Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CINEMA - Wagner Moura no garimpo de Serra Pelada

Wagner Moura tem mais um projeto em sua concorrida agenda: o drama Serra Pelada. A produção será dirigida por Heitor Dhalia, com quem o ator trabalhou em Nina (2004). Moura será o protagonista e também um dos coprodutores da produção.
O filme terá como pano de fundo a região de Serra Pelada, no Pará, local invadido por garimpeiros à procura de ouro. A trama se passa em 1978, quando dois amigos, Javier (Moura) e Joaquim, partem do Rio de Janeiro em direção à Floresta Amazônica, para encontrar ouro. A gana pelo poder e a riqueza fácil vai transformar essa amizade. Javier torna-se um gângster.
"Serra Pelada retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade", afirma Dhalia, que também é o coprodutor e roteirista do projeto, cuja história foi idealizada em 2008. "Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasil e ainda não foi contada nos cinemas".
Outros projetos
Dhalia acaba de filmar Gone, produção de estreia do diretor em Hollywood, protagonizado por Amanda Seyfried e Wes Bentley.
Moura será visto a partir de 02/09, na comédia romântica O Homem do Futuro. No momento, o ator está no Canadá filmando a ficção científica Elysium, estrelada por Matt Damon e Jodie Foster. Ele é o vilão do filme, que será lançado em 01/03/2013.
O início da rodagem de Serra Pelada, assim como a data de estreia, ainda não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário