Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FILMES EM CARTAZ NO CIRCUITO DE CINEMAS DE PARAUAPEBAS


A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER - PARTE 2
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
HORÁRIO: Dub. - 11h40, 14h10, 16h40, 19h10, 21h40, 23h55A
SINOPSE: A chegada da filha Renesmee, de Edward e Bella, coloca a vida dos vampiros e lobos em mudança, fazendo com que todos avaliem seus valores. Mas o que eles não sabem é que o nascimento da menina desencadeia uma série de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.




BUSCA IMPLACÁVEL 2
SINOPSE: Bryan Mills, um ex-agente da CIA extremamente talentoso, arriscou tudo para salvar sua filha Kim de sequestradores albaneses. O pai de um deles promete vingaça pela morte do filho. Em uma viagem a Istambul, Bryan e sua ex-esposa são sequestrados. Desta vez, ele irá depender da ajuda da filha Kim para escapar, usando as mesmas forças táticas de sempre para salvar a todos e sistematicamente eliminar os sequestradores, um por um.
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS
HORÁRIO: Dub. - 15h00, 17h00, 19h00, 21h00


GONZAGA: DE PAI PARA FILHO
SINOPSE: A vida e trajetória de dois grandes artistas numa mesma obra. Duas vidas que se mostraram indissolúveis, predestinadas. Dois seres humanos que viveram intensamente a alegria e a tragédia de ser brasileiro.
HORÁRIO: 13h40, 18h40
CLASSIFICAÇÃO: Livre




O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE: Tubarões à Vista!
SINOPSE: A história se passa um ano depois do filme original. Treinado nas artes dos ancestrais poderes aquáticos, o peixinho Pê agora pode facilmente derrotar um tubarão com as próprias nadadeiras, mantendo afastados quaisquer predadores que ameacem seus amigos e vizinhos do recife. Infelizmente, ser o único herói da cidade também tem seu preço, especialmente quando um grupo de maléficos tubarões famintos declara que o fim daquela região está decretado – e se aproxima o mais rápido possível! Sozinho, talvez Pê não consiga. Então, ele vai ter que treinar um grupo de bravos companheiros  para combater esta ameaça cheia de dentes
HORÁRIO: Dub. - 13h00
CLAUSSIFICAÇÃO: LIVRE


TED
SINOPSE: Esta comédia conta a história de John Bennett (Mark Wahlberg), um adulto que tem de lidar com um ursinho de peluche que ganhou vida como resultado de um desejo de criança e que se recusa a deixá-lo desde esse dia.
Dub. - 16h20, 21h20
CLAUSSIFICAÇÃO: 16 anos






ATIVIDADE PARANORMAL 4
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
HORÁRIO: Leg. - 14h00, 16h00, 18h00, 20h00, 22h00

Dois candidatos disputam a presidência da OAB - Subseção de Parauapebas

Dia 21 de novembro cerca de oito mil advogados estarão mobilizados para eleger a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA)
Dois candidatos disputam a presidência da Subseção de Parauapebas da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB . São eles Jakson Silva e Rubens Moraes.


Chapa “OAB para todos”
Presidente: Jakson Silva
Vice-presidente: Deivid Benasor da Silva
Secretária: Daniela Machado
Secretário adjunto: Marcelo Mileque
Tesoureira: Josemira Gadelha


Chapa “Renova Ordem”
Presidente: Rubens Moraes Júnior
Vice-presidente: Marilda Natal
Secretária: Maura Regina Paulino
Secretária adjunta: Maria Isabel Cruz
Tesoureiro: Daniel Teodoro dos Reis



Fonte: Zedudu


Milton Zimmer apresenta mais de 45 emendas ao Orçamento do Estado do Pará, com recursos para Marabá e Parauapebas


Deputado Milton Zimmer (PT) apresentou mais de 45 emendas ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) enviado à Assembleia Legislativa pelo poder executivo para o ano de 2013. As emendas deverão beneficiar diversas cidades do sul e sudeste paraense.
Segundo o deputado, as emendas priorizam áreas como infraestrutura, saúde, esporte e lazer, segurança, educação e agricultura. Construção de Unidade Policial Integrada, postos de saúde, aquisição de ambulâncias, além de construção de ginásio poliesportivo e escolas de ensino médio, construção de um escritório local da Emater no município de São Félix e, reforma do escritório regional de Marabá foram algumas emendas apresentadas.Para Parauapebas, sua principal base eleitoral os principais pedidos são a construção de um campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa), para futura implantação do curso de medicina, construção de um escritório da Adepará e, construção de escola de ensino médio no assentamento Palmares II, criação de uma casa de farinha no assentamento Palmares Sul, além da construção de um matadouro municipal de bovinos, reforma da delegacia de polícia do bairro Rio Verde e, a construção de ginásio poliesportivo no complexo Altamira.
Zimmer ainda apresentou propostas para os municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Marabá, Tucuruí, Água Azul do Norte, Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Redenção, São Félix do Xingu, Jacundá, Goianésia, Brejo Grande do Araguaia, Nova Ipixuna do Pará, Bom Jesus do Tocantins, Piçarra, Santana do Araguaia, Xinguara, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Itupiranga, Tucumã e Conceição do Araguaia. 
As emendas totalizam mais de R$ 109 milhões e ainda serão analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa para posterior encaminhamento ao governo do Estado. Para o deputado, as propostas apresentadas pretendem atender as necessidades da população do sul, sudeste e de Carajás. Os investimentos visam a descentralização das políticas públicas do Governo do Pará. Sob o comando do tucano Simão Jatene, as ações do governo estadual geralmente contemplam apenas a região metropolitana de Belém.(Contraponto)- Mais informações clique aqui

PFC JOGA NESTE SÁBADO,17, CONTRA SANTA CRUZ DE CUIARANA NO ROSENÃO


Neste sábado tem bola rolando no Estádio Rosenão em Parauapebas-PA, pela 2ª Rodada do Parazão 2013. A disputa será entre o time da casa(PFC), contra o Sta Cruz de Cuiarana-PA, com horário marcado para às 16:00hs. 
No sábado ainda joga Paragominas x Independente, às 20:00hs na Arena Verde - Paragominas e no domingo, 18, São Raimundo x Castanhal às 17:00hs no Barbalhão - Santarém


Veja como ficou a classificação da primeira fase do Parazão 2013: 
Santa Cruz    3 pontos
Paragominas  3 pontos
São Raimunmdo 1 ponto
Parauapebas  1 ponto
 Independente   0
Castanhal  0


Prefeitura de Parauapebas assina contrato para construção de 1194 unidades habitacionais


Mais famílias serão beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida em Parauapebas. Na última terça-feira, 13, foi realizada a assinatura de convênio entre a Prefeitura Municipal e Banco do Brasil para a construção de 1194 unidades habitacionais .
Estiveram presentes no evento o prefeito Darci Lermen, o secretário municipal de habitação, Antonio Neto, o gerente geral do Banco do Brasil de Parauapebas, Guido R. Getting e o proprietário da empresa CTC Construtora, Darlen Carvalho. Logo após a assinatura do convênio, os representantes das instituições envolvidas, visitaram a área em que serão construídas as moradias.
A empresa contratada pelo Banco do Brasil para executar o contrato, que ficou no valor de R$ 71.640.000,00 (setenta e um milhões e seiscentos e quarenta mil), foi CTC Construtora. “Fico muito lisonjeado pelo Banco do Brasil ter firmado essa parceria neste grande projeto habitacional e que também é de extrema relevância para a população de Parauapebas, que vem crescendo absurdamente a cada dia”, declarou Guido R. Getting.
Para Antonio Neto, o programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido pelo Governo Federal, tem dois objetivos principais, o de tentar diminuir um problema nacional que é o déficit habitacional e o de fomentar a economia para combater a crise econômica. A previsão é que as obras iniciem em 60 dias e a conclusão ocorra em 18 meses.
"Em uma cidade como a nossa, que tem um imigração imensa é fundamental  um programa habitacional como esse, o Minha Casa,Minha Vida, pois só assim veremos resultados eficazes na melhoria de vida da nossa população",  declarou o prefeito, Darci Lermen.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PREFEITURA DE PARAUAPEBAS OFERECE CURSO DE PANETONE


A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), informa que na quarta-feira (14) a Casa da Mulher estará com inscrições abertas para o curso "Preparo de Panetone". As inscrições são gratuitas e serão realizadas por ordem de chegada. A Casa da Mulher está localizada na Rua Sol Poente, n° 344 - 1° andar, Bairro da Paz. Mais informações pelo telefone: 3356-2163. O curso é totalmente gratuito e as vagas são limitadas.(ASCOM PMP)

Parauapebas tem decoração natalina feita de garrafa pet


 O clima natalino paira sobre Parauapebas. Ainda não chegou dezembro e já é possível ver objetos decorativos em vários pontos da cidade. São arranjos, flores, árvores natalinas e estrelas, tudo feito de material de garrafa pet, uma forma de embelezar os espaços públicos em harmonia com o meio ambiente. Essa é a proposta do Projeto Natal de Parauapebas, idealizado pela Prefeitura, que esse ano traz o tema para a decoração "Um Natal Encantado".
Para a coordenadora Maria Odilza Lermen, é importante que a comunidade entenda que se pode ter um espaço de vivência sem lixo na rua. "Nós aproveitamos garrafas que na prática estariam no meio ambiente. São 85 artesãs empenhadas desde a produção das peças à montagem", ressalta.
Entre as novidades para 2012, estão o boneco de neve, a casa do Papai Noel e uma cascata de 14 metros de altura. "Parauapebas é o município do país com o maior projeto de decoração natalina feita de garrafa pet, a considerar o espaço geográfico decorado. Por isso é importante que este projeto tenha um processo de continuidade", enfatiza Maria Odilza.(ASCOM PMP)

COOMIGASP comunica que não haverá Assembleia de garimpeiros em 18 de novembro


Em comunicado oficial, divulgado à imprensa nesta segunda-feira, 12, o presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (COOMIGASP), Valder Pereira Falcão, comunica a toda a comunidade garimpeira que não haverá nenhuma assembleia de garimpeiro dia 18 de novembro, conforme vem sendo divulgado por um blog de Brasília, mantido por uma falsa entidade garimpeira.
A decisão da juíza Eline Salgado, da Comarca de Curionópolis (PA), confirmada pela desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, da 4ª Vara Cível, do Tribunal de Justiça do Pará, deixa claro que o grupo de oposição à atual diretoria deverá pagar multa diária, caso desrespeite a decisão da justiça. “Arbitro multa diária de R$ 10.000,00 (Dez mil reais),  no caso de descumprimento da liminar, multa que será devida individualmente por cada réu”. A juíza diz ainda que até mortos assinaram o pedido de convocação da assembleia, daí um dos motivos para anular a referida convocação. “Os requeridos juntaram lista de assinaturas para  convocação da Assembleia Geral, mas alguns dos que lá comparecem como associados já faleceram, isso por si só já invalida a convocação”.
O presidente Valder Falcão informa ainda que durante a invasão da sede da COOMIGASP na semana passada foram furtados documentos e carimbos e estes estão sendo usados por um blogueiro de Brasília, com documentos adulterados, para confundir a cabeça dos garimpeiros e tumultuar o processo, apesar do alerta da juíza Eline Salgado sobre “as atitudes tumultuárias com a vista a fomentar a discórdia ente os associados, convocando novas assembleias sem qualquer permissão deste juízo e em desrespeito ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público do Estado do Pará, e adotando postura intencional de fomentar a discórdia entre os associados da cooperativa”. (Lima Rodrigues)

Parauapebas está entre os municípios com maior número de mortes no trânsito


O trânsito no Pará é um dos cinco mais violentos do país, segundo dados do Ministério da Saúde. De janeiro a agosto do ano passado, 888 paraenses perderam a vida em acidentes envolvendo carros e motocicletas. 
A maioria de mortes é de motociclistas, com 415 óbitos, que aconteceram principalmente nos municípios de Parauapebas, Altamira e Marabá. Os dados são do Detran-PA e foram divulgados na última quinta-feira (8), durante o seminário 'Vida no Trânsito', realizado pela Sespa e Detran, com parceria do Ministério da Saúde. 
Durante o evento foram discutidos medidas para diminuir o número de mortes no trânsito paraense.

Diretoria reassume comando da COOMIGASP em clima de tranquilidade


Com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, o presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (COOMIGASP), Valder Falcão, reassumiu na última sexta-feira, 09,o comando da cooperativa, cujo afastamento deveu-se à invasão do prédio em 31 de outubro por alguns garimpeiros contrários ao projeto da nova mina de Serra Pelada e que fazem oposição à atual diretoria, alegando má gestão e corrupção. Valder, que era Diretor Administrativo, assumiu o cargo após o afastamento do ex-presidente Gessé Simão.
Com a presença de um Oficial de Justiça, o mandado da juíza Eline Salgado, da comarca de Curionópolis, foi cumprido sem nenhum incidente. Um chaveiro foi convocado para abrir as portas externas e internas da cooperativa e uma ocorrência policial foi registrada “após a constatação do sumiço de documentos e equipamentos eletrônicos pelo Oficial de Justiça e pelos diretores da COOMIGASP”, conforme informou o Diretor Financeiro, Marcos Poliplaca. Mais informações clique aqui

Sefa fiscaliza lojas na Operação Natal em Parauapebas


A Coordenação Fazendária da Secretaria da Fazenda (Sefa) em Marabá iniciou desde o dia, 6, fiscalização para acompanhar as vendas no novo shopping da cidade de Parauapebas. A operação prossegue até o dia 15 de janeiro. Quatro auditores fiscais vão acompanhar, semanalmente, a emissão de notas e cupons fiscais.
Segundo o coordenador fazendário João Guilherme Cavaleiro de Macedo, a operação tem por objetivo acompanhar a regularidade fiscal dos contribuintes e também o uso de notas fiscais e dos Equipamentos Emissores de Cupom Fiscal (ECF). Os fiscais também fazem a verificação da situação cadastral dos estabelecimentos.
Todas as 54 lojas foram visitadas logo no primeiro dia de fiscalização. Os funcionários da Sefa recolheram a leitura X dos equipamentos ECF (o que permite visualizar as vendas realizadas) e verificaram do uso dos talonários de Notas Fiscais de Venda ao Consumidor. “Estes procedimentos fornecerão subsídios à fiscalização, permitindo comparar os valores registrados nos equipamentos emissores de cupom fiscal e aqueles declarados pelos contribuintes. E, havendo divergência, iniciar o necessário procedimento fiscal”, informou o auditor de receitas da Sefa.

Preso em Parauapebas, PA, suspeito de abuso sexual

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pela polícia nesta segunda-feira (12), em Parauapebas, sudeste do Pará. Segundo a polícia, ele é suspeito de abusar sexualmente e matar uma menina de 3 anos. O crime aconteceu na madrugada desta segunda (12), na zona rural do município.
De acordo com as informações da polícia, a criança estava dormindo em casa com a mãe, quando o suspeito entrou na residência e levou a menina para uma lagoa próxima ao local, onde cometeu o crime. Segundo o delegado Antônio Miranda Neto, diretor da Seccional Urbana de Parauapebas, o suspeito era amigo do pai da criança.
O corpo da criança foi encontrado na lagoa pelos próprios pais da vítima, que, segundo a polícia, começaram a procurar pela menina logo que notaram o sumiço da filha. A polícia informou ainda, que várias pessoas foram ouvidas durante as investigações. O suspeito preso teria confessado o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e estupro de vulnerável.(G1)