Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

Detentos usam dinamite para fugir do Crama em Marabá

Fuga de presidiários no Pará acontecem constantemente, inclusive no Crama (Centro de Recuperação Agrícola Mariana Antunes), em Marabá. Sobre o local, há denúncias de que toda semana um ou dois detentos escapam de suas celas mas, e fato grave chamou a atenção e deixou preocupado até os policiais acostumados a trabalhar em clima tenso.
 Após o banho de sol no final de semana cerca de 100 presos do Crama detonaram uma dinamite em um dos muros do presídio abrindo um buraco de um metro de circunferência na parede que permitiria facilmente a fuga dos detentos.

A polícia militar e  rodoviária federal  foram chamadas para dar apoio a operação e evitar a fuga. O local, que tem capacidade para 180 presos atualmente abriga  425 homens.

Após a revista realizada pelos agentes, ainda foram encontradas com os detentos outras três dinamites iguais a usada na tentativa de fuga e um detalhe. Os explosivos são de uso exclusivo do Exército Brasileiro.

Outro lado - A diretora do Crama, Fabíola Lopes, que está há três meses no cargo, disse que irá abrir um procedimento administrativo, nesta segunda-feira (22), para apurar as falhas da revista do Centro de Recuperação. Disse ainda que não tem ideia de como os presos conseguiram as dinamites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário