Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prefeituras de Marabá e Canaã dos Carajás estão prontas para receber Estações Conhecimento


As prefeituras de Canaã dos Carajás e Marabá assinaram, nesta semana, convênio com as Estações Conhecimento que serão inauguradas nos dois municípios. A parceria foi formalizada duas semanas após a inauguração da Estação Conhecimento da APA do Igarapé Gelado, em Parauapebas.  
As Estações Conhecimento são núcleos de desenvolvimento humano e econômico, idealizados pela Fundação Vale e viabilizados por meio de parcerias locais com poder público e entidades da sociedade civil organizada, respeitando as vocações produtivas locais. 
Em Marabá, as obras de construção da Estação Conhecimento tiveram início em março. Localizada no Bairro São Félix, a estrutura contará com pista de atletismo, campo de futebol, piscina semiolímpica, edifícios educacional e profissionalizante e teatro. Serão atendidas aproximadamente duas mil pessoas, principalmente crianças e jovens. As atividades incluirão esporte (atletismo, natação, futebol) cultura (dança, teatro, música) e cursos de profissionalização para construção civil, hotelaria e serviços e gestão pública. Serão investidos aproximadamente R$ 12 milhões na implantação da Estação em Marabá, incluindo a aquisição de equipamentos para os prédios.
Já em Canaã dos Carajás, as obras terão início ainda este ano. A intenção é que a Estação funcione nos mesmos moldes da unidade da APA do Gelado, onde são realizadas ações de educação, esporte e apoio às atividades produtivas locais, deixando-as sustentáveis e competitivas. No Pará, também serão construídas Estações Conhecimento em Barcarena, Curionópolis e Ourilândia do Norte. A previsão da Fundação Vale é que 18 Estações estejam em atividade no Brasil até 2012, beneficiando aproximadamente 30 mil jovens também no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário