Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Em Marabá, reintegração é cumprida pela PM, em Parauapebas o mandado será cumprido ainda esta semana

Pelo menos 500 famílias de trabalhadores rurais sem-terra devem ser retiradas de oito fazendas do sudeste do Pará, segundo dados de movimentos sociais.
O primeiro mandado de reintegração de posse foi cumprido ontem na fazenda Ponta da Serra, zona rural de Marabá. A ordem foi expedida pelo juiz de Redenção, Fábio Penezi Povoa. Esta foi a quarta desocupação realizada nessa fazenda, nos últimos cinco anos.
Durante a operação policial de ontem, não foi registrado nenhum incidente. Cerca de cem famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já estavam no local há cerca de dois anos e moravam no acampamento “Darci Ribeiro”. Representantes da fazenda Ponta da Serra providenciaram uma considerável estrutura para transportar as famílias e disponibilizaram sete caminhões para carregar as mudanças. No acampamento, todos os barracos, a maioria de madeira, foram destruídos.
Ainda esta semana deve ser cumprido o mandado de reintegração de posse da fazenda Santo Antônio, em Parauapebas. A segunda fase do cumprimento das liminares deve iniciar após o dia 21. Nesta etapa, os militares devem ser comandados pelos coronéis Lázaro Saraiva e Sandoval Bittencourt, quando devem ser cumpridas três reintegrações de posse. Dos oito mandados determinados pela Justiça, um está previsto para o perímetro urbano de Marabá. Trata-se da área conhecida como “Invasão da Fanta”, já denominada de bairro Araguaia.(Diario do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário