Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CONCURSO PÚBLICO PARAUAPEBAS
Quem espera ansiosamente pelo EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA, vai continuar sem respostas. O anuncio de que seria publicado hoje não aconteceu e com isso as pessoas interessadas não conseguem entender o por quê da demora, visto que nos anos anteriores a publicação era realizada no mês de Setembro.

O HOMEM DE BEM – VALE A PENA LER

O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Interroga sua consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.
Encontra satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos aos outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos.
Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança maldição aos que não pensam como ele.
É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de perdão e tem presente esta sentença do Cristo: "Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado."
Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabam de ser mencionadas, estará no caminho que conduz a todas as demais.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mineração de Cobre poderá ser implantada em Tucumã


A maior mineradora do Nordeste do Brasil, segundo o Instituto Miguel Calmon (IMC), poderá implantar no município de Tucumã um projeto de extração e beneficiamento de minério de cobre. A Mineração Caraíba S.A., sediada no estado da Bahia, atua na área mineral há 40 anos e já gerou mais de 2 bilhões de dólares de divisas para a economia brasileira.

18ª FESTA DAS CRIANÇAS DE PARAUAPEBAS

Acontece domingo no Ginasio Poliesportivo de Parauapebas a 18ª Festa das crianças. O evento que tem a iniciativa da empresa Integral este ano conta com a colaboração de varias entidades do Municipio. O evento contará com brincadeiras, atendimento médico, corte de cabelo, distribuição de presentes, atendimento do Conselho Tutelar, atendimento dentário em parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), além de apresentações teatrais e culturais. Mais de 6 mil ingressos já foram confeccionados para receber as crianças carentes do Municipio. E Você pode ser um dos volutários nesta brincadeira de criança e só se inscrever na integral.


CASAMENTO DE GRAÇA


320 casais irão poder oficializar a união de fato e de direito numa ação cidadania realizada pela Prefeitura de Parauapebas com os Cartórios de Registro Civil da cidade.
A prefeitura esta rastreando e cadastrando pessoas carentes que querem casar-se e não tem condições financeiras de arcar com as despesas do processo. As inscrições serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de outubro na Secretaria da Mulher, localizada a rua D nº 306, bairro Cidade Nova, no horário das 8 ao meio-dia. Os interessados deverão levar os seguintes documentos:
Original da certidão de nascimentoOriginal da carteira de identidade e CPFComprovante de residência.
VAGAS PARA CENSO IBGE
O INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (IBGE) ABRIU PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO QUE PREENCHERÁ 33 MIL NOVAS VAGAS PARA AS FUNÇÕES DE AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL (6.722 VAGAS), AGENTE CENSITÁRIO SUPERVISOR (23.900), AGENTE CENSITÁRIO DE INFORMÁTICA (1.432), AGENTE CENSITÁRIO ADMINISTRATIVO (558) E AGENTE CENSITÁRIO REGIONAL (400). A REMUNERAÇÃO VARIA DE R$ 900 A R$ 1.600
DO TOTAL DE OPORTUNIDADES, 5% SÃO RESERVADAS AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS. OS INTERESSADOS PODEM PROCURAR AS AGENCIAS DO CORREIOS.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A NOTICIA É BOA

Segundo o site do meu amigo mais do que bem informado, Ze Dudu...
Agora é oficial: segundo informa o CTRH da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através de Alípio Mario Ribeiro, o edital do Concurso Público da PMP deverá estar disponível para os interessados no dia 09/10/2009. As provas acontecerão no dia 29/11/2009.

FEMPA – TUDO DE BOM - MAS O PREMIO NÃO FICOU COM PARAUAPEBAS.
Um espetáculo a céu aberto, tendo a lua como testemunha da apresentação de talentos de Parauapebas e outras regiões.
Mais uma vez a Secretaria de Cultura mostrou através de seu Secretario Claudio Feitosa, que a Cultura transforma uma cidade e seu povo.
A praça de eventos, ficou lotada nos dias 1, 2 e 3 de Outubro, para apreciar o que temos de melhor no mundo dos artistas musicais de nossa região norte, e de outros Estados.
De 80 inscritos, 24 interpretes e compositores tiveram a oportunidade de mostrar ao grande público de nossa cidade que artistas da musica também tem seu valor.
Quem levou a melhor foi o mato-grossense Paulo Lamar, com a música “A saber, o sabor” , consagrando-se como melhor intérprete, melhor letra e melhor música do festival. Recebeu o prêmio 7 mil reais.
Mas a atração da Noite foi o regionalíssimo Nilson Chaves e eu estive com ele.
E O VENTO LEVOU....
Forte ventania seguida de chuva que teve inicio as 05:00hs da tarde , mudou o cenário da cidade de Parauapebas este domingo. Muitas casas ficaram destelhadas, arvores foram ao chão com a força dos ventos, e a energia só foi restabelecida as 10:00hs da noite. Hoje o corpo de bombeiros tenta reorganizarem a vida de muitas famílias na cidade.