Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

TRE torna Bernadete inelegível e ela contesta

Na manhã desta terça-feira (9), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral tornou inelegível por três anos, a deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT), sob a justificativa de abuso de poder econômico, quando candidata à prefeitura de Marabá, em 2008. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao falar à imprensa da capital já na tarde desta terça-feira, a deputada Bernadete ten Caten (PT) declarou que considera um abuso a cassação do seu registro de candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral. Na condição em que está hoje, ela não poderia ser diplomada para o novo mandato de 4 anos, para o qual foi reeleita no último dia 3 de outubro.

“Não existem provas”, afirmou a deputada ao jornal Diário do Pará, apontando que não é cabível a condenação por abuso de poder econômico nas eleições municipais 2008, quando foi candidata à prefeitura de Marabá.

Ela argumentou sobre a denúncia de abusividade relacionada a uma festa de aniversário, promovida em fevereiro do mesmo ano. “Não teve nada a ver com o processo eleitoral, que se iniciou em julho”, disse.

Bernadete revelou ainda que acredita estar sendo vítima de perseguição política e suspeita de uma pessoa do PSol de Marabá.

A deputada não foi afastada do cargo e declarou que vai entrar o mais breve possível com um recurso, junto ao seu advogado, contra a cassação anunciada pelo TRE-PA. (Fonte: DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário