Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

RESOLVI COMPARTILHAR MAIS ESTA EXPERIÊNCIA - Crianças Índigo e Cristal



Há dois anos atrás assisti uma palestra interessante com uma pessoa especial dotada de uma evolução espiritual impressionante e que me tirou mais uma das tantas travas que nos impedem de enxergar mais adiante, pela nossa falta de conhecimento e na maioria das vezes pelo nosso ceticismo.
O nome desse grande amigo é Sebastião Camargo, e nesta palestra foi explanado um assunto que me deixou curiosa já que pela minha simpatia pela doutrina espírita que tem tríplice aspecto - ciência, filosofia e religião resolvi pesquisar ainda mais para me aprofundar no assunto já que naquele momento me identifiquei com o que foi dito.
Trata-se das crianças Índigo e das Crianças Cristal, nascidas a partir dos anos 1970 e tidas como pioneiras, desbravadoras, agentes de transformação que provocarão, por meio de suas atitudes, mudanças em todos os setores da sociedade.
Eu tenho 3 filhas e também nasci nos anos 70 e comecei a observar algumas caracteristicas fortes minhas e das minhas filhas e assim passei a compreender o meu papel para ajudar nesta missão.
Minha intenção em escrever esse artigo, é o de alertar a todos que o leiam e pedir que ajudem, interferindo sempre que possível junto aos pais, que em geral não compreendem as suas crianças e, muitas vezes as enxergam como portadoras de distúrbios generalizados.
 
Os termos Crianças Índigo e Crianças Cristal, referem-se a espíritos especiais que estão vindo ao planeta que nos abriga, para compor a nova raça raiz que se avizinha.
 
No item Crianças Índigo, faço uma descrição de como são, para que possam ser detectadas por quem tem o privilégio de viver próximo a elas. Faço o mesmo aqui, com relação às crianças cristal e, também com a intenção de facilitar a distinção entre ambas.
 
Tanto os seres índigo quanto os cristal, são extremamente sensitivos e têm importantes objetivos neste momento que vivemos.

As crianças Cristal possuem olhos grandes e penetrantes. Notamos facilmente que são extremamente sábios e alegres. Elas estão muito além das crianças de sua idade, para não falar que estão muito além de nós mesmos. Essas crianças nos olham de uma forma tão intensa, que nos desnudam por completo.
 
As crianças cristal estão encarnando desde a década de 90, porém em grande número, a partir do ano 2.000, por todas as partes desse planeta. São extremamente positivos em seus pensamentos, completamente livres dos implantes que nos aprisionam e nos impedem ainda hoje, de atingirmos nosso objetivo maior que é nossa ascensão espiritual.
 
Muitos dos seres chamados de crianças índigo, já estão hoje recebendo do Plano Maior que os assiste, energia suficiente que as aproximam das cristal. Na verdade, cada um de nós, na medida que amplie seu autoconhecimento, acaba por se tornar um desses seres. Primeiro índigo e em seguida cristal.

Distinguiremos também um índigo de um cristal, notando suas atitudes, pois os índigo são guerreiros que têm por missão destruir velhos sistemas que se tornaram arcaicos, e para tanto, eles precisam de temperamento forte e muita determinação.

Já os seres cristal, são comunicativos, generosos, filosóficos mesmo, sendo altamente telepáticos e videntes. Eles lêem nossos pensamentos a todo instante. Geralmente, uma criança cristal, em função de ser altamente telepática, começa, a falar apenas entre os 3 e 4 de idade.

Nosso papel, está justamente em educar estas crianças para o bem e dar a elas, tanto índigo como cristal, a condição de desenvolverem suas missões e para isso, o Plano Maior, nos tem induzido e auxiliado, a fim de que nos tornemos adultos índigo, para assumirmos os atributos dos seres cristal e dar a eles a condição de desenvolverem suas grandes missões, já que eles mesmo já vieram preparados pala tal, mas tem também o livre arbitrio de escolher entre o bem e o mal. Façamos a nossa parte!
Concluindo, o índigo promove a mudança através da quebra de valores e de dogmas e o cristal, cura a humanidade. Lindo isso, não?

Bancários vão entrar em greve a partir do dia 29 de setembro


Após a rejeição unânime da proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos, o Sindicato dos Bancários do Pará decidiu, ontem à noite, aderir à orientação nacional e paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira (29). A greve acontecerá por tempo indeterminado e atingirá todas as agências do Pará e do Amapá.
“É um desrespeito à categoria bancária”, enfatizou a presidente do sindicato, Rosalina Amorim, ao comentar o reajuste de 4,29% oferecido pelos bancos. Além de um aumento de 11% nos salário-base, os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho e a realização de investimentos na segurança das agências, e, por consequência, dos funcionários que lá trabalham. Leia mais no Diário do Pará.

Câmara Aprova Projeto que Beneficia Brasiguaios

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com
A Câmara dos Deputados do Paraguai aprovou, em sua sessão extraordinária desta terça-feira (21), o projeto de lei de autoria da deputada Aida Robles, prevendo a regularização de estrangeiros que encontram-se ilegalmente no país, em sua maioria, brasileiros.
O projeto, que ainda depende de aprovação do Senado e do Executivo, estabelece que “todo aquele que resida com a autorização vencida ou que tenha ingressado sem cumprir com os requisitos exigidos pelas autoridades migratórias terão a possibilidade de aderir à regularização”.
A regularização poderá ser solicitada por todos aqueles com ânimo de residir em forma permanente no território da República do Paraguai e que estejam em situação migratória irregular pelo menos 180 dias antes da publicação da presente lei e seu correspondente decreto regulamentador”, complementa.
Para tanto, o estrangeiro em situação ilegal poderá apresentar seu pedido ante a Direção Geral de Migrações, sem riscos de penalidades ou multas previstas por lei.
A regularização dos imigrantes em território paraguaio é matéria pendente no âmbito do Mercosul, onde Brasil e Argentina já adotaram medidas similares. No caso da Argentina, por exemplo, os principais beneficiados foram paraguaios residentes em Buenos Aires e municípios fronteiriços com o país de origem.

Site da BBC publica reportagem sobre Brasiguaios

- “Quem são os brasiguaios?” Este é o título da reportagem publicada, nesta quinta-feira (23), no site da rede britânica BBC, que através da internet, emissoras de rádio ou de televisão, emite conteúdo em espanhol e português para os países da América Latina.
 
Assinada por Valeria Perasso, a reportagem aborda, inicialmente, exemplos de sucesso da colonização brasileira no Paraguai, como é o caso do empresário agrícola Tranquilo Favero, apelidado de “Rei da Soja” e sócio majoritário de empresas presentes em 13 dos 17 departamentos (estados) do país.
Perasso cita, ainda, estimativas que mostram que dos 1,5 milhão de hectares plantados com soja, carro-chefe do agronegócio paraguaio, 1,2 milhão estão nas mãos de agricultores brasileiros e seus descendentes nascidos ou criados no Paraguai.
A reportagem alerta, no entanto, para os problemas trazidos pelo modelo agroempresarial brasileiro, ao defrontar-se com belicosos contingentes de camponeses famintos e provocar desmatamento em áreas até então cobertas por frondosa vegetação original.
Colocará o conflito social [com os camponeses] um freio à expansão brasiguaia?”, questiona a jornalista, abrindo espaço para o debate.

ACHEI INTELIGENTE O TEXTO RESOLVI POSTAR- A midia Comercial em Guerra

Sou profundamente pela liberdade de expressão em nome da qual fui punido com o "silêncio obsequioso" pelas autoridades do Vaticano. Sob risco de ser preso e torturado, ajudei a editora Vozes a publicar corajosamente o "Brasil Nunca Mais", onde se denunciavam as torturas, usando exclusivamente fontes militares, o que acelerou a queda do regime autoritário.

Esta história de vida me avalisa fazer as críticas que ora faço ao atual enfrentamento entre o Presidente Lula e a midia comercial que reclama ser tolhida em sua liberdade. O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de ideias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta.

Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando veem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como "famiglia" mafiosa. São donos privados que pretendem falar para todo Brasil e manter sob tutela a assim chamada opinião pública. São os donos de O Estado de São Paulo, de A Folha de São Paulo, de O Globo, da revista Veja, na qual se instalou a razão cínica e o que há de mais falso e chulo da imprensa brasileira. Estes estão a serviço de um bloco histórico assentado sobre o capital que sempre explorou o povo e que não aceita um Presidente que vem desse povo. Mais que informar e fornecer material para a discusão pública, pois essa é a missão da imprensa, esta mídia empresarial se comporta como um feroz partido de oposição.

Na sua fúria, quais desesperados e inapelavelmente derrotados, seus donos, editorialistas e analistas não têm o mínimo respeito devido a mais alta autoridade do país, ao Presidente Lula. Nele veem apenas um peão a ser tratado com o chicote da palavra que humilha.

Mas há um fato que eles não conseguem digerir em seu estômago elitista. Custa-lhes aceitar que um operário, nordestino, sobrevivente da grande tribulação dos filhos da pobreza, chegasse a ser Presidente. Este lugar, a Presidência, assim pensam, cabe a eles, os ilustrados, os articulados com o mundo, embora não consigam se livrar do complexo de vira-latas, pois se sentem meramente menores e associados ao grande jogo mundial. Para eles, o lugar do peão é na fábrica produzindo.

Como o mostrou o grande historiador José Honório Rodrigues (Conciliação e Reforma), "a maioria dominante, conservadora ou liberal, foi sempre alienada, antiprogresssita, antinacional e não contemporânea. A liderança nunca se reconciliou com o povo. Nunca viu nele uma criatura de Deus, nunca o reconheceu, pois gostaria que ele fosse o que não é. Nunca viu suas virtudes, nem admirou seus serviços ao país, chamou-o de tudo -Jeca Tatu-; negou seus direitos; arrasou sua vida e logo que o viu crescer ela lhe negou, pouco a pouco, sua aprovação; conspirou para colocá-lo de novo na periferia, no lugar que contiua achando que lhe pertence (p.16)".

Pois esse é o sentido da guerra que movem contra Lula. É uma guerra contra os pobres que estão se libertando. Eles não temem o pobre submisso. Eles têm pavor do pobre que pensa, que fala, que progride e que faz uma trajetória ascedente como Lula. Trata-se, como se depreende, de uma questão de classe. Os de baixo devem ficar em baixo. Ocorre que alguém de baixo chegou lá em cima. Tornou-se o Presidente de todos os brasileiros. Isso para eles é simplesmente intolerável.

Os donos e seus aliados ideológicos perderam o pulso da história. Não se deram conta de que o Brasil mudou. Surgiram redes de movimentos sociais organizados, de onde vem Lula, e tantas outras lideranças. Não há mais lugar para coroneis e para "fazedores de cabeça" do povo. Quando Lula afirmou que "a opinião pública somos nós", frase tão distorcida por essa midia raivosa, quis enfatizar que o povo organizado e consciente arrebatou a pretensão da midia comercial de ser a formadora e a porta-voz exclusiva da opinião pública. Ela tem que renunciar à ditadura da palabra escrita, falada e televisionada e disputar com outras fontes de informação e de opinião.

O povo cansado de ser governado pelas classes dominantes resolveu votar em si mesmo. Votou em Lula como o seu representante. Uma vez no Governo, operou uma revolução conceptual, inaceitável para elas. O Estado não se fez inimigo do povo, mas o indutor de mudanças profundas que beneficiaram mais de 30 milhões de brasileiros. De miseráveis se fizeram pobres laboriosos, de pobres laboriosos se fizeram classe média baixa e de classe média baixa de fizeram classe média. Começaram a comer, a ter luz em casa, a poder mandar seus filhos para a escola, a ganhar mais salário, em fim, a melhorar de vida.

Outro conceito innovador foi o desenvolvimento com inclusão soicial e distribuição de renda. Antes havia apenas desenvolvimento/crescimento que beneficiava aos já beneficiados à custa das massas destituidas e com salários de fome. Agora ocorreu visível mobilização de classes, gerando satisfação das grandes maiorias e a esperança que tudo ainda pode ficar melhor. Concedemos que no Governo atual há um déficit de consciência e de práticas ecológicas. Mas, importa reconhecer que Lula foi fiel à sua promessa de fazer amplas políticas públicas na direção dos mais marginalizados.

O que a grande maioria almeja é manter a continuidade deste processo de melhora e de mudança. Ora, esta continuidade é perigosa para a mídia comercial que assiste, assustada, ao fortalecimento da soberania popular que se torna crítica, não mais manipulável e com vontade de ser ator dessa nova história democrática do Brasil. Vai ser uma democracia cada vez mais participativa e não apenas delegatícia. Esta abria amplo espaço à corrupção das elites e dava preponderância aos interesses das classes opulentas e ao seu braço ideológico que é a mídia comercial. A democracia participativa escuta os movimentos sociais, faz do Movimento dos Sem Terra (MST), odiado especialmente pela VEJA, que faz questão de não ver; protagonista de mudanças sociais não somente com referência à terra, mas também ao modelo econômico e às formas cooperativas de produção.

O que está em jogo neste enfrentamento entre a midia comercial e Lula/Dilma é a questão: que Brasil queremos? Aquele injusto, neocoloncial, neoglobalizado e, no fundo, retrógrado e velhista; ou o Brasil novo com sujeitos históricos novos, antes sempre mantidos à margem e agora despontando com energias novas para construir um Brasil que ainda nunca tínhamos visto antes?

Esse Brasil é combatido na pessoa do Presidente Lula e da candidata Dilma. Mas estes representam o que deve ser. E o que deve ser tem força. Irão triunfar a despeito das más vontades deste setor endurecido da midia comercial e empresarial. A vitória de Dilma dará solidez a este caminho novo ansiado e construido com suor e sangue por tantas gerações de brasileiros.

Leonardo Boff: [Teólogo, filósofo, escritor e representante da Iniciativa Internacional da Carta da Terra]. 

MULHER VIRA ATRAÇÃO POR AMAMENTAR BEZERRO

A indiana Chouthi Bai se tornou atração na vila Kilchu, no estado de Rajasthan, na Índia, por amamentar um bezerro. Segundo a agência "Reuters", muitos visitantes curiosos têm ido vê-la cuidar de seu animal de estimação.

POLITICANDO NO BLOG


Faltando uma semana para as eleições e o destino do Brasil volta à mão dos eleitores.
Passo dizer que a política no Brasil ao longo desses anos vem acumulando experiências que no poder das pessoas certas pode evoluir para algo mais positivo.
Evoluindo também estão os eleitores que já apreenderam a responder nas urnas a sua satisfação ou indignação com os políticos.
E a evidência desta politização dos eleitores está clara nas pesquisas onde se separa o “joio do trigo”. A exemplo disso está o Estado do Pará que mostra nas pesquisas Ana Julia,PT  em 2° lugar mas Dilma,PT, para presidente, em disparada na frente. E não adianta propagandas  incentivadoras feitas pelo presidente Lula e Dilma em favor de Ana Julia, que o quadro não muda. O povo já sentiu na pele a administração desastrosa de Ana Julia no Pará.
A maioria das obras realizadas no Pará nesta última administração pecaram na qualidade, como é o caso dos poucos centimetros de asfalto feitos em algumas Rodovias que não esperaram nem terminar o mandato de Ana Julia e já acabaram. E as obras que deram certo foram as de parcerias com a mineradora Vale, e isso o povo também sabe distinguir.
A lei da ficha limpa que é outro avanço pode até ajudar a moralizar um pouco mais a política brasileira, mas no final de tudo são os próprios eleitores quem decidem se condenam os maus políticos ou os absolve.
A nossa consciência vai ferver nos próximos dias principalmente para quem sabe a importância de um voto.
Mas é bom se preparar com os santinhos, por que pelo jeito vamos precisar de muitas colas para separar os bons políticos dos que não souberam trabalhar com a chance que lhes foi dada pelos próprios eleitores na última eleição.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ANA JULIA CAREPA, PT VEM A PARAUAPEBAS


A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, estará hoje às 19:30 horas em Parauapebas, onde participa de um comício no bairro da Paz. Ana Julia pernoitará em Parauapebas e amanhã (25) visitará os municípios de Curionópolis e Eldorado dos Carajás para se encontrar com lideranças locais na busca de apoio para a pretendida reeleição.

DOAR ORGÃOS É UM ATO DE AMOR À VIDA

A doação de um órgão e seu transplante transcendem os avanços da medicina e tudo que for trazido para o bem comum. O fato de compartilhar um órgão conta com a participação de uma família que perde um ente querido e se lembra do seu próximo.
Em nosso Brasil, embora as campanhas promovidas e a facilidade que se tem para doar órgãos, ainda é muito grande a fila de espera.

Algumas estatísticas apontam que chega a 60 mil o número, em nosso país, dos que se encontram aguardando transplantes.
A doação de órgão não é contrária às leis da natureza, porque beneficia a vida.
Os doadores colaboram com a vida. O Espírito se liberta da carne e permite a outros o retorno da visão, a desvinculação de procedimentos morosos e dolorosos.
Permite que um pai retorne ao lar, que o profissional retome atividades interrompidas, que o jovem volte a tecer sonhos de estudo e produtividade.
Aqui, é a bomba cardíaca que torna a regularizar seu ritmo; ali é um fígado que volta a funcionar; além é um pulmão que se enche de ar, insuflando vida.
Beneficiados os que recebem as doações dos órgãos. Abençoados por Deus os que se fazem doadores da esperança e da vida que estua.
Pense nisso.

Participação do governo na Petrobras sobe de 40% para 48%

O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou nesta sexta-feira que, com a capitalização, a parte do governo na petrolífera sobe de 40% para 48% do capital total. "O Brasil não terá 'a maldição do petróleo'. Eu diria que será 'a benção do petróleo'", disse o ministro, durante cerimônia na BM&F-Bovespa. "A capitalização da Petrobras é um sinal dos bons tempos que o Brasil vive", acrescentou.

Ainda segundo o ministro, o rateio para os investidores de varejo foi de 45,77%.
Capitalização da Petrobras "destrava" Bolsa e câmbio; estatal captou R$ 120,4 bi
Petrobras capta R$ 120,4 bi com ações .

Filme sobre Lula vai concorrer a Oscar

O filme "Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto, foi escolhido para disputar o Brasil nas indicações ao Oscar 2011, informou nesta quinta-feira o Ministério da Cultura.

A cinebiografia do atual presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva tentará concorrer a uma das cinco vagas na disputa pelo Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A inesperada escolha da Comissão de Seleção do MinC foi divulgada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Uma enquete realizada pelo Ministério através de seu site oficial havia indicado o filme "Nosso Lar" como o favorito do público para a corrida ao prêmio, seguido por "Chico Xavier", "Os Famosos e os Duendes da Morte", "O Grão" e "Antes que o mundo acabe".
"Lula, o Filho do Brasil" estava apenas em sexto lugar na pesquisa, e era uma improvável escolha entre os 23 filmes selecionados para a disputa. A pesquisa foi realizada entre os dia 8 e 20 de setembro.
A comissão de seleção era formada por membros do Ministério da Cultura, da Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional de Cinema do Brasil e da Academia Brasileira de Cinema.
A lista dos indicados ao Oscar 2011 será divulgada no dia 25 de janeiro, e a cerimônia de entrega está marcada para 27 de fevereiro. (Agência Estado)

Ministro Alexandre Padilha em Parauapebas realizando palestra e as apresentações do PAC

O Ministro Alexandre Padilha, responsável pela secretaria de relações institucionais, está hoje em Parauapebas realizando a seguinte programação:


15h30min – Palestra sobre a importância do PAC no Brasil e no Pará.
16h00min – Apresentação dos Projetos do PAC 1 e PAC 2, pelo prefeito municipal.
16h30min – Visita à ampliação do Sistema de Tratamento de Água, no Bairro Liberdade.
17h30min – Visita às obras do programa “Minha Casa, mInha Vida”, no Bairro Cidade Jardim.
A palestra e as apresentações do PAC, ocorrerão no auditório da Prefeitura, 3º andar.

SÓ FICA FEIA HOJE QUEM NÃO PODE PAGAR UMA PLÁSTICA

Veja fotos da paraguaia Larissa Riquelme antes e depois da plástica



Ela despertou a atenção da mídia internacional ao aparecer nas transmissões de TV, acompanhando os jogos do Paraguai durante a Copa do Mundo. Das ruas de Assunção para as páginas das revistas masculinas foi um pulo. Mas o que poucos sabem é que a "musa da Copa" nem sempre foi um modelo de beleza.
De acordo com o cirurgião plástico paraguaio Amin Mussi, Larissa passou por diversos procedimentos em sua clínica, em Assunção, no Paraguai. Formado em Medicina no Rio de Janeiro, com especialização em cirurgia plástica pela PUC-RJ, o Dr. Amin afirma que fez uma repaginação completa na modelo. "No nariz eu tive que fazer cirurgia mesmo. Mas nas outras partes do rosto recorremos à bioplastia, um procedimento menos invasivo e não cirúrgico", afirma o médico.
Os retoques foram significativos. Na página da clínica mantida pelo cirurgião, é possível conferir o antes e o depois de Larissa Riquelme. "Retocamos o queixo, as maçãs do rosto, as pálpebras", detalha o cirurgião, que afirma ter autorização da modelo para exibir as fotografias no site da clínica.



Entusiasmado, o cirurgião afirma estar feliz e satisfeito com o resultado. "Larissa merece todo o sucesso", afirma o Dr. Mussi.

STF decide suspender julgamento sobre ficha limpa após empate

Após empate de 5 a 5 sobre a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, à 1h15 desta sexta (24), após 11 horas de sessão, suspender o julgamento por tempo indeterminado.

Na sessão, iniciada às 14h24 desta quinta-feira, os ministros julgavam recurso do candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano.
Segundo o presidente do STF, Cezar Peluso, a suspensão do julgamento não está condicionada à nomeação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de um novo ministro para a vaga de Eros Grau, que se aposentou em agosto. Após a votação, os ministros cogitaram essa possibildade como forma de desempatar.
Durante o debate entre os ministros, eles também levaram em conta -- em razão do empate -- a possibilidade de seguir o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu pela validade da Lei da Ficha Limpa na eleição deste ano e pela aplicação da lei a casos anteriores à sua vigência.
Uma terceira possibilidade discutida foi a do voto de desempate do presidente do Supremo, Cezar Peluso, o que ele mesmo rechaçou. "Meu voto não vale mais que o de qualquer dos outros ministros, Se valesse, cinco não teriam discordado", afirmou. Antes, Peluso já havia votado pela inconstitucionalidade da lei e pela liberação do registro da candidatura de Joaquim Roriz.
Ao final do julgamento, foi marcada para as 14h de segunda-feira uma sessão extraordinária, mas, segundo informou a assessoria do tribunal, para tratar de outro processo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Rones França,17, de Canaã dos Carajás, foi o 100° paciente do Hospital Ofir Loyola no transplante de córnea

O Hospital Ofir Loyola (HOL) chegou, neste mês de setembro, a marca histórica de 100 transplantes de córnea. Rones França, 17, natural de Canaã dos Carajás, no sul do Pará, foi o centésimo paciente submetido ao procedimento cirúrgico, em razão de uma lesão na córnea causada por um acidente com um galho de árvore em agosto de 2009. Natércia Pinto Jeha foi a responsável pela equipe médica do HOL.
Desde 2008, a instituição de saúde faz transplantes de córneas, a maioria devido a lesões na córnea provocadas, entre outros motivos, pelo uso indevido de lentes de contato. Além deste tipo de cirurgia, o hospital é o único autorizado a realizar os transplantes de rim e a captação de múltiplos órgãos na região Norte do Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS).Mais Informações

50 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE MICHAEL JACKSON NÃO MORREU

1. Há anos ele vinha passando longos períodos no Barein demonstrando sua intenção de fixar residência no país.

2. Ele estava ótimo e ensaiando 3 dias antes da “morte”(ver Ultimo Ensaio Michael Jackson).

3. A ambulância dos bombeiros demorou quase uma hora para remover o “corpo” de sua casa para o hospital, mesmo sabendo que nenhum procedimento mais complexo poderia ser feito na residência (ver A demora para socorrer Michael Jackson).

4. O médico dele ficou desaparecido por dois dias após o “anúncio” da morte.(ver Médico de Michael Jackson está desaparecido)

5. Caixão fechado (nem o caixão do Papa ficou fechado o tempo todo – ver Especulações sobre o paradeiro de Jackson persistem)

6. Ninguém da família chorava de verdade. Nem conseguiam fingir, inclusive a filha pequena obrigada a dizer alguma coisa;

7. Dívidas monumentais (verMichael Jackson acumulava US 500 milhões em dívidas).

8. As máscaras, de uso constante, serviam para preparar o sósia que estava doente e em estado terminal, enquanto Michael cuidava de providenciar um novo rosto, para viver anônimo daqui por diante. (ver Doente: Michael Jackson é flagrado com mãos deformadas)

9. Quem ligou para o 911 estava calmo demais.(ver Ligação para a emergência 911)

10. Em agosto ele ia ou vai lançar uma música chamada RESSUREIÇÃO, assim como já tinha lançado um álbum assim no passado!

11. Ninguém sabe pra onde seu corpo foi levado após o memorial.

12. Os médicos não falam a causa da morte (Família e médicos evitam falar sobre causas da morte de Michael).

13. O presidente dos EUA que era fã do astro só se pronunciou sobre o fato uma semana depois e não foi ao enterro.

14. Um médico particular que abandona a própria carreira para se dedicar a um único paciente, justamente na hora mais crucial não acompanha seu “único” paciente ao hospital?

15. Michael costumava se disfarçar, ultimamente chegou a ir ao Oriente Médio disfarçado de mulher para fazer compras.

16. A demora no resultado da autópsia, nem no IML do Rio onde tudo funciona a carvão… é tão difícil reconhecer uma overdose?

17. Após a cerimônia a família “enlutada” foi “comemorar” num restaurante badalado.

18. Antes de ele chegar ao hospital a CNN já dava Michael como morto.

19. Deixa um testamento em um fundo que o empresário e sócio administram. (Michael Jackson: Mãe não vai administrar bens)

20. Nos EUA existe uma lei que se tentarem te matar duas ou três vezes você pode mudar sua identidade e até forjar a própria morte.

21. Um grande estoque de coisas que ele (MJ) tinha leiloado para pagar dividas foi comprado por um suposto colecionador anônimo.(Cuecas de Michael Jackson vão a leilão)

22. Por que alguém que não faz shows desde 2006 teria uma turnê marcada, coincidentemente, para cerca de uma semana depois de sua morte?

23. O plano já teria sido traçado há muito, como mostra a letra de sua música Morphine, que fala sobre ataque cardíado, morfina e sobre o remédio Demerol.

24. No telefonema de emergência, em NENHUM momento o nome de Michael Jackson foi citado, apenas de um “homem que estava mal”.

25. Elizabeth Taylor, que era amiga íntima, disse que o evento do memorial era um “circo”.

26. Um caixão possivelmente vazio foi apresentado no espetáculo da despedida coletiva onde os ingressos não foram cobrados, “foi quem quis”. Ninguém judicialmente pode contestar nada.

27. Trabalhadores da fronteira dos Estados Unidos com o México, diz que Jackson e um homem não identificado teriam deixado o país na noite de sua morte.

28. Seu atestado de óbito fala apenas que o morto é um homem negro morto por causa ainda indefinida.

29. Produtos relacionados aos shows de Michael Jackson que deveriam ocorrer na O2 Arena, em Londres, estão sendo comercializados normalmente – mesmo após a morte.

30. O empresário e sócio não vão ao velório, sequer o médico particular se faz presente. (Conrad Murray, médico do astro, não irá ao funeral)

31. Depois do velório, em vez de levarem o caixão para o cemitério sumiram com ele!!!

32. Na ligação para a emergência, quem liga diz que o homem desmaiado está deitado na cama, e que o médico tentava reanimá-lo. Uma pessoa formada em medicina não saberia que massagem cardíaca deve ser feita em uma superfície dura?

33. Antes de ‘morrer’, assina um contrato para uma série de apresentações. Diz que não leu o contrato (?), compromete-se a 50 shows, pensando que eram apenas 10. (Michael Jackson se irrita com a quantidade de shows)

34. Michael usava até mesmo nomes falsos para conseguir a medicação que ‘precisava’.(Michael Jackson usava nome falso para comprar medicamentos)

35. Sabe-se de que uns tempos pra cá, Michael usava manequins e até mesmo o sósia pra despistar a imprensa.

36. Antes dele chegar ao hospital a polícia já estava lá interditando a passagem de todos.

37. O pai , Joe Jackson, afirmou à ABC News que ele suspeita das circunstâncias que envolvem a morte do seu filho.

38. No funeral não houve cadastramento de credenciais para Jornalistas. O Michael era uma pessoa pública, todos os jornais, sites, rádios estavam voltados para a cobertura da “morte” dele. É claro que deveria haver o cadastramento da imprensa para a cobertura do funeral. Deste modo, a imprensa teve que conseguir um ingresso e ficar, no meio da plateia, narrando o que estava acontecendo. Mas ninguém viu, filmou, fotografou, registrou nada pelos bastidores.

39. O médico teria vindo a pouco mais de uma semana trabalhar com Michael avisando sua clientela de que iria para uma missão especial (Médico de Michael Jackson parou de clinicar 11 dias antes da morte).

40. A pessoa que apareceu na coletiva de imprensa sobre os Shows em Londres já era um impostor.

41. As cenas da ambulância que levou o cantor para o hospital mostram um caminhão mais lento que aqueles do gás que ficam tocando musiquinha. Isso era uma ambulância?

42. Agora o IML de Los Angeles quer ver todos os registros médicos de Michael Jackson. Ora ver registros médicos e dentários anteriores é procedimento quando se está em dúvida quanto à identificação do corpo.

43. “Se Michael Jackson estava tratando um quadro de dor muito forte, ele aguentaria mais morfina”, diz o anestesista do Hospital São Luis Daniel Oliveira. Isso porque o organismo cria mecanismos de resistência aos efeitos e necessita quantidades maiores para que a droga faça efeito.

44. O próprio cantor sabia que não estava em condições de realizar uma série de 50 shows, mas acabou cedendo à pressão de pessoas às quais devia dinheiro. ”Não sei como vou fazer 50 apresentações. Estou muito nervoso“, disse Michael em uma ocasião.

45. A informação recente de que nos últimos anos Michael se vestia como mulher na intimidade mostra que ele estaria treinando para passar-se por mulher quando estivesse no Oriente Médio, onde poderia usar a burca tranquilamente para esconder o rosto.

46. A AEG Live sugeriu que os fãs guardem os bilhetes dos shows em Londres.

47. A polícia está absolutamente confusa com o caso. “Com o que lidamos? O que eu posso dizer a vocês é que eu não tenho as respostas para essas questões”, declarou o chefe da Polícia de Los Angeles à emissora CNN.

48. Não foi feito o exame de DNA para confirmação da identidade. Ora, uma pessoa que teria feito 12 cirurgias plásticas só nos útlimos meses poderia ser identificado civilmente apenas por reconhecimento visual?

49. Confirmadas as notícias de que ele estaria com câncer seria esse um momento propício para o desaparecimento (ver Michael Jackson morreu na hora certa).

50. Logo após a morte Janet Jackson foi vista entrando na mansão de Michael para acompanhar o serviço de funcionários de uma companhia de mudança. Em seguida sai da casa um enorme caminhão de mudanças. De acordo com o site “TMZ”, o veículo transportava objetos pessoais do astro com destino a um armazém ainda desconhecido.Tudo isso feito antes da perícia da Polícia de Los Angeles.

INVERNO TÁ LONGE NO SUL E SUDESTE DO PARÁ


A Rede Estadual de Previsão Climática e Hidrometeorológica do Pará (RPCH) prevê para a segunda quinzena de outubro a chegada das chuvas, no Sul e Sudeste do Pará.

Mano Menezes deixa Neymar fora da Seleção

O projeto de renovação da Seleção Brasileira visando a Copa de 2014, no Brasil, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O técnico Mano Menezes divulgou os 23 jogadores convocados para dois amistosos na Europa. A principal ausência da lista do treinador é o atacante Neymar, do Santos. O treinador da Seleção Brasileira preferiu deixar o jogador do Peixe de fora após a confusão que causou a demissão de Dorival Júnior.

Minha opinião pessoal

CENTRO ESPIRITA DE PARAUAPEBAS REALIZA AÇÕES DE CARIDADE

Não importa a crença, o nome dado a Deus e o caminho escolhido para praticar a religiosidade. Mas a importância do amor ao próximo difundido durantes as reuniões religiosas estão levando de forma espontânea muitas pessoas a prática da solidariedade.

E é esse sentimento que faz com que todas as religiões realizem um trabalho social, oferecendo, além do consolo para a alma, alimento e abrigo para o corpo de pessoas carentes.
Um exemplo dessa missão de caridade e amor ao próximo é o trabalho realizado pelo Centro Espírita Aprendizes do Evangelho de Parauapebas, localizada no Bairro União em parceria com alguns comércios que doam alimentos que geralmente seriam jogados fora por estarem machucados, ou aparentemente murchos e são reaproveitados no preparo de uma sopa para famílias carentes, ajudando também a combater o desperdício de alimentos.
O Centro Espírita também recebe doações realizadas pela própria comunidade e pela Comunhão Espírita de Carajás. O preparo da sopa é feito na tarde de sábado onde muitas pessoas de forma voluntária se reúnem para realizar a limpeza e processamento do material recolhido até a sua finalização.
A ação de caridade teve inicio ainda em 1984 por um grupo de trabalhadores da Vale do Rio Doce freqüentadores da Comunhão Espírita de Carajás que realizava doações de cestas básicas para várias pessoas que chegavam despreparadas de varias regiões do Brasil em busca de emprego e como não conseguiam, acabavam ficando na região em condições sub humanas.
A cada ano as doações aumentam e mais famílias carentes são beneficiadas com a ação o que levou o Centro Espírita a dividir os grupos de voluntários e redobrar a atenção no acesso a cozinha por uma questão sanitária no preparo da sopa. A preparação da sopa que começa às 2hs da tarde de sábado ainda necessita da ajuda de mais voluntários.
Para continuar com a ação de solidariedade o Centro Espírita também realiza almoços beneficentes, bazares e campanhas do quilo para entrega de cestas básicas a famílias carentes. Além deste trabalho o grupo espírita se reúne durante toda a semana para o estudo do evangelho. Qualquer pessoa interessada em conhecer o trabalho ou mesmo tornar-se um voluntário o endereço é na Rua G, nº 426, Bairro União-Parauapebas-PA, ou Celular: 9667-3089(Nelio Mol).

Datafolha faz força, mas cenário não muda

O Datafolha bem que se esforçou, incluindo perguntas sobre a saída de Erenice Guerra da Casa Civil, e a Folha de S.Paulo fez malabarismos no título da matéria online, mas a nova pesquisa do instituto só mostrou variações dentro da margem de erro.

Dilma continua vencendo a eleição no primeiro turno, com 54% dos votos válidos, contra 31% de Serra e 14% de Marina. Brancos e nulos somam 3% e os indecisos são 5%.
Como foi a primeira pesquisa do Datafolha após as denúncias que levaram a ministra da Casa Civil a deixar o cargo, e 52% dos entrevistados disseram ter tomado conhecimento do caso, havia a expectativa por parte do instituto e do jornal de uma mudança de cenário.
Mas Dilma aparece com 49% das intenções de voto, dois pontos a amenos do que na semana passada, contra 28% de Serra, um a mais que na pesquisa anterior, e 14% de Marina, que também oscilou um ponto para cima.
Todas as movimentações estão dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, o que mantém o quadro inalterado
Fonte: Blog do Tijolaço

Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 53 milhões no próximo sábado

O concurso de número 1.217 da Mega-Sena, que será sorteado no próximo sábado (25), deve pagar R$ 53 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

Quarta-feira (22), nenhum bilhete acertou os números do concurso 1.216, que acumulou. As dezenas sorteadas na ocasião em Videira (SC) foram: 04 - 07 - 13 - 25 - 27 - 58.
Ao todo, 555 bilhetes foram premiados na quina e levaram R$ 6.029,59 cada um. Outras 26.524 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 180,23 cada um.
Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso, deve fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.
O maior prêmio já pago pela Mega-Sena foi o de R$ 144,9 milhões, sorteado na Mega da Virada em 31 de dezembro do ano passado.

Aprovado zoneamento agrícola da mamona em seis estados brasileiros

O zoneamento agrícola da mamona foi publicado nesta quarta-feira (22/09) no Diário Oficial da União. No documento, além das orientações para plantio da oleaginosa, foram apontados os municípios mais indicados para cultivo da mamoneira em seis estados brasileiros: Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
O fruto da mamona tem grande importância econômica pela produção do óleo extraído de suas amêndoas. Por apresentar tolerância à seca, sua cultura é alternativa para diversas regiões do Brasil. A planta adapta-se bem a temperaturas entre 20ºC e 30ºC.
O estudo baseou-se em características climáticas predominantes em cada estado. Técnicos do Ministério da Agricultura levaram em conta a média de chuva registrada na série histórica dos últimos 15 anos. Além disso, foi analisada a quantidade máxima de água que se acumula no solo, já que a mamoneira não se desenvolve bem em locais com drenagem deficiente

PF confirma mais 2 brasileiros entre mortos no México

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta quarta-feira que foram identificados mais dois brasileiros, ambos do Pará, entre as 72 vítimas do massacre de San Fernando, no México. Antes, já havia sido informado que dois mineiros estavam entre os mortos.A Polícia Federal confirmou a identificação de um casal brasileiro do Estado do Pará morto na chacina de 72 imigrantes em San Fernando, no Estado mexicano de Tamaulipas, em agosto. Edilsimar da Silva, de 23 anos, e sua mulher, Natane da Silva, de 22 anos, são de Rondon do Pará, perto de Marabá, no sul do Estado brasileiro.

Familiares das vítimas disseram que ambos tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos com esperança de conseguir emprego no país
A PF não descarta que haja mais brasileiros entre as vítimas.
"As identificações ocorreram por impressões digitais e exames odontológicos. Com estes chegam a quatro o número de brasileiros vítimas do crime, já que na última semana tinham sido identificadas outras duas vítimas de Minas Gerais", disse a PF em comunicado.
O governo mexicano aponta o cartel Los Zetas como o principal suspeito da chacina, ocorrida no mês passado. Os 72 imigrantes teriam sido assassinados pelos traficantes por se recusarem a trabalhar para o grupo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Supremo decide hoje o futuro da Lei da Ficha Limpa

O STF (Supremo Tribunal Federal) pode decidir nesta quarta-feira (22) o futuro da Lei da Ficha Limpa, ao julgar recurso de Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo do Distrito Federal. Roriz teve o registro de candidatura negado em todas as esferas da Justiça Eleitoral e apelou, alegando que a Lei Complementar 135/2010 é inconstitucional.

Os ministros do Supremo devem decidir se revertem a cassação do registro de candidatura de Roriz, que foi barrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do DF e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O recurso é o primeiro contestando a lei a ser analisado pela Corte suprema do país, por isso, o entendimento deve respaldar a aplicação da nova norma aos demais candidatos.
Entenda o que está em julgamento
Roriz renunciou ao mandato de senador, em 2007, para fugir de processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. A Lei da Ficha Limpa proíbe a candidatura de políticos nessas condições, assim como daqueles que possuam condenações por decisão colegiada (por mais de um membro do Judiciário).
Um dos argumentos da defesa do candidato é de que a lei não se aplica a seu caso, porque a renúncia ocorreu antes da promulgação da norma. Além disso, diz que o ato de renunciar ao mandato parlamentar é garantido constitucionalmente. Segundo a Lei da Ficha Limpa, o político que renunciar para não ser cassado fica inelegível por oito anos após o fim do mandato que cumpriria

Pará tem o boi mais caro do Brasil

O Estado do Pará tem o boi gordo mais caro do Brasil. A informação é da Scot Consultoria. A empresa fez um levantamento nas principais praças produtoras do país. As vendas de gado vivo e a oferta limitada de animais são os motivos do preço mais alto no mercado paraense.

A pesquisa foi feita em 31 regiões produtoras. O valor da arroba do boi gordo subiu em todas elas. A média foi de 3,15%. Porém, no Estado do Pará, a alta está acima da média nacional: em torno dos 6,6%. Segundo os analistas, um motivo é a forte exportação de animais vivos.
O Pará é um dos principais fornecedores para países como a Venezuela. Outro motivo é uma burocracia específica do mercado paraense. As fazendas do Estado precisam possuir o chamado Cadastro Ambiental Rural. Sem esse documento, não é possível negociar os animais. Como o número de propriedades com esse documento é reduzido, a oferta de animais aptos para a comercialização fica limitada, pressionando os preços

BOAS NOVAS - DE TREM ATÉ BELÉM

Esta semana, na divisa de Goiás e Tocantins, o presidente Lula anunciou que a ferrovia Norte-Sul chegará até Belém e que na próxima semana serão lançadas as obras da ferrovia Oeste-Leste, em um projeto que visa interligar todo o país por meio do sistema ferroviário.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ELEIÇÃO TRIÊNIO 2011/2013 -CDL PARAUAPEBAS

A Presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas, Sra. Renilda Maria de Sousa, de acordo com o art.32 do Estatuto Social faz saber que no dia 26 de outubro de 2010, das 17:00hs as 20:00hs na sede da entidade á Rua Ceará nº 35 – 1º piso – Prédio das Lojas Opção, será realizado eleição para composição da nova diretoria gestão 2011/2013 e de acordo com o art.35,  comunica que o período para inscrição de chapas para concorrer á referida eleição será de 01/09/2010  até as 17:00 hs do dia 30/09/2010. cuja solicitação de registro de chapa deve, obrigatoriamente, estar assinada por todos os candidatos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

RESULTADO DO 4° FESTIVAL DE MUSICA DE PARAUAPEBAS


1º lugar: William Barros, de Parauapebas (Os dias que ainda virão). Prêmio: R$ 7 mil
2º lugar: Sérgio João de Araújo Sales, de Macapá (A fé). Prêmio: R$ 5 mil
3º lugar: Ivânia Catarino e Carlos Alberto, de Belo Horizonte (Quintessências). Prêmio: R$ 3 mil
Melhor Letra e Melhor Intérprete: Alba Maria, de Belém (Voraz). Prêmio: R$ 2 mil (cada prêmio)
Voz do Povo: William Barros (Os dias que ainda virão). Prêmio: R$ 2,5 mil
Prata da Casa: Rogério Reis (Dilema). Prêmio: R$ R$ 2,5 mil
Melhores momentos do FEMPA


Banda Legionários fatura o prêmio Prata da Casa, no Festival de Música de Parauapebas, realizado no dia 18 de setembro, na Praça de Eventos.

E para comemorar o sucesso do FEMPA a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), em parceria com a Coordenação do Anfiteatro Movimentos, promoverá nesta quinta-feira próxima (23), a partir das 20h, no Anfiteatro Movimentos (esquina das ruas F e 04), Palinha Cultural duplamente especial.
Fotos: site www.pebinhadeacucar.com.br

VENTOS FORTES E CHUVA DE GRANIZO TRANSFORMAM PARAUAPEBAS NUM CENARIO DE DESTRUIÇÃO

Cinco minutos de ventos fortes foram suficientes para transformar a cidade de Parauapebas em um cenário de destruição e caus.

O clima que mudou de repente no final da tarde de domingo,19, trazendo chuva com ventos fortes e até granizo, arrancou telhados, derrubou arvores e postes e levou ao chão várias fachadas de comércios na cidade, deixando a cidade numa completa sujeira.
Um prédio de uso comercial localizado na Avenida Principal da cidade ao lado da Air Qualit, desabou atingindo um veiculo de propriedade do Sr. Manoel Chaves que acabara de estacionar no local.
O clima abafado na cidade anuncia que mais chuva com ventos fostes ainda vão assustar a cidade esta semana.