Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sefa fiscaliza lojas na Operação Natal em Parauapebas


A Coordenação Fazendária da Secretaria da Fazenda (Sefa) em Marabá iniciou desde o dia, 6, fiscalização para acompanhar as vendas no novo shopping da cidade de Parauapebas. A operação prossegue até o dia 15 de janeiro. Quatro auditores fiscais vão acompanhar, semanalmente, a emissão de notas e cupons fiscais.
Segundo o coordenador fazendário João Guilherme Cavaleiro de Macedo, a operação tem por objetivo acompanhar a regularidade fiscal dos contribuintes e também o uso de notas fiscais e dos Equipamentos Emissores de Cupom Fiscal (ECF). Os fiscais também fazem a verificação da situação cadastral dos estabelecimentos.
Todas as 54 lojas foram visitadas logo no primeiro dia de fiscalização. Os funcionários da Sefa recolheram a leitura X dos equipamentos ECF (o que permite visualizar as vendas realizadas) e verificaram do uso dos talonários de Notas Fiscais de Venda ao Consumidor. “Estes procedimentos fornecerão subsídios à fiscalização, permitindo comparar os valores registrados nos equipamentos emissores de cupom fiscal e aqueles declarados pelos contribuintes. E, havendo divergência, iniciar o necessário procedimento fiscal”, informou o auditor de receitas da Sefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário