Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vale diz que nada mudou quanto à Alpa

O teor da entrevista do presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Nagib Mutran Neto (PMDB), ao jornal Correio do Tocantins, caiu como uma bomba no meio empresarial e até político no município. Ele garante ter ouvido de fonte segura que o projeto Alpa (Aços Laminados do Pará) deixou de ser prioridade da mineradora Vale e estaria, inclusive, à venda. Na oportunidade, apesar da insistência da Reportagem, a assessoria da empresa não conseguiu se manifestar em tempo para a edição de sábado e apenas ontem nos enviou nota oficial.
Em texto sucinto, com pouco mais de 600 caracteres, a mineradora assume que a terraplenagem foi suspensa, mas que isso seria temporário, na dependência da solução para área ainda em litígio. Reeditando o que os seus diretores sempre vem defendendo, a empresa voltou a garantir que a obra segue o seu cronograma normal. Confira a íntegra da nota da assessoria da Alpa, abaixo:
NOTA
“A Vale informa que não está paralisando as obras de implantação da Aços Laminados do Pará (Alpa).
Os trabalhos de terraplenagem foram temporariamente suspensos em função do não acesso ao lote 11, uma das áreas onde será instalado o projeto. Vale ressaltar que 80% da terraplanagem já foram concluídos, restando somente aquela área.
As demais atividades de implantação, tais como drenagens, acabamento dos platôs e engenharia, continuam em seu ritmo normal. Em relação aos alojamentos, as obras serão iniciadas de acordo com o cronograma estabelecido.
Quando o acesso ao lote 11 for autorizado, os trabalhos de terraplenagem serão reprogramados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário