Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CDC reabre suas portas - Veja Programação

O CDC – Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas - reabre suas portas nesta segunda feira (08). Música, cinema, literatura, dança, artes visuais e teatro compõem a atmosfera que irá tomar conta do espaço e promete contagiar o público. O início das atividades fica por conta da Semana de Oficinas de Música de Parauapebas – SOMP. Durante todo o mês de agosto,  uma vasta programação diária irá celebrar a cultura e as artes e comemorar um recomeço, um Novo CDC.

MÚSICA
Já na segunda feira, 08, começa a Semana de Música de Parauapebas,  SOMP. Todas as noites haverá apresentação dos músicos convidados no CDC, sempre às 21h. O encerramento da SOMP é dia 12.

TEATRO
A estréia do teatro no CDC está marcada: É dia 13 de agosto, com o espetáculo “Corpo livre” da Reflexo Artes Cênicas. A direção é de Wanderley Lima. O espetáculo começa às 21h com classificação livre.

ACADEMIA POPULAR DE DANÇA
Divirta-se e se exercite-se! Na Academia Popular de Dança do CDC, o professor Ricardo Mendes ensina passo a passo as técnicas de forró, samba, bolero, soltinho e salsa. As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas no próprio CDC a partir do dia 08 de agosto. As aulas ocorrem toda segunda e quarta, às 20h, com início no dia 15 de agosto. Toda sexta-feira ocorre o baile para prática da dança de salão.

CINE CLUB CDC
Todas as terças, a partir do dia 16, é dia de cinema no CDC, com sessões de documentários e clássicos do cinema mundial e nacional. Na estréia, “Soy Cuba, o mamute siberiano”, um documentário do brasileiro Vicente Ferraz, ganhador de 10 prêmios internacionais, que conta a história da idealização e produção do filme “Soy Cuba”, de Mikhail Kalatozov. Inicio das sessões do Cine Club CDC, sempre às 21h e com uma deliciosa pipoca por conta da casa.

PALINHA
A primeira Palinha Cultural de 2011 será realizada na quinta-feira dia, 11 de agosto. Será uma Palinha especial com os convidados da SOMP, onde o palco estará aberto para o público presente soltar a voz e demonstrar seu talento musical.

BENEDITO
Entre uma e outra atividade, você pode aproveitar para provar algumas das deliciosas iguarias do “Benedito”. Nosso bistrô, uma homenagem do CDC ao escritor e filósofo paraense Benedito Nunes, serve pratos típicos da região e petiscos que não se encontra em outro lugar. O Benedito oferece um gostinho especial do Brasil.

DRUMMOND CASA DE LIVROS
A partir de 21 de agosto você poderá desfrutar momentos de tranquilidade no CDC, na casa de livros Drummond. Um espaço para leitura de obras de vários assuntos, com uma ampla variedade de títulos para o seu lazer e enriquecimento intelectual.  

GALERIA MULHERES DE BARRO
Esse importante projeto de cerâmica desenvolvido por mulheres de Parauapebas expõe seus produtos no Novo CDC.  Resultado de pesquisas e investimento, a cerâmica da Mulheres de Barro é patrimônio cultural de Parauapebas que você pode apreciar e adquirir em primeira mão.

FORRÓ DO CDC
Todas as sextas-feiras, a partir das 20h, o nosso Trio Pé de Serra tem seu espaço reservado no CDC com o melhor da mais tradicional música nordestina e ingressos a preços populares. Outros ritmos também animam a noite criando um baile para prática da Academia Popular de Dança.

FEIRA DO ARTESÃO
O melhor do artesanato produzido em nossa cidade estará à disposição do público na “Feira de Artesãos de Parauapebas”, que funcionará no CDC, sempre aos sábados, às 9h, a partir de 13 de agosto. Ao som de música brasileira, prestigie nossos artesãos e aprecie a culinária do Benedito.

CLUBE DO VINIL
O Clube do vinil reúne os simpatizantes do som característico dos LP’s, um ambiente para a troca de idéias e apreciação de verdadeiras obras primas da indústria fonográfica, que começa a funcionar a partir do dia 24.

CLUBE DO LIVRO
O Projeto Clube do Livro que atende crianças e adolescentes com bibliotecas itinerantes, rodas de diálogo, contação de histórias, jogos e outras atividades de incentivo à leitura, também terá seu espaço garantido no novo CDC. Dia 20 de agosto, às 9 horas, haverá Encontrão Especial de todos os Grupos do Clube do Livro.  Estão todos convidados.
Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário