinhos, as mordidas, lambidas, gemidos.
7- Antes de tirar toda a roupa, faça pausas para trocar a música ou pegar mais vinho. É comprovado cientificamente que essas paradas fazem o ápice durar mais.
8- O olhar é tudo, de ambos os lados. Fixe com apetite seus olhos no corpo dele. E não precisa dizer que toda mulher adora ser desejada antes de qualquer coisa.
9- Entre um amasso intenso e outro, passeie as mãos sobre as costas dele, ou use artifícios como creme, óleos, gelo, chocolate, entre outros.
10-  Fale calmamente no ouvido dele tudo o que espera para essa noite. De preferência, uma lista extensa.

Cão tem orelha de 34,29 cm e sua dona tenta colocá-lo no Guinness Reuters

Harbor, de oito anos de idade, será reconhecido como o cão com as orelhas mais longas do mundo na nova edição do Guinness Livro dos Recordes. A orelha esquerda do cão mede 31,11 cm e a direita, 34,29 cm. Segundo sua dona, Jennifer Wert, de Boulder, no Colorado (EUA), as orelhas enormes de Harbor conquistaram vários fãs 

Empresa paraense já produz vagões

A Oyamota do Brasil, empresa paraense com sólida posição no mercado regional há cerca de três décadas, deverá embarcar com destino a Carajás, dentro de aproximadamente quinze dias, os dois primeiros vagões ferroviários de sua fabricação em sociedade com o grupo chinês Qiqihar Railway Rolling Stock Co. Ltd. Os dois protótipos passarão por um período de testes de três meses na Estrada de Ferro Carajás, operada pela Vale no transporte de minério – ferro, principalmente – para o porto de Ponta da Madeira, em São Luís do Maranhão.
A empresa trabalha com a perspectiva de fechar já em janeiro de 2012 com a mineradora Vale o primeiro contrato de fornecimento. O grupo chinês Qiqihar é líder mundial na produção de vagões e detém o domínio de moderna tecnologia nesse ramo da indústria pesada. A sociedade com os investidores chineses faz da Oyamota uma das três únicas empresas em operação no Brasil com tecnologia para atender as demandas do setor ferroviário.
“A chegada do protótipo cuja construção iniciamos na China e o repasse de tecnologia da fabricação de vagões, por uma das empresas mais conceituadas do mundo nesse segmento, representam um marco na evolução das empresas paraenses”, afirmou ontem o gerente industrial da Oyamota, Ivo Petta. E acrescentou: “Isso prova que o Pará tem capacidade para assimilar e desenvolver novas tecnologias, deixando a condição de mero exportador de matéria-prima”.
Ivo Petta explicou que dois vagões, sendo um deles montado na China e o outro a ser montado na fábrica da Oyamota em Castanhal, seriam desembarcados ainda ontem à tarde do porto de Belém.(Diário do Pará)

CELPA INFORMA FALTA DE ENERGIA

A CELPA informa que, para reparos e troca de equipamentos na rede elétrica que abastece o município de Parauapebas, haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica  no dia  06/09/2011 (terça-feira) das 06:30 às 15:00 horas na Zona Rural.
Informa ainda que no sábado, dia 10/09/2011 das 07:10 às 14:50 horas será a vez da Zona Urbana nas seguintes ruas:
Avenidas: Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Belo Horizonte e Maranhão;
Ruas : G, H, I, J, L, M, N, O, P, Q, Zero, 3,10,11,14. Acre, Antônio Bandeira, Axixá, Bacabeira, Bahia, Brasília, Cajazeira, Carlos Gomes, Castanheira, Chico Mendes, Clara Nunes, Cora Coralina, Espírito Santo, Estrela Dalva, Fernando Dias, Flamboyant, Gaspar Viana, Goiás, Itauba, João Pessoa, João Batista Figueiredo, João Brito, Lima Sobrinho, Macapá, Maracanã, Mário de Andrade, Mato Grosso, Natal, Olavo Bilac, Paraíba, Paxiba, Perimetral Norte, Princesa Isabel, Rogério Cardoso, Sta. Catarina, Sta. Luzia, Sta. Marta, São Francisco,  São Paulo, Sergipe, Teotônio Vilela, Tocantins e Vinícius de Moraes.
Travessas:  Açaí, Bacuri, Buriti e Estrela Dalva.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Final de semana de prejuizo e assassinato na LEOLAR de Parauapebas


Na madrugada do último sábado, 03, o depósito da Lojas Leolar de Parauapebas, localizado na Avenida Liberdade, foi invadido e teve seus equipamentos mais valiosos levados em dois caminhões baús também roubados.
A informação cedida por um dos funcionários da empresa é que o guarda do depósito foi levado pelo(s) assaltante(s) e depois encontrado morto e encaminhado para o IML de Marabá. 
A suspeita é que seja alguém que já conheça a empresa, pois já sabia onde encontravam-se as chaves do depósito e dos caminhões. A policia já esta investigando o caso.

CAVALGADA FAP 2011-PARAUAPEBAS





 Fotos Pebinha de acucar