Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

POLITICANDO NO BLOG


Faltando uma semana para as eleições e o destino do Brasil volta à mão dos eleitores.
Passo dizer que a política no Brasil ao longo desses anos vem acumulando experiências que no poder das pessoas certas pode evoluir para algo mais positivo.
Evoluindo também estão os eleitores que já apreenderam a responder nas urnas a sua satisfação ou indignação com os políticos.
E a evidência desta politização dos eleitores está clara nas pesquisas onde se separa o “joio do trigo”. A exemplo disso está o Estado do Pará que mostra nas pesquisas Ana Julia,PT  em 2° lugar mas Dilma,PT, para presidente, em disparada na frente. E não adianta propagandas  incentivadoras feitas pelo presidente Lula e Dilma em favor de Ana Julia, que o quadro não muda. O povo já sentiu na pele a administração desastrosa de Ana Julia no Pará.
A maioria das obras realizadas no Pará nesta última administração pecaram na qualidade, como é o caso dos poucos centimetros de asfalto feitos em algumas Rodovias que não esperaram nem terminar o mandato de Ana Julia e já acabaram. E as obras que deram certo foram as de parcerias com a mineradora Vale, e isso o povo também sabe distinguir.
A lei da ficha limpa que é outro avanço pode até ajudar a moralizar um pouco mais a política brasileira, mas no final de tudo são os próprios eleitores quem decidem se condenam os maus políticos ou os absolve.
A nossa consciência vai ferver nos próximos dias principalmente para quem sabe a importância de um voto.
Mas é bom se preparar com os santinhos, por que pelo jeito vamos precisar de muitas colas para separar os bons políticos dos que não souberam trabalhar com a chance que lhes foi dada pelos próprios eleitores na última eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário