Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

Gerente do BB de Curionópolis é vítima de tentativa de sequestro. Ação rápida da PM frustrou o crime

Hoje (17) por volta das 9:00 horas, a bancária Cláudia Márcia Marques Santana, gerente do Banco do Brasil em Curionópolis se dirigia àquela cidade, como faz todos os dias, quando foi avisada por um funcionário de um lava-jato que um homem havia perguntado por ela, alertando-a que ela deveria “ficar esperta” por trabalhar em banco.
Claudinha, como é conhecida em Parauapebas, imediatamente comunicou a conversa à PM de Parauapebas que deslocou uma guarnição, comandada pelo capitão Gledson, até o local e depois de ouvir o funcionário do lava-jatos saiu em diligência com o objetivo de capturar o rapaz.
A Polícia Militar prendeu Magno Rodrigues de Oliveira, 36 anos, em Parauapebas. Depois de interrogá-lo, e saber que ele fazia parte de um grupo que planejava sequestrar a funcionária do Banco do Brasil para que a mesma facilitasse a entrada dos meliantes na agência do BB em Curionópolis.
Magno, que é residente no Assentamento 1º de março, em Marabá, confessou já ter cumprido pena no Crama, em Marabá, por assalto, e entregou mais dois comparsas que, segundo ele, aguardavam em Curionópolis pela chegada da bancária. O capitão Gledson acionou, via rádio, a PM de Curionópolis que, em um posto de combustível, prendeu  Rafael Correia da Silva e Valdomiro Costa Pereira, moradores no Assentamento 17 de abril, em Eldorado dos Carajás. Os dois estavam dentro de um veículo portando uma arma de fogo.
Os detidos foram encaminhados à 20ª Seccional da Polícia Civil de Parauapebas onde, depois de interrogados, negaram participação e planejamento do sequestro. Os detidos, segundo o delegado André Albuquerque, continuarão presos até que se apurem todos os fatos e deverão ser acusados de tentativa de sequestro e assalto, além de posse de arma de fogo.
Mais Informações: Blog Zedudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário