Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

Dez maneiras infalíveis de enlouquecer sua mulher na cama


1ª - Dê um tapa na bunda dela com toda força.

2ª - Papai e mamãe é a posição que ela mais gosta, isso a deixa mais familiarizada com o ato sexual.

3ª-  Puxe os cobertores para cima de vocês e solte um PUM, debaixo das cobertas.

4ª - Troque o nome dela durante o ato sexual, e em hipótese alguma a beije, ela vai enlouquecer!.

5ª- Durma antes dela, de preferência antes do sexo assim ela ficará mais carente e adorará fazer pela manhã com a tesão do mijo masculino.

6ª - Vista-se e deixe seu pijama jogado no chão do banheiro e aproveite para fazer xixi, respingando por tudo.

7ª - Se ela resolver fazer stripper para você, em vez de entrar no clima dê bastante risada ela vai perceber que homem não gosta de preliminares.

8ª - Não acorde na madrugada em hipótese alguma, mesmo que o fogo dela esquente as suas costas, um bom banho gelado resolve o problema dela.

9ª - Seja rápido na hora do ato sexual, assim ela poderá dormir mais cedo e acordar com vontade de escalar o Everest. 

10ª  - Ao acordar (antes dela) bata as portas, acenda as luzes, puxe a descarga com a porta do banheiro aberta, para acordá-la com os mais suaves sons da manhã .

Com essas dicas você deixara sua parceira completamente enlouquecida e preparada para nunca mais ir para a cama com você!

FAZENDO REGIME

(Recebi esse texto por e-mail e dei boas gargalhadas...)

Tenho dois grandes problemas em relação a meu peso:
1 - Dificuldade de emagrecer e...
2 - Facilidade de engordar.

Em algum lugar do meu DNA implantaram um gene de urso polar e meu organismo sempre tem a sensação de que eu vou hibernar durante seis meses e, assim, resolve guardar tudo o que como pra sobreviver ao inverno. O problema é que a vida do urso polar é só inverno. Sem contar que eu devo ter um sério distúrbio oftalmológico, ligado ao acúmulo de gordura, porque basta eu olhar para uma lasanha que minha bunda aumenta.

Claro, ao longo da vida já engordei, emagreci, engordei, emagreci, como qualquer sanfona histórica. Nada de tão grave que me impedisse de virar a roleta no metrô com uma pequena ajuda ou que me fizesse entalar na roda-gigante. O caso é que nesse engorda-emagrece, eu parei, por último, no engorda.

O problema é que passar a vida inteira preocupada com o peso é um porre. E a pior parte é ouvir as mesmas soluções e receitas de dieta que você não vai fazer, como: "comer muita fruta, muita verdura, cortar massas e... suspender o açúcar".

Ah, então tá. Vamos cortar as massas. Pega a tesoura, por favor, que eu vou picotar o espaguete e já volto. O açúcar eu vou guardar em cima do armário pra ficar suspenso. As frutas eu vou comer, todas, como um bom abacatesão e uma jaca gay.

Vamos deixar de ser hipócritas: o mundo ocidental, capitalista, foi projetado para produzir gente gorda. Você vai à lanchonete e tudo é gorduroso, calórico e cheio de açúcar. Pra disfarçar eles vendem uma daquelas saladinhas transgênicas cuja embalagem é mais saudável que o conteúdo.

Em qualquer lugar do planeta, na padaria, no posto de gasolina, na banca de revistas, você pode comer salgadinhos, bala, chocolate, tudo que engorda. Ninguém nunca viu um pacote de cenoura picada, pepino em rodelinha, talos de salsão na boca de caixa da padaria.

Porém, não é só a ingestão da comida que é programada para deixar você obeso e infeliz: todo o marketing da indústria do emagrecimento foi construído para mentir e levar seu dinheirinho. As modelos que vendem aparelhos de ginástica, fazem lipo, botam silicone e depois vão dizer que foi aquela cadeirinha super-duper-lipo-sculpt, em quatro parcelinhas de xis e noventa e nove, que fez com que ela ficasse com aquele corpinho.

O apresentador toma remédio pra emagrecer, faz uma plástica e depois vende diet-sucos pra enganar você. Quem nasceu magro, seja magro de ruim ou magro de fome, está na vantagem. Vai economizar muito dinheiro, tempo e sanidade mental.

Quem tem tendência a sair rolando, sabe como é o momento de enfrentar a balança do banheiro. Primeiro você tira a roupa, o sapato, a meia e sobe na balança. Eu tiro também a piranha do cabelo e os óculos de grau, mas daí, na hora de ver o peso sem os óculos, sempre acho que estou vendo errado. Não acredito naqueles quilos todos!

Aí, você faz xixi, escova os dentes, corta as unhas, pra se livrar de mais alguns gramas e sobe na balança de novo... Nada!!! O ponteiro já está rindo da sua cara e não sai do lugar. Você resolve botar mais coisas pra fora. Chora, corta o cabelo, tira a sobrancelha, depila as pernas, arranca uma obturação... nada!!! Dá vontade de pular da janela, mas morrer gordo e pelado é o pior vexame... Ahhhhhhhhhhhhhhh... Melhor ficar vivo com uma roupinha larga.

Você volta, se veste e sai do banheiro se sentindo uma pizza de ontem grudada na tampa, um lixo, um nada. Mas, dizem que enquanto há vida, há ex-pelancas e para tudo há uma solução. É só você fazer reeducação alimentar. Ah, bom! Era isso... Falta de educação... Agora sim, vou dividir minhas horas do dia, fragmentar as refeições, ingerir mais proteínas do que carboidratos, trocar o açúcar por adoçante e tudo vai dar certo. Sim, porque no fim, você vai ao spa, faz uma lipo, bota uma prótese. Se não der certo, você grampeia o estômago, costura a boca e amplia o reto! Você vai ver quão fácil vai ser, você vai ficar magro, direto!

"O que eu faria com uns 'quilinhos' a menos?" Sairia correndo pra dar um soco na cara do imbecil que criou esse comercial! Aproveitando o nome do remédio, já faço a rima: Vai K-gá (kkkkkkkkkkkk) no matagal!!!

Agora, com licença, que eu tenho que sair pra caminhar. Sabe, fazer exercícios queima calorias... Emagrece... ou pelo menos, desengorda!

(Autoria desconhecida)

EU E OS MEUS BOTÕES


Debaixo de cada pele existe um ser único e indivisivel, muito mais interessante do que o exterior se mostra, mesmo que, para determinados padrões, nada flua e condiz com o que esperamos. Ninguém é totalmente desprovido de conteúdo, normalmente só não tem a mínima condição de transmitir e sustentar assuntos por um espaço de tempo satisfatório. É aí que o mundo gira, os lençóis caem, as luzes se apagam, o refrigerante perde o gás, e todo mundo perde o tesão  pela rotina, mas graças a mágica da renovação o tempo se encarrega de tornar as pessoas interessantes a cada dia.

PIADA DE POLITICO: Criação do mundo

Quando DEUS estava criando o mundo resolveu dar
duas qualidades para cada povo.Então DEUS disse
para o anjo anotar tudo do jeito como Ele falasse.
Primeiro foi a vez dos americanos:
-Eles terão a capacidade de controlar bem os
negócios e serão bem ricos.
Depois foi a vez dos chineses:
-Eles terão a capacidade de desenvolver objetos
eletrônicos e a capacidade de se reproduzir
assustadoramente.
Depois foi a vez dos portuguêses:
-Eles serão burros e conquistadores.
Quando chegou a vez dos brasileiros e DEUS disse:
-Eles serão inteligntes, honestos e todos votarão
no José Serra.
Então o anjo falou:
-Mas DEUS para todos os povos você deu duas
características e pros brasileiros você de três
assim eles ficarão em vantagem.
Então DEUS disse:
-Como nem eu posso mudar algo que já disse vamos
fazer o seguinte, os brasileiros só poderão usar
duas características de cada vez.
Se ele for honesto e votar no José Serra ele não
vai ser inteligente, se ele for inteligente e
votar no José Serra ele não será honesto, e se ele
for honesto e inteligente ele não vota no
JOSÉ SERRA

Gerente do BB de Curionópolis é vítima de tentativa de sequestro. Ação rápida da PM frustrou o crime

Hoje (17) por volta das 9:00 horas, a bancária Cláudia Márcia Marques Santana, gerente do Banco do Brasil em Curionópolis se dirigia àquela cidade, como faz todos os dias, quando foi avisada por um funcionário de um lava-jato que um homem havia perguntado por ela, alertando-a que ela deveria “ficar esperta” por trabalhar em banco.
Claudinha, como é conhecida em Parauapebas, imediatamente comunicou a conversa à PM de Parauapebas que deslocou uma guarnição, comandada pelo capitão Gledson, até o local e depois de ouvir o funcionário do lava-jatos saiu em diligência com o objetivo de capturar o rapaz.
A Polícia Militar prendeu Magno Rodrigues de Oliveira, 36 anos, em Parauapebas. Depois de interrogá-lo, e saber que ele fazia parte de um grupo que planejava sequestrar a funcionária do Banco do Brasil para que a mesma facilitasse a entrada dos meliantes na agência do BB em Curionópolis.
Magno, que é residente no Assentamento 1º de março, em Marabá, confessou já ter cumprido pena no Crama, em Marabá, por assalto, e entregou mais dois comparsas que, segundo ele, aguardavam em Curionópolis pela chegada da bancária. O capitão Gledson acionou, via rádio, a PM de Curionópolis que, em um posto de combustível, prendeu  Rafael Correia da Silva e Valdomiro Costa Pereira, moradores no Assentamento 17 de abril, em Eldorado dos Carajás. Os dois estavam dentro de um veículo portando uma arma de fogo.
Os detidos foram encaminhados à 20ª Seccional da Polícia Civil de Parauapebas onde, depois de interrogados, negaram participação e planejamento do sequestro. Os detidos, segundo o delegado André Albuquerque, continuarão presos até que se apurem todos os fatos e deverão ser acusados de tentativa de sequestro e assalto, além de posse de arma de fogo.
Mais Informações: Blog Zedudu

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO CORRETORES DE IMÓVEIS

Acontece hoje,16, na Câmara Municipal de Parauapebas a partir das 18:30hs uma confraternização dos corretores de imóveis da cidade. Presença confirmada  do Presidente  do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis-CRECI do Pará, do Secretário Municipal de Urbanismo de Parauapebas Raimundo Oliveira Neto, e do Tabelião do Cartório do 1º Oficio de Notas Emilio Gallo. No evento além de  Palestras, haverá um coquetel.

CULTURA: FEMPA JÁ COMEÇOU

Noite cultural revela talentos da região e de outros estados do Brasil.
Começou ontem, 16, o 4º Festival de Musica de Parauapebas.  A Programação que está acontecendo na Praça de Eventos da cidade vai até o dia 18, apresentou ontem 12 concorrentes e uma participação especial da cantora Lia Sofia.

Foto: site Pebinha de Açucar 

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA EM OUTUBRO

O horário de verão deste ano terá início no dia 17 de outubro e terminará no dia 20 de fevereiro de 2011. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora. O anúncio foi feito ontem pelo governo.

Pesquisa LCP/UFPA/Veritate: os números Eleições 2010 Pará

Protocolo da pesquisa número 16558/2010 TSE/TRE-PA.
Relatório Sintético do resultado da pesquisa LCP/UFPA/Veritate

Para Senador:
Jader 33.5%
Paulo Rocha 22.4%
Flexa 21.3%
Marinor 4.2%
Abel Ribeiro 1.1%
Prof. Neide 1.4%
Paulo Braga 1.2%
João Agugusto 1.2%
Savanas 0.3%
Yamada 0.4%

Governador (espontânea)
Jatene 36.7%
Ana Júlia 21.3%
Juvenil 4.7%
Cleber Rabelo 0.7%
Fernando Carneiro 0.6%
Outro 0.2%
Nenhum/branco/nulo 10.4%
Sem resposta 25.4%
Total 100%

Governador (estimulada)
Jatene 41.6%
Ana Júlia 24.5%
Juvenil 5.6%
F.Carneiro 1.4%
Cleber Rabelo 1.1%
Nenhum/branco/nulo 11.7%
Sem resposta 14.1%

Fonte: blog Folha de Tucurui

Restart é o grande vencedor do VMB 2010

O VMB 2010 teve apenas um nome: Restart. A banda formada por Pe Lanza (baixo e vocal), Pedro Lucas (guitarra e vocal), Koba (guitarra) e Thomas (bateria), se consagrou na premiação da MTV Brasil com cinco “cachorros dourados”: revelação, clipe do ano, clipe pop, hit do ano (“Levo Comigo”) e artista do ano.

Representantes do “rock colorido” ao lado de Cine e Hori, o Restart abriu os shows do VMB 2010 de forma inédita, tocando diretamente da Praça Victor Civita, no primeiro show externo da premiação.
Apesar de terem levado todos os prêmios que concorriam, incluindo o de artista do ano, o Restart não escapou das vaias do público presente no Credicard Hall, em São Paulo. Mesmo assim, os meninos levaram numa boa e até dedicaram o último prêmio que levaram a esse pessoal do “amendoim”.
O NX Zero, que estava empatado com o Restart no número de indicações deste ano, acabou saindo do VMB apenas com uma estatueta, a de show do ano

Corpo de homem desaparecido é achado dentro de tubarão

O corpo de um homem que estava desaparecido nas Bahamas foi encontrado dentro do estômago de um tubarão.

A polícia conseguiu identificar o corpo de Judson Newton na quarta-feira (15) através das impressões digitais, segundo informações do jornal local "The Tribune". As autoridades ainda estão aguardando os resultados de um exame de DNA.
Segundo o jornal, a polícia não sabe determinar se Judson Newton estava vivo quando foi engolido pelo tubarão.
Newton e um outro homem estavam desaparecidos desde o dia 29 de agosto, depois de terem saído com outras três pessoas para um passeio de barco na praia Jaws Beach, na ilha de New Providence, a principal das Bahamas.
O motor do barco parou de funcionar e Newton e o outro homem, Franklin Roosevelt Brown, entraram na água para tentar puxar o barco para a superfície. Segundo o relato das pessoas que ficaram no barco, eles não foram mais vistos.
As autoridades das Bahamas fizeram buscas no local, mas não encontraram nenhum corpo.
No dia 5 de setembro, um investidor financeiro que pescava com seus amigos em um barco a 50 km de New Providence pegou um tubarão-tigre em sua rede. Ao içarem o animal para dentro do barco, uma perna humana caiu da boca do tubarão.
Eles abriram o corpo do tubarão onde encontraram os restos do homem.
Franklin Roosevelt Brown continua desaparecido. A polícia afirma que não há indícios de que Brown e Newton tenham sido vítimas de algum tipo de crime.
Fonte: G1

Indiano sobrevive após cair e ter barra de metal cravada entre os olhos

Raio X mostra o rosto de Bhuvaneswar Kumar, de 30 anos, que sobreviveu após ter sido perfurado por uma barra de metal. A foto foi tirada no hospital AIIMS, em Nova Déli, em 9 de setembro. Ele foi atingido depois de cair da bicicleta. A barra estava cravada no chão, e atingiu Kumar entre os olhos. Ele foi libertado por um passante, que cortou a barra do chão, mas teve de deixar cerca de 25 cm do metal cravados no crânio da vítima. Três hospitais se recusaram a tratar Kumar, que acabou tendo de viajar mais de 200 km para finalmente ser atendido na capital do país. A operação para remover a barra durou 12 horas, segundo o hospital

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prefeituras de Marabá e Canaã dos Carajás estão prontas para receber Estações Conhecimento


As prefeituras de Canaã dos Carajás e Marabá assinaram, nesta semana, convênio com as Estações Conhecimento que serão inauguradas nos dois municípios. A parceria foi formalizada duas semanas após a inauguração da Estação Conhecimento da APA do Igarapé Gelado, em Parauapebas.  
As Estações Conhecimento são núcleos de desenvolvimento humano e econômico, idealizados pela Fundação Vale e viabilizados por meio de parcerias locais com poder público e entidades da sociedade civil organizada, respeitando as vocações produtivas locais. 
Em Marabá, as obras de construção da Estação Conhecimento tiveram início em março. Localizada no Bairro São Félix, a estrutura contará com pista de atletismo, campo de futebol, piscina semiolímpica, edifícios educacional e profissionalizante e teatro. Serão atendidas aproximadamente duas mil pessoas, principalmente crianças e jovens. As atividades incluirão esporte (atletismo, natação, futebol) cultura (dança, teatro, música) e cursos de profissionalização para construção civil, hotelaria e serviços e gestão pública. Serão investidos aproximadamente R$ 12 milhões na implantação da Estação em Marabá, incluindo a aquisição de equipamentos para os prédios.
Já em Canaã dos Carajás, as obras terão início ainda este ano. A intenção é que a Estação funcione nos mesmos moldes da unidade da APA do Gelado, onde são realizadas ações de educação, esporte e apoio às atividades produtivas locais, deixando-as sustentáveis e competitivas. No Pará, também serão construídas Estações Conhecimento em Barcarena, Curionópolis e Ourilândia do Norte. A previsão da Fundação Vale é que 18 Estações estejam em atividade no Brasil até 2012, beneficiando aproximadamente 30 mil jovens também no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão e Minas Gerais.

A “cola” está liberada no dia da votação

Se na escola ou em provas de concurso público ela é proibida, durante as eleições, a “cola” é até estimulada pela Justiça Eleitoral já que, levar o número de todos os candidatos anotados em um papel agiliza a votação, permite que o eleitor não confunda a ordem dos candidatos e nem esqueça o número de quem ele quer eleger.
A questão principal de se levar tudo anotado é por causa, primeiro, da extensão da numeração dos candidatos e a quantidade de candidatos a escolher – seis. Para deputado estadual, por exemplo, são cinco números. Já para federal, são quatro. Os outros votos trazem duas numerações cada. Ou seja, caso não vote apenas na legenda, será necessário usar 25 teclas, entre números e confirmações.
Assim, vale levar anotado os números seja em um papel, na mão, ou em um dos folhetos que estão sendo distribuídos pela Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) produziu cerca de 54 milhões de folhetos para serem usados como “cola” para os eleitores anotarem os números de seus candidatos. Esses folhetos estão disponíveis nos cartórios eleitorais e no TRE.
Outro fator que pode complicar os eleitores é o fato de se votar em dois senadores. “No caso de repetir o voto para o mesmo senador esperando que sejam computados duas vezes, a urna vai identificar o erro e o voto anula. Assim, ele deve votar em dois candidatos diferentes”. A expectativa do TRE é de que os eleitores do Pará levem, em média, até um minuto e meio para concluir a votação.
Mais Informações

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Família toma banho na pia da cozinha por medo de imagem do banheiro

Uma família isolou o banheiro de casa e passou a tomar banho na pia da cozinha. Por quê? Eles dizem que algo estranho está em um dos azulejos e não sai por nada desse mundo.
Laszlo Csrefko, o pai da família, gastou uma grana para reformar o banheiro de casa, na cidade de Budapeste, na Hungria.
Mas, na primeira vez em que tomou um banho, sua mulher, Andrea, viu a suposta cabeça de Diabo na parede e saiu correndo, peladona mesmo.
- Eu estava pelada saindo do banho, e eu pude ver de repente seus olhos olhando para mim. Eu saí correndo e gritando.
Já o marido está preocupado com a remoção da imagem, e está até pensando em chamar um exorcista para limpá-la.
- Nós não conseguimos tirá-la de lá, e ela não estava quando colocamos o azulejo. Apareceu durante a noite e nada pode tirá-la. Precisamos de ajuda de Deus ou do mundo espiritual, ou fecharemos o banheiro para sempre.
Por enquanto, a família vai improvisando.
- O banheiro está sempre muito gelado, não importa o quanto aumentemos a temperatura do aquecedor. Então paramos de usá-lo.
- Nós tomamos banho com a água da pia do andar de baixo.
Fonte: R.7

Lula cumpre compromissos oficiais em Belém nesta quinta-feira

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, faz visita à Belém nesta quinta-feira (16). Lula vem cumprir compromissos oficiais e também participar de um comício com a candidata ao Governo de Estado, Ana Júlia.
Lula inicia suas atividades às 15h com a assinatura de dois editais, ambos implantando reformas e manutenção em sete rodovias federais que passam pelo estado do Pará, com atenção especial para a BR-230, a Transamazônica, nos trechos de Medicilândia e Rurópolis.
Pela parte da noite, às 19h, o presidente acompanha a candidata Ana Júlia em comício a ser realizado na Avenida Pedro Miranda. 
(Diário Online, com Diário do Pará e Assessoria)

O IV Festival de Música de Parauapebas começa nesta quinta-feira.

Dias 16, 17 e 18 de setembro, na Praça de Eventos.
São 24 concorrentes a prêmios que somam 23 mil reais.
Foram mais de 80 músicas inscritas vinda das mais diversas cidades do País, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Cuiabá, Macapá, Belém entre outras”.
As atrações ficarão por conta de Lia Sophia de Belém, Patrícia Bastos de Macapá, e grupo Casuarina, do Rio de Janeiro, que acaba de ser agraciado como melhor grupo de samba no Prêmio de Música Brasileira.

Trabalhadores rurais interditam BR-155 próximo a Eldorado dos Carajás-PA

Um grupo de pelo menos duzentos trabalhadores rurais interditou as duas pistas na rodovia BR-155, às proximidades de Eldorado dos Carajás, no sudeste paraense. De acordo com motoristas que tentaram furar o bloqueio, o protesto é contra a suspensão de um benefício para alimentação dos trabalhadores, repassado pelo Governo Federal.
O protesto começou no início da manhã do dia (14) na altura do km 90 da rodovia. Os agricultores interditaram a pista usando toras de madeira. Alguns deles usam bandeiras do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).
Os agricultores contaram a alguns motoristas que passaram no local, que a manifestação é contra a suspensão de um auxílio alimentação, repassado pelo Governo Federal, destinado a agricultores que vivem em um assentamento da região e que aguardam a reforma agrária.

Fonte: Portal Amazonia

Especialistas do Brasil e exterior no VII Encontro do Setor Joalheiro do Pará

O debate sobre temas importantes para a consolidação do setor joalheiro, a partir de palestras e relatos de estudos feitos por estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa), norteará o VII Encontro do Setor Joalheiro do Pará: Contribuições e Trocas de Experiências para o Fortalecimento do Setor, que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro (sexta-feira e sábado), no mezanino da Casa do Artesão, no Espaço São José Liberto.
Voltado aos profissionais vinculados ao Polo Joalheiro do Pará e demais segmentos do ramo joalheiro no Estado, além de professores e alunos de Design, Artes Visuais, Comunicação, Moda, Marketing e outras áreas afins, o encontro acontecerá pela primeira vez fora do período da Pará Expojoia - Amazônia Design, a única feira de joias realizada no Norte do Brasil. Dessa forma, todos os designers, ourives, lapidários, artesãos, cravadores, produtores e demais profissionais que atuam no Polo Joalheiro poderão participar de forma intensiva da programação, que visa ainda fomentar a produção e a comercialização da joia paraense.
O VII Encontro do Setor Joalheiro é promovido pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônias (Igama) e Sebrae-PA, com apoio da Sedect, Uepa e UFPA. O evento integra o Plano Operacional do Igama para 2010. São oferecidas 150 vagas e as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO) do Igama, até completar o número já estabelecido. Contatos: (91) 3344-3518 / e-mail: coordenacaondto@hotmail.com. 

ACIMA DO PESO

Não adianta lipo, exercícios fisicos, nem fechar a boca, Ronaldo o fenômeno tá precisando mesmo é passar uns dias no spa do zoológico, ultimamente ele esta parecendo mesmo é um gorila de tão gordo.

Congresso em foco - Políticos paraenses que respondem a processos na justiça


Abertas as inscrições para o Curta Carajás


Começaram as inscrições para o II Festival de Cinema de Parauapebas que acontecerá de 9 a 13 de Novembro de 2010.
As inscrições para a Mostra Competitiva do Curta Carajás estão abertas pelo período de 18 de agosto a 15 de outubro de 2010, realizadores interessados em concorrer devem fazer sua pré-inscrição pelo site e enviar seu curtametragem para o endereço especificado no regulamento.

Os filmes devem seguir todas as regras estabelecidas no regulamento do festival e não poderão ser enviados após o prazo final de inscrição. Após a inscrição na Mostra Competitiva, uma comissão irá selecionar os curtas que irão participar do festival. O resultado da seleção será divulgado até o dia 20 de outubro de 2010. MAIS INFORMAÇÕES E REGULAMENTO AQUI

Candidatos não podem ser presos a partir de sábado

A partir do próximo sábado, dia 18, ou seja, quinze dias antes das eleições de 3 de outubro, nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos. Segundo a lei eleitoral, as prisões só poderão acontecer em caso de flagrante delito. A medida vale até 48 horas depois do pleito eleitoral.

O artigo 236 do Código Eleitoral diz ainda que os eleitores também não podem ser presos cinco dias antes do pleito, ou seja, a partir de 28 deste mês. Além da prisão em flagrante, a única exceção é a detenção em virtude de sentença penal condenatória pela prática de crime inafiançável. Segundo o procurador eleitoral Daniel Avelino, a lei foi criada para garantir a lisura das eleições. “O Código que fugir do passado autoritário. Quer assegurar que nenhum governo vá utilizar da força policial para tirar o candidato do processo eleitoral”.
Nesse caso, está proibida a Prisão Cautelar e aquela decorrente da decisão de pronúncia do juiz. “Assim, qualquer prisão que seja feita para uma investigação tem que esperar”, diz o procurador. Mas, ele alerta que a restrição não atinge quem comete crimes eleitorais. “Quem abusar da lei, inclusive com crime eleitoral, pode ser preso normalmente”.
No 18 também encerra o prazo para os partidos políticos e coligações impugnarem os programas de computador a serem utilizados nas eleições e para a requisição de funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TSE CASSA CANDIDATURA DE PAULO ROCHA

Em decisão monocrática do ministro Aldir Guimarães Passarinho Junior, o TSE indeferiu o registro da candidatura ao Senado do petista Paulo Rocha atendendo a recurso do Ministério Público Federal do Pará.

Fontes do MPF disseram que a decisão monocrática pode ter sido possível porque já houve decisões em plenário sobre o mesmo tema.
Paulo Rocha renunciou ao mandato de deputado estadual em meio ao escândalo do mensalão.
O deputado vai recorrer ao Supremo.

QUEM É MAIS BISBILHOTEIRO?

Com um ágil jornalismo investigativo, a excelente Carta Capital desta semana, já nas bancas, publica sensacional matéria, assinada pelo Leandro Fortes, comprovando que Monica Serra, filha do candidato à Presidência da República, José Serra, foi quem lançou o modismo de quebra de sigilo dos brasileiros .

Em verdade, a moçoila, associada à irmã do banqueiro Daniel Dantas na empresa Decidir.com , conseguiu acessar informações bancárias de cerca de 60 milhões de brasileiros, através do poder de influencia do pai, junto ao Banco do Brasil, no período do governo de FHC, mais precisamente em 2001, no qual Serra era ministro da Saúde.
A tal Decidir.com fora criada para exercer a mesma atividade da Serasa, ocupando papel de concorrente desta por breve tempo.
Monica e a filhote de Daniel Dantas,à frente da empresa, atuavam como assessoras de licitações públicas.
Carta Capital mostra como esse filha de Serra não é flor que deva ser regada.
Sugestão é para os leitores irem depressa à banca mais próxima para comprar o exemplar da revista, antes que se esgote.
Fonte: Hiroshi Bogéa

DE PARAUAPEBAS PARA UM RECONHECIMENTO NO ESTADO DO GOIÁS

Atualmente residindo em Goiânia, Welney Lopes, ex-todo-poderoso secretário de dois governos da ex-prefeita Bel Mesquita (PMDB, de Parauapebas, foi um dos contemplados, entre dezenas de outras personalidades, com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, mais importante comenda do poder legislativo do Goiás.

Ato de entrega ocorreu na última sexta-feira, em sessão solene comemorativas aos 76 anos da Associação Goaiana de Imprensa.
Fonte:r Hiroshi Bogéa

domingo, 12 de setembro de 2010

Mesmo após repressão, brasileiros seguem se prostituindo na Espanha

Uma semana depois de uma grande ação da polícia espanhola contra a prostituição masculina, homens e mulheres de nacionalidade brasileira continuam se vendendo na capital, Madri.

A maioria já não é vista nas ruas, mas eles continuam atendendo aos anúncios publicados nos jornais e na internet. Muitos dizem trabalhar independentemente, ou seja, sem a intermediação de um cafetão.
Diferentemente da situação dos homens, que afirmam ganhar até 10 mil euros (quase R$ 22 mil) numa noite, como mostrou o G1, as mulheres que se prostituem ganham bem menos.
A reportagem ligou para mais de dez brasileiras, mas só uma aceitou falar. Ela é do Tocantins, diz estar na Espanha há menos de um ano, mas em três meses espera voltar a sua terra natal.
“Conseguimos em média 16 euros (R$ 35) por hora, não compensa levar uma vida assim. Vou voltar porque aqui não tenho permissão para trabalhar e não posso buscar um emprego”, conta.
Poucas prostitutas procuram ajuda ou denunciam seus malfeitores. Em 2010, 52 brasileiras procuraram o “Proyecto Esperanza”, uma ONG que ajuda mulheres que sofrem algum tipo de abuso. Eles já ajudaram vítimas de 22 nacionalidades, e menos de 1% do total chegam a ter uma indenização. As brasileiras eram 9% das vítimas.

Segundo a ONG, a maioria das brasileiras que conseguem o visto, trabalham com serviços domésticos ou em hotelaria.Mais Informações

Menina Fantástica: Inscrições para seletiva Norte já iniciaram


Estaciona em Belém, na próxima quarta-feira (15), o ônibus do Menina Fantástica, concurso que pretende descobrir a nova top model brasileira. E, pela primeira vez, as jovens mulheres paraenses terão oportunidade de se inscrever em peso, já que a capital paraense foi a cidade escolhida para sede da seletiva Norte.
Em Belém, as inscrições para o concurso iniciaram nesta quarta-feira (8) e, em apenas dois dias, mais de 600 inscrições já foram feitas. 'O concurso será um sucesso! Acreditamos na beleza paraense e a expectativa é de que mais de 2.500 meninas se inscreveram até a véspera da seletiva', festeja Haroldo Queiroz, produtor da Mega Model Pará.


Confira os locais onde o ônibus vai estacionar em Belém!
15/09 – Praça da República, em frente ao Teatro da Paz (10h às 12 hs)
15/09 - Em Frente ao Shopping Boulevard (14h às 18 hs)
16/09 – Praça Batista Campos em frente ao Colégio Santa Rosa (10h às 12 hs
16/09 – Mercado de São Braz (das 14 às 18 hs)
17/09 - Em frente ao Restaurante Pomme Door ao lado Basilica de Nazaré (10h às 12 hs)
17/09 – Em frente ao Shopping Pátio Belém, na área de expansão-tapune (14h às 18 hs)
Quer se inscrever? Baixe aqui sua inscrição:

ACIP-CONVITE PALESTRA DE PIS E COFINS

A ACIP – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E SERVIÇOS DE PARAUAPEBAS, INFORMA A TODOS OS SÓCIOS/DIRETORES/PROPRIETÁRIOS DE EMPRESAS ASSOCIADAS OU NÃO, QUE TENHAM PAGO EM SUAS CONTAS DE LUZ e TELEFONE, PIS E COFINS, QUE TAL COBRANÇA ERA E É INDEVIDA, CUJA ILEGALIDADE JÁ FOI RECONHECIDA, DE FORMA DEFINITIVA, PELO STJ-SUPERIOR TRIBUINAL DE JUSTIÇA, PROPRICIANDO ASSIM, QUE TODOS QUE PAGARAM NOS ÚLTIMOS 10(DEZ) ANOS, POSTULAR SUA DEVOLUÇÃO, EM DÔBRO E TER, DE IMEDIATO, A SUSPENSÃO DA COBRANÇA.
ASSIM, A ACIP, CONVIDA A TODOS OS ASSOCIADOS - (Especialmente as EMPRESAS QUE PAGAM ALTOS VALORES MENSAIS POR MÊS DE ENERGIA, COMO SUPERMERCADOS, INDÚSTRIAS E PRESTADORES DE SERVIÇOS), QUE PAGARAM E AINDA PAGAM, EM SUAS CONTAS DE LUZ e TELEFONE, PARA UMA PALESTRA, EM NOSSO AUDITÓRIO, NO DIA 17.09.10(Sexta-Feira-às19:30 horas), A SER MINISTRADA PELO DR. TALISMAN MORAES, UM DOS MAIS CONCEITUADO ADVOGADO DO ESTADO, QUANDO TODOS PODERÃO TOMAR CONHECIMENTO DE COMO FAZER PARA REAVER O QUE INDEVIDAMENTE PAGARAM, NOS ÚLTIMOS 10(DEZ) ANOS, EM SUAS CONTAS DE LUZ e TELEFONE, PIS E COFINS, SENDO QUE, REPITA-SE: TUDO QUE FOI PAGO, PODERÁ SER DEVOLVIDO, CORRIGIDO E EM DOBRO, BEM COMO A IMEDIATA A SUSPENSÃO DESSAS COBRANÇAS DE PIS e COFINS.

Lembrando que a palestra é GRATUITA, para os nossos associados. Não deixe de participar!!! Faça ja sua inscrição atraves do e-mail acip@flexanet.com.br ou dos telefones listados abaixo: 3356-4040 / 3356-1871 /3356-1490 .

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O PREMIO MERITO LOJISTA 2010

Com o objetivo de estimular a busca por inovações nas empresas,o Prêmio Mérito Lojista representa a valorização da empresa, da qualificação no atendimento, do desenvolvimento de estratégias competitivas e da modernização Do comércio, a CDL já firmou contrato com a empresa Simetria, responsável pela Pesquisa de melhores do ano de 2010. Serão distribuídos nos principais bairros da cidade cerca de 1000 questionários, assim como no ano passado. Eles trarão 65 segmentos do melhor serviço oferecido na cidade.O prêmio se destaca ao garantir a premiação com lisura e transparência, àqueles nomes e marcas mais lembradas pelos usuários e clientes dos produtos e serviços.
Trata-se de uma pesquisa séria e científica que, mais do que incentivar a concorrência, serve de subsídio para que as empresas reconheçam o valor e cuidem de suas marcas, que, bem gerenciadas, podem durar uma vida inteira. A sexta edição do Prêmio Mérito Lojista será marcada pela entrega do troféu Deusa da Fortuna aos agraciados em um grandioso Baile de Confraternização do Comercio. O evento mostra muito mais do que vencedores, exibe a capacidade de relacionamento das empresas. O Mérito Lojista se consolida definitivamente como uma promoção que, mais do que nunca, coloca as empresas de Parauapebas na ordem do dia. A festa esta programada para Dezembro.

Colombiano obtém recorde de menor homem do mundo

Edward Nino Hernández é sob vários aspectos um típico jovem colombiano de 24 anos. Adora dançar reggaeton, sonha em ter um carro - se possível, uma Mercedes - e quer conhecer o mundo. Entre as personalidades que deseja conhecer estão os atores Jackie Chan e Sylvester Stallone, além do ex-presidente colombiano Álvaro Uribe.

O que faz de Edward uma pessoa distinta é seu tamanho: ele é um pouco mais alto que uma maleta e pesa apenas 10 quilos. Com 70 centímetros, o livro de recordes Guinness acaba de certificá-lo como o menor homem do mundo.
"Aos 2 anos, ele parou de crescer", lembrou Noemí Hernández, a mãe de Edward, o mais velho de cinco irmãos. O titular anterior do recorde era He Pingping, da China, mais alto que o colombiano apenas 4 centímetros. He morreu em 13 de março.
Apesar disso, o Guinness afirma que o reinado de Edward pode ser bem curto. Espera-se que um nepalês, Khagendra Thapa Magar, torne-se o menor homem do mundo em 14 de outubro, quando cumprir 18 anos. Com 56 centímetros, ele já foi reconhecido pelo Guinness como o menor adolescente do mundo.
Os pais de Edward dizem que os médicos nunca conseguiram explicar o fato de o filho ser tão pequeno. "Nunca nos deram um diagnóstico", disse a mãe, em seu modesto apartamento no bairro de Bosa, no sul de Bogotá. Noemí Hernández, de 43 anos, disse que Edward pesava apenas 1,5 quilo ao nascer. Os médicos da Universidade Nacional da Colômbia estudaram o caso até os três anos, segundo a mãe, mas depois perderam o interesse no caso.

Bebê recém-nascido é encontrado em lixeira de banheiro de avião nas Filipinas

Um bebê recém-nascido, em bom estado de saúde, foi encontrado neste domingo (12) na lixeira de um dos banheiros de um avião comercial que havia pousado em Manila (capital das Filipinas), informou um funcionário do aeroporto.

A criança foi descoberta pela equipe de limpeza em uma aeronave da companhia Gulf Air, que havia chegado do Bahrein. O médico do aeroporto foi imediatamente chamado para examinar a criança.
O bebê, batizado de Jorge Francis, foi levado para o hospital, e em seguida entregue ao serviço social, que tentará encontrar seus pais.