Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jatene atende reivindicações de Parauapebas


O Governador do Estado do Pará, Simão Jatene, instalou em Marabá, durante os dias 23 a 25 de agosto, o que já está se tornando rotina de seu governo, o chamado “Governo Itinerante”, quando além de receber lideranças políticas e empresárias de Marabá, também recebeu a comitiva de Parauapebas, comandada por José Rinaldo, vice-presidente e ex-presidente de Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP) e atual Presidente do PSDB, que envidou todos os esforços possíveis para levar ao Governador Jatene, os pleitos das entidades representativas da sociedade civil, especialmente no que diz respeito à segurança pública, surgidos a partir de uma reunião ocorrida em 06.07.11, na Câmara Municipal.
Naquela oportunidade, foi criada uma comissão, tendo José Rinaldo sido escolhido como presidente do grupo denominado “Movimento contra a Violência em Parauapebas”.
Estiveram presentes e fazem parte da comissão então criada, o Dr. Líbio, Juiz de Direito, da 3ª Vara Penal, Dr. Danilo, Promotor Público, Dr. Miranda, DPC e Diretor da 20ª Seccional de Polícia, Civil, Ten. Cel. Roberto Coaracy, Comte. do 23º BPM, Vereador Odilon, representando o Prefeito Darci Lermen, José Leonardo, Vice-Presidente do Conselho da Comunidade, Presidentes dos Sindicatos SIMETAL, METABASE, SINTRACPAR, Trabalhadores Rurais, Valdir Flausino, José Rinaldo, Vice-Presidente da ACIP, Dr. Manoel Chaves, assessor jurídico da ACIP, Dr. Elano, secretário da OAB/PA, subseção local, empresários e outras autoridades.
A Comissão então criada, elencou 12 reivindicações e José Rinaldo seria o portador, junto ao Governo do Estado, da maioria dessas reivindicações listadas naquela reunião, que teve a lavratura de uma ata, que foi distribuída a todos os participantes. Dos pleitos então listados naquela reunião, alguns serão dirigidos ao Prefeito Municipal, como por exemplo, a criação da Guarda Municipal e Instalação de 3 barreiras, tendo sido listado várias reivindicações ao governo do Estado, com atendimento de entrega de 5 viaturas à Polícia Militar, 03 viaturas à Polícia Civil, sendo uma delas destinada à SUSIPE, para condução de presos, a reforma e ampliação da Delegacia Central, com a construção de 3 celas, uma delas destinadas às mulheres, a nomeação de 1 assistente social, a construção de uma cadeia pública, para 300 presos, num terreno cedido pela Prefeitura, a construção de duas escolas estaduais e nomeação de 8 agentes, sendo que essas conquistas são do povo de Parauapebas.
Deve ser ressaltado que o atendimento dessas reivindicações pelo Governo Jatene demonstra uma forma diferente de governar, já se vislumbrando uma decisão política do atual governo de marcar presença na região, pois muitas outras reivindicações serão brevemente atendidas e, nessas, deve-se ao emprenho de José Rinaldo, José Leonardo, Dr. Líbio e outras lideranças políticas, empresariais e trabalhadores que assinaram o documento.
Fonte: Bariloche Acip


Nenhum comentário:

Postar um comentário