Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

Flamengo perde de 4x1 para o Atlético Mineiro - "Assim não pode, assim não dá!


Atlético-MG goleou o Flamengo, por 4 a 1, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e se manteve fora da zona de rebaixamento. já o rubro-negro carioca ficou em situação delicada no Campeonato Brasileiro.
 Opinião desta blogueira flamenguista
Um time como o Flamengo que arrecada milhões(mas deve também), tem um dos mais renomados técnicos de futebol do Brasil, dispõe da maior torcida brasileira de futebol, e alguns poucos bons jogadores, não esta fazendo jus a grandeza que é no futebol brasileiro.


Estou começando a desconfiar que o Zico, tem toda razão de não querer fazer parte desta diretoria que não toma uma atitude pensando no time e sim nas suas vaidades individuais e financeiras.

Castanha-do-pará faz bem para o cérebro e previne contra tumores

Cada vez mais, a ciência encontra em alimentos presentes na natureza aliados na prevenção e no combate de doenças graves e do envelhecimento.
Profissionais da área da saúde brasileiros já haviam constatado que a castanha-do-pará, originária da região amazônica, tem grande efeito na luta contra o mal de Alzheimer e também de alguns tipos de câncer.
Agora, estudiosos de uma universidade da Nova Zelândia endossam a recomendação de que comer duas das mais famosas castanhas brasileiras ajuda a combater radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce das células), assim como o chá-verde, o azeite de oliva, o alho e outros itens alimentares.
No entanto, é preciso muito cuidado ao comprar castanha-do-pará. Infelizmente, casos de infestação desse alimento por um tipo de fungo causador de câncer de estômago são comuns no Brasil.
Mais informações video Record aqui

Joelma Banda Calypso chama atenção em Grammy Latino

Todo grande evento de famosos é uma verdadeira vitrine de moda. E Joelma, da banda Calypso, provou que, muitas vezes, essa vitrine pode ser para lá de extravagante.

No 11º Grammy Latino, a cantora apareceu com um modelito todo bordado, decotado e recortado – isso sem falar nos babados. Mesmo assim, a cantora não economizou nos brilhos e, ainda por cima, apostou em um penteado superchamativo, com direito a aplique estilo Rapunzel e presilhas com strass.

Com tanto exagero, Joelma não passou despercebida e se destacou no evento.

IMPRENSA DE PARAUAPEBAS VISITA NOVA SERRA PELADA


Vários seguimentos da imprensa de Parauapebas foram neste sábado, 13,  à Serra Pelada para conhecer as mudanças ocorridas nos últimos meses na comunidade de Serra Pelada bem como as instalações para extração do ouro no garimpo pela Colossus Mineralis.
O convite foi feito pela mineradora canadense

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vale prorroga as inscrições para o Programa de Trainee de Gestão 2011

 
As inscrições para o Programa de Trainee de Gestão da Vale foram prorrogadas até 30 de novembro. Podem se candidatar profissionais de Engenharia, Administração, Economia e Geologia com graduação concluída entre julho de 2007 e dezembro de 2010, que tenham inglês fluente e mobilidade global, inclusive para áreas remotas. Durante o treinamento, os selecionados receberão salário de R$ 4.600,00, vale-refeição, assistência médica e seguro de vida. Para se inscrever, é só acessar o site www.vale.com/oportunidades .
O objetivo do programa é atrair e desenvolver jovens talentos com perfil de liderança, capacitando-os a aplicar o modelo de gestão e produção da empresa nas suas diferentes localidades. Ao final dos 18 meses de treinamento, divididos em etapas teóricas e práticas, os candidatos poderão ser alocados como supervisores, primeiro nível de gestão da Vale, em uma das suas áreas operacionais.
Serão oferecidas 40 vagas para candidatos de qualquer nacionalidade, sendo que, pelo menos, 20 serão destinadas a brasileiros. O curso será dividido em duas turmas, com início previsto para o primeiro semestre de 2011.

Caminhão dirigido por menino de 8 anos tomba em Paraupebas

Irresponsabilidade e imprudência foram as causas de um acidente envolvendo um caminhão em Parauapebas, sudeste paraense. O veículo, dirigido por um menino de 8 anos, tombou ao passar por uma ponte.

O acidente aconteceu na avenida Liberdade, uma das mais movimentadas da cidade. Quando a polícia chegou ao local, constatou que quem dirigia o veículo era uma criança. No caminhão, também estavam dois homens, um deles disse ser o pai do menino,  apresentava sinais de embriaguez. Salomão F. da R. foi preso em flagrante. O outro homem, que pegava carona no caminhão, também parecia estar embriagado e foi preso por desacato a autoridade.

O menino sofreu ferimentos leves e foi atendido no hospital do município. Segundo o Departamento de Trânsito do município. O Conselho tutelar descobriu que a mãe do menino mora no Maranhão, e que o tio da criança que o fez dirigir, descobriu ainda que o garoto vive sob a guarda da avó. O tio irresponsavel (na foto) pode perder o direito de dirigir por entregar o veículo a um menor de idade e sem habilitação.

TABELA SEMIFINAL FUTEBOL PARAENSE 2ª DIVISÃO

Saiu a tabela da semifinal da segunda divisão do futebol paraense de 2010. Por sorte, no sorteio realizado ontem (11) o PFC não caiu com os índios do Gavião Kyikatejé, rival imbatível da equipe parauapebense e que jogar´a semifinal contra o Abaeté. Segundo o regulamento, as duas equipes que se classificarem deste mata-mata estarão automaticamente garantidas na primeira fase do paraense de 2011, que terá início a partir do dia 01/12.
Confira a tabela da terceira fase da segundinha:
Grupo G
Dia 13/11 (sábado): Bragantino x Parauapebas, às 16 horas, no Estádio Diogão (Bragança)
Dia 17/11 (quarta-feira): Parauapebas x Bragantino, às 19:30 horas, no Estádio Rosenão (Parauapebas)
Grupo H Dia 14/11 (domingo): Gavião Kyikatejé x Abaeté, 17 horas, no Estádio Zinho Oliveira (Marabá)
Dia 17/11 (quarta-feira): Abaeté x Gavião Kyikatejé, às 19:30 horas, no Estádio Humberto Parente (Abaetetuba)

Delegado Miranda assume no lugar de Andre Albuquerque em Parauapebas

O delegado Antônio Gomes Miranda Neto, assumiu interinamente a direção da 20ª Seccional de Polícia de Parauapebas, em substituição ao delegado André Nunes Albuquerque, morto no dia 03 de outubro em Parauapebas. O delegado Miranda foi nomeado pelo delegado geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuly, que visitou Parauapebas na manhã de ontem, para acompanhar de perto as investigações sobre o assassinato do delegado André.
Fonte: Zedudu

EQUIPE DE HANDEBOL DE PARAUAPEBAS EMBARCA PARA DISPUTAR CAMPEONATO EM TUCURUI

De malas prontas, o PEC Parauapebas embarca nesta sexta-feira (12), para Tucuruí para disputar à quarta etapa do Campeonato Paraense de Handebol da Região Sul e Sudeste, a equipe visa uma vaga na fase final do campeonato paraense que acontecerá em Belém na capital paraense no mês de dezembro. O PEC disputará a competição nas categorias, adulto masculino e feminino, cadete masculino e feminino e juvenil masculino e feminino. Além do PEC estarão no páreo da competição às equipes do Águia Metropolitano e Handmar de Marabá, Asel de Tucuruí e Rondon do Pará. A quarta e última etapa do campeonato acontecerá no período de 12 a 15 deste mês, a cidade de Tucuruí.
Fonte:  show de bola(Parauapebas)

2ª EDIÇÃO DO AÇÃO CIDADANIA EM PARAUAPEBAS FOI OFICIALMENTE LANÇADO


Parauapebas lançou oficialmente nesta sexta-feira , a 2ª  edição do AÇÃO CIDADANIA, que tem a iniciativa e apoio da Justiça do Trabalho, Associação Comercial-ACIP, Ministério Público, Vale, TV Liberal,  entre outras entidades da Cidade. 
No lançamento que teve a participação da imprensa local, foi apresentado um vídeo com os resultados do Ação Cidadania de 2009, que atendeu a mais de 9 mil pessoas através de diversos serviços gratuitos, como emissão de documentos, consultas médicas, entretenimento para jovens e adultos, entre outras diversas atividades.
A meta este ano dos organizadores, é que pelo menos 20 mil pessoas possam ser beneficiadas atraves dos serviços gratuitos.
O número estimado de voluntários para este ano é de 400 pessoas.
O Ação Cidadania 2ª Edição acontecerá nos dias 4 e 5 de Dezembro.

Menino de 10 anos morre afogado em rio de Parauapebas, no Pará

O corpo de Mateus da Silva, de 10 anos, foi encontrado, nesta quinta-feira, no rio Parauapebas, em Parauapebas, sudeste paraense. O garoto estava desaparecido desde esta quarta-feira, quando saiu com um amigo para brincar. Mateus e outro colega tomavam banho no rio, quando começaram a se afogar. Outras duas crianças que passavam pelo local tentaram socorrer os meninos, mas só conseguiram salvar o amigo de Mateus.

A equipe de resgate dos bombeiros encontrou o corpo a 400 metros do local de onde desapareceu. Segundo o Corpo de Bombeiros, em menos de um mês, mais de três afogamentos foram registrados no rio Parauapebas. O corpo de Mateus foi encaminhado para o IML de Marabá e a família aguarda a liberação

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

2º AÇÃO CIDADANIA

TITIRICA CONSEGUE LER E SERÁ DIPLOMADO

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, conseguiu ler e escrever no teste de alfabetização feito nesta quinta-feira pela Justiça Eleitoral.

Segundo o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, Walter de Almeira Guilherme, o deputado eleito fez um ditado tirado de um livro editado pelo tribunal: "Justiça Eleitoral, uma retrospectiva".
O texto ditado foi: "a promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral".
Tiririca também foi obrigado a ler uma notícia de jornal e teve que fazer uma interpretação do que leu e escreveu.
De acordo com o presidente do tribunal, o comediante será diplomado.

ÁGUA DE PARAUAPEBAS

Em resposta a alguns pedidos postados em meu blog sobre a água de Parauapebas, informo que em entrevista a Arara Azul FM, na manhã desta quinta-feira, o representante da SAAEP, disse que não procede a informação de que havia um homem em estado de decomposição no reservatório  de água, uma vez que o local é fechado e vigiado. Quando ao gosto da água ele informou que é devido ao verão onde a água fica escassa e mais próxima do fundo do reservatório que acumula sujeira, mas que o problema já está sendo solucionado.

CURRICULUM DE BAIANO-VERÍDICO

APRESENTAÇÃO PESSOAL
MEU NOME?
Lucas Lopes Batista - 23 anos. Não vou colocar meu cpf porque agora virou moda pedir cpf, meu nome está no SPC, mas não é porque sou caloteiro é porque estou com um débito alto da faculdade e estou sem grana para pagar. Agora se vocês me derem a oportunidade de trabalho com certeza pagarei mais rápido.

ENDEREÇO?
Eu moro no bairro de Nazaré - Salvador/ Ba. Não preciso mencionar a rua, pois acredito que no momento vocês não virão me visitar e nem me enviarão correspondências.

CONTATO
É o telefone eu posso dar caso vocês queiram me ligar pra marcar uma entrevista. 3242-5486/ 8178-9515
Email: lukaolopes@gmail.com

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Estava cursando Produção Editorial na Hélio Rocha. Tranquei por problemas técnicos (no bolso), pretendo resolver o mais rápido possível para voltar logo!

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
A minha é grande! (Para quem tem 23 anos)
Estagiei na Petrobrás Distribuidora S/A. Em 2001. Assim que sai de lá fui trabalhar numa locadora de filmes na graça... Fiquei dois meses porque A Fórmula uma empresa maior (e melhor) me chamou, comecei lá em 2002 sai em 2005 foi a empresa que durei mais. Era muito boa, lá eu aprendi melhor relacionamento humano, como lidar com colegas de trabalho, infelizmente o meu horário de trabalho estava atrapalhando na faculdade. (Uma pena, mas a fila anda). Coincidiu que no mesmo mês a Atento (Vivo) me chamou e eram 6 horas, não atrapalhava na faculdade. Achei que lá era o Paraíso Tropical, mas de Paraíso não tinha nada. Era um trabalho chato e estressante. (Eu sou agitado, apesar de não parecer) detesto ficar sentado muito tempo. Depois de um ano quebrei as correntes da escravidão e fui pra uma locadora falida lá em Vilas do Atlântico (Vídeo Vilas).. Lá eram 5 horas e pagava legal, mas como felicidade de pobre dura pouco; eu tinha um chefe-infernal (Estilo Meryl Streep em "O Diabo Veste Prada") agüentei seis meses e pedi pra sair. Depois de três meses na dança-do-desempregado fui dar aulas de informática no colégio Mundial (Vila Laura) lá era tudo ótimo, chefe, colegas, alunos, só que como nada é perfeito o salário não era lá uma Brastemp. Quando estava me acostumado com o lugar a empresa Politec que presta serviços pra Caixa me chamou pra seleção e blá, blá, blá. O salário era melhor e como a grana fala mais alto (ou melhor, gritaaaaa!) pedi pra sair do colégio com o broken heart, mas fazer o quê? É a vida é bonita e é bonita... Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Agora estou aqui sendo sincero com vocês sabendo que meu New Currículo vai parar na próxima lixeira, eu sei que esta empresa só emprega lixo e eu sou o bom, eu sou o cara, basta ver meu currículo, em todos os casos, caso mude de idéia é só ligar.

IDIOMA
Antes eu mentia coloca no currículo que tinha Inglês - fluente e Espanhol - básico
Tudo balela! Em Inglês, só sei What´s your name, How are you e etc.
Aliás, não sei pra que pedem inglês no currículo, sei da importância de possuir um Idioma e pretendo aprender o inglês e outra língua que puder, mas realmente inglês para exercer funções simples é desnecessário, aqui na Bahia tem mesmo é que saber o ó xenti que o nosso be a bá.

CURSOS
Tenho os cursos básicos de: capoeira, empacotador, tele-marketing, informática (sem o tal de Windows e Excel), atendimento a clientes e vendas, relacionamento humano, comédia corporativa e estou me escrevendo para um curso de acarajé (ninguém sabe do futuro né?).

TALENTOS
Não é querendo me gabar, mas é o que eu possuo de melhor, infelizmente nos cargos que ocupei não tive a oportunidade de mostrar meus talentos. Só na A Fórmula que tive a oportunidade de organizar alguns eventos e mostrar um pouco minhas facetas, um dia ainda vou estar na Globo.
Obs: A iniciativa de criar este currículo foi para inovar, porque assim vocês ficam me conhecendo melhor e evitam o transtorno de me chamar para uma entrevista e me fazer gastar R$ 4,00 de transporte e me reprovarem numa dinâmica de gente, poupa meu bolso e poupa o tempo de vocês. E tem mais! Este currículo é só para pessoas dinâmicas e com a cabeça aberta, papo cabeça, cabeça feita meu rei, se você for antiquado (a), museu, tiver alma de "velho" com certeza jogará este currículo na lixeira. Mas estará perdendo a grande oportunidade de me conhecer e de repente a grande chance de ter o melhor funcionário da Bahia! Desde já agradeço a atenção.

Lucas "o bom"
E o camarada foi contratado depois disso...

TRT da 8ª Região divulga o resultado provisório das Provas

Edital nº 7, de 8 de novembro de 2010 – Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva de cargos públicos do quadro de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região:

A Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva de cargos públicos do quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, de acordo com o Edital de Abertura de Inscrições publicado no Diário Oficial da União, seção 3, de 03/09/2010, e retificações posteriores, informa que:
I – os resultados preliminares das provas estarão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) a partir da publicação deste Edital, conforme itens 4 e 5 do Capítulo XIII do Edital de Abertura de Inscrições.
II – os recursos quanto à aplicação das provas, às questões da Prova Objetiva, à divulgação dos gabaritos preliminares e ao resultado das provas deverão ser remetidos através dos Correios, por SEDEX, à Fundação Carlos Chagas (Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC – Ref.: Recurso/MP – SE, Avenida Professor Francisco Morato, nº 1565 – Jardim Guedala, São Paulo-SP, CEP 05.513-900), no prazo de 2 dias úteis após a publicação deste Edital, conforme Capítulo X do Edital de Abertura de Inscrições.
Fonte: Zedudu

PEC QUE INCLUI "BUSCA PELA FELICIDADE" NA CONSTITUIÇÃO PASSA NO CCJ DO SENADO

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 10, a chamada “PEC da Felicidade”. O texto,de autoria do senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), inclui como emenda à Constituição, inclui a “busca da felicidade” entre os direitos fundamentais do cidadão.

O projeto segue para votação em plenário do plenário do Senado, e, se aprovada, passará ainda Câmara dos Deputados.
Caso venha a ser sancionada pelo Congresso Nacional, o artigo 6º. Da Constituição Federal passaria a ser o seguinte: “são direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados”.
A PEC da Felicidade não obrigaria o governo a criar projetos com o objetivo de garantir a felicidade dos cidadãos. O objetivo, segundo Cristovam Buarque, seria o de carimbar no imaginário da sociedade a importância da dignidade humana.
“Evidentemente as alterações não buscam autorizar um indivíduo a requerer do Estado ou de um particular uma providência egoística a pretexto de atender à sua felicidade”, pondera o senador na justificativa do projeto.
Para Buarque, o governo pode garantir aos cidadãos o direito à busca da felicidade cumprindo os demais direitos, como saúde, educação e segurança. “Todos os direitos previstos na Constituição – sobretudo, aqueles tidos como fundamentais – convergem para a felicidade da sociedade”, completa

Câmara aprova prazo de validade de até 20 anos para RG

A Câmara aprovou proposta que estabelece prazo de validade para as carteiras de identidade. Pelo projeto, pessoas com menos de 18 anos terão até dez anos para revalidar seu documento de identidade. Aqueles com mais de 18 anos, terão de renovar o documento a cada 20 anos. Atualmente, não há prazo de validade para esses documentos. O texto foi aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue agora para o Senado.

O texto aprovado ainda cria duas categorias de documentos de identificação: os primários e os secundários.
A carteira de identidade original será o documento de identificação primário. Documentos que contenham dados de identificação, como passaporte e carteira de motorista, ficam na categoria dos secundários. Ainda entram na mesma regra os documentos de identificação emitidos por órgãos federais e pelos comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
Atualmente, a legislação prevê validade nacional apenas para os documentos emitidos pelos Estados e pelo Distrito Federal. Segundo o Executivo, embora esses documentos substituam os expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública, não são aceitos atualmente na obtenção de carteira de habilitação e de passaporte e para a abertura de contas bancárias, por exemplo.
A proposta estabelece ainda que a emissão da segunda via da carteira de identidade ficará condicionada à tomada de impressão digital. Atualmente, a segunda via é emitida mediante apresentação das certidões de nascimento ou casamento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Parauapebas empata e se classifica na Segundinha

Saiu o primeiro classificado para a fase final da Segunda Divisão do Campeonato Paraense 2011. O Parauapebas empatou em 0 a
0 com o Izabelense na tarde desta quarta-feira (10), no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel, e como havia vencido a primeira partida por 3 a 0 dentro dos seus domínios, garantiu a sua vaga para continuar brigando para chegar até a primeira fase da competição.

Mais dois jogos nesta noite irão complementar as quartas de finais da Segundinha. A partir das 19h30, o Gavião Krikatejé recebe a equipe do Bragantino, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, e precisa de uma vitória por, no mínimo, 1 a 0 diante do Tubarão, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Em Abaetetuba, o Abaeté joga diante do Vila Rica, no mesmo horário, no estádio Humberto Parente. O resultado do primeiro embate marcou 1 a 1.
As três melhores equipes classificadas garantem vaga para às semifinais do torneio, além do melhor perdedor. Está na primeira fase do Campeonato Paraense os dois clubes que chegarem à final da competição. (Gustavo Pêna, DOL)
Confira os jogos das quartas de finais da Segundinha do Parazão 2011.
Chave D
Bragantino 2 x 1 Gavião Krikatejé 7/11 Estádio Diogão
Gavião Krikatejé x Bragantino 10/11 Estádio Zinho Oliveira
Chave E
Vila Rica 1 x 1 Abaeté 7/11 Estádio da Curuzu
Abaeté x Vila Rica 10/11 Estádio Humberto Parente
Chave F
Parauapebas 3 x 0 Izabelense 7/11 Estádio Rosenão
Izabelense 0 x 0 Parauapebas 10/11 Estádio Edilson Abreu

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SENAI PARAUAPEBAS

UTILIDADE PROVIDENCIAL DA FORTUNA SEGUNDO O ESPIRITISMO

A riqueza é, sem dúvida, uma prova mais arriscada, mais perigosa que a miséria, em virtude das excitações e das tentações que oferece, da fascinação que exerce. É o supremo excitante do orgulho, do egoísmo e da vida sensual. É o laço que mais poderosamente liga o homem a Terra e desvia os seus pensamentos do céu. Produz tamanha vertigem, que vemos quase sempre os que passam da miséria à fortuna esquecerem-se rapidamente da sua antiga posição, bem como dos seus companheiros, dos que os ajudaram, tornando-se insensíveis, egoístas e fúteis. Mas, por tornar o caminho mais difícil, não se segue que o torne inviável, e não possa vir a ser um meio de salvação nas mãos do que a sabe utilizar, como certos venenos que restabelecem a saúde, quando empregados a propósito e com discernimento.
     Se a riqueza é a fonte de muitos males, se excita tantas más paixões, se provoca mesmo tantos crimes, não é a ela que devemos ater-nos, mas o homem que dela abusa, como abusa de todos os dons de Deus. Pelo abuso, ele torna pernicioso o que poderia ser-lhe mais útil, o que é uma conseqüência do estado de inferioridade do mundo terreno. Se a riqueza só tivesse de produzir o mal, Deus não a teria posto na Terra. Cabe ao homem transformá-la em fonte do bem. Se ela não é uma causa imediata do progresso moral, é, sem contestação, um poderoso elemento do progresso intelectual.
          O homem, com efeito, tem por missão trabalhar pela melhoria material do globo. Deve desbravá-lo, saneá-lo, dispô-lo para um dia receber toda a população que a sua extensão comporta. Para alimentar essa população, que cresce sem cessar, deve aumentar a produção. Se a produção de uma região for insuficiente, precisa ir buscá-la noutra. Por isso mesmo, as relações de povo a povo tornam-se uma necessidade, e para facilitá-las é forçoso destruir os obstáculos materiais que os separam, tornar mais rápidas as comunicações. Para os trabalhos das gerações, que se realizam através dos séculos, o homem teve de extrair materiais das próprias entranhas da terra. Procurou na ciência os meios de executá-los mais rápida e seguramente; mas, para fazê-lo, necessitava de recursos: a própria necessidade o levou a produzir a riqueza, como o havia feito descobrir a ciência. A atividade exigida por esses trabalhos lhe aumenta e desenvolve a inteligência. Essa inteligência, que ele a princípio concentra na satisfação de suas necessidades materiais, o ajudará mais tarde a compreender as grandes verdades morais. A riqueza, portanto, sendo o primeiro meio de execução, sem ela não haveria grandes trabalhos, nem atividade, nem estímulo, nem pesquisas: com razão, pois, é considerada elemento de progresso.

O homem reage de um jeito, a mulher de outro e o gay de um jeito todo particular,e tem uma serie de incidentes pra gente vê como é diferente a reação de cada um:


Diante de uma barata:
Homem: - Ááá se eu não tivesse descalço!
Mulher: - Socoooooroooo uma barata...
Gay: - Alô é do corpo de Bombeiros?

Diante de um homem bonito:
Homem: - É viado...
Mulher: - É um Deus...
Gay: - É meu!

Diante de uma mulher bonita:
Homem: - Gostosaaaa!
Mulher: - Gorda!
Gay: - Traveca!

Quando estão amando:
Homem: - Pede o que você quiser meu amor!
Mulher: - Eu te amo!
Gay: - Como você reagiria se por acaso soubesse que outro homem esta gostando de você?

Vendo uma partida de futebol:
Homem: - Que Gooolaço!
Mulher: - Que saco!
Gay: - Que coxas!

Quando vão a cabeleireiro:
Homem: - Corta.
Mulher: - Apare só as pontas.
Gay: - Quero igualzinho o dela.

Quando acordam:
Homem: - Tô morto de fome.
Mulher: - Tô horrível.
Gay: - Onde estou?

Quando estão entediados:
Homem: - Vou dar uma volta.
Mulher: - Vou dar um telefonema.
Gay: - Vou dar alguma coisa.

Quando estão no campo de futebol:
Homem: - Juiz ladrão.
Mulher:  -Você viu a perna daquele jogador??..
Gay: - Sou CORINTIANO de coração
...

Monge ortodoxo se isola em topo de rocha na Geórgia

O monge Maxime Kavtaradze está vivendo no topo de uma rocha em Chiaturaonde, onde reconstrói um monastério


Um monge ortodoxo da Geórgia decidiu se isolar do mundo e morar no topo de uma rocha. Maxime Kavtaradze, 55 anos, está reconstruindo um monastério em Chiatura, uma área remota do país.
A maioria dos georgianos é ortodoxa. Cerca de 450 prédios, entre igrejas e monastérios, foram reconstruídos no país nos últimos cinco anos, com financiamento do governo.
Mas, o trabalho no topo da rocha é mais difícil e já dura 13 anos. O monge leva para o alto cada uma das pedras usadas na construção. Um outro monge viveu no monastério há 500 anos e a ossada dele ainda está guardada no local. Kavtaradze diz que quer ficar no topo da rocha e ainda está esperando a bênção do líder da Igreja Ortodoxa.
A reconstrução do monastério do topo da rocha é parte do renascimento da Igreja Ortodoxa da Geórgia que, com o financiamento do governo e mais fiéis, viu sua popularidade aumentar.

Nota de esclarecimento da deputada Bernadete Ten Caten



A assessoria da deputada Bernadete Ten Caten, a respeito das postagens veiculadas no dia de ontem sobre a decisão do TRE-PA, que a tornou inelegível por três anos, emitiu uma nota na qual faz os devidos esclarecimentos a respeito.Confira na íntegra a Nota

PanAmericano: SBT e Baú são garantias em empréstimo de R$ 2,5 bi

O presidente do conselho de administração do Fundo Garantidor de Crédito (FGC, mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores), Gabriel Jorge Ferreira, afirmou nesta quarta-feira que as empresas do grupo Silvio Santos entraram como garantia no empréstimo de R$ 2,5 bilhões para reestruturação do patrimônio da instituição. Segundo ele, cinco empresas estão diretamente envolvidas na negociação: o SBT, o próprio PanAmericano, a fabricante de cométicos Jequiti, a rede de lojas do Baú da Felicidade e a Liderança Capitalização, que organiza a Tele Sena.

O banco PanAmericano foi alvo de fiscalização do Banco Central, que detectou "inconsistências contábeis" e informou o controlador, o grupo Silvio Santos. Segundo o FGC, o prazo do empréstimo é de dez anos, com três de carência e correção pelo IGP-M. Não há recursos públicos na operação.
O apresentador Silvio Santos se envolveu diretamente na negociação e participou de reuniões com o fundo em São Paulo para garantir o aporte. O dinheiro não passou pelas empresas do grupo e já foi depositado diretamente em uma conta de reserva do banco, para cobrir os prejuízos, segundo Ferreira.
O executivo do fundo diz não ter conhecimento de como o banco chegou a esta situação de falta de fundos e foi acionado pelo BC para evitar intervenção e eventual quebra do PanAmericano. "Nossa relação foi de suporte financeiro. O fundo não se envolveu com as causas. A análise é do BC, que é a instituição responsável", disse Ferreira
Mais informações

Fazenda de Daniel Dantas no Pará é multada em R$ 27,4 milhões pelo Ibama

A fazenda Lagoa do Triunfo, que fica em São Félix do Xingu (PA), foi multada em R$ 23 milhões pelo Ibama nesta terça-feira por 13 desmatamentos não autorizados que somam 2.300 mil hectares.

Com 141,2 mil hectares, a fazenda é quase do tamanho da cidade de São Paulo e pertence ao grupo Santa Bárbara Xinguara, do grupo Opportunity, ligado ao banqueiro Daniel Dantas.
Segundo o Ibama, a área foi desmatada entre 2007 e 2010. Dois tratores que estavam participando do desmatamento foram apreendidos, de acordo com o instituto.
Os fiscais ainda identificaram nos limites da fazenda um total de 1.400 hectares de áreas de pastagens queimadas. A multa pelo uso do fogo sem licença ambiental chegou a R$ 2,9 milhões.
O Ibama também vistoriou todas as áreas já embargadas em razão de desmatamentos autuados e constatou o descumprimento em quatro extensões, que totalizaram 4.300 hectares. A multa neste caso foi de R$ 1,5 milhão. No total, o grupo acabou multado em R$ 27,4 milhões.
O instituto estipula a existência de 85 mil cabeças de gado na fazenda.
Em agosto, a temporada de queimadas na Amazônia atingiu as propriedades da Santa Bárbara Xinguara.
Segundo a assessoria da empresa, um incêndio "incontrolável" começado em julho e queimou ao menos 45 mil hectares. A região também é palco de conflitos com os sem-terra

Garimpo ilegal e destruido em aldeia dos indios Kayapós

A polícia destruiu a pista clandestina, de 440 metros, aberta no meio da mata. E também geradores de energia e dragas usadas para garimpar o rio.

O garimpo funcionava ilegalmente há muitos anos dentro da terra indígena Kayapó. Área de 3.284 hectares a 160 quilômetros de redenção, no sul do Pará. No local vivem quase três mil índios, em 14 aldeias.
A operação do Ibama, Polícia Federal e Funai descobriu pelo menos 30 minas abertas pelos garimpeiros em 170 hectares de terra arrasada pela mineração ilegal. No lugar das árvores, terra exposta e grandes lagoas de água contaminada. Próximo às minas, a polícia encontrou cerca de 100 cabanas. Na pequena vila improvisada, tratores, caminhões e um sistema de captação de água. Tudo foi destruído. Cerca de 400 pessoas - entre elas mulheres e crianças - foram retiradas com ajuda de um helicóptero militar e levadas para cidades da região. As casas do acampamento foram queimadas.

A polícia também recolheu água dos rios da região e levou para análise. Índios de 14 aldeias Kayapó - que ficam na reserva - têm reclamado do aumento de doenças relacionadas ao contato com mercúrio. Se a água estiver contaminada, os índios podem ter que deixar a reserva.
“Após os resultados dos exames a Funai deverá em conjunto com o Ibama ver as providências que a ente vai tomar com relação a essa destruição que foi feita na área e essa ameaça a saúde dos índios”, diz o diretor de proteção ambiental do Ibama, Luciano Evaristo.
A polícia estima que o garimpo pudesse faturar até R$ 3 milhões por mês. Noventa pessoas vão responder a processo por extração ilegal.
“Há uma série de financiadores que nós estamos investigando. E essas pessoas, eu já falei, não pode ser descartada a possibilidade de uma eventual prisão no futuro”, explica o delegado da Polícia Federal, Carlos Moriel

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CNJ aponta descontrole de sistema carcerário no Pará

No mesmo dia em que 18 presos foram mortos durante um motim no Maranhão, o Conselho Nacional de Justiça divulgou o relatório sobre uma inspeção no sistema penitenciário do Pará. E o cenário encontrado é semelhante ao que gerou a rebelião no Maranhão. Com um agravante: não há qualquer controle sobre o número de presos no Estado, muito menos segurança de que os processos dos presos estão regulares.
O descontrole no Estado chegou a tal ponto que o Conselho teve dificuldades para começar a trabalhar. Quando os juízes do CNJ pediram à Justiça local a relação dos presos no Estado, souberam que o Judiciário praticamente delegou a tarefa de fiscalizar a execução penal para o Executivo.
Do governo estadual, os juízes receberam a informação de que havia 12.153 presos no Estado. Depois, o governo estadual informou que havia, na verdade, 21.824 presos. Ante a disparidade dos números, uma terceira lista foi pedida e chegou-se ao número aproximado de 10.030 presos. Mas a lista foi abandonada depois que os juízes constataram que pessoas que deveriam estar presas, conforme a Superintendência do Sistema Penal do Estado, não estavam nas listagens dos presídios.
Sem essas informações precisas, é impossível ao Judiciário, ao Ministério Público, ao governo estadual e à defensoria pública acompanhar a situação dos presos. O descontrole também atinge os processos em tramitação no Judiciário local. Em muitos dos casos, não há sequer informações se a pessoa está presa. Mais informações aqui

Repasses da União para municípios em 2010 estão 4% menores que no ano passado

Os repasses da União para os municípios de janeiro até o fim de novembro devem somar R$ 45,4 bilhões e serem 4% menores que no mesmo período do ano passado, já descontada a inflação. Em relação a 2008, a queda real chega a 9%. A projeção foi divulgadanesta terça-feira (9) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Nesta quarta-feira (10), as prefeituras receberão o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente a novembro. O valor será de R$ 2,356 bilhões com o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A quantia é 6,9% menor que em 2009.

De acordo com a entidade, as previsão inicial era de que o repasse seria de R$ 53 bilhões em 2010. Amanhã, mais de mil prefeitos participarão de uma mobilização no Senado para pedir uma nova ajuda do governo federal aos municípios. No início do ano, o governo tinha liberado R$ 1 bilhão para compensar a queda nos repasses do FPM.

Formados por 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), os repasses do Fundo de Participação dos Municípios têm caído em 2010 apesar da recuperação da economia e da arrecadação federal recorde. Segundo a Receita Federal, a queda ocorre porque o Imposto de Renda, que representa cerca de 85% do FPM, está atrelado aos ganhos das pessoas físicas e das empresas no ano passado. Desta forma, as receitas do Imposto de Renda em 2010 ainda refletem as perdas ocorridas com a crise em 2009.
Fonte: Bol

TRE torna Bernadete inelegível e ela contesta

Na manhã desta terça-feira (9), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral tornou inelegível por três anos, a deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT), sob a justificativa de abuso de poder econômico, quando candidata à prefeitura de Marabá, em 2008. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao falar à imprensa da capital já na tarde desta terça-feira, a deputada Bernadete ten Caten (PT) declarou que considera um abuso a cassação do seu registro de candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral. Na condição em que está hoje, ela não poderia ser diplomada para o novo mandato de 4 anos, para o qual foi reeleita no último dia 3 de outubro.

“Não existem provas”, afirmou a deputada ao jornal Diário do Pará, apontando que não é cabível a condenação por abuso de poder econômico nas eleições municipais 2008, quando foi candidata à prefeitura de Marabá.

Ela argumentou sobre a denúncia de abusividade relacionada a uma festa de aniversário, promovida em fevereiro do mesmo ano. “Não teve nada a ver com o processo eleitoral, que se iniciou em julho”, disse.

Bernadete revelou ainda que acredita estar sendo vítima de perseguição política e suspeita de uma pessoa do PSol de Marabá.

A deputada não foi afastada do cargo e declarou que vai entrar o mais breve possível com um recurso, junto ao seu advogado, contra a cassação anunciada pelo TRE-PA. (Fonte: DOL)