Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Parauapebas tem decoração natalina feita de garrafa pet


 O clima natalino paira sobre Parauapebas. Ainda não chegou dezembro e já é possível ver objetos decorativos em vários pontos da cidade. São arranjos, flores, árvores natalinas e estrelas, tudo feito de material de garrafa pet, uma forma de embelezar os espaços públicos em harmonia com o meio ambiente. Essa é a proposta do Projeto Natal de Parauapebas, idealizado pela Prefeitura, que esse ano traz o tema para a decoração "Um Natal Encantado".
Para a coordenadora Maria Odilza Lermen, é importante que a comunidade entenda que se pode ter um espaço de vivência sem lixo na rua. "Nós aproveitamos garrafas que na prática estariam no meio ambiente. São 85 artesãs empenhadas desde a produção das peças à montagem", ressalta.
Entre as novidades para 2012, estão o boneco de neve, a casa do Papai Noel e uma cascata de 14 metros de altura. "Parauapebas é o município do país com o maior projeto de decoração natalina feita de garrafa pet, a considerar o espaço geográfico decorado. Por isso é importante que este projeto tenha um processo de continuidade", enfatiza Maria Odilza.(ASCOM PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário