Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Piscicultores de Parauapebas são beneficiados com Caminhão Feira

A Prefeitura de Parauapebas adquiriu junto ao Ministério da Pesca e Agricultura, um Caminhão Feira para atender piscicultores que desenvolvem agricultura familiar no município. Com esse novo transporte, os produtores poderão vender os peixes à comunidade com qualidade e menor preço.
O caminhão é composto de duas câmaras frigoríficas, uma balança digital, bancadas, sistema de água e toda uma estrutura necessária para fazer a comercialização do peixe. O automóvel atenderá 50 produtores, que fazem parte do Programa Diversificar da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).
Na última terça-feira, 30/08, os piscicultores se reuniram com o secretário municipal de Produção Rural, Clovis Laurindo e com o responsável pelo Programa Diversificar, Erasmo Rodrigues, para fazer o planejamento da utilização do Caminhão Feira. Ficou acertado que o transporte atenderá as demandas individuais e que a Prefeitura, por meio da Sempror, irá disponibilizar motorista e combustível, além de divulgar para a comunidade a novidade.
Os produtores serão os responsáveis pela venda do peixe e para compensar o subsídio dado pela prefeitura, eles deverão vender o quilo do peixe 15% mais barato que o preço praticado no mercado, beneficiando assim a comunidade. O Caminhão Feira deverá atuar em feiras, mercados, praças e pontos estratégicos de diferentes bairros.
Texto: Karine Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário