Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O PSO DE UMA PLUMA

Às vezes nos irritamos com reações exageradas de nosso próximo. Fazemos um pequeno comentário, uma brincadeira – e eis que a pessoa chora, ou torna-se agressiva demais conosco.

Uma lenda do deserto conta a história de um homem que ia mudar-se de Oásis, e começou a carregar seu camelo. Colocou os tapetes, os utensílios de cozinha, os baús de roupas – e o camelo aguentava tudo.
Quando ia saindo lembrou-se de uma linda pena azul que seu pai lhe tinha presenteado. Resolveu pegá-la, e a colocou em cima do camelo. Neste momento, o animal arriou com o peso, e morreu.
“Meu camelo não aguentou o peso de uma pena”, deve ter pensado o homem.
Às vezes julgamos da mesma maneira o nosso próximo – sem entender que nossa brincadeira pode ter sido a gota que transbordou a taça do sofrimento.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vereadora denuncia esquema de cargos em Ourilândia do Norte no Sul do Pará

A vereadora Zulene Santos (PSDB), de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, denunciou ao DIÁRIO DO PARÁ um suposto esquema de “cartas marcadas” nas eleições para a composição da mesa diretora da Câmara do município. Nos vídeos apresentados ao diário mostram quatro vereadores selando um pacto para que se mantenham na alternância da presidência da casa. Dos nove vereadores de Ourilândia, cinco estariam envolvidos na combinação dos votos e recebendo regalias pagas com dinheiro público.

Segundo Zulene Santos, a manutenção do esquema resultou na aprovação, em excesso, de pagamentos de diárias e até na emissão de notas de combustível para os vereadores que fazem parte da aliança, num período em que a Câmara não dispunha de carro. “De 9 de janeiro a 4 de abril, a Câmara gastou, com esses cinco vereadores e outros dois funcionários R$ 96 mil, sendo que o orçamento mensal é de R$ 179 mil”, diz a vereadora.
Fonte: Diario do Pará

7 PESSOAS MORRERAM APÓS NAUFRAGIO NO RIO AMAZÔNAS

Um barco de passageiros afundou na noite desta segunda-feira com cerca de 100 pessoas a bordo no Rio Amazonas, na região oeste do Pará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos sete pessoas morreram no acidente e 94 foram resgatadas com vida. Duas das vítimas seriam uma mulher e uma criança. Há suspeitas de que existem passageiros presos nos camarotes da embarcação.
Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação fazia o trajeto entre os municípios de Monte Dourado e Santarém. Por volta das 22h, após realizar escala em Monte Alegre, o barco bateu em um banco de areia e tombou.

Jader Barbalho e Mesquita em Curionópolis

Foi realizado na última sexta-feira 18, em Curionópolis um encontro de lideranças, para festejar a inauguração de 6 km de pavimentação asfaltíca e visita as obras de reconstrução do Hospital Municipal, o prefeito Wenderson Chamon (PMDB), convidou os Deputados Federais Jader Barbalho, Bel Mesquita, além de outras nomes importantes da do PMDB, para a grande festa. Do evento também participaram vereadores e lideranças de municípios próximos.
Jader Barbalho e Bel Mesquita chegaram a Curionópolis por volta das 18h e a população já os esperava na entrada da cidade de onde seguiram em carreata até o local das obras, entre elas esta a reforma do Hospital Municipal Elcione Barbalho que só foi possível com o recurso de 400 mil reais, verba destinada por emenda da Deputada Federal Bel Mesquita.

Após as visitas Jader e Bel Mesquita se reuniram com lideres do PMDB de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Eldorado dos Carajás, nas várias reuniões feitas durante o encontro, o tema tornou-se o mesmo: o apelo para que Jader saia candidato ao governo do estado.


TENETE EDER RIBEIRO É AGRACIADO COM CERTIFICADO DO BATALHÃO DA POLICIA TÁTICA

O COMANDO DE MISSÕES ESPECIAIS DO BATALHÃO DA POLICIA TÁTICA, entregou ao Tenente EDER RIBEIRO um certificado pela colaboração e serviços prestados ao 4° Nivelamento Rotam 2009, uma forma de agradecimento pela excelência pelos bons serviços públicos prestados ao Município de Parauapebas.




FESTA DE INAUGURAÇÃO DA PREFEITURA DE PARAUAPEBAS

A festa de inauguração da Prefeitura de Parauapebas foi um momento histórico para a cidade. Além de ser um Centro Administrativo a altura dos munícipes, esta estrategicamente bem localizado. Centenas de pessoas prestigiaram o evento entre eles alguns representantes políticos de Municípios visinhos e do Estado como Geovani Queiróz (PDT), Zé Geraldo (PT), Luciano Guedes (prefeito de Pau D’arco – PDT), a deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT) – representando da governadora Ana Júlia - todos os vereadores de Parauapebas, com exceção de Faisal (PSDB).