A segunda-feira,19, começou com duas interdições de militantes do  Movimento dos Sem Terras em Canaã dos Carajás e na PA-275, entre Curionópolis e Parauapebas.
imageNa PA-275 (foto)  militantes acampados em frente a Fazenda Marambaia reivindicam do governo do Estado alimentação e posição dos órgãos da reforma agrária quanto a desapropriação da área reivindicada.
Em Canaã dos Carajás a interdição se dá na pista em frente ao assentamento Dina Teixeira. Ninguém sai e ninguém entra em Canaã. Segundo o movimento a manifestação vai durar até o prefeito da cidade, Anuar Alves, atenda solicitação de uma audiência com alguns líderes.
Ontem aconteceu uma reunião na Câmara Municipal às 10:00 horas em que estiveram presentes a deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) e o deputado federal  Zé Geraldo (PT-PA) e algumas outras lideranças de alguns partidos. A pauta foi a regularização de terras no município. Na reunião estavam sendo distribuídos alguns panfletos com uma denuncia ao prefeito da cidade. 
Fonte: Ze Dudu