Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Parauapebas é campeão da Segundinha do Parazão

O Parauapebas não teve problemas para vencer a equipe do Abaeté por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (25), no estádio Humberto Parente, em Abaetetuba, pela Segunda Divisão do Campeonato Paraense 2011. Com gol de Patrick, aos 25 minutos do segundo tempo, o time do interior do estado levantou o seu primeiro título em pouco mais de um ano de fundação.
Com um jogo difícil no primeiro tempo, o Parauapebas não enfrentou dificuldades para passar pelo Abaeté, que não demonstrava o mesmo desempenho de antes na Segundinha. O técnico Samuel Cândido – que conseguiu o seu terceiro título da competição -, armou o seu time de forma a explorar os seus jogadores de ataque. No segundo tempo, a tarefa do Parauapebas ficou mais fácil com a expulsão de três jogadores rivais: Emilson, Américo e Tetê. Eram 11 jogadores contra apenas oito.
Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 dentro de seus domínios, a equipe da ‘Terra do Minério’ só teve que esperar o apito final de jogo para comemorar. O Parauapebas contratou dois jogadores que se destacaram na Segundinha do Parazão: o zagueiro Preto Marabá e o meio-campo João Paulo, além de dois atletas do Abaeté, casos do atacante Leandro Cearense, artilheiro do torneio com nove gols, e o volante Dudu.
A primeira fase do Campeonato Paraense 2011 já tem início no dia 1º de dezembro (quarta-feira) e vai até o dia 22. As duas melhores equipes classificadas se juntam a Paysandu, Clube do Remo, Independente Tucurui, Cametá, São Raimundo e Águia de Marabá. (Gustavo Pêna, DOL)

Abaeté: Tairone; Américo, Enilson, Max e Mocajuba; Joel, Dudu, Robinho (Melo) e Tete; Alberto (Diego) e Leandro Cearense (Thiago).
Técnico: Ney Sorvetão.

Parauapebas: Rogério; Lima, Samir, Rodrigo e Paraná (Cláudio Pinheiro); Bruno Ramos, Diego Silva (Marçal), Júlio César e Clóvis (Claudinei); Ró e Patrick.
Técnico: Samuel Cândido.

Confira os jogos da primeira fase do Parazão 2011:
Ananindeua x Abaeté
Santa Rosa x Parauapebas
Castanhal x Tuna Luso
Time Negra x Sport Belém
Fonte: Diario do Pará

Moeda de prata vai homenagear 300 anos de Ouro Preto

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira o lançamento da moeda comemorativa aos 300 anos da fundação da Vila Rica do Pilar do Outro Preto. A cidade mineira foi o primeiro município brasileiro declarado patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
A moeda de prata é voltada a colecionadores e tem o valor de R$ 5. Um dos lados tem a ilustração da arquitetura da cidade com casarios antigos, destacando a Igreja de São Francisco de Assis ao centro e a de Nossa Senhora das Mercês e Perdões à esquerda.
A tiragem inicial é de 2 mil unidades, com previsão máxima de dez mil moedas, que começam a circular em meados de 2011.

TREM - ESTRADA DE FERRO CARAJÁS-PASSAGENS 2010

A Vale informa que até o dia 10 de dezembro a venda de passagens para o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) em São Luís, Santa Inês, Açailândia, e nas cidades paraenses de Marabá e Parauapebas serão realizadas na própria estação de passageiros destas respectivas cidades. A empresa esclarece que as vendas nos postos autorizados foram suspensas, temporariamente, e serão reestabelecidas assim que forem concluídas mudanças na gestão de operação de venda de passagem.
Na cidade de Arari (MA), os passageiros devem se dirigir ao ponto de parada no dia da viagem e receber a senha para a compra de passagem à bordo do trem. Para os passageiros que embarcam em Vitória do Mearim, Alto Alegre do Pindaré, Mineirinho, Auzilândia, Altamira, Presa de Porco, Nova Vida, São Pedro da Água Branca e Itainópolis, no sudeste do Pará, as vendas serão realizadas somente à bordo do trem para a viagem do dia.
Pela internet – www.vale.com/tremdepassageiros – ou pelo Alô Ferrovia (0800-285-7000), o passageiro pode se informar sobre os horários de chegada e partida do trem, bem como os preços das passagens, dicas de viagem, mapa da ferrovia, locais de compra de bilhetes, entre outras informações.
Fonte: Zedudu

GRANDE FINAL DA SEGUNDINHA É HOJE EM ABAETETURA

Às vésperas do jogo decisivo, que definirá o campeão da segunda divisão do campeonato Paraense, Abaeté e Parauapebas prometem fazer grande final na noite de quinta-feira (25), às 20h:15 no estádio Humberto Parente. Jogando em casa, a equipe da terra da cachaça precisa reverter o placar de 2 a 0 sofridos no primeiro confronto em Parauapebas no Estádio Rosenão, o colosso da liberdade.
Com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Guará abaetetubense possui a melhor campanha do campeonato, além do atacante Leandro Cearense, artilheiro da segundinha com nove gols. Apesar da aparente superioridade, o selecionado de Ney Sorvetão saiu em desvantagem nos primeiros 90 minutos da decisão.
Em seu segundo ano como time profissional, o Parauapebas busca seu primeiro título regional. Para isso, basta o empate ou perder por até um gol de diferença. A equipe não fez uma boa campanha no início da segundinha, classificando-se em segundo lugar com dificuldade na chave A. O Gavião Kykatejê foi o primeiro. Na semifinal, encontrou dificuldades para eliminar o Bragantino, revertendo o placar de 2 a 1 na segunda partida em casa. O Parauapebas Futebol Clube chega para esta decisão com a menor folha salarial da segundinha, 54 mil reais, e um teto salário e de 2 mil, segundo comentou o presidente Roque Dutra, que tem buscado apoio em todas as partes para manter em dias os salários dos atletas cumprir com os compromissos do clube.
Independente do resultado, as duas equipes já estão classificadas para a primeira fase do Parazão, junto com Tuna, Ananindeua, Castanhal, Santa Rosa, Sport Belém e Time Negra. Pelo menos no aspecto do entrosamento e ritmo de jogo, as equipes finalistas saem na frente das adversárias, isso porque está na ativa e já ambientada na competição.
Fonte: Show de Bola

Mulher arma o próprio sequestro em Parauapebas-PA

Uma mulher de 33 anos de nome Wanda Rocha foi, meia irmã do diretor presidente do Grupo Leolar foi presa pela policia civil  nesta quarta-feira(24) suspeita de simular o próprio sequestro e pedir resgate à sua família, em Parauapebas (PA). Segundo o delegado Antonio Gomes Miranda Neto, ela ficou desaparecida durante uma semana, mas, na verdade, estava em um hotel. Nesse período, a suposta vítima teria raspado a cabeça e encaminhado mechas de cabelo para parentes, como se fosse uma ameaça de criminosos.

A polícia desconfiou que era um falso sequestro no começo das investigações. A família já havia recebido pedidos de resgate por meio de ligações e mensagens de texto.
De acordo com Miranda Neto, o namorado da mulher chegou a acompanhar a família durante negociações. Mas, em depoimento, teria assumido a farsa. A mulher foi localizada pela polícia na quarta-feira (24), quando ia para casa. Ela também teria confessado que armou o sequestro. A polícia procura por uma terceira pessoa que estaria envolvida

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Atletas de 12 municípios representam o Pará nas Olimpíadas Escolares

Uma delegação com 145 alunos, campeões dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs) na categoria "B", de 15 a 17 anos, participarão das Olimpíadas Escolares na cidade de Goiânia (GO), no período de 2 a 12 de dezembro. Os atletas representam os municípios de Santa Izabel do Pará, Castanhal, Capanema, Tucumã, Salinópolis, Ourilândia do Norte, Barcarena, Ananindeua, Belém, Rondon do Pará, Marabá e Paragominas.
Eles participarão das seguintes modalidades: basquete, atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekewondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Na próxima segunda feira (29), antes da viagem, a Coordenação do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), reunirá pais e responsáveis dos alunos para apresentar os dirigentes que acompanharão a equipe - os professores Lúcio Antônio Hackenhaar, chefe da delegação, os oficiais Albino Pacheco, Gilberto Rocha, Ângela Amaral e Raimundo Pena.

Vazaram as Questões da prova, que o Tiririca fez, para assumir o cargo de deputado federal...

1 ) Um grande presidente brasileiro foi Castelo _______

( ) Roxo ( ) Preto ( ) Branco
( ) Rosa choque ( ) Amarelo
2) Um líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tsé______
( ) Tang ( ) Teng ( ) Ting
( ) Tong ( ) Tung
3) A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso_______
( ) Pelo ( ) Pentelho ( ) Penugem
( ) Pena ( ) Cabelo
4) O maior rio do Brasil chama-se Ama________
( ) boates ( ) zonas ( ) cabarés
( ) relinho ( ) ciante
5) Quem descobriu a rota marítima para as Índias foi ________
( ) Volta Redonda ( ) Fluminense
( ) Flamengo ( ) Botafogo ( ) Vasco da Gama
6) A América foi descoberta por Cristóvão Co_______
( ) maminha ( ) picanha
( ) alcatra ( ) lombo ( ) carne do sol
7) Grande Bandeirante foi Borba _______
( ) Lebre ( ) Zebra
( ) Gato ( ) Veado ( ) Vaca
8) Quem escreveu ao Rei de Portugal sobre o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de ________
( ) Anda ( ) Para ( ) Corre
( ) Dispara ( ) Caminha
9) Um famoso ministro de Portugal foi o Marquês de _________
( ) Galinheiro ( ) Puteiro
( ) Curral ( ) Pombal ( ) Chiqueiro
10) D. Pedro popularizou-se quando __________
( ) eliminou a concorrência , ( ) decretou sua falência
( ) saturou a paciência , ( ) proclamou a independência
( ) liberou a flatulência
11) Pedro Alvares Cabral _____________
( ) inventou o fuzil, ( ) engoliu o cantil
( ) descobriu o Brasil, ( ) foi pra puta que o pariu
( ) tropeçou mas não caiu
12) Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel____________
( ) aumentou a tanajura, ( ) botou água na fervura
( ) engoliu a dentadura, ( ) segurou a coisa dura
( ) aboliu a escravatura
13) Um grande ator brasileiro é Francisco Cu______
( ) sujo ( ) de ferro ( ) oco
( ) largo ( ) apertado
14) O autor de Menino do Engenho foi José Lins do ______
( ) Fiofó, ( ) Cu, ( ) Rego
( ) Furico, ( ) Forevis
15) O mártir da independência foi Tira___________
( ) gosto, ( ) que está doendo
( ) e põe de novo, ( ) dentes
( ) cabaço
16) D. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, gritou_______________
( ) Hortência volte!, ( ) Eu dou por esporte!
( ) Como dói, prefiro a morte!, ( ) Independência ou morte!

CDL - INFORMATIVO SOBRE O MERITO LOJISTA

A CDL – Parauapebas informa que por motivo de força maior não conseguiu fechar contrato com a atriz Sheron Menezes para apresentar o Mérito Lojista 2010.

Informa ainda que a presença VIP desse ano será da atriz Rita Guedes e o release completo da artista poderá ser encontrado no site: http://www.ritaguedes.com.br./

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DIA D DE COMBATE A DENGUE EM PARAUAPEBAS


Com intuito de conscientizar a população a respeito do combate a Dengue, a prefeitura municipal de Parauapebas, por meio da secretaria municipal da saúde, realizará o dia D de combate a Dengue, nesta sexta-feira, 19, a partir das 9h, na Praça de Eventos.  Além de distribuição de panfletos sobre como combater a dengue, a equipe responsável pela mobilização realizará uma carreata pelos principais bairros de Parauapebas.
Segundo o diretor de vigilância em saúde, Marcelo Monteiro, o objetivo desta mobilização é chamar atenção da população a respeito da importância da adoção de medidas preventivas de combate a dengue.
            O dia D de combate a dengue é uma das várias ações prevista pela campanha de combate a dengue, que teve inicio neste mês e se estenderá até dezembro.

SEMPOR realiza I Conferência Municipal de agricultura


A prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da secretaria municipal de produção rural (SEMPROR) realizará no próximo dia, 26, sexta-feira, a partir das 9h, no auditório da câmara municipal de vereadores, a abertura da I Conferência Municipal de Agricultura. Durante o evento serão ministradas palestras e acontecerá a eleição do conselho municipal da agricultura.

PROGRAMAÇÃO:

Manhã
 13H30 às 14h 30 – Credenciamento
09h30 às 10h- Apresentação dos participantes
10h às 10h15- Banco do Brasil
10h30 às 10h45- EMATER
10h45h às 11h- Dúvidas
11 às 12h- Exposição SEMPROR
12 às 13h30- Almoço

Tarde
13h30 às 14h30- Palestra: Agricultura x Mineração
- Palestrante: Jorge Nery
14h30 a 15h- Debate da plenária
15h às 15h10- Papel do conselho no desenvolvimento do município
- Palestrante: Rinaldo Quintino
16h- Eleição dos conselheiros e posse dos mesmos com a presença do prefeito- Comissão Eleitoral

Governo do Pará entrega 41 ônibus escolares para prefeituras


A governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, entregou ônibus escolares novos para 41 municípios paraenses e 30 kits com quadro magnéticos, mesas e cadeiras e computadores para as prefeituras. A entrega ocorreu nesta terça-feira (23), por volta de 10 horas, na sede da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), com a presença de prefeitos e demais autoridades ligadas ao ensino paraense.
O transporte escolar deve evitar um problema sério para quem está longe das unidades escolares e enxerga a distância como um desestímulo: a evasão. Com os novos ônibus, os estudantes terão facilidade para chegar à sala de aula, frisa a governadora.
No evento, foram entregues seis computadores, seis estabilizadores, 12 quadros, 20 jogos de mesa e cadeira, 20 jogos infantis de mesa e cadeiras, 200 cadeiras em resinas para sala de aulas - material distribuído para 30 das 41 prefeituras representadas na ocasião.
As cidades que receberam os ônibus foram Anapu; Almeirim; Baião; Belterra; Magalhães Barata; Bragança; Bannach; Bom Jesus do Tocantins; Bujaru; Cachoeira do Arari; Concórdia do Pará; Marabá; Curuçá; Eldorado do Carajás; Gurupá; Cumaru do Norte; Igarapé Miri; Itupiranga; Ipixuna do Pará; Jacundá; Juruti; Jacareacanga; Mojú; Nova Esperança do Piriá; Óbidos; Santo Antônio do Tauá; Quatipuru; Rio Maria; Soure; Sapucaia; Santa Cruz do Arari; Santa Luzia do Pará; Santarém Novo; São Sebastião da Boa Vista; São João do Araguaia; São Domingos do Capim; São João da Ponta; São João de Pirabas; Vigia; Viseu e Xinguara.
Fonte: Anderson Luís Araújo - Secom

Com criatividade se chega longe, já diziam os evolucionistas


É com criatividade que o mundo evolui. Foi do cruzamento de pensamentos e vontade de inovar que a Huggies lança a evolução do conceito de fraldas: fraldas jeans. Por que é uma quebra de paradigma? Porque a Huggies teve a atitude de lançar uma fralda diferente, que sai do tipo branca ou estampada de personagens infantis para simplesmente parecer que o bebê está vestido, mesmo usando fralda. Já imaginaram a concorrência que a fralda fará com as roupas de crianças que não duram nada? Quem nunca imaginou que um dia um produto do segmento de higiene chegasse na fronteira da moda, tem aqui um belo exemplo.